http://www.estadao.com.br/agronegocios/not.../ago/21/338.htm (http://www.estadao.com.br/agronegocios/noticias/2006/ago/21/338.htm)
Nada como a mente de um deputado do PT.....
Acaba de ser aprovada no RS a lei que AFIRMA que vinho não é bebida alcolica, mas sim um alimento. Além do ICMS menor, essa bebida poderá ser inserida na cesta básica e - aomenos eu espero - servir como escape para motoristas ebreagados (eu bebado? Não, guarda. Apenas comi um churrasco com vinho antes de dirigir)
Da noticia:
O projeto define que "vinho é o alimento natural obtido exclusivamente por fermentação alcoólica, total ou parcial, dos açúcares do mosto de uva fresca, madura e sã, prensada ou não".
Espero para dentro de algumas semanas a definição de "doce" para a maconha e cocaina, pois ambas são naturais e a naturesa não faria malvadeza conosco.
:blink:
LOL
Só rindo mesmo... legal que a lei proibe dirigir alcoolizado... "quem ta cheio de alcool é o carro, eu soh comi vinho" lol
:blink:
O PT nunca fez nada de bom por mim enquanto estava no RS.... agora que saio, fazem algo assim!
:blink:
Agora até uma criança pode ficar bêbada (legalmente).
Isso aí era uma notícia relativamente antiga nos jornais da região... A idéia principal era basicamente que esse projeto fosse aprovado para baixar o ICMS como já foi dito e assim poder competir de forma mais "justa" com os vinhos estrangeiros, principalmente os argentinos e chilenos...
Fazer o correto, da forma errada... o que mais esperar num pais subdesenvolvido.
:blink: