Justiça derruba passagem grátis para idosos em ônibus interestaduais
SÃO PAULO - Não durou nem duas semanas. Empresas de ônibus conseguiram nesta semana liminar na Justiça que as desobriga de conceder dois lugares gratuitamente a idosos em viagens interestaduais. A normativa havia sido editada em 25 de outubro.
Conforme o superintendente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), José Antônio Schmitt, essas companhias entraram com recurso, alegando que seriam prejudicadas financeiramente. Um dos artigos da resolução prevê que caberá ? agência estabelecer a revisão das tarifas para a "recomposição do equilíbrio econômico-financeiro", se o benefício resultar, "comprovadamente" em desequilíbrio.
Benefício
A determinação garantia o benefício ? queles idosos que ganham até dois salários mínimos. Quando os dois lugares estivessem ocupados, os outros solicitantes deveriam ter desconto de 50% no preço da passagem.
No caso de descumprimento, as companhias poderiam pagar multa de até R$ 2,8 mil. Com a liminar, a ANTT ficou impedida temporariamente de aplicar a penalidade.
-------------------------------------------------------------
Fonte: UOL Economia (http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/infomoney/2006/11/03/ult4040u693.jhtm)
Pois é, quem dera ninguém envelhecesse...fico com pena dos meus avós que sempre tem que pagar quando precisam ir a Bahia, seja para visitar os parente, seja para tratar de outros assuntos...passar a noite inteira e metade do dia sentados numa poltrona desconfortável e chegar lá mais cansados do que quando saíram saqui...e não estou nem contando com a volta...
Queria ver se as aposentadorias desse juízes fossem as mesmas dos idosos "comuns"...
Estão CORRETISSIMOS!! Tem que cancelar mesmo esta palhaçada...
Não passa de mais uma esmola, para esconder a deprimente verdade de que este país de merda não funciona e que você não vale nada, de que você precisa é tirar vantagem o máximo que puder dos outros, para não precisar ter que viver de aposentadoria.
E a velharada, óbvio, já com a mente debilitada, irão enxergar as empresas como coisas do demônio, como o único errado desta história. Mais triste ainda é saber que os mais jovens, também irão cair neste conto populista nojento...
Fazer "justiça" nas costas dos outros é bom. Quero ver quem apoia esta lei, tirar $$$ do próprio bolso para bancar as passagens.
:(
Falta muito ainda pra eu poder me beneficiar, então foda-se! :(
Não que eu seja a favor dessa lei, mas é uma palhaçada que ela não seja respeitada. Só aqui mesmo pra uma lei depois de regulamentada não ser cumprida.