E ae bando de nerds, tudo nos conformes?
Muita coisa mudou nesses tempos, ae esses dias eu tava pensando "cara, faz tempo que num posto nada naquele forum gamers, como será que tá aquele povo" ae recebi um email falando da minha conta... não teve outra, agora reativado e postando dinovo...
Abraços a todos...
XD
Seja bem vindo de volta... to vendo que o email que mandei começou a dar resultado
Abraços, e ve se fica por aqui "Widson" :mrgreen:
Tá me zoando que o ivanpuma é o Widson, lá das antigas....
Porra, uma mudança de nick e você literalmente "vira outra pessoa" :laughing:
Mas seja bem vindo de volta, ivanpuma Widson!!!
ele já usou Ivanpuma antes, tu que não ta lembrando...
Zuco tá ficando velho. :laughing:
E bem vindo de volta, Widson. Favor permanecer por mais de 10 posts. :lol:
Duh, King mané. Eu sei que ele já usou ivanpuma.
Só não sabia em questão que ivanpuma era o Widson. Melhor assim?
Meu nome como nick me dá azar (num seu PQ), ae agora é IvanPuma mesmo (IvanPuma18 nos games, hehehehe)...
Esses tempos tava trabalhando que nem um condenado na IBM... depois que eu fiquei uma semana internado num hospital com problemas de saúde derivados do trabalho, saí de lá e agora to com uma loja de notebooks em Betim-MG chamada Betim Notebook (www.betimnotebook.com.br)... É bem mais tranquilo e não tenho que ficar fazendo 500hs extras e ficando plantão to mês.
XD
Cara, e é tranquilo de vender notebooks mesmo com toda essa concorrencia, principalmente da Internet com Mercado Livre e tals? Sempre tive um pouco de pé atrás pra entrar no mercado de venda de Hardware pq me parece ser algo tão... fechado. Difícil de achar fornecedor com preço bom para concorrer com nego que traz do paraguai e nem garantia dá...
Nada é dificil se tu tiver dinheiro pra começar King, mas entenda-se por dinheiro, pelo menos uns 20 mil... só pra começar
Sim, que tem que ter capital eu sei, Seifer. Pra qualquer negócio que vc vá abrir vc precisa. Mas pro negócio realmente dar certo vc tem que ter bom preço de venda, e pra conseguir isso precisa de fornecedor com preço bom, o que nem sempre é fácil de encontrar.
Mas talvez seja pq eu to pensando em coisa a nível São Paulo... no interior deve ser outra história. :laughing:
Geralmente, cidades do interior tem um ou dez vendedores de hardware pra cidades de até 100.000 pessoas. Aqui no Paraná é mais ou menos assim. Nesse ritmo, conseguir uma clientela fiel e mantê-la não deve ser tão difícil quanto nas capitais, que clientes mudam de loja por uma diferença de 10 reais nos preços.
Não levanto essa bandeira, porque eu mesmo já fiz isso.
É complicado, eu tenho uma fonte boa... mas o cara não da nota e ta dificil vender. mas os preços são bons (ele da garantia)
Aqui em Rio Preto (não é Ribeirão, viu Zuco? :P), cidade com ~500k habitantes, está infestado de lojas de informática. Passa fácil de 30 =/
Distribuidores bons são 2 ou 3, então tá tudo nivelado...
Aqui em Betim só tem eu de Assistencia técnica de Notebooks... isso é uma boa vantagem, mas em termos de vendas de notebooks tem outras lojas. Os meus são mais baratos mas ainda falta mais propaganda. O lance mesmo é tentar licitações que podem render muito bem se forem de prestação de serviço, ou venda de muitos itens de uma vez só... Mas é igual o seifer falou, tem que ter uma reserva de umas 20 mil dilmas pra começar bem e ter pelo menos mais 20 pra ficar de giro, isso em caso de licitações grandes....
XD
Licitação é legal, mas é igual Leilão, se tu não tiver o bolso cheio pra arrematar, não adianta nada
esses dias fui com um amigo num Leilão e tinha um lote de PS3 lá, sabe quanto? 339,00 cada, só que eram 7 mil unidades e só vendia o lote fechado
Nah, licitação tem que ter é contatos. :lol:
Vc combina antes quanto de grana virá pra vc e quanto de grana vai pro vereador / deputado. Depois da confirmação que vc vai ganhar, aí vc amarra pedindo pra colocarem como essencial um item específico que só o seu produto tem. :dance:
Sabemos agora como funciona a distribuição dos softwares do King...
Quote from: link=topic=67977.msg#msg date=41Nah, licitação tem que ter é contatos. :lol:
Vc combina antes quanto de grana virá pra vc e quanto de grana vai pro vereador / deputado. Depois da confirmação que vc vai ganhar, aí vc amarra pedindo pra colocarem como essencial um item específico que só o seu produto tem. :lol:
é... a corrupção existe em vários niveis... :dance:
Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:00:42Sabemos agora como funciona a distribuição dos softwares do King...
Pior que já fiz muito disso na última empresa que trabalhei. :ph34r:
E tb fiz quebra na amarração dos outros, implementando de última hora funcionalidades que eram únicas nos softwares da concorrencia... nesses casos eles dão uma enrolada e dão um jeito de adiar a licitação. :mrgreen:
Seu corrupto sujo!!!!
Pior que corrupção, é a corrupção que não te deixa rico.... mas no seu caso, você É rico. Então suce, tá perdoado! :mrgreen:
Infelizmente eu não peguei 1 centavo dessa grana. :mrgreen:
E isso que eu ganhava comissão sobre vendas... quando aparecia essas falcatruas o chefe me animava todo dizendo que ia vender milhares de unidades e depois fazia a venda por fora, pela empresa do irmão do dono da nossa empresa... e nisso eu ficava sem minha parte. >_>
Quote from: link=topic=67977.msg#msg date=41Nah, licitação tem que ter é contatos. :ph34r:
Vc combina antes quanto de grana virá pra vc e quanto de grana vai pro vereador / deputado. Depois da confirmação que vc vai ganhar, aí vc amarra pedindo pra colocarem como essencial um item específico que só o seu produto tem. :mrgreen:
Falou tudo.
Na empresa que trabalhava antes cheguei a ajudar o motoboy a distribuir cestas de Natal e alguns brindes (kit vinho) pra várias pessoas de orgãos do governo e bancários (sem nenhum interesse, claro...). Alias, o dono da Servopa chegou a abrir o kit vinho na minha frente, tudo em inox, bonito pra kct.
Ainda rolou uns boatos que estava pra aparecer um obra grande no PR e a empresa estava tentando convencer os caras de por como pré-requisito pra concorrer que tivesse trabalhado numa obra antes com um tipo material específico (que chegamos a trabalhar numa obra em São Paulo), só pra aumentar as chances de levar.