O facebook me mostra de forma bem clara que todas as pessoas vivem em festas, enquanto viajam com toda a família e amigos jutos, nos resorts com piscinas.
E durante um banquete falam sobre política.
O que é a vida de vocês, no dia a dia? Alguém tem uma vida levemente interessante ou empolgante em sua rotina?
Eu vejo meu dia a dia como... sabe a ideia que o futuro está prnto, toda a linha de tempo já existe, e apenas somos marionetes passando por ela com ilusão de free will?
Tipo isso, mas sem ter a ilusão.
Segunda a sexta eu resumo em um grande bloco, na verdade em simples 10 linhas de basic pois quem me controla é um mané, velho, que perdeu vontade de tentar:
10 05:15 acordar
20 06:00 onibus
30 07:00 academia
40 08:30 trabalho
50 13:30 almoço
60 18:30 fim trabalho
70 19:30 janta, seguido de ou junto com 1 seriado
80 21:00 jogar
90 22:15 dormir
100 goto 10
Na sexta é onde a vida brilha: tem uma pizza (em casa...) ou, 50% de chance, tem uma saída para comer algo fora de casa. Raros casos tem um social com pessoas, mas tenho uma boa taxa de sucesso evitando essa interação.
Sábado e domingo é onde eu ajusto tudo na casa (sempre tem alguma coisa necessitando atenção. Patio, prateleiras, eletrica, fazer doces etc etc). A esposa vai trabalhar em um dos dias (varia qual) portanto no dia que ela trabalha eu foco bastante em video game, e no outro focamos em ver series, filmes, e jogar. Bastante raro sairmos nos finais de semana, mas acontece 1x por mes ou menos.
Tentamos fazer as viagens bate-volta (coisas rapidas de final de semana, sai sexta a noite ou sábado pela manha para voltar domingo, RJ, SP, PR ou interior do RS) umas 2 ou 3x por ano, dependendo das promoções da GOL.
E todo ano tentamos fazer uma viagem grande nas ferias.
Fim de vida.
ps: minha mãe está com alzheimer, o que me da 30% de chance de ter tb em um dia segundo o medico dela me disse. Talvez por isso estou pouco deprimido e questionando essa rotina.
Velho, acho que todo mundo que precisa trabalhar vai ter mais ou menos a mesma rotina que você. A minha é quase igual a sua.
Sim, eu também vivo nessa ilusão de free will, e todo dia faço essa mesma reflexão que você fez acima.
No final das contas, rotina é uma merda. Mas pra quem precisa trabalhar, não tem o que fazer. Essa rotina vai ser uma merda pra todo mundo, seja rico ou seja pobre. Claro que pra uns mais do que pra outros.
Com isso, eu vivo uma constante sensação de que a minha vida está voando em direção ao meu fim. Diferente de quando tinha meus 20 anos ou menos, em que tinha a sensação de que tinha toda uma vida pela frente pra aproveitar.
Esse lance de arranjar um trampo que você goste e ser feliz é pura ilusão. Meu trabalho poderia ser jogar o dia inteiro que continuaria sendo trabalho e sendo um saco do mesmo jeito.
E há uma corrente muito perigosa no mundo hoje, principalmente por conta das redes sociais, de que você só será feliz se largar o seu emprego e viajar o mundo ou se abrir uma startup de sucesso. Isso só contribui mais ainda pra infelicidade da imensa maioria que precisa trabalhar pra sobreviver.
Hoje eu e minha esposa temos uma boa renda, então conseguimos viajar pro exterior, ao menos uma vez por ano, se quisermos. Mas no momento o risco de ficar desempregado se tornou uma realidade e está batendo na minha porta.
Diante desse cenário, comecei a pensar se estou fadado a viver o resto da vida no automático. E andei vendo muita entrevista e vídeos no youtube de gente que conseguiu/está conseguindo conquistar a liberdade financeira. Em outras palavras, se aposentar antes da velhice, e viver de renda.
Comecei a pesquisar sobre investimentos e cheguei à conclusão de que é possível atingir esse objetivo. Só que isso leva tempo. É um projeto pra no mínimo 15 anos. E envolve investir na bolsa, ou seja, renda variável.
O foda é que investir em renda variável é MUITO DIFÍCIL! Eu mesmo já comecei do jeito errado e já perdi dinheiro. Hoje já entendi qual o caminho certo a seguir (que é comprar ações de grandes empresas sólidas). Mas pra seguir esse caminho, não tem atalho, tem que estudar bastante sobre como avaliar as empresas da bolsa. E essa tarefa é muito difícil...
Atualmente me vejo forçado a ter uma rotina bem específica.
7:30 - Acordar, me arrumar e comer alguma coisa
~7:50 - Sair pra buscar as caronas pro trabalho
~8:10 - Trabalho
~12:00 - Almoço
~13:00 - Trabalho
~17:00 - Voltar pra casa.
~17:30 - Assistir algo inútil no youtube, jogar, ou se necessário, trabalhar mais em casa.
Entre 19:00 e 21:00 - Sair pra comer alguma coisa ou pedir pra entrega.
Depois disso - Jogar mais.
Entre 11:30 e 3:00 - Tomar banho e dormir.
Eventualmente a rotina é quebrada por alguma viagem a trabalho, a cada alguns meses. Pode ser viagem de 1 dia para reunião em São Paulo geralmente, ou viagem de 1 ou 2 semanas para levantamento de projetos, em que eu fico hospedado em um hotel e a rotina lá acaba não sendo na prática tão diferente.
Em fins de semana eu saio com amigos pra comer principalmente, ou nos reunimos pra jogar RPG e/ou board games, mas anda cada vez mais raro os tempos livres baterem pra isso ser possível. O resto do tempo eu fico em casa jogando.
Mas pelo menos há a possibilidade de entre médio e longo prazo (3 a 10 anos) eu me aposentar e fazer o que eu quiser. Que vai ser ficar em casa jogando videogame.
A questão maior no meu caso não é impossibilidade de ter algo empolgante na minha vida. É meu completo desinteresse nisso. Nada me empolga, principalmente essas coisas que as pessoas em geral consideram "empolgantes".
Você anda investindo pra aposentadoria, Baha? Eu comecei a pesquisar sobre isso por agora e to caçando gente pra trocar figurinhas sobre isso :p
Ainda não estou fazendo investimentos porque tenho umas necessidades de curto e médio prazo que vão exigir dinheiro, então não adianta pra mim por enquanto colocar em algum investimento que bloqueie meu dinheiro por X anos. Se tudo der certo vou começar a olhar pra isso ano que vem. O plano por enquanto é só ganhar muito dinheiro mesmo.
Para começar, concordo plenamente com vocês sobre a época que vivemos das redes sociais e sua 'ditadura' comportamental. Caso você não faça parte de algum dos grupos ativamente social e não tem o que mostrar, automaticamente é jogado na névoa dos ultrapassados.
Rotina? Nunca gostei disse e sempre que possível fiz coisas para diminuir o efeito, como pegar caminhos diferentes indo e voltando do trabalho. Atualmente por mais que eu tenha horários para cumprir, não consigo me ver muito numa rotina pois sempre surge algo diferente para fazer e até por morar do outro lado da rua, me permite fazer coisas como cagar em casa durante o expediente.
Mesmo assim, vamos lá.
Dia de semana:
8:30 - Acordar, tomar café, ver jornal na TV.
9:30 - Variável (dormir, jogar, afazeres diversos).
12:00 - Banho, almoço, ir trampar.
13:00 - Inicio expediente.
17:00/18:00 - Intervalo em casa (café, TV, jogar).
22:00 - Fim de expediente.
22:30 - Comer algo, jogar/ver videos.
00:00 - Leitura até a 1 ou 2h da matina.
Fim de semana:
Sabado: variavel, mas tem faxina, compras supermercado, caminhada, e depois videos/jogos.
Domingo: dormir até mais tarde, comer porcaria, videos/jogos.
Eu coloco pra mim que é um fator importante nesta questão é dinheiro, pois é isso que lhe dá liberdade para tentar (ou não) mudar sua rotina ou procurar novos caminhos. Claro, qualquer um pode virar mochileiro e sair por ai sem rumo, mas isso envolve coragem para sair da zona de conforto.
Mas outra coisa que eu considero importante é como enxergar a vida em si. Nós que temos influência de várias midias (filmes, jogos, series, livros, história), estamos mais suscetíveis a nos desanimar em comparar nossas vidas a de outras pessoas, seja ficcionais ou não. Assim, é difícil meramente aceitar que somos seres biológicos com tempo contato e poucos farão algo reconhecimento importante pelos demais a nossa volta.
Então meu ponto principal é que o prazer na pequenas coisas é o pilar para ter uma vida menos questionável. O prazer nas pequenas coisas pode gerar bons sentimentos tanto em algo pobre como em alguém rico, seja em hobby ou no trabalho. Nas minhas flutuações de animo/desanimo, pensar nas coisas que efetivamente geram algum momento alegre é o que me traz um pouco de senso de viver feliz.
*Feles: que chato saber da doença da sua mãe, espero que ela possa conviver com isso da melhor maneira possível.
Acabou que não postei a minha rotina:
7:00 - acordar e tomar café
8:00 - trampo
12:00 - almoço
17:00 - ir pra casa
18:00 - academia
19:30 - janta
20:30 - meu horário livre do dia, onde normalmente assisto tv ou jogo alguma coisa.
23:00 - dormir
O que varia é que às vezes às terças eu vou pra uma luderia jogar jogos de tabuleiro às 19h, daí eu mato a academia nesses dias. E na sexta à noite que saio com a patroa.
Sábado de manhã é voltado pras tarefas da casa, como ir no mercado, resolver algum problema etc. Sábado a tarde e Domingo são livres e dedicados á sair com a patroa, jogar, reunir com amigos, cinema ou qualquer coisa nessa linha.
Onde eu tenho pecado é no contato com meus pais. Visito eles muito pouco, e não tenho costumo de ficar ligando pra eles. Devo ligar uma vez por semana e olhe lá. Acaba que o trabalho consome tanto tempo, que chega fds eu só quero saber de curtir, e acabo deixando de visitar meus pais como deveria...
Minha rotina mudou drasticamente com o nascimento do meu filho. Mas mesmo assim ela não foge muito do usual de todos.
Entre 6 e 8 da manhã vou pro trabalho. Não tenho horário fixo a não ser que tenha algum cliente ou viagem marcada.
Entre 11 e 12 vou pra casa. Almoço.
Entre 13 e 14 volto pro trabalho.
Entre 16 e 18 vou pra casa. Dias tranquilos vou mais cedo. Senão normalmente 18, 17:45 pra evitar o transito.
Em casa o tempo livre eu uso pra ver uma TV, jogar alguma coisa, ficar com a patroa, as vezes alguma saída dia de semana.
Entre 22 e 00 dormir.
No trabalho é bem flexível pq eu não cumpro horário, então não é uma rotina pra mim. Se da na telha de uma manhã ou tarde ficar em casa eu fico também.
E agora com o nenê os horários de folga me casa estão bem reduzidos pq toda hora tem alguma coisa pra fazer. Limpar, arrumar, lavar, cuidar, dar banho, ajudar a patroa.... então é uma correria.
Final de semana é variável. Todo mês tenho almoço com amigos, familia da esposa, as vezes minha mãe vem visitar. E quando não rola nada disso ficamos em casa mesmo pra descansar. Sempre tem uma coisa em casa pra fazer, carro pra lavar, grama pra cortar, alguma coisa pra arrumar... enfim.
Como o Gy colocou, não me foco na mesmisse da rotina pra ficar reclamando da vida. Não tenho rede social (tenho instagram mas sigo pouquissimas pessoas) então não em preocupo em bisbilhotar a vida alheia. O prazer de fato está nas pequenas coisas. Atualmente eu fico feliz em agradecer e não mais reclamar pelas coisas e pessoas que tenho na minha vida. ^_^
Mas uma sugestão pra mudar tua rotina feles: Tenha um filho. :lol:
Quote from: Red XIII on Jan 28, 2019, 17:13:48
Mas uma sugestão pra mudar tua rotina feles: Tenha um filho. :lol:
No meu nível financeiro a matemática é simples:
* carro
* viajar
* filho
Efetue suas escolhas dessa lista:
Escolha apenas 1: será bem feito.
Escolha 2: não será nada espetacular, vai sobreviver.
Escolha fazer tudo: vai sair tudo cagado, tu te fudeu, fim de vida para todos envolvidos.
Eu fiz minha escolha.
Em abril vou para paris / bruxelas / londres / lisboa.
Nossa, quanta bad vibe...
Minha rotina acabou de mudar, mas a atual é essa aqui:
7:30 - acordar
9:00 - trabalhar
12:00 - almoço
18:00 - voltar pra casa
19:00 - jogar FF14 enquanto assisto meu feed do youtube
~20:00 - jantar
~20:30 - ver tv (normalmente um filme)
22:00 - dormir
1 dia na semana eu vou pra terapia psicológica após o serviço.
Final de semana = jogar e ver filme. Eventualmente estudar algum circuito eletrônico que eu queira montar, ou tentar organizar meu laboratório.
Raramente saio de casa a passeio. Não gosto de viajar, e na listinha de escolhas que o feles fez, eu escolhi o carro, que é o que me dá um pouco mais de conforto e me permite dormir até mais tarde na maioria dos dias do ano.
E feles, quanto ao Alzheimer, dizem que boa parte dessas pessoas conseguem ativar memórias sinestésicas (aquelas associadas a sons, cheiros, etc.), então eu recomendo vc já montar a sua lista de músicas e lugares que marcaram sua vida pra quem for cuidar de vc. E boa sorte com sua mãe, pq eu sei que é bem tenso.
Pro Billy: Vc fala que seu serviço é uma merda pq vc é funcionário público. Eu acabei de trocar de especialização (fiz técnico em eletrônica e agora sou programador industrial) e cada dia tem sido mais divertido que o outro no serviço. To aprendendo um monte de coisas novas e louco pra fazer mais cursos. To ganhando menos, mas muito feliz de ter entrado nessa área industrial. :P
Quote from: King on Jan 28, 2019, 19:57:48Pro Billy: Vc fala que seu serviço é uma merda pq vc é funcionário público. Eu acabei de trocar de especialização (fiz técnico em eletrônica e agora sou programador industrial) e cada dia tem sido mais divertido que o outro no serviço. To aprendendo um monte de coisas novas e louco pra fazer mais cursos. To ganhando menos, mas muito feliz de ter entrado nessa área industrial. :P
Na verdade meu serviço é ruim não porque é serviço público. E sim pq onde eu to é um órgão merda de se trabalhar, hahaha. Minha esposa também é servidora, mas onde ela trampa ela mexe com coisas legais (no momento ela tá mexendo com automação de builds, por exemplo).Mas se eu for demitido agora, como o governo anda badalando, voltarei a ser programador, provavelmente. E pelo menos programar eu gosto pakas! E hoje tem muita tecnologia nova pra aprender. Mas vai ser que nem você: o salário vai cair (no meu caso, bastante).
PS: Red, não sabia que tinha filho! Acho que além do Joe, você é o único que tem tb, né? Tá aí uma parada que nem tenho vontade de ter...
Quote from: feles on Jan 28, 2019, 17:22:09
Quote from: Red XIII on Jan 28, 2019, 17:13:48
Mas uma sugestão pra mudar tua rotina feles: Tenha um filho. :lol:
No meu nível financeiro a matemática é simples:
* carro
* viajar
* filho
Efetue suas escolhas dessa lista:
Escolha apenas 1: será bem feito.
Escolha 2: não será nada espetacular, vai sobreviver.
Escolha fazer tudo: vai sair tudo cagado, tu te fudeu, fim de vida para todos envolvidos.
Eu fiz minha escolha.
Em abril vou para paris / bruxelas / londres / lisboa.
Vai fazer uma puta viagem e reclamando da vida? Para de ser chato e já te programa pra me comprar algum presente :lol:
Quote from: King on Jan 28, 2019, 19:57:48
Nossa, quanta bad vibe...
É isso ai que eu digo.... A gente muda muito (eu particularmente ainda tenho muito que caminhar) quando começar a agradecer mais e olhar positivamente pro nosso dia a dia.
Quote from: Billy Lee Black on Jan 28, 2019, 23:13:28
PS: Red, não sabia que tinha filho! Acho que além do Joe, você é o único que tem tb, né? Tá aí uma parada que nem tenho vontade de ter...
É recente... nasceu dia 31/12 ^_^ . Eu tava pensado nisso ontem mesmo, em abrir um novo topic pra discutir o assunto. Acho realmente que o Joe era o unico pai da galera por aqui. Está sendo bem cansativo agora no começo mas é uma alegria nova a cada dia. ;)
Pareceu muito bad vibe o meu relato? É que minha vida de fato não é "emocionante", e nem quero que seja. Mas é que também não mencionei detalhes de como é o trabalho por exemplo. Acho que estou em uma das minhas duas melhores fases da vida até hoje.
Quote from: Red XIII on Jan 29, 2019, 13:50:26É recente... nasceu dia 31/12 ^_^ . Eu tava pensado nisso ontem mesmo, em abrir um novo topic pra discutir o assunto. Acho realmente que o Joe era o unico pai da galera por aqui. Está sendo bem cansativo agora no começo mas é uma alegria nova a cada dia. ;)
Parabéns, velho. Filhos é pra quem tem muita coragem e eu sou um frangote pra isso, hahaha.
Não consigo deixar de lembrar dessa matéria: https://www.theonion.com/miracle-of-birth-occurs-for-83-billionth-time-1819565067
Mas parabéns ae cara. :)
Quote from: Baha on Jan 30, 2019, 08:50:44
Pareceu muito bad vibe o meu relato? É que minha vida de fato não é "emocionante", e nem quero que seja. Mas é que também não mencionei detalhes de como é o trabalho por exemplo. Acho que estou em uma das minhas duas melhores fases da vida até hoje.
Tu trabalha com oq exatamente?
Quote from: Billy Lee Black on Jan 30, 2019, 09:43:29
Quote from: Red XIII on Jan 29, 2019, 13:50:26É recente... nasceu dia 31/12 ^_^ . Eu tava pensado nisso ontem mesmo, em abrir um novo topic pra discutir o assunto. Acho realmente que o Joe era o unico pai da galera por aqui. Está sendo bem cansativo agora no começo mas é uma alegria nova a cada dia. ;)
Parabéns, velho. Filhos é pra quem tem muita coragem e eu sou um frangote pra isso, hahaha.
Obrigado!! :lol: :lol: O negocio é encarar. Se fosse esperar o "momento ideal" pra ter um filho nunca teria...
Quote from: feles on Jan 30, 2019, 10:08:40
Não consigo deixar de lembrar dessa matéria: https://www.theonion.com/miracle-of-birth-occurs-for-83-billionth-time-1819565067
Mas parabéns ae cara. :)
Obrigado. ^_^ ^_^
Ah sim, o momento ideal não existe, até porque filho é só despesa, e não investimento.
É apenas uma escolha de vida, assim como o casamento.
O lance é que eu não tenho vontade mesmo de ter. Pelo menos ainda não bateu vontade de ser pai.
QuoteTu trabalha com oq exatamente?
Programação.
Trabalhei um tempo como funcionário de empresa, depois larguei e fiquei como freelancer. Quando eu consegui estabilizar uns clientes bons, entrei numa fase ótima e o trabalho quase sempre home office era muito conveniente.
Agora estou fundando uma pequena empresa e estamos terminando as primeiras levas de projetos e do estabelecimento da organização e funcionamento geral do fluxo de trabalho.
Para mim montar um horário com minha rotina por hora é complicado mas consigo dar um resumo da minha rotina semanal
Para quem não sabe, sou professor há 7 anos. Ministro aulas para cursos técnicos ( Técnico em Mecânica, integrado e pós médio) e superiores (Engenharia Mecânica). Atualmente minhas aulas tem ficado concentradas em três dias, geralmente no período da tarde e noite (14h até 22h30min). Além das aulas (em média 15 horas aula por semestre), ainda tem horário de atendimento aos discentes (2h no turno da tarde e 2h no turno da noite), reunião com monitores, orientados de estágio e TCC. Minha primeira orientada defendeu no final do ano passado, inclusive. Estou com a versão corrigida da monografia para corrigir aqui.
Além disso, também faço alguns trabalhos administrativos: duas comissões (CPA e CPPD) e dois colegiados (técnico e engenharia). A maioria delas entrei nestes últimos meses, a exceção da CPA, que já estou atuando a quase dois anos.
Salvo sábados, fazia três anos que não dava aula pela manhã, o que vai mudar neste semestre. Os dias de aula variam de semestre a semestre, mas sempre trabalhei nas terças e quintas; o terceiro dia tem sido segunda ou sexta. Eventualmente na quarta tem reunião ou conselho de classe. Além disso, posso dar aula em outros dias quando é com horário de outro dia da semana (quarta com horário de sexta, por exemplo).
Nos outros dias úteis, geralmente dedico a preparar material de aula e estudos. Atualmente estou fazendo uma pós em docência (EaD), logo meu tempo vago tem sido dedicado bastante a ela. O que inclui final de semana também. Depois dela devo começar a fazer disciplinas isoladas já pensando num futuro doutorado. A vantagem de não ter horário de trabalho em dois dias é que posso fazer mercado nesses dias, pegando horários de menor movimento.
Geralmente não consigo fazer muita coisa de manhã, mas pelo menos durmo bem. Leio notícias e mangás e respondo e-mails, e aproveito para assistir vídeos no youtube enquanto tomo café da manhã. No almoço também.
Eu ainda assisto séries junto com minha esposa (maioria das séries que assistia antes de começar a namorar eu parei de ver). Jogatinas são esporádicas: muitas vezes jogo bastante num curto período de tempo, para ficar três meses inteiros sem jogar algo. A docência reduziu bastante a quantidade de horas que dedico a jogos. A único hobby que não foi afetado por ela foi a música. Escuto músicas sempre que posso, agindo como um efeito estimulante enquanto trabalho.
Ajudo na casa "lavando" as roupas e tirando e guardando a louça. A limpeza da casa é feita por uma diarista que vem a cada duas semanas. Normalmente só damos um pincelada na casa para remover os pelos da minha cachorra. Também saio para passear com ela quando não tenho aula.
É importante ressaltar que minha rotina semanal é feitas de escolhas. A prioridade é o trabalho, casa e esposa, com o lazer ficando a segundo plano, onde eu geralmente tenho que escolher o que faço no tempo livre.
Além disso, ainda posso citar a minha cachorra: em 2015 ela desenvolveu diabetes e desde então tem que se alimentar de 12 em 12 horas, aplicando em seguida insulina. E, ainda por cima, ela tem atopia, o que resulta em banhos semanais e outro medicamente para dar todos os dias.
No mais, parabéns Red.
Vlw Sun. ^_^
E cacete... vida de professor não é fácil não. Parabéns pra vc tmb.
Quote from: Baha on Jan 30, 2019, 13:52:31
QuoteTu trabalha com oq exatamente?
Programação.
Trabalhei um tempo como funcionário de empresa, depois larguei e fiquei como freelancer. Quando eu consegui estabilizar uns clientes bons, entrei numa fase ótima e o trabalho quase sempre home office era muito conveniente.
Agora estou fundando uma pequena empresa e estamos terminando as primeiras levas de projetos e do estabelecimento da organização e funcionamento geral do fluxo de trabalho.
Show. Taí uma coisa que eu podia ter feito da vida mas resolvi seguir por um caminho paralelo de Consultoria/Implantação :lol:
Desde que meus dois pequenos nasceram ficou bem difícil estabelecer rotina.
Mas vamos por "cortes":
00h~01h vou dormir. Desmaio praticamente.
A maior parte dos dias acordo em torno das 04h30~05h30 para fazer mamadeira para meu filho mais velho. Volto a dormir. 06h30 acordo para fazer a lancheira dele. Termino a lancheira e vou me trocar para ir levá-lo e ir trabalhar. Saio de casa entre 07 e 07h10. Deixo na escola e vou direto trabalhar. Chego entre 08h40 e 09h10 no trabalho (literalmente cruzo a cidade). Não tenho rotina no trabalho, por vezes nem consigo ler e-mails (entre 200 a 300 por dia). Maior parte das vezes começa com reunião ou reunião de trabalho as 09h, as vezes as 10h. A quantidade é grande (cerca de 50 por semana, que obviamente devo participar da metade). Entre 12h e 15h paro para almoçar. Costumo sair entre 19h e 20h. Abasteço o carro. Chego em casa 20h30 e 21h30, janto, brinco um pouco com meus filhos, banho, leio uma ou outra matéria que me interessam, coloco o mais velho para dormir, e aí entra de novo na entrada.
Sábado é dia de resolver pormenores da semana, sejam particulares ou da família. Almoçar/jantar fora. Domingo vou à missa e visito familiares. Costumo colocar os e-mails em dia.
Mas é muito variável, depende se tem médico, se vão na escola, se minha equipe tem alguma implantação, se preciso visitar fornecedor ou resolver algum problema de produção, tempo para minha equipe, se estou a fim de fazer algo diferente no trabalho para melhorar a vida das pessoas, etc
Por ex, estou respondendo do hospital agora.
E parabéns RED.
Quote from: Dark on Feb 24, 2019, 03:59:29
Desde que meus dois pequenos nasceram ficou bem difícil estabelecer rotina.
Mas vamos por "cortes":
00h~01h vou dormir. Desmaio praticamente.
A maior parte dos dias acordo em torno das 04h30~05h30 para fazer mamadeira para meu filho mais velho. Volto a dormir. 06h30 acordo para fazer a lancheira dele. Termino a lancheira e vou me trocar para ir levá-lo e ir trabalhar. Saio de casa entre 07 e 07h10. Deixo na escola e vou direto trabalhar. Chego entre 08h40 e 09h10 no trabalho (literalmente cruzo a cidade). Não tenho rotina no trabalho, por vezes nem consigo ler e-mails (entre 200 a 300 por dia). Maior parte das vezes começa com reunião ou reunião de trabalho as 09h, as vezes as 10h. A quantidade é grande (cerca de 50 por semana, que obviamente devo participar da metade). Entre 12h e 15h paro para almoçar. Costumo sair entre 19h e 20h. Abasteço o carro. Chego em casa 20h30 e 21h30, janto, brinco um pouco com meus filhos, banho, leio uma ou outra matéria que me interessam, coloco o mais velho para dormir, e aí entra de novo na entrada.
Sábado é dia de resolver pormenores da semana, sejam particulares ou da família. Almoçar/jantar fora. Domingo vou à missa e visito familiares. Costumo colocar os e-mails em dia.
Mas é muito variável, depende se tem médico, se vão na escola, se minha equipe tem alguma implantação, se preciso visitar fornecedor ou resolver algum problema de produção, tempo para minha equipe, se estou a fim de fazer algo diferente no trabalho para melhorar a vida das pessoas, etc
Por ex, estou respondendo do hospital agora.
E parabéns RED.
Vlw man... quanto tempo hein. A cada 2 anos uma postagem. :lol:
A propósito, que correria... :mellow:
Engraçado ler o que cada um faz e imaginar como era há 10 anos atrás... A minha rotina é bem diferente das dos demais, mas não é monótona pq exceto o trabalho sempre tem algo diferente no dia, se bem que o trabalho se mistura com lazer as vezes, mas enfim...
9 - 10 horas - Acordar, ler alguma notícia, ver videos no youtube, falar rapidamente com o pessoal no whatsapp.
11 - Meio Dia - Horário de almoço da namorada, vou na casa dela, conversamos um pouco, e a levo pro serviço.
12 as 15 horas - Comer algo, pagar contas, ir no contador, receber mercadorias, comprar alguma coisa que esteja faltando na pizzaria, ir em outra cidade abastecer o carro pq aqui no sul de MG é mto caro, então vou pra alguma das cidades do interior paulista uma vez por emana abastecer, a diferença chega a 1 real por litro.
15 as 17 horas, hora que volto pra casa, aproveito ou pra descansar, ou fazer alguma coisa, como estudar música, gravar algum video pra um dos meus canais (faz tempo que isso não acontece kkk), editar algum video ou audio da banda.
17 - 00 - Ir trabalhar propriamente dito, a hora de ganhar dinheiro na pizzaria.
00 - 2 - Chegar em casa, dar uma organizada rápida nas coisas, ver algum video no youtube pra conseguir dormir kkk
Nos finais de eemana o horário que chego em casa é após as 2 da madruga pq o funcionamento do meu comércio fica até a 1h nesses dias.
Toda semana tem ensaios com a banda, aos sábados das 13h até as 16 ou aos domingos de manhã das 9 as 11. Durante a semana invariavelmente temos ensaio tb, esta semana mesmo será na quinta ou na quarta, estamos a definir e aí eu preciso me ausentar do serviço durante esses horários. Quando temos shows, como foi semana passada e como será nessa semana, eu tenho que correr durante o dia pra poder deixar tudo pronto, pra sair e não ter problemas (o que é quase impossível) pro pessoal que trabalha comigo.
Terça a noite é minha folga, não trabalho, tiro pra ficar com a namorada, tomar uma cerveja, ver um filme ou seriado com ela, ou dar uma volta, depende do quão alto está nosso ânimo. Domingo a tarde tb tiro pra ficar com ela, mas geralmente vamos almoçar e aí vamos ver TV mesmo e acabamos dormindo kkk E é isso :-)
Po, que legal, Ferio, saber que sua pizzaria ainda tá viva. Já tem uns bons anos desde que abriu ela, né?
Quote from: SaintFerio on Mar 11, 2019, 11:04:16
12 as 15 horas - Comer algo, pagar contas, ir no contador, receber mercadorias, comprar alguma coisa que esteja faltando na pizzaria, ir em outra cidade abastecer o carro pq aqui no sul de MG é mto caro, então vou pra alguma das cidades do interior paulista uma vez por emana abastecer, a diferença chega a 1 real por litro.
Sei como é. Quando voltamos de Curitiba para Lafaiete abastecemos no último posto antes da fronteira (tinha até placa avisando :lol:). Pagamos R$ 3,999. Entramos em Minas e o primeiro posto já estava R$ 4,68...
Mesmo Lafaiete sendo apenas 100 km da capital (a refinaria fica em Betim, região metropolitana de BH) o preço da gasolina é bem maior que em BH. Como minha esposa vai toda semana para BH por causa do Mestrado, acabamos por abastecer lá.
Eu até cogitei fazer uma visita em Andradas para conhecer sua pizzaria quando fosse descer pra Curitiba Ferio, porém teria que fazer um desvio da rota (100 km de Pouso Alegre, de acordo com o google). Como são as estaduais entre as duas cidades?
Quote from: Billy Lee Black on Mar 11, 2019, 11:48:30
Po, que legal, Ferio, saber que sua pizzaria ainda tá viva. Já tem uns bons anos desde que abriu ela, né?
Ainda?! kkkk Mano tem que tá senão eu não tenho o que fazer na vida kkk :hmmlol:
Mas graças a Deus, 8 anos praticamente, firme e forte, mais de 90 mil pizzas nesse tempo :-) Mas cansa meu amigo, segunda a segunda... Dia, noite... Estou já um pouco cansado, mas aguento bem ainda uns bons anos pela frente!
Quote from: SunStar on Mar 11, 2019, 12:10:13
Quote from: SaintFerio on Mar 11, 2019, 11:04:16
12 as 15 horas - Comer algo, pagar contas, ir no contador, receber mercadorias, comprar alguma coisa que esteja faltando na pizzaria, ir em outra cidade abastecer o carro pq aqui no sul de MG é mto caro, então vou pra alguma das cidades do interior paulista uma vez por emana abastecer, a diferença chega a 1 real por litro.
Sei como é. Quando voltamos de Curitiba para Lafaiete abastecemos no último posto antes da fronteira (tinha até placa avisando :lol:). Pagamos R$ 3,999. Entramos em Minas e o primeiro posto já estava R$ 4,68...
Mesmo Lafaiete sendo apenas 100 km da capital (a refinaria fica em Betim, região metropolitana de BH) o preço da gasolina é bem maior que em BH. Como minha esposa vai toda semana para BH por causa do Mestrado, acabamos por abastecer lá.
Eu até cogitei fazer uma visita em Andradas para conhecer sua pizzaria quando fosse descer pra Curitiba Ferio, porém teria que fazer um desvio da rota (100 km de Pouso Alegre, de acordo com o google). Como são as estaduais entre as duas cidades?
Poxa, pq não veio?! Sim de Andradas a Pouso Alegre são 100km de distância... Cara, são rodovias simples, sem acostamento em algumas partes, mas até antes dessas chuvas estavam boas... Tem a serra entre Ipuiuna e Congonhal que é meio complicada mas agora é duplicada pra quem vem de Pouso Alegre e aí é de boas subir ela...
Na próxima faça o favor de vir aqui mano :-)