Fórum Gamers

OFF Topic => Geral => Topic started by: Red XIII on Sep 28, 2010, 08:14:28

Poll
Question: E ai, Qual o teu?
Option 1: Segundo Grau Incompleto votes: 0
Option 2: Segundo Grau Completo votes: 0
Option 3: Superior Incompleto votes: 4
Option 4: Superior Completo votes: 7
Option 5: Pós Graduação votes: 1
Option 6: Mestrado votes: 0
Option 7: Doutorado votes: 0
Title: Nivel de Graduação
Post by: Red XIII on Sep 28, 2010, 08:14:28
Pensando aqui outro dia fiquei curioso por saber qual o nível médio de graduação do pessoal daqui.

No meu caso inicie a faculdade de Sistemas de Informação da qual cursei 1 ano e meio (3 períodos). Após isso acabei trancando por dois motivos: Primeiro que o nível dos professores estava ridículo... estava com 2 matérias que eu entendia mais do que o cara que estava "ensinando" e segundo em função do trabalho que estava começando exigir mais tempo fora do horário e tal.

No fim tentei argumentar com a coordenadora do meu curso mostrando a incompetência dos professores mas não deu em nada. Ai larguei.

Desde então (isso foi em 2004) não estudei mais. Apenas fiz uns 2 cursos de poucas horas cada. Minha intenção é voltar a faculdade, mas ainda não tenho nenhum curso em vista. Não pretendo mais fazer Sistemas de Informação, o curso virou modinha e no fim é uma bela porcaria. Acho que vou procurar uma outra coisa, talvez fora da área de informática. Não sei ainda.

Mas, antes da Facul ano que vem devo iniciar um curso técnico, direcionado na área de Redes. Cabeamento estruturado, Windows server 2008 etc e tal. Tenho conhecimento na área, sei montar uma rede e configurar um servidor, mas quero certificado. Então preciso ir atrás. Provavelmente a Facul ainda terá de aguardar mais alguns anos.

E vocês?  :mrgreen:
Title: Nivel de Graduação
Post by: King on Sep 28, 2010, 08:42:28
Cursei todos os módulos de Tecnologia em Informática: ênfase em gestão de negócios, e abandonei a faculdade quando faltava apenas o TCC.

Odiei a forma como a faculdade definiu o TCC (obrigatoriamente uma monografia individual sobre um tema livre que envolva várias matérias do curso). Tive desentendimentos com meu orientador, e no ano seguinte o mesmo já não se encontrava mais na faculdade. Troquei de orientador e o novo reclamou sobre não ter conteúdo em português e me mandou jogar fora tudo que eu já tinha feito. >_>

Nesse mesmo período eu estava indo muito bem na empresa, e estava prestes a ser promovido a gerente do meu setor, mas isso exigiria mais tempo de mim... não tive dúvidas e dei um /kick na facul.

Aí em 2009 eu fui jubilado por ter vencido o prazo máximo de conclusão do curso.

Até pretendo retomar algum dia a faculdade, mas devo dizer que estou pouco me fodendo, ainda mais agora que trabalho por conta própria. :mrgreen:

Edit:
Tinha esquecido de dizer o nome do curso. :mrgreen:
Title: Nivel de Graduação
Post by: SunStar on Sep 28, 2010, 13:54:52
Tenho superior completo em Engenharia Mecânica e atualmente estou cursando Mestrado na mesma área (com ênfase em Mecânica dos Sólidos).

Minha idéia é concluir até a metade do próximo ano. Dando tudo certo tlz eu faça Doutorado (vou precisar de bolsa Capes 1 pra tal) ou Mestrado em Engenharia Aeronáutica da Embraer (caso eu seja selecionado, é claro...). Ainda há a possibilidade de voltar pra indústria tmb.
Title: Nivel de Graduação
Post by: Prowler on Sep 28, 2010, 14:22:05
Fiz 3 anos de Engenharia da Computação entre 2004 e 2006, tranquei na metade do ano. Tava fugindo muito da área de programação, coisa que não esperava tanto.

Fiquei um tempo parado e ano passado voltem em Ciência da Computação, agora sim área que eu gosto e trabalho. Estou na metade do 2° ano e me formo em 2012... mó longe ainda :mrgreen:
Title: Nivel de Graduação
Post by: Billy Lee Black on Sep 28, 2010, 14:58:59
Me formei em Ciência da Computação em 2008.

Mas não tenho a menor vontade de fazer pós, mestrado etc. Saturei legal dessa porra toda. Só farei uma pós caso isso aumente bastante meu salário.

Por enquanto, sou apenas concurseiro, embora tenho dado uma pausa nos estudos agora que voltei a trabalhar.
Title: Nivel de Graduação
Post by: Joe Musashy on Sep 28, 2010, 15:18:05
Já me formei em Letras (Português / Inglês), trabalhando no Mestrado com ênfase em Linguística e fazendo faculdade de Pedagogia. Também me formei no TTC do IBEU e tenho certificação de Michigan e Cambridge.
Title: Nivel de Graduação
Post by: Santo on Sep 28, 2010, 15:37:45
Me formei em Ciência da Informação, tinha a intenção de seguir a carreira acadêmica mas estou revendo minhas escolhas.

Atualmente estou de olho nos concursos.
Title: Nivel de Graduação
Post by: Joe Musashy on Sep 28, 2010, 16:28:16
Todo mundo na Exatas e só eu em Humanas. Sou um errado mesmo. :mrgreen:
Title: Nivel de Graduação
Post by: Billy Lee Black on Sep 28, 2010, 16:38:57
Quote from: Joe Musashy' date='28 setembro 2010 - 05:28 on Sep 28, 2010, 16:28:16Todo mundo na Exatas e só eu em Humanas. Sou um errado mesmo. :mrgreen:

Ou então o único certo. Porque meu curso foi uma bosta.
Title: Nivel de Graduação
Post by: Danny Zuco on Sep 28, 2010, 17:27:41
- Me formei em Inglês/Português pelo Inter-Americano com certificação de Michigan em 1993, mas sempre usei o inglês para fins pessoais. Nunca exerci nada.
- Sou formado em Artes Cênicas, registrado pelo SATED desde 1996. Exerci um pouco da profissão de ator, atuando em algumas peças de teatro e espetáculos locais. Não levei pra frente por falta de condições de investimento.
- Cursei teologia, mas um pouco antes de terminar, abandonei o curso...

Desde 2005 trabalho na área de informática, sou responsável pelo núcleo de informática do prédio de tecnologia da PUC-PR mas não tenho formação na área. Pretendo reforçar essa falha porque alguns cargos que ainda almejo chegar aqui na PUC exigem um diploma...
Title: Nivel de Graduação
Post by: Santo on Sep 28, 2010, 18:09:33
Quote from: Joe Musashy' date='28 setembro 2010 - 05:28 on Sep 28, 2010, 16:28:16Todo mundo na Exatas e só eu em Humanas. Sou um errado mesmo. :mrgreen:
Eu estou na sociais aplicadas   :ph34r:

Mas meu curso também foi uma bosta  :mrgreen:
Title: Nivel de Graduação
Post by: Zanza on Sep 28, 2010, 19:28:34
Graduado em Arquitetura e Urbanismo em 2006. Desde que me formei estou me "enrolando" para entrar em alguma pós. Tinha a vontade de fazer mestrado e doutorado para lecionar, porém a falta de tempo no momento não permite, já que virei nômade desde 2008 por causa do trabalho.
Title: Nivel de Graduação
Post by: Danny Zuco on Sep 28, 2010, 20:10:53
Por onde você anda agora Zanza?
Title: Nivel de Graduação
Post by: Zanza on Sep 28, 2010, 22:56:35
BH, na área hospitalar. Inclusive duas semanas atrás fiquei no hospital ao lado da obra por causa de uma pneumonia... :mrgreen:

O problema desse trabalho é que não sobra tempo pra conhecer as cidades. Raramente tenho tempo para descobrir o lugar. Desde do início do trabalho, 28/07, tive dois dias de "folga", conheci um parque em Inhotim e passei muito rapidamente pela Pampulha...

De resto: Hotel - Obra - Hotel.

PS: Pelo menos consegui voltar dois fins de semana para casa...
Title: Nivel de Graduação
Post by: Billy Lee Black on Oct 05, 2010, 08:44:49
Caraio, Zuco é ator???

Por favor, me diga que tem algum vídeo seu no youtube pra gente se divertir :mrgreen:
Title: Nivel de Graduação
Post by: Joe Musashy on Oct 05, 2010, 09:21:35
Estou na frente do PC da Pós, fazendo prova. ALT + TAB = Deus.

Quote from: Billy Lee Black' date='05 outubro 2010 - 09:44 on Oct 05, 2010, 08:44:49Caraio, Zuco é ator???

Por favor, me diga que tem algum vídeo seu no youtube pra gente se divertir :mrgreen:

Eu tenho um vídeo meu, mas acho que você já viu. :mrgreen:
Title: Nivel de Graduação
Post by: Danny Zuco on Oct 05, 2010, 11:31:41
QuoteCaraio, Zuco é ator???

Por favor, me diga que tem algum vídeo seu no youtube pra gente se divertir

Nha, na época que eu atuava não existiam essas tecnologias... era só na base das fotos e cameras com VHS.  :mrgreen:
Title: Nivel de Graduação
Post by: Billy Lee Black on Oct 05, 2010, 13:22:03
Quote from: Joe Musashy' date='05 outubro 2010 - 09:21 on Oct 05, 2010, 09:21:35Eu tenho um vídeo meu, mas acho que você já viu. :mrgreen:

Tem algum vídeo teu atuando? Só lembro de um toscão contigo cantando no karaokê :mrgreen:

Quote from: Danny Zuco' date='05 outubro 2010 - 11:31 on Oct 05, 2010, 11:31:41Nha, na época que eu atuava não existiam essas tecnologias... era só na base das fotos e cameras com VHS.  :ph34r:

Manda as fotos então :lol:
Title: Nivel de Graduação
Post by: Joe Musashy on Oct 05, 2010, 13:31:47
Quote from: Billy Lee Black' date='05 outubro 2010 - 02:22 on Oct 05, 2010, 13:22:03Tem algum vídeo teu atuando? Só lembro de um toscão contigo cantando no karaokê :mrgreen:

E não é uma atuação de Roy Orbison perfeita?! :mrgreen:


Quote from: Danny Zuco' date='05 outubro 2010 - 11:31 on Oct 05, 2010, 11:31:41Manda as fotos então :lol:

Aí a gente manda pro Night e ele colore digitalmente. :ph34r:
Title: Nivel de Graduação
Post by: Danny Zuco on Oct 05, 2010, 15:48:13
Quote from: Billy Lee Black' date='05 outubro 2010 - 02:22 on Oct 05, 2010, 13:22:03
Quote from: Joe Musashy' date='05 outubro 2010 - 09:21 on Oct 05, 2010, 09:21:35Eu tenho um vídeo meu, mas acho que você já viu. :mrgreen:

Tem algum vídeo teu atuando? Só lembro de um toscão contigo cantando no karaokê :mrgreen:

Quote from: Danny Zuco' date='05 outubro 2010 - 11:31 on Oct 05, 2010, 11:31:41Nha, na época que eu atuava não existiam essas tecnologias... era só na base das fotos e cameras com VHS.  :ph34r:

Manda as fotos então :lol:

Tenho que ver se encontro uma remanescente Billy. A imensa maioria das minhas fotos pré-divórcio foram junto com todas as outras coisas que minha ex-mulher levou. E provavelmente as fotos que eu aparecia ou foram destruídas ou eu fui recortado delas... OU, se eu for homem suficiente (e não sou) pra ligar pra ela e perguntar se ela ainda tem alguma, eu prometo que escaneio e mando pra cá!
Title: Nivel de Graduação
Post by: Billy Lee Black on Oct 05, 2010, 16:19:08
Pois seja homem e liga lá! :mrgreen:
Title: Nivel de Graduação
Post by: Red XIII on Oct 13, 2010, 13:04:40
Qualé Zuco... tudo mundo sabe que ex-mulher eh pra sempre.

Liga lá.  :mrgreen: