Menu

Show posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.

Show posts Menu

Messages - Billy Lee Black

#1
Cinema, TV & Música / Re: Séries de TV
Dec 13, 2024, 13:07:47
Comecei 100 Anos de Solidão e a série está maravilhosa!

Bem fiel ao livro e com um visual deslumbrante.
#2
Já tem uma semana que tô usando o Xiaomi, e apesar da interface ruim, tô impressionado com a estabilidade do smartphone. Zero problemas até agora (tirando as propagandas dos apps chineses, mas já consegui desabilitar quase tudo).

E é um smartphone com mais de 2 anos de uso já.
#3
Seguindo no Death Stranding.

O que lasca nesse jogo é que os recursos são bastante limitados. Estou em uma missão de coletar alguns itens em uma área infestada de EPs e tô com poucas armas pra lutar. Então é um saco conseguir passar por eles só com o stealth.

Ontem eu quase desisti do jogo por causa dessa parte. Porque quando os monstros te derrotam, o prejuízo é tão grande que vale mais a pena dar load em um save anterior.

O jogo é legal, mas tem hora que apela na frustração...
#4
100 anos de solidão.

O livro é muito bem escrito e o autor é criativo demais. Dá pra entender porque é tão premiado.

Mas a história é muito arrastada e convoluta. Demorei pra terminar o livro, porque chega a ser cansativo, principalmente a parte das guerras civis.

As ações bizarras dos personagens também são difíceis de compreender. Preciso ler algumas análises sobre o livro.

Mas tô curioso pra ver como vai ser essa adaptação da Netflix. Muita coisa ali vai ser difícil de adaptar pras telas.
#5
Cinema, TV & Música / Re: Séries de TV
Dec 04, 2024, 20:38:11
Um Espião Infiltrado, na Netflix.

Um idoso aposentado é contratado por uma detetive particular pra se infiltrar em um asilo para investigar um furto.

Comédia dramática excelente!!!! Achei tão boa quanto After Life.
#6
- Captain Toad: o jogo é bem bacaninha, de puzzles.

- Switch Sports: Volei e a Espadinha são bem divertidos. Golf, Badminton e Boliche são bem meh. Os outros ainda não jogamos.
#7
Por enquanto tô usando um Xiaomi Redmi que minha esposa tinha, mas pqp, essa interface gráfica da Xiaomi é horrível...

Até desanimei do Poco.
#8
Minha esposa tem um Galaxy S23. É fantástico mas acho muito caro.

Vou dar uma olhada nessa linha M.

E que diabos é esse POCO? Nunca ouvi falar...
#9
Todos os meus últimos aparelhos foram da Motorola.

Meu atual é um Moto One Hyper que peguei em 2020.

Mas agora ele tá morrendo. Ao aplicar um update do Google Play Services, o celular funciona por alguns segundos e depois aparece uma mensagem falando que vai reiniciar de fábrica e dá aquela tela preta da morte pedindo pra fazer o factory reset.

Já fiz o factory reset e quando fui tentar aplicar o update novamente, aconteceu a mesma coisa e lá se foi mais um factory reset.

Por conta disso, vou ter que trocar de aparelho.

Motorola perdeu credibilidade aqui depois disso. Vi relatos de outras pessoas na net reclamando desse mesmo problema e ninguém tem solução.

E então, qual vocês tem usado e recomendam? Ah sim, Android. Apple não pego nem a pau.
#10
Cinema, TV & Música / Re: Filmes
Nov 22, 2024, 15:12:51
Vi dois filmes na Netflix que me surpreenderam:

- Casamento Sangrento: filme gore que, diferente de A Substância, é divertido e no tamanho certo; não passa de 1:30h de filme;
- Camaleões: esse é original Netflix e é fantástico! Filme de assassinato misterioso com o Benício Del Toro fazendo o papel do investigador do caso. Esse cara é um monstro e a Alicia Silverstone (que eu nunca mais imaginei que fosse ver) também está ótima como a esposa dele.
#11
Insisti no Death Stranding e agora não consigo largar.

O jogo realmente engata a partir do Capítulo 3.

Os dois primeiros capítulos possuem MUITAS cutscenes longas e MUITOS diálogos, o que deixa o jogo moroso demais. Além disso, o gameplay é um sofrimento pra fazer as viagens, sem recursos pra te ajudar.

No capítulo 3 você começa a ganhar recursos que te ajudam bastante. Ganha um exoesqueleto que te permite correr mais rápido e carregar mais peso. Ganha automóveis e ganha armas pra finalmente poder enfrentar os monstros e ladrões sem precisar passar por todo aquele sufoco do início do jogo.

E por fim, ajudar a construir as coisas no mapa é bem maneiro. Isso porque funciona online e tudo que você constrói, ajuda outros jogadores e vice versa. Você pode inclusive doar itens pros outros, atender pedidos de outros jogadores e pode registrar pedidos de itens para outros jogadores te ajudarem.

O jogo brilha pakas nessa cooperação. Tiveram áreas que suei pra passar na primeira vez e na segunda outros jogadores já tinham construído uma estrada que facilitou a vida.

Outra coisa que achei interessante, é que o jogo pega a ideia de que o conhecimento da humanidade se perdeu quando ela se desconectou da rede e usa isso pra te explicar os termos e acontecimentos do jogo conforme você vai reconectando as cidades e recuperando o conhecimento perdido.

E é impossível não falar dos gráficos desse jogo. A modelagem dos atores é simplesmente perfeita! Ok, alguns mais do que outros, mas no geral é surreal. Olha isso:






PS: estou jogando dublado em pt-br. Infelizmente a escolha das vozes não foi muito feliz. A do protagonista ficou ótima, mas os demais não casaram muito bem...
#12
Cinema, TV & Música / Re: Filmes
Nov 17, 2024, 09:21:50
Po, eu queria ver Megalopolis. Mas se nem tu curtiu, vou arriscar não, haha.
#13
Mermão, que jogo chato da porra é esse Death Stranding.

É o jogo mais burocrático e mais moroso que já joguei na vida! O gameplay é horrível, os diálogos são imensos e constantes e as missões são simplesmente...chatas!

Me sinto trabalhando nesse jogo.

Estou no cap 2. Dizem que ele engata no cap 3, mas pqp, não sei se vou aguentar.
#14
Nossa, nunca ouvi falar desse jogo das tartarugas. Parece bem maneiro!
#15
Comecei Death Stranding.

Jogo filme do Kojima. Até agora o jogo é uma nóia só; não tô entendo nada. Vários termos diferentes sendo ditos, mas vejo que o jogo vai explicando tudo aos poucos.

Graficamente é soberbo. A modelagem dos atores é surreal de bem feita. O gameplay até o momento demonstrou ser um walking simulator. Mas devo admitir que o jogo está intrigante. Continuemos.

PS: Depois que troquei o note, pela primeira vez estou conseguindo jogar os jogos com 60 FPS pra cima. Agora entendo pq geral chora quando os jogos rodam abaixo disso. A fluidez que isso traz é surreal.