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Messages - Fermac

#1
Álbum fraco.
#2
Geral / Ouro para o Brasil?
Aug 17, 2008, 21:19:35
Artigo idiota. Depois de Orkut, blog é a pior merda que apareceu na internet.

Quem tá no jogo é pra aguentar. Se acha que o apoio que o país dá pro esporte é ruim, ABANDONE.

Era só o que faltava. Nego vai pro outro lado do mundo pra cair de bunda no chão, chorar, levar soco de lutador do Tarjiquistão ou simplesmente ignorar os jogos e preferir ir fazer compras no Mercado da Seda, e a gente não pode aloprar essas pipocas?

Negócio é o seguinte filho, perdeu vergonhosamente e pronto. Foi pra China fazer papelão ridículo. Tem que cobrar mesmo, tem que questionar qual é a desses caras. Que porra é essa?

Essa coisa de "investimento no esporte" é balela. Ou nego é bom ou não. Quem é bom vai ganhar dinheiro mesmo, quem é ruim vai no máximo consumir recursos públicos, porque em certos esportes o Brasil dá uma canja e ajuda até caras fracos. Não interessa se a grana é boa ou não, eu volto a dizer, não quer cai fora.

Eu respeito muito mais esses caras ali da NBA que optaram simplesmente por não participar. E pronto, eles fazem o que querem. Agora uma vez que entrou ali é pra trabalhar, e se só fizer cagada é pra ser achincalhado pelo povo mesmo.
#3
Sim, mas veja bem, você VAI PRECISAR dessas god techs pra jogar no Hard e pior ainda, com a placa de "Kick Me" nas costas (sem poder usar especiais e God Hand).

Só fazendo essas duas coisas conegue liberar tudo no jogo.
#4
Quote from: 'Billy Lee Black' post='22132' date='Jul 21 2008, 10:40 AM'Hey, e eu vi que você fechou todos os desafios da arena, né?
Tipo, você rejogou tudo até o final pra poder recuperar os status e as habilidades e poder fazer os novos desafios abertos? Porque fazer os desafios com tudo zerado é impossível! E não sei se to afim de jogar tudo de novo agora...
Fiz todos da primeira jogada. Depois tem mais 10 acho. Mas esses não fiz.
#5
Jogos / Mini Racing Online
Jul 25, 2008, 16:50:13
Mini Raicng Online é um jogo de corrida estilo Micro Machines/Super Sprint, mas com elementos de simulação de Fórmula 1. TOTALMENTE GRATUITO.

Segue abaixo um tutorial escrito por mim, pra quem quiser jogar.


1. Fazendo o download dos arquivos necessários

Primeiro, vá ao site oficial, em downloads: http://www.miniracingonline.com/descargas.php

Baixe o jogo completo.

Depois baixe o pack de carros e mecânicos: http://www.miniracingonline.com/coches.php

Depois baixe as pistas: http://www.miniracingonline.com/circuitos.php

Alternativamente, tem um pack de 25 pistas no RapidShare, upado pelo Rare do fórum Players: http://rapidshare.de/files/40058901/Circuitos.rar.html


2. Registrando um Nick (Opcional mas recomendado)

Vá em http://www.miniracingonline.com/foro/profi...LasReglas=Claro pra registrar um nick.

É obrigatório apenas pra jogar online pela Internet e pra fazer upload dos seus tempos pro ranking oficial.


3. Configurando as opções

Inicie o jogo e vá para o menu de opções (OPCIONES por enquanto), e troque a língua e a resolução, veja a tela abaixo:




3. Jogando Offline

Abra o jogo e clique em JOGAR. Na tela de configuração do jogo, digite um nome para a sua EQUIPE, marque a opção SEM CONEXÃO, desmarque as opções INTERNET/LAN, PONTO A PONTO e POR VOTAÇÕES e escolha o número máximo de jogadores (você vai poder preencher esse número de jogadores com bots controlados pela CPU). Veja a tela abaixo:



Clique em AVANÇAR.

Na próxima tela, no alto, escolha a PISTA que quer jogar. Logo abaixo, à direita, escolha o tipo de jogo, no caso aqui, CORRIDA. Mais abaixo, à esquerda, as OPÇÕES METEOROLÓGICAS. Escolha qualquer uma delas, ou mesmo aleatório, e logo abaixo, escolha a porcentagem de probabilidade de o clima mudar durante a corrida (isso pode influir nas estratégias de escolha dos pneus, pitstops, etc). Logo em seguida, as opções para a sessão de TREINOS LIVRES. Escolha o máximo de voltas e tempo de treino. Durante o jogo, poderá mudar de sessão a qualquer momento (em jogos online, quem é o HOST é melhor deixar os treinos com o máximo de tempo, pra não ter problemas enquanto o pessoal entra no jogo). Em seguida, configure o número de voltas e tempo máximo para a sessão de CLASSIFICAÇÃO. Por exemplo, uma config de 3 voltas e 5 minutos, significa que todos terão 1 volta de aquecimento e 2 voltas rápidas, e no máximo 5 minutos para fazer sua sessão de classificação.

À direita então vem a configuração da corrida:

- VOLTAS: número de voltas da corrida;
- TEMPO MÁXIMO PARA INICIAR: é o tempo máximo que os pilotos tem para entrar na corrida após encerrada a sessão de classificação;
- TEMPO MÁXIMO DA CORRIDA: é o tempo que a corrida ainda durará após o primeiro colocado cruzar a linha de chegada.

Veja a imagem abaixo:



Clique em AVANÇAR.

Agora, se for sua primeira vez nessa tela, deverá criar pelo menos uma ESCUDERIA e um PILOTO, escolher o NÚMERO DO CARRO e escolher o seu CARRO.

Clique em CRIAR para criar um novo piloto/escuderia. Digite os dados conforme a tela abaixo:



Antes de AVANÇAR, certifique-se de que seu PILOTO está ativo, com retângulo vermelho no seu nome. Veja a tela abaixo:



Clique em AVANÇAR.

Caso o piloto tenha sido configurado com sucesso, ele aparecerá no GRID, conforme a imagem abaixo:



Por enquanto, você está sozinho no grid. Vamos agora adicionar BOTS controlados pela AI do jogo. Abaixo você tem o botão JOGADORES. Clique nele para voltar ao menu de configuração dos pilotos. Veja a imagem abaixo:



Então, clique em BOTS, conforme a tela abaixo:



Você agora pode escolher quantos bots quiser pra inscrever na corrida junto com você. Para isto, basta clicar uma vez no nome do bot para ativá-lo, e o retângulo com o seu nome ficará vermelho. Na imagem abaixo, eu ativei os bots BARRICHELLO, BOURDAIS e COULTHARD. Você pode navegar por todos os bots disponíveis na setinha verde ao lado do último nome de bot da tela. Pode escolher o nível dos bots também. Clique em avançar para voltar ao grid, já com os bots que você inscreveu. Confira a tela abaixo:



Ok, já na tela do GRID, você verá os bots junto com você. Agora, entendo as configurações disponíveis para a corrida.

Lá no alto, tem um cronômetro. É o tempo que falta para terminar a sessão atual. No caso da tela abaixo, faltam 46:25 para acabar a sessão de treinos. Para saber em qual sessão está, basta ver logo abaixo do cronômetro, onde diz SESSÃO. Ali você pode mudar as sessões a hora que quiser. Mais a esquerda, no alto, mostra o resumo do jogo, quantas voltas tem cada sessão e um desenho com as CONDIÇÕES CLIMÁTICAS da pista. Fique sempre de olho nisso para saber que acerto usar no carro, principalmente os pneus (se é necessário usar os de chuva).

Seguindo logo a direita, tem os itens de configuração das regras do jogo. Vamos por partes:

- SETUPS BLOQUEADOS: significa que alguns acertos serão bloqueados. Por exemplo, se eu quiser que ninguém possa colocar mais que 20 litros de gasolina, primeiro eu ativo essa opção de setups bloqueados, depois, ali na esquerda, onde diz GASOLINA com um CADEADO PRATEADO ao lado, eu escolho o número máximo de litros de gasolina permitidos, e em seguida clico no cadeado. O cadeado agora ficará DOURADO, significando que essa opção está TRAVADA. O mesmo pode ser feito em todas as outras opções de acerto. Na tela de exemplo abaixo, você verá que nenhum item está bloqueado.

- COLISÕES: significa que os carros ocupam espaço físico e podem colidir, ou seja, um pode atrapalhar o outro. Em partidas ONLINE onde tem muito LAG, essa opção geralmente é desabilitada.

- SIMULAÇÃO: com essa opção ligada, a corrida se dá com as REGRAS de Fórmula 1. Ou seja, você pode ser punido com um DRIVE THROUGH por excesso de velocidade dentro do pitlane, por pisar na LINHA DE SAÍDA do pit e por queimar a largada. Mais sobre isso será discutido neste tutorial.

- DESGASTE DOS PNEUS: com essa opção ligada, os pneus se desgastam ao longo da corrida.

- CONSUMO DE GASOLINA: autoexplicativo como os pneus, significa que o carro consumirá gasolina durante a corrida, podendo ocorrer pane seca se não for reabastecido nos pits.

- MANTER ESTRATÉGIA: outra opção de simulação. Significa que, na sessão de classificação, você já deverá escolher a quantidade de gasolina que usará na CORRIDA. Ou seja, o que você usar na classificação, valerá pra corrida.

Ok. Enfim, uma explicação dos itens para acerto do carro. Se encontras à esquerda. Por partes:

- CÂMBIO: quanto menor a porcentagem, maior a aceleração e menor a velocidade final e vice-versa.

- AEROFÓLIO: quanto mais asa, mais o carro anda nas curvas e menos nas retas.

- ABS: ainda não está implementado, devendo entrar na próxima versão do jogo.

- TRAÇÃO: quanto menor o valor, mais arranque tem o carro, mas fica mais difícil de controlar e derrapa mais.

- GASOLINA: quantidade de gasolina. Repare que tem um medidor "X litros (X voltas)". Se você ainda não deu nenhuma volta na pista atualmente selecionada, a previsão de voltas aparece com um "?". Ou seja, dê algumas voltas no circuito para ter essa informação e programar melhor a quantidade de gasolina. O jogo salva esses dados automaticamente, para as próximas vezes que abrir o jogo.

- PNEUS: tem 3 tipos a escolha: Macios, Duros e de Chuva. Macio tem mais tração mas desgasta mais, Duro tem menos tração e desgasta menos, e os de Chuva é só pra chuva. Ao lado tem três quadrinhos indicando o estado atual de cada um dos 4 pneus. Verde é bom, Vermelho é ruim.

Terminando, clique no BOTÃO VERDE, "Ir pra Pista", para ir pra pista na sessão atual. Em Treinos e Classificação você sai dos boxes, na corrida, já aparece o seu carro no devido lugar no grid de largada.

Veja a tela abaixo, destacando os itens discutidos:




4. Regras e comandos especiais durante as corridas

Dentro da corrida, existem algumas teclas de ação, a ver:

F5: escrever mensagem/chat durante a corrida
F2: mostra (por um curto período de tempo) o nome dos jogadores nos carros e no minimapa no canto inferior direito
F3: desabilita o chat durante a corrida (interessante para evitar distração durante uma corrida, as vezes aparecem muitas mensagens, incluindo de erros por parte de outros jogadores que vão floodando a tela).
ENTER: mostra o status do seu carro (combustível e estado dos pneus).
ESPAÇO: programa o pitstop (mais sobre isso em seguida).
F10: mostra ou esconde itens do HUD.

Quanto as regras, vamos item por item, levando em conta um jogo em que TODAS AS OPÇÕES DE SIMULAÇÃO LIGADAS.

Entrando no PIT: deve cruzar a linha de medição de velocidade do pitlane ABAIXO de 100 km/h. Após passar essa linha, o jogo limita automaticamente. Ou seja, apenas cuide para NÃO ENTRAR COM TUDO dentro do pit. Veja duas imagens abaixo mostrando qual o método correto:





Saindo do PIT: deve-se ter cuidado para não sair da linha de saída do pit. Veja os exemplos abaixo:





Programação do PITSTOP com a tecla ESPAÇO:

Quando se está correndo, pode-se conferir o estado do atual do carro com a tecla ENTER. Vai mostrar quantos litros de combustível e o estado de cada um dos pneus representados por quadrinhos (sempre verde significando bom estado e vermelho, desgaste). Com a tecla ESPAÇO você configura como vai querer que seja a sua próxima parada. Representado por ícones, você pode planejar:

- Troca de pneus e reabastecimento
- Apenas troca de pneus
- Apenas reabastecimento

Ainda com a tecla espaço, caso você optou por alguma opção que troque os pneus, ao ENTRAR DENTRO DO PITLANE, você pode usar a tecla ESPAÇO para selecionar o TIPO DE PNEU. S para macio (soft), H para duro (hard) e o ícone da gota de água para de chuva. Confira os exemplos nas imagens abaixo:







Programação para colocação de um pneu duro dentro do pit:




5. Jogando Online

Para jogar online via Internet, deve-se abrir as portas UDP e TCP 6500 no seu router. Depois basta ir em JOGAR e clicar em BUSCAR PARTIDAS.

Mas para partidas entre amigos, o ideal é usar o Hamachi. Baixe ele no site ofcial, http://www.hamachi.cc

Depois basta logar numa rede já existente (no fórum Players jogamos na rede "Preiers", senha "players") ou criar uma para você e seus amigos.

Jogando no Hamachi é vital que todos desabilitem o Firewall para que possam ser pingados pelo servidor. Jogadores com Ping não acessível podem sofrer muito LAG e lagar o jogo dos outros também.

Ok, uma vez no Hamachi e conectado na rede, para entrar um jogo iniciado por um membro da rede do Hamachi, deve-se abrir o Mini Racing Online, clicar em JOGAR, marcar a opção UNIR-SE, digitar o IP do Hamachi do servidor e clicar em AVANÇAR. Vejam a tela abaixo um exemplo:

#6
A sétima eu penei na parte de pegar 3 cruzes. E tinha uma outra parte em que vinha uma galera num elevador.

Parabém pelo clear.
#7
Cinema, TV & Música / Top 10 Osts
Jul 17, 2008, 10:51:17
1. Macross 7
2. Maison Ikkoku
3. Haibane Renmei
4. Gundam Wing
5. Lain
6. NieA_7
7. Cowboy Bebop
8. Macross Plus
9. YAT Anshin!
10. Evangelion
#8
O mangá de Monster é ótimo. O anime não sei, mas essas reclamações de desenvolvimento lento não dá pra confiar. Geralmente desenvolvimento lento é um ponto a favor.
--

Tou assistindo Gurren Lagann, um anime legal só que nem 20% do que os fãs tagarelam por aí. A Gainax repete os mesmos clichês desde a sua fundação, é brincadeira. Mas no geral, é engraçado.

Agora, enganador mesmo é Genshiken (mangá, não vi o anime). São 9 volumes, sendo que os 3 primeiros são ótimos, só que do quarto em diante vai ladeira abaixo até ficar ridículo de ruim.
#9
Mas não vem os 8 de primeira né? Tem que pisar num trequinho pra chamar cada um. É bem difícil essa daí.

De começo vem um grande e um pequeno, tem que tentar se livrar desses dois sem usar god hand. Com esses dois mortos, chame TODOS os outros e use a God Hand. Os pequenos são bem fracos, com a god hand dá pra matar todos eles, fazendo sobrar no máximo 2 no final. Não gaste god hand com o outro grandão.

Resumindo é tentar matar o máximo de pequenos com a god hand em uma sentada só pra ganhar tempo.
#10
Jogos / Game News
Jul 10, 2008, 07:34:47
Thunderforce VI finalmente anunciado, pra PS2.

http://sazanami.net/nikki/200807/080709_002.jpg


Informações preliminares:
- Desenvolvido pela Sega
- Dirigido por Tez Okano (Segaga/DC e Astro Boy Omega Force/GBA)
#11
Essas discussões sobre jogos são engraçadas.
--

Onde tu já tá aí Billy? Quero relatos de quando chegar na sétima.
#12
lol. Não tem lá muita manha. Usa a tua roleta mais forte, depois vai circulando e atirando os objetos nele (vai revelar vários itens, talvez até um morango e cartas pra encher a roleta e o God Hand). Depois é isso aí, desviar e bater. Não é das coisas mais difíceis desviar dos golpes dele não.

Com a God Hand, tu precisa aprender a usar só High Kigk ou Roundhouse e cancelar. Tira muito mais vida do que usar golpes diversos e combos.
#13
Geral / FGamers news
Jul 07, 2008, 17:13:26
Eu vi que estão configurando o Invision (Invasion) PB no forumgamers.com.br. Podiam aproveitar e usar um negocinho melhor, como o Simple Machines.
#14
Jogos / Game News
Jul 07, 2008, 07:41:40
Vídeo de Rockman 9: http://gonintendo.com/?p=48628
#15
É o que quase todo mundo diz. lol