Menu

Show posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.

Show posts Menu

Messages - Flyer Guy

#1
É, o volume dele é bom depois que vc pega o jeito. Explico o pega o jeito: se vc notar ele não tem muito óbvio o lugar do fone, que vc encaixa pelo tato. Então no começo eu apontava o falante pro lóbulo da orelha, pra costeleta, menos pro ouvido. Então parecia baixo. Mas apontando pro ouvido, o som é muito bom. Melhor que o Panasonic que eu tinha antes, que era um desses:

Comparando os dois, o volume do Gigaset é maior, ele tb parece pegar menos interferência. Alcance é igual. O Panasonic vence o novo na interface, que é bem melhor. O do Gigaset é bem confuso pra fazer as coisas mais simples. Não só o redial, mas ver ligações anteriores (é o mesmo botão pra ouvir mensagens na secretária: se existe mensagem ele toca, se não existe, exibe as ligações recebidas), ou configurar qualquer bobagem, é um saco no Gigaset. E era simples e óbvia no Panasonic. Também o Gigaset armazena poucos números nas ligações recebidas (se não me engano 100 no Panasonic, 10 no Gigaset).
Mas no geral, levando em conta que tb foi barato, estou satisfeito. Ele custava o mesmo que os equivalentes sem ramal custavam...
#2
Então, até ano passado eu trabalhava com seguradoras. Justamente estava desenvolvendo um sistema pra Microsseguros, trabalhava diretamente com esse mercado.
Problema maior para viabilizar isso em uma menor escala é a burocracia. Por exemplo, legislação do Brasil não permite que se comercialize seguros sem que os produtos estejam registrados na Susep. Tem uma série de requerimentos pra alguém poder vender, como gerar os planos a partir dos produtos, o que precisa para serum corretor...
Não sei o quanto as informações que chegaram até mim estavam precisas, mas o que diziam que era o investimento inicial pra começar com uma operação bem pequena não era insignificante. Era algo bem "considerável", aliás...
#3
Esportes / Re:F1 - 2012
Dec 14, 2012, 16:43:09
Quote from: Joe Musashy on Dec 07, 2012, 21:26:22
Isso só prova algumas coisas:

1- O Nannini atrasou a freada para defender a posição, o que seria o plausível em uma situação de ultrapassagem iminente. Isso aconteceu umas 20 vezes só no GP Brasil desse ano e é completamente normal;

2- O Ayrton estava ao lado e não havia outra escolha;

3- O Nannini não era exatamente um piloto habilidoso, tendo vencido apenas uma corrida - adivinhe qual... - na carreira. Ele foi amplamente estuprado pelos companheiros de equipe que prestavam e sequer completou metade das corridas do ano.
Mas essas três coisas são irrelevantes para o ponto. O ponto é: O Nannini, que sim, é tudo isso (por mais irrelevante que seja pra discussão), só não repetiu a batida pq o Senna já tinha passado na frente dele e ele abriu muito mais. Se o Nannini tivesse no mesmo ponto que o Prost, era outra batida e ia ter gente xingando o Nannini tb...

Quote from: Joe Musashy on Dec 07, 2012, 21:26:22
Cara, os dois acidentes foram COMPLETAMENTE diferentes. No duelo Mansell x Piquet, o Mansell entra quente e acerta o Piquet NO MEIO DA CHICANE.

Se eles iriam colidir ou não depois, não interessa. O que é relevante é que o Prost viu que poderia ser ultrapassado e jogou o carro em cima.

Se você for comparar acidentes, tá mais pra Schumacher x Hill em Adelaide '94.
Nem de perto. A diferença do Mansell x Piquet foi só que o Piquet deixou mais espaço pro Mansell. Ele acertou o meio do Piquet pq tinha espaço pra fazer um movimento irresponsável. A única diferença é que o Senna fez um movimento tão irresponsável quanto do Mansell, só que sem ter esse espaço.

Quote from: Joe Musashy on Dec 07, 2012, 21:26:22
No momento que você sai da curva e parte para tangenciar para a próxima, você adota um traçado. Se ele jogou do nada, ele mudou duas vezes ou tentou acertar o Ayrton. Either way, ele errou.
Eu volto a dizer: veja as voltas anteriores em que o Senna se aproxima do Prost. Ele faz exatamente o mesmo movimento. Ele fecha no mesmo ponto e começa a curva antes da mesma forma. Como pode ser "jogar do nada" repetindo o que fez antes?

Quote from: Joe Musashy on Dec 07, 2012, 21:26:22
Cara, todo e qualquer argumento que você colocou aqui se desfaz em um simples frame:



O cara está MUITO antes do apex e ainda está virando o volante! Se isso não é barbeiragem, é criminoso!
Novamente, volte às voltas anteriores e veja ele antecipando o movimento. Ele repetiu a linha defensiva que ele fez das outras vezes. Esse frame poderia muito bem ser de uma daquelas voltas.

Quote from: Joe Musashy on Dec 07, 2012, 21:26:22
Quer dizer que a "facilidade" de passar por fora justifica a manobra que o frame acima demonstra?
Não, apenas demonstra como tentar ultrapassar por dentro naquela curva é uma má ideia, os pilotos sabiam disso muito bem, e que o argumento anterior de que a linha defensiva única naquela curva era fazer a curva o mais fechado possível é falso. Também demonstra como o que determina uma ultrapassagem de sucesso nessa curva é como se sai da curva anterior. Dá indícios de como, por sair dela em posição de desvantagem, a impaciência do Senna fez ele ter um erro de julgamento que terminou causando o acidente.

Quote from: Joe Musashy on Dec 07, 2012, 21:26:22
A batida foi ANTES da zebra. Como é que você pode julgar posicionamento POSTERIOR?! É óbvio que ele estava fora da pista depois de colidir com outro carro.
Antes. Zebra, pintura... na entrada do pit tinha uma "ponta" fazendo a curva da entrada dos pits. É no que eu me referia.
E como disse, ainda continua com parte do pneu traseiro na grama.

Quote from: Joe Musashy on Dec 07, 2012, 21:26:22
Cara, na boa, critico uma porrada de manobras do Ayrton, como uma que ele joga o Alesi pra fora em uma reta - creio que em Estoril - sem motivo algum. Essa manobra que estamos discutindo, contudo, é NITIDAMENTE uma safadeza do Prost. Tá em vídeo, cara. Frame aí em cima prova tudo.
Frame não mostra contexto. Os vídeos que eu postei justamente provam isso, como o movimento do Prost foi igual nas voltas em que estava "potencialmente" ameaçado.
#4
Mobile / Re:Celulares (Android vs iOS)
Dec 14, 2012, 16:09:52
Em época de lançamento é phoda. Fica essa putaria toda na porta das lojas, vai o preço pra estratosfera mesmo... Vai estar em um preço "comprável" só lá pro meio do ano que vem.
E o problema é que tem muita gente (a maioria? Provavelmente sim...) que compra só pelo status que ele dá mesmo. Eu vejo pela academia que o marido da minha irmã trabalha. O tanto de gente que tem iPhone pra usar só como um celular comum, que nunca nem abriu a App Store...

O 4S chegou por 2600 na loja da Apple, 1900 nas lojas das operadoras, sem plano... Tb era absurdo...
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/iphone-chega-ao-brasil-custando-mais-que-laptop-20111216.html
#5
Então, mas quando a Vivo estava em migração era normal o sinal ficar ruim. Problema é que em lugar saturado CDMA deixa a qualidade da ligação de todo mundo ruim, GSM/TDMA deixa vc sem sinal. Então com CDMA todo mundo tinha sinal, mas a ligação ficava um lixo. Agora que está tudo em GSM imagino que não impacte assim na ligação, mas tenha mais gente que fique sem sinal... Como disse, imagino que com GSM a Vivo esteja bem melhor...

Já a TIM as vezes fica sem sinal nos lugares mais estranhos. Eu tenho um amigo que mora em um sobrado em Embu das Artes, TIM na casa dele só no térreo. No 1o andar. 2o andar só funciona colado no chão (e sim, eu já atendi telefonema deitado no chão da sala dele...). E quando eu ia jogar meu futebolzinho de sábado, tinha uns 2 pontos cegos entre a minha casa e a quadra. E estamos falando de Santana-Tucuruvi-Tremembé... Ou seja, TIM fica sem sinal em lugar mais isolado, em lugar mais saturado, em bairro, no centro...
Não se engane, apesar disso eu ainda gosto da TIM. O atendimento deles é relativamente bom, eles erram pouco nas contas (quem tem Claro é o ponto de cuidado: eles são péssimos com cobrança. Cobram ligação a mais na cara dura... ), são baratos, onde tem sinal a ligação é sempre boa. Mas se você sai da zona onde eles são bons...
Aliás, outro ponto que eu lembrei: Spam. TIM era terrível em spam via SMS. Eu cheguei a instalar programa de black list de SMS só por causa deles. Era pelo menos uma SMS de spam por dia. Tinha dia que eram 2, 3 mensagens. Claro tem algumas, e eles são meio atrapalhados (eu devo ter recebido umas 20 mensagens de "Bem vindo a Claro" em 3 meses. Mas não chegam nem perto de entulhar de spams como a TIM...
#6
Jogos / Re:Novo Playstation 3.
Dec 14, 2012, 15:41:26
Pois é, eu vi (fora os vídeos... tempo maledeto...). O que eu tinha visto tb me agradou bastante. Minha preocupação é só com a temperatura que ele trabalha. Agora no verão, e ficando em um local bem ventilado, meu Slim não raro passa de 70 graus tanto na CPU qto no RSX... é temperatura pra dar problema em um futuro...
#7
Mobile / Re:Android Games
Dec 14, 2012, 15:32:40
Candy Crush Saga
Diamond Dash

#8
Tava com TIM até uns meses atrás. Agora mudei pra Claro. Sem arrependimentos.
Voz da Tim até funciona bem. MAS como disseram, SMS falham as vezes (e as vezes envia mensagens duplicadas) e o 3G deles é uma grande m... Claro estou pagando basicamente o mesmo que pagava na TIM, sem problemas de internet, sem problemas de SMS.
Sobre ligar pra pessoas de outras operadoras, maioria que eu ligo tem Viber e 3G ou WiFi constantemente ligado, então quase não uso a rede de voz com elas. Mesmo de 3G pra 3G Viber costuma funcionar muito bem. E tb tenho esse limite de 300mb, mesmo com Viber nunca bati nele. Mas sim, tb evito abrir Youtube ou coisas que vão gastar absurdamente muito. E uso Onavo pra poupar o limite :p
Antes da TIM eu tinha Vivo. Mas ainda na época de CDMA. Acho que agora melhorou, mas na época mudei pra TIM pq em região muito cheia ficava impossível usar voz. Paulista na hora do almoço era como se do outro lado tivesse um sintetizador de voz 8-bit imitando um robô de filme através de um telefone de lata de Leite Moça... horrível!
#9
Cinema, TV & Música / Re:Youtube
Dec 05, 2012, 18:30:03
Até pode ser combinado sim, mas por outro motivo. Quem não ia notar que o elevador não está subindo? Mesmo com o indicador mudando, vc sente o movimento, luz passa por vãos na porta, etc.
Da tiazinha ver, eu imagino que abrir aquele painel e sair não seja 100% silencioso. Podia muito bem estar escutando isso.
O que pegaram a minha vizinha e não foi combinado era de susto tb. Acho que eles não ligam pro "pode dar merda se for cardíaco" não...
#10
Esportes / Re:F1 - 2012
Dec 05, 2012, 18:26:15
Eu não defendi o Balestre em momento nenhum. O negócio dele com o Senna já vinha de antes, e ele só se aproveitou da coisa. Eu disse: o circo dele não tem defesa. Na situação que estava NÃO era pro Senna ser desclassificado.

Mas da batida, discordo totalmente:
Tem uma visão aérea no documentário (que eu não lembrava, mas tb não é exatamente essa), mas ela ajuda a ver algumas coisas.
Primeiro alguns pontos anteriores, antes de entrar na batida:

Susuka Japan 1989- Senna or Prost ?

Detalhe ai é ver como na ultrapassagem no Nannini o Senna faz ele queimar pneu pra não bater nem sair da pista, e como ele espalha na chicane.
Depois: repare bem na diferença de espaço entre o carro do Nannini e a faixa branca exterior e a do Prost.
No caso do Prost, ele chega na curva ainda na frente, e com traçado mais rápido. Se os dois chegam na curva, ou o Senna para (e o retrospecto dele diz que ele NÃO iria parar) ou eles iam bater quando o Senna espalhasse. Exemplo de outra corrida de outro ano: foi exatamente o que aconteceu na batida entre o Mansell e o Piquet em 88: Mansel foi por dentro, não passou a roda dianteira na frente da do Piquet, mesmo tendo mais espaço ainda espalhou e acertou o Piquet.

Da batida: adotar linhas defensivas não é proibido nem nunca foi. É proibido sair da linha principal para uma linha defensiva e depois voltar a linha principal. Não foi o caso. Era uma curva de baixa muito fechada, e o piloto de trás estava muito perto. Ele foi pra linha defensiva e se manteve nela.
A linha que o Prost adotou foi de se manter mais no meio da pista. Não existia espaço por dentro, o motor do Senna era o mesmo do Prost, não ia chegar rápido o suficiente pra passar por fora.
Alias, é uma boa ver o vídeo da corrida por dentro do carro do Senna, e não só essa cena:

http://www.dailymotion.com/video/xqi0k7_formula-1-1989-suzuka-onboard-ayrton-senna-part-2_sport?search_algo=2#.UL-idJPjk78
Pontos a se prestar atenção: 4 passagens na mesma curva:
18:10
19:54
2 vezes que o Senna esteve na mesma situação que a batida. Ponto de prestar atenção: o alinhamento do pneu do Prost com a linha amarela.
28:34
A batida. Nas duas outras vezes que esteve na mesma situação o Senna notou que não tinha como passar e desacelerou. Nessa o Prost faz exatamente a mesma linha que nas 2 anteriores (uma linha mais fechada que as voltas entre as 2 selecionada anteriormente e esta). Dá pra notar bem o Prost fazendo linha defensiva quando o Senna está próximo, e voltando pra linha normal quando o Senna perde um pouco de contato.
Novamente: nada de ilegal nisso.
33:30
Depois da batida o Senna chega em uma Dallara. Ponto a reparar: o Senna estava bem mais próximo que na batida, a Dallara faz uma linha muito mais aberta que o Prost, e mesmo assim o Senna decide não passar ela por ali.
37:00
A ultrapassagem no Nannini. Novamente ele faz uma linha muito mais aberta, o Senna chega muito mais próximo, e mesmo assim a gente sabe que o Nannini teve de queimar pneu pra não bater, ou ser jogado pra fora da pista.

Aliás, eu chamo a atenção pra exemplos de outras corridas. Por exemplo, como o Alesi passou o Hill na mesma curva. O Hill fez o que vc considerou como a linha defensiva (o mais fechado possível). O Alesi passou facilmente. O posicionamento do Prost era justamente pra dificultar: seguia a linha amarela, colocava o carro de forma que NÃO existia espaço pra um carro por dentro, mas que era impossível ultrapassar por fora.

Quanto ao fora da pista, não. Ele tinha parte dos pneus traseiros na grama, mas tinha os pneus dianteiros quase totalmente na zebra. E legislação da FIA é clara: zebras não fazem parte da pista. Novamente: é bom olhar esses vídeos pra ver como na ultrapassagem do Nannini ele não põe roda na zebra. Pq havia espaço pra uma ultrapassagem, ao contrário da batida.
#11
Olha, eu estou na quarta cadeira em 12 anos. E dois trampos atrás cheguei a colaborar com a compra e manutenção das cadeiras do lugar.
Hoje em dia vc tem 2 opções de cadeira: ou as chinesas ou as mais caras. Vc vai em uma loja especializada, as mais baratas, além de toscas, não duram nada. As que boas e que duram são bem caras. Ou pega essas de Casas Bahia, Sam's Club, Wal-Mart e afins.
Eu estou na segunda chinesa comprada Sam's Club. A primeira durou relativamente bem (4 anos), bem mais que uma presidente + ou - barata de uma loja especializada que eu tinha antes e o encosto quebrou. É de imitação de couro (a antiga era de tecido) e custa menos da metade do que geralmente se acha em uma boa (a primeira foi 125 reais, essa 170 e alguma coisa...). Não é uma maravilha, tem de apertar os parafusos a cada 3 meses, ela range, na hora de montar não encaixa perfeitamente, tem rebarbas... MAS pelo preço que foi...

Minha aquisição mais nova:

O anterior, um Panasonic, esperou passar 2 meses da garantia pro alto-falante soltar a solda. E como eu sou um zero à esquerda quanto a solda, e como já estava descontente com ele, que tinha o volume baixo demais mesmo, peguei outro. Dessa vez com ramal.
Funcionando bem. Apesar que é meio burocrático e estúpido em alguns pontos (R não é redial. Redial é talk 2x. E o identificador de chamadas não raro precisa dar scroll pra ver o número...)
#12
Geral / Re:RECLAME AQUI
Dec 05, 2012, 16:20:22
Eu tenho uma ducha dessas da Lorenzetti.
Eu depois de comprar descobri que são dois modelos: uma de 6400 e uma de 7500. A de 6400 realmente não esquenta quase nada. Pra quem não mora em lugar "25 graus é frio", só a de 7500 dá conta...
Só chutando pq eu fiz isso: ela é chata de instalar. Vem com ela um anel de vedação de borracha preta, besuntado em uma espécie de óleo. Se você não coloca o anel na hora de instalar vai vazar água por todo lado.
Pelo menos pra mim que só tinha antes instalado duchas daquelas que ficam na ponta de um tubo, não foi nada amigável descobrir isso. E como fui no típico "instala, se der errado então olha no manual", só descobri depois...
Aliás, acho que todas as Lorenzetti que vão direto na parede tem o tal anel...
#13
Geral / Re:Gamers Free
Dec 05, 2012, 15:28:08
Quote from: Dedu on Dec 05, 2012, 08:07:32
haha, cacete, tenho um admirador secreto e não sabia :mrgreen:
Viu o que dá ficar devendo pra todo mundo?
#14
Mobile / Re:Dicas de android
Nov 29, 2012, 13:28:11
É pq vc tem muito mais tempo sobrando que a gente  ;)
#15
Esportes / Re:F1 - 2012
Nov 29, 2012, 13:26:29
Quote from: Joe Musashy on Nov 29, 2012, 11:03:30
Amigo, concordo com tudo que você disse e ainda incluiria a pisada de freio descarada do Coulthard em Spa, fazendo o Schumi estourar a traseira dele e deixar o Mika livre do alemão. Contudo, dizer que a colisão entre o Ayrton e o Prost em 89 foi culpa do brasileiro é, no mínimo, indecente. O Prost tangenciou normal e deu uma guinada que CLARAMENTE não era para pegar o apex da curva. Veja o vídeo e comprove. Se ele fizesse a mesma coisa sem o Ayrton ali, seria grama pra todo lado. Ainda assim, o Prost saiu correndo pra contar pra mamãe Balestre que o Senninha estava ameaçando o título dele e o cara levou black flag em uma atitude MEDÍOCRE da direção de prova.

Olhe para a câmera do Prost e veja pra onde o carro iria se o Ayrton não estivesse ali:


Did Prost Take Out Senna in '89? Decide for Yourself...
Eu concordava... até ver a câmera aérea. Tem uma câmera que focaliza os dois bem de cima. Ver se eu acho o link. Não achei no Youtube, mas eu tinha visto isso ainda antes do Youtube... O Prost não deixa espaço pro Senna do lado. O ponto do Prost foi justamente que não tinha como ter um carro daquele lado, foi uma manobra defensiva proposital, e ele ia fazer a chicane bem lenta mesmo. Saiu muito da linha por isso. Pra colocar o carro ali o Senna passa com 2/3 das rodas dianteiras (sem falar nas traseiras que eram mais largas na época) por fora da pista, depois daquele ponto que tem uma saída fechada. E não dá pra falar que era algo absurdo ou inédito, pq o Senna só não ganhou mais corridas e fez mais pontos na carreira por causa da impaciência. Em 89 mesmo ele perdeu mais por duas outras corridas: Uma em que bateu em um Mansell já desqualificado pra não deixar ele passar e outra em que a McLaren estava super aquecendo, a McLaren informou os 2, o Prost tirou o pé e o Senna continuou acelerando até o carro quebrar. O Senna era impaciente. E nessa impaciência tentou passar por onde não tinha espaço, onde o Prost não esperava ele passar, e acabou tendo a batida.
Mas depois vou tentar achar de novo algum video que tem a imagem aérea. Fica bem mais fácil argumentar com ela...