Bem, o Spell me falou que o Fórum ainda estava (bem) na ativa. Não que eu não soubesse que ele não existia. O Seifer e o Raptor já haviam me falado do novo link e talz. Mas resolvi reaparecer depois que eu soube que os posts se davam dirariamente, diferente do que era uma vez. XD HUAuhaHU, então me perdoem se esse é um tópico repetido, mas minha net ta extremamente lenta hj e pra eu conseguir postar aqui já foi um parto... não tava afim de clicar na 'Next' pra ver =P
Enfim... Lost... aparentemente tem virado uma espécie de modinha para alguns. Modinha ou não, eu curto muito ^^.
Admito, conheci a série através da Grobo, na 1ª temporada. Mas perdi apenas um episódio e fiquei fascinado pela série. Baixei toda a 1ª, 2ª e agora 3ª temporadas para assistir.
Muitos dizem que a série não é mais a mesma nessa 3ª temporada (e não sei se tem mais gente aqui q tb assiste pra concordar ou discordar cmg), mas eu discordo. Acho que eles abriram uma grande e vasta área pra se pensar em possibilidades e conexões de quebra-cabeças.
Na verdade, acredito que esta seja uma das grandes vantagens de Lost: fazer os que assistem pensarem, fazerem conexões, trabalhar o cérebro. Todos temos a mania de assistirmos coisas pré-prontas e que não exigem o nosso raciocínio. Como exemplo temos o nosso incrível BBB na mesma rede de televisão: Grobo. Pois bem, em resumo: Lost é uma grande rede de mistérios aparentemente complicados e difíceis de se inter-relacionar. Óbviamente é esse o grande fator que gera a sua grande audiência e muitos reclamam pela falta de respostas. Mas eu digo o seguinte: muitas perguntas foram respondidas. E muitas outras foram criadas. Se esse é o ponto que mantém a audiência de uma série que até agora não me decepcionou, qual o problema?
Bem, essa rede de mistérios e perguntas, geram diversas teorias aqui, ou ali.
Pois bem, pra variar, eu também criei a minha. Não é uma teoria que explica tudo que aconteceu, faltam milhares de coisas ainda não respondidas. O que eu tentei explicar na teoria é a partir do que aconteceu no episódio 8 da 3ª temporada e que teria seus fundamentos em tudo o que aconteceu na 1ª e 2ª temporada. Uma espécie de teoria-global. Mas que não explica tudo, apenas o 'ponto-central'.
Coloquei ela no orkut, muitos concordaram, alguns não. Dae pensei: 'Pq não ouvir a opinião dos Gamers, agora que o Spell me falou isso?' Provavalmente alguém deve estar assistindo por aqui tb. Teria eu um pensamento 'Lockeano' ou 'Raptoriano'? Não sei. Mas vamos lá e chega de filosofar. Ou melhor, comecemos a filosofar: XD
******** TEORIA (CONTEM SPOILERS PRA QUEM NAO VIU ATEH O EPISODIO 8 DA 3ª TEMPORADA) *********
Pois bem, por onde começar... revendo o episódio 3x08, tentei imaginar pq aquilo estava acontecendo ao Desmond.
Mas antes de tomar início a minha teoria, é necessário explicar a 1ª parte das minhas suposições não referentes a esse episódio em si. Minha teoria eh baseada em 3 partes:
1 - As visões:
Bem, desde a 1ª temporada, percebi inúmeras visões de personagens intimamente ligados aos personagens principais, mas q não poderiam logicamente estar na ilha. Estamos falando do pai de Jack, do amigo louco do Huryley, do cavalo da Kate, do porco q perseguia o Sawyer, do irmão do Mr. Eko, as visões de Locke, os sonhos de Charlie com o bebê se afogando, os sonhos de Claire com o bebê na 1ª temporada antes de ele nascer... e por ae vai. Para mim, tudo isso se baseia numa explicação (q ficou praticamente confirmado no episódio em q Eko morre). A criatura-fumaça consegue, de alguma forma, ler a mente (como no episodio em q a criatura fika kara a kara com eko, e aparecem 'flashes' da vida dele) das pessoas e manipular a mente deles, acreditando q estavo vendo imagens, pessoas conhecidas e talz. Uma espécie de teste para ver as reações dos personagens. Nós já ouvimos diversas vezes 'vc é uma boa pessoa', 'vc eh uma má pessoa' na série (como o Ben disse ao Locke na escotilha). Ou, não digo teste, mas uma série de 'manipulação' para alcançar um objetivo. Ou seja, para mim, em resumo, a criatura-fumaça tenta manipular a mente dos q cairam na ilha, pra tentar alcançar um certo objetivo, q de certa forma, eu estou começando a imaginar qual seja. Essa criatura, claro, está solta, devido a algum incidente. Mas provavelmente ela fora criada com 'boas' intenções. Ou não. Para mim, uma das provas desse 'teste' q a criatura faz foi no episodio q Eko morre. Qd Eko diz q nao se arrepende de ter matado as pessoas para salvar o irmao, a criatura (q estava na forma do irmao do Eko, manipulando ele) percebe q ele eh descartavel para seu plano ou até mesmo um 'bloqueio' a ele. Voltando um poko mais, lembrem-se da visão de Eko para ajudar Locke. Uma visão gerada pela criatura para fazer com que Eko seguisse Locke (q sabia do ponto de interrogacao) até a outra escotilha. Hmmm... Ok. Mas o q de fato havia lá? Umonte de telas dando a impressao q os mesmos estavam sendo vigiados e q a função do botão era falsa. Oras, foi exatamente isso q a criatura quis q acontecesse. Sabendo q Eko seria 'manipulável' e aceitaria a ideia de estar sendo guiado por uma visão, fez com que Eko obrigasse Locke a entrar na outra escotilha, ver as telas, e aí ter a certeza de q tudo era uma farsa. Por que a criatura nao fez uma visao para o Locke entao? Pq Locke estava perdendo sua ideia de q o botao realmente era pra alguma coisa. Tanto q no sonho de Eko, o irmao diz: 'lOCKE perdeu seu caminho'. Enfim, isso culminou no q? Fez com que Locke invadisse a sala da escotilha, fechasse tudo e deixasse o botao sem ser apertado. Tudo pq a criatura sempre soube q Locke sempre erra, e sempre faz coisas erradas (por isso os inumeros flashbacks dele sempre se fudendo na vida, coisa q a criatura sabia). Ueh, mas pra que deixar o botao nao ser mais apertado? Agora, entra a segunda parte da teoria:
2 - A ilha
O que de fato aquela escotilha fazia? Fazia com que o 'gerador de campo magnetico' nao se sobrecarregasse e n explodisse, deixando de funcionar. Mas o q aquele campo fazia? Eu acredito, e aqui posso estar meio errado, que ela criava uma espécie de escudo na ilha. Algo como se fosse indetectável por radares. A ilha provavelmente já é de difícil acesso, não seria encontrada por um navio (Mas desmond foi o unico q a 'encontrou'! a prova de q eh um grande homem, ao contrario do q dizia-se dele nos flashbacks).
Bem, essa escotilha fora criada para manter a 'indetectabilidade' da ilha e dos projetos Dharma ali existentes. Isso tudo criado por um kara mega-milionario q ainda nao temos informações de quem seja e de q projetos exatamente estavam fazendo ali.
Bem, o q a criatura queria então, fazendo com q Locke impedisse q o botao fosse pressionado? Deixar a ilha 'visivel'. Foi o q logo em seguida a explosao, mostrou-se. Os contratados por Penny descobriram sinais eletromagnéticos, é como se eles estivessem querendo achar a ilha, mas nao podiam! Mas, como eles sabiam da ilha e do efeito eletromagnetico?? Jah chego lá! Isso é na parte 3!
Pois bem, o q a criatura queria era justamente desde o começo deixar a ilha visível para ser encontrada! Ela quer se libertar, ou acabar com o projeto existente na ilha. Algo do tipo.
Lembrem-se q quem descobriu a escotilha foi Locke e Boone. Locke sempre teve as visões da ilha, Locke sempre era aficcionado por chegar até lá, com a ajuda dos sonhos criados pela criatura. Pq? Pq ela sabia q ele era o mais vulnerável, o mais facil de manipular (devido a o q eu expliquei antes, dos flashbacks), q chegaria até ali e depois deixaria de apertar o botão. Agora, a ultima parte, referente ao Desmond:
3 - Desmond
Bem, chegamos finalmente aonde eu queria.
O plano da criatura tinha um pequeno detalhe faltando: embora a ilha estivesse visivel por 'radares', por ex, ela precisaria de alguém FORA da ilha q soubesse q a ilha existia.
Se vc considerou plausivel essa hipoteses, pode mt bem pensar q Desmond sofreu mais uma manipulacao da criatura no momento da explosão. Só que dessa vez, ela fez com q ele voltasse ao passado (se ela pode ler as mentes, sabe-se la o q ela mais pode fazer). Aqui posso estar viajando, mas por um lado tem lógica.
A mulher q vendia o anel disse q ele nao poderia mudar nada do q acontecia na ilha, senao todos morreriam. Claro, no momento q a criatura o levou ao passado, ela havia criado um paradoxo q nao poderia ser quebrado. Ele teria q continuar com seu futuro, e retornar a ilha. Porém, pq faze-lo voltar ao passado? Aqui está a informaçao dada no episódio 8 dessa temporada. A criatura queria q ele justamente contasse a alguem sobre a ilha, sobre o botao e sobre o eletromagnetismo. E ele contou ao seu amigo! Foi o q vimos nesse episodio. O amigo, inicialmente nao acreditou. Por isso a mulher estava ali. Aquilo ja havia acontecido, o predio q mato o homem de tenis vermelho havia acontecido. Provavelmente no seu passado 'verdadeiro', Desmond viu akele homem morrer no predio, a criatura leu a sua memoria, descobriu isso, e criou a imagem da mulher q dizia 'prever o futuro' e dizia q 'nada poderia ser mudado, q ele teria q fazer as coisas iguais a antes', tudo para matar dois coelhos com uma cajadada: fazer com q Desmond nao quebrasse o paradoxo, e fazendo q ele fizesse uma pequena mudança em seu passado: contar sobre a ilha ao amigo.
Notem: esse amigo tornou-se o unico kara q sabe da ilha e esta fora da ilha. Tirando os 'outros' eh claro. Mas, pensem... esse amigo saberia q Desmond anos depois foi p regata e ficou perdido no mar. Obviamente, ele começaria a acreditar no q o amigo lhe dissera, de ele ter fikado presa numa ilha apos ter feito a regata, e ele procuraria amigos dele para contar sobre isso. E aih ele teria contado sobre a ilha a Penny!!!!
Penny, sabendo disso e acreditando no seu amor (notem q no fim da 2ª temporada, apesar de tudo q acontecera, ela estava procurando loucamente p ele), contratou os karas para poderem tentar localizar a ilha. Eles sabiam q ela fikaria visivel pq Desmond contou sobre os efeitos eletromagneticos q ocorriam se o botao nao fosse puxado. E ele contou q o botao nao foi puxado por Locke. Nao mostrou ele contando td isso ao amigo, mas os mostra no bar e presume-se q ele contou a maioria das coisas a ele.
Logo, o q vimos no fim da 2ª temporada foi Penny no presente, soh q o presente com akele pequeno passado alterado. Sacaram?
Assim, Penny achando a ilha, e ela estando 'visivel', a criatura poderia realizar o plano dela, q ainda eh uma certa incognita. Talvez a criatura queira ser descoberta, ou libertada da ilha, ou fazer com q o projeto acabe. Aih existem coisas a revelar ainda ateh a 5ª temporada...
Viagem? Estupidez? Talvez. Mas p mim faz mt sentido. XD
************************* FIM DA TEORIA **********************
É. Tópico meio grandinho. Mas foda-se. Tow de férias. HUAuhahu
Abraço!
Enfim... Lost... aparentemente tem virado uma espécie de modinha para alguns. Modinha ou não, eu curto muito ^^.
Admito, conheci a série através da Grobo, na 1ª temporada. Mas perdi apenas um episódio e fiquei fascinado pela série. Baixei toda a 1ª, 2ª e agora 3ª temporadas para assistir.
Muitos dizem que a série não é mais a mesma nessa 3ª temporada (e não sei se tem mais gente aqui q tb assiste pra concordar ou discordar cmg), mas eu discordo. Acho que eles abriram uma grande e vasta área pra se pensar em possibilidades e conexões de quebra-cabeças.
Na verdade, acredito que esta seja uma das grandes vantagens de Lost: fazer os que assistem pensarem, fazerem conexões, trabalhar o cérebro. Todos temos a mania de assistirmos coisas pré-prontas e que não exigem o nosso raciocínio. Como exemplo temos o nosso incrível BBB na mesma rede de televisão: Grobo. Pois bem, em resumo: Lost é uma grande rede de mistérios aparentemente complicados e difíceis de se inter-relacionar. Óbviamente é esse o grande fator que gera a sua grande audiência e muitos reclamam pela falta de respostas. Mas eu digo o seguinte: muitas perguntas foram respondidas. E muitas outras foram criadas. Se esse é o ponto que mantém a audiência de uma série que até agora não me decepcionou, qual o problema?
Bem, essa rede de mistérios e perguntas, geram diversas teorias aqui, ou ali.
Pois bem, pra variar, eu também criei a minha. Não é uma teoria que explica tudo que aconteceu, faltam milhares de coisas ainda não respondidas. O que eu tentei explicar na teoria é a partir do que aconteceu no episódio 8 da 3ª temporada e que teria seus fundamentos em tudo o que aconteceu na 1ª e 2ª temporada. Uma espécie de teoria-global. Mas que não explica tudo, apenas o 'ponto-central'.
Coloquei ela no orkut, muitos concordaram, alguns não. Dae pensei: 'Pq não ouvir a opinião dos Gamers, agora que o Spell me falou isso?' Provavalmente alguém deve estar assistindo por aqui tb. Teria eu um pensamento 'Lockeano' ou 'Raptoriano'? Não sei. Mas vamos lá e chega de filosofar. Ou melhor, comecemos a filosofar: XD
******** TEORIA (CONTEM SPOILERS PRA QUEM NAO VIU ATEH O EPISODIO 8 DA 3ª TEMPORADA) *********
Pois bem, por onde começar... revendo o episódio 3x08, tentei imaginar pq aquilo estava acontecendo ao Desmond.
Mas antes de tomar início a minha teoria, é necessário explicar a 1ª parte das minhas suposições não referentes a esse episódio em si. Minha teoria eh baseada em 3 partes:
1 - As visões:
Bem, desde a 1ª temporada, percebi inúmeras visões de personagens intimamente ligados aos personagens principais, mas q não poderiam logicamente estar na ilha. Estamos falando do pai de Jack, do amigo louco do Huryley, do cavalo da Kate, do porco q perseguia o Sawyer, do irmão do Mr. Eko, as visões de Locke, os sonhos de Charlie com o bebê se afogando, os sonhos de Claire com o bebê na 1ª temporada antes de ele nascer... e por ae vai. Para mim, tudo isso se baseia numa explicação (q ficou praticamente confirmado no episódio em q Eko morre). A criatura-fumaça consegue, de alguma forma, ler a mente (como no episodio em q a criatura fika kara a kara com eko, e aparecem 'flashes' da vida dele) das pessoas e manipular a mente deles, acreditando q estavo vendo imagens, pessoas conhecidas e talz. Uma espécie de teste para ver as reações dos personagens. Nós já ouvimos diversas vezes 'vc é uma boa pessoa', 'vc eh uma má pessoa' na série (como o Ben disse ao Locke na escotilha). Ou, não digo teste, mas uma série de 'manipulação' para alcançar um objetivo. Ou seja, para mim, em resumo, a criatura-fumaça tenta manipular a mente dos q cairam na ilha, pra tentar alcançar um certo objetivo, q de certa forma, eu estou começando a imaginar qual seja. Essa criatura, claro, está solta, devido a algum incidente. Mas provavelmente ela fora criada com 'boas' intenções. Ou não. Para mim, uma das provas desse 'teste' q a criatura faz foi no episodio q Eko morre. Qd Eko diz q nao se arrepende de ter matado as pessoas para salvar o irmao, a criatura (q estava na forma do irmao do Eko, manipulando ele) percebe q ele eh descartavel para seu plano ou até mesmo um 'bloqueio' a ele. Voltando um poko mais, lembrem-se da visão de Eko para ajudar Locke. Uma visão gerada pela criatura para fazer com que Eko seguisse Locke (q sabia do ponto de interrogacao) até a outra escotilha. Hmmm... Ok. Mas o q de fato havia lá? Umonte de telas dando a impressao q os mesmos estavam sendo vigiados e q a função do botão era falsa. Oras, foi exatamente isso q a criatura quis q acontecesse. Sabendo q Eko seria 'manipulável' e aceitaria a ideia de estar sendo guiado por uma visão, fez com que Eko obrigasse Locke a entrar na outra escotilha, ver as telas, e aí ter a certeza de q tudo era uma farsa. Por que a criatura nao fez uma visao para o Locke entao? Pq Locke estava perdendo sua ideia de q o botao realmente era pra alguma coisa. Tanto q no sonho de Eko, o irmao diz: 'lOCKE perdeu seu caminho'. Enfim, isso culminou no q? Fez com que Locke invadisse a sala da escotilha, fechasse tudo e deixasse o botao sem ser apertado. Tudo pq a criatura sempre soube q Locke sempre erra, e sempre faz coisas erradas (por isso os inumeros flashbacks dele sempre se fudendo na vida, coisa q a criatura sabia). Ueh, mas pra que deixar o botao nao ser mais apertado? Agora, entra a segunda parte da teoria:
2 - A ilha
O que de fato aquela escotilha fazia? Fazia com que o 'gerador de campo magnetico' nao se sobrecarregasse e n explodisse, deixando de funcionar. Mas o q aquele campo fazia? Eu acredito, e aqui posso estar meio errado, que ela criava uma espécie de escudo na ilha. Algo como se fosse indetectável por radares. A ilha provavelmente já é de difícil acesso, não seria encontrada por um navio (Mas desmond foi o unico q a 'encontrou'! a prova de q eh um grande homem, ao contrario do q dizia-se dele nos flashbacks).
Bem, essa escotilha fora criada para manter a 'indetectabilidade' da ilha e dos projetos Dharma ali existentes. Isso tudo criado por um kara mega-milionario q ainda nao temos informações de quem seja e de q projetos exatamente estavam fazendo ali.
Bem, o q a criatura queria então, fazendo com q Locke impedisse q o botao fosse pressionado? Deixar a ilha 'visivel'. Foi o q logo em seguida a explosao, mostrou-se. Os contratados por Penny descobriram sinais eletromagnéticos, é como se eles estivessem querendo achar a ilha, mas nao podiam! Mas, como eles sabiam da ilha e do efeito eletromagnetico?? Jah chego lá! Isso é na parte 3!
Pois bem, o q a criatura queria era justamente desde o começo deixar a ilha visível para ser encontrada! Ela quer se libertar, ou acabar com o projeto existente na ilha. Algo do tipo.
Lembrem-se q quem descobriu a escotilha foi Locke e Boone. Locke sempre teve as visões da ilha, Locke sempre era aficcionado por chegar até lá, com a ajuda dos sonhos criados pela criatura. Pq? Pq ela sabia q ele era o mais vulnerável, o mais facil de manipular (devido a o q eu expliquei antes, dos flashbacks), q chegaria até ali e depois deixaria de apertar o botão. Agora, a ultima parte, referente ao Desmond:
3 - Desmond
Bem, chegamos finalmente aonde eu queria.
O plano da criatura tinha um pequeno detalhe faltando: embora a ilha estivesse visivel por 'radares', por ex, ela precisaria de alguém FORA da ilha q soubesse q a ilha existia.
Se vc considerou plausivel essa hipoteses, pode mt bem pensar q Desmond sofreu mais uma manipulacao da criatura no momento da explosão. Só que dessa vez, ela fez com q ele voltasse ao passado (se ela pode ler as mentes, sabe-se la o q ela mais pode fazer). Aqui posso estar viajando, mas por um lado tem lógica.
A mulher q vendia o anel disse q ele nao poderia mudar nada do q acontecia na ilha, senao todos morreriam. Claro, no momento q a criatura o levou ao passado, ela havia criado um paradoxo q nao poderia ser quebrado. Ele teria q continuar com seu futuro, e retornar a ilha. Porém, pq faze-lo voltar ao passado? Aqui está a informaçao dada no episódio 8 dessa temporada. A criatura queria q ele justamente contasse a alguem sobre a ilha, sobre o botao e sobre o eletromagnetismo. E ele contou ao seu amigo! Foi o q vimos nesse episodio. O amigo, inicialmente nao acreditou. Por isso a mulher estava ali. Aquilo ja havia acontecido, o predio q mato o homem de tenis vermelho havia acontecido. Provavelmente no seu passado 'verdadeiro', Desmond viu akele homem morrer no predio, a criatura leu a sua memoria, descobriu isso, e criou a imagem da mulher q dizia 'prever o futuro' e dizia q 'nada poderia ser mudado, q ele teria q fazer as coisas iguais a antes', tudo para matar dois coelhos com uma cajadada: fazer com q Desmond nao quebrasse o paradoxo, e fazendo q ele fizesse uma pequena mudança em seu passado: contar sobre a ilha ao amigo.
Notem: esse amigo tornou-se o unico kara q sabe da ilha e esta fora da ilha. Tirando os 'outros' eh claro. Mas, pensem... esse amigo saberia q Desmond anos depois foi p regata e ficou perdido no mar. Obviamente, ele começaria a acreditar no q o amigo lhe dissera, de ele ter fikado presa numa ilha apos ter feito a regata, e ele procuraria amigos dele para contar sobre isso. E aih ele teria contado sobre a ilha a Penny!!!!
Penny, sabendo disso e acreditando no seu amor (notem q no fim da 2ª temporada, apesar de tudo q acontecera, ela estava procurando loucamente p ele), contratou os karas para poderem tentar localizar a ilha. Eles sabiam q ela fikaria visivel pq Desmond contou sobre os efeitos eletromagneticos q ocorriam se o botao nao fosse puxado. E ele contou q o botao nao foi puxado por Locke. Nao mostrou ele contando td isso ao amigo, mas os mostra no bar e presume-se q ele contou a maioria das coisas a ele.
Logo, o q vimos no fim da 2ª temporada foi Penny no presente, soh q o presente com akele pequeno passado alterado. Sacaram?
Assim, Penny achando a ilha, e ela estando 'visivel', a criatura poderia realizar o plano dela, q ainda eh uma certa incognita. Talvez a criatura queira ser descoberta, ou libertada da ilha, ou fazer com q o projeto acabe. Aih existem coisas a revelar ainda ateh a 5ª temporada...
Viagem? Estupidez? Talvez. Mas p mim faz mt sentido. XD
************************* FIM DA TEORIA **********************
É. Tópico meio grandinho. Mas foda-se. Tow de férias. HUAuhahu
Abraço!