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#51
Jogos / Re: Comente sobre o que está j...
Last post by Strife - Feb 03, 2025, 02:32:00
Katana Soul terminado. Quem fez esse jogo certamente deve ser fã de Kenseiden (meu jogo favorito do Master System), pois é muito parecido (embora mais linear e simples). É curtinho, mas algumas fases são bem difíceis e só possui 4 vidas (+1 extra que acha numa das últimas fases), se morrer todas volta do início. Na primeira jogada morri tudo no penúltimo chefe, mas logo em seguida emendei de novo e zerei. É preciso chegar com pelo menos umas duas vidas no último chefe pois não vi maneira de evitar o golpe dele, logo dano é inevitável nessa luta. A reprodução da época de 8bit junto com algumas das músicas cria uma atmosfera bem legal pra esse joguinho.



#52
Cinema, TV & Música / Re: Animes que viu recentement...
Last post by King - Feb 01, 2025, 19:29:12
Frieren é certeza que deve rolar nova temporada, mais tardar ano que vem, por conta da alta popularidade.

Solo Leveling ainda está saindo. Vamos ver como vai terminar essa temporada...

Se vc quer anime completo, recomendo Dragon Quest: Dai no Daiboken. É o remake do anime dos anos 90 que passava no SBT sob nome "Fly: O pequeno guerreiro". Dessa vez foram até o fim. Tem 100 episódios.
#53
Cinema, TV & Música / Re: Filmes
Last post by Billy Lee Black - Feb 01, 2025, 13:28:04
É mais ou menos por aí o plot do filme.
#54
Cinema, TV & Música / Re: Filmes
Last post by Pual - Jan 31, 2025, 19:08:58
Quote from: Billy Lee Black on Jan 31, 2025, 13:06:53Ficção Americana. Que filme delicioso de assistir. Excelente!
Esse filme é por acaso sobre um negro que não estava fazendo uma obra "legitimamente" negra?

Se for, eu adorei mano.
#55
Cinema, TV & Música / Re: Filmes
Last post by Billy Lee Black - Jan 31, 2025, 13:06:53
Ficção Americana. Que filme delicioso de assistir. Excelente!
#56
Jogos / Re: Comente sobre o que está j...
Last post by Strife - Jan 30, 2025, 21:24:42
Gunmetal Arcadia Zero terminado. Prequel de outro jogo de um desenvolvedor indie que acompanho. Tem alguns jogos que são inspirados por jogos retro, outros parecem ter saído diretamente daquela época. Claramente feito na veia de jogos como Zelda II de Nes ou Faxanadu, é como se fosse uma continuação perdida desses jogos, mas com algumas melhorias da vida moderna como uma economia mais generosa, savepoints entre fases e checkpoints antes de chefes. Bem curtinho, desafiador na medida certa (os chefes na verdade são a parte mais fácil do jogo, as fases e certos inimigos comuns são bem piores). Tb é bem linear, o que ajuda na progressão (ainda tenho que rejogar Faxanadu um dia, lembro de ter ficado perdido quando tentei anos atrás).



#57
Jogos / Re: Comente sobre o que está j...
Last post by Strife - Jan 30, 2025, 03:14:13
Mais um 2D curto e de qualidade terminado, Ghoulboy. Esse jogo me lembrou muito Volgarr the Viking (que por sua vez foi inspirado por Rastan), como se fosse uma versão kid do jogo, com a mecânica de jogar lanças para criar plataformas funcionando de maneira idêntica. A jogabilidade é redondinha e curti particularmente a arte pixel dele. O último chefe porém é ridículo, se vc possui a arma mais forte (super fácil de comprar) é só ficar parado e bater nele que vc o mata antes dele te matar. A fase até chegar ele foi bem mais difícil rs.

#58
Cinema, TV & Música / Re: Filmes
Last post by Billy Lee Black - Jan 29, 2025, 13:48:47
- The Flash
Não sei porque esse filme foi tão massacrado. Achei bem divertido e os fan services foram fantásticos! O Keaton de volta como Batman ficou muito fera. Só as cenas dele já valem o filme.

A Super Girl tb ficou foda. O maior problema do filme são alguns efeitos especiais que ficaram realmente toscos.

- Que Horas eu te Pego
Comédia romântica com a Jennifer Lawrence. Ela é contratada pra se passar por namorada de um moleque.

História clichê de sempre, mas é bem engraçado. Valeu a pena também.
#59
Jogos / Re: Comente sobre o que está j...
Last post by Baha - Jan 29, 2025, 10:53:13
Seguindo no Tales of Legendia.

Eu falei que o combate era simples. Engano meu, agora com quase 10h de jogo deu pra ter um entendimento melhor... O combate é segurar X. Ele precisaria ganhar várias camadas de complexidade pra poder ser chamado de simples.

A trilha sonora realmente está muito bacana, e a direção artística das localidades tem me agradado bastante, apesar dos gráficos em si serem bem simples, inclusive nos modelos chibi dos personagens.

A história tem um contexto (até agora) bem clichê, mas legal, só que está sendo conduzida de forma bastante infantil e cheia de humor pastelão. Rebirth se levava muito mais a sério e colocava o humor nas costas de personagens específicos. Não que Legendia não tenha seus momentos mais pesados, mas as situações "comuns" têm todas esse tom leve. Dito isso, os personagens estão criando uma química legal entre si.

A progressão do jogo está totalmente linear. Até mesmo o overworld é composto por caminhos extremamente restritos e sequenciais entre as localidades da história, com talvez algum baú em algum trecho. Também não parece haver side quests por enquanto e as skits estão de fato muito raras e curtas.

Li pessoas reclamando muito da frequência dos encontros aleatórios. Não tenho achado absurda. A frequência em si é até menor que em Rebirth, mas tem um porém. As dungeons em Rebirth eram curtas e formadas por salas pequenas. Aqui em Legendia elas são bem mais longas e formadas por áreas em geral muito maiores. A média de quantidade de combates por dungeon acaba de fato ficando bem maior.
#60
Jogos / Re: Comente sobre o que está j...
Last post by Strife - Jan 29, 2025, 02:30:37
Tenho esse Cat Quest na Steam, mas nunca joguei. E falando nisso, e continuando no meu interesse renovado por 2D, resolvi explorar mais jogos que venho acumulando no meu backlog da Steam. Testei vários até achar um bacana, Crusader Crash, feito por duas pessoas e inspirado por jogos como Ghost n' Goblins. É divertido e desafiador na medida certa, com apenas três movimentos (pulo, ataque e uma barreira contra projéteis) que são bem utilizados nas fases e chefes. Há algumas mortes sacanas resultado de um knockback que faria inveja a qualquer Castlevania de Nes ou hitboxes que poderiam ser melhores, mas a frustração é contrabalanceada por fases bem-feitas, checkpoints e continues infinitos.