Main Menu

Trabalho social

Started by night, Feb 19, 2008, 15:08:12

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

night

Alguém já fez? Tem vontade? Não faria? Por que?

Tava vendo hoje no jornal de algumas ONGs que estão precisando de vários profissionais para trabalho social, e entre elas 3 estavam precisando de web designer, provavelmente para desenvolver o site da ONG, ou sei lá. Não sei o que bateu em mim mas resolvi mandar contato me oferecendo para os trabalhos e pedindo maiores informações. Sei lá, pensei que além de ser bom pra mim (irá inflar um pouco meu porftolio) poderei estar ajudando centenas, talvez milhares de pessoas.

E então? :lol:

Gynoug

Humpf... mais um vagal mamando nas tetas do nosso dinheiro, do dinheiro público! Começa dando uma "ajudinha" numa pobrezinha ONG, depois começa a ficar só fazendo isto, em seguida se filia ao PT ou qualquer outro treco igual, logo vai tentar nos convencer que o Lula é um homem honesto... dai, falta só um passo para montar a própria ONG e mamar direto!!

Seu PTista de....

:lol:

night

Vai tomar no cu Gynoug, você é o que tanto reclama dos problemas do país que vive e pelo jeito não faz nada pra melhorar mesmo (e o pior, vem reclamar também de quem tenta), a não ser tratar de tirar seu próprio sustento. Pegue fogo.  :lol:

Red XIII

Seifer sUx

Billy Lee Black

Cara, eu já fiz alguns trabalhos beneficentes.

Meu primo tinha criado uma comunidade no orkut com o objetivo de realizar eventos de caridade.

A gente chegou a juntar vários brinquedos e os levamos no dia das crianças em uma creche bem pobre. Junto com isso, fizemos uma festinha para elas.

Depois, como ainda tinham sobrado muitos brinquedos, a gente foi em outra creche no Natal e distribuímos os brinquedos lá.

Olha, eu te digo uma coisa: foi muito legal! Você se sente uma pessoa um pouco mais útil ao fazer isso. E ver a molecada feliz não tem preço.

Mas isso que fizemos foi algo muito superficial. Algo que eu considero muito importante de se fazer é procurar essas instituições e perguntar do que eles realmente precisam. Eles sempre precisam de alimentos, produtos de limpeza, roupas etc. Aí sim começar a arrecadar essas coisas, em vez de sair arrecadando objetos aleatoriamente.

E você pode ajudar com pequenas coisas. Meu irmão, por exemplo, todo mês doava umas duas caixas de leite para um asilo aqui perto de casa.

Tem muita ONG picareta por aí, isso eu tenho certeza. Mas deve ter ONG séria também. Procure um tipo de ajuda que te agrada mais, como ser professor voluntário, ajudar em visitas à asilos e hospitais, participar de arrecadações etc e participe. Também não adianta nada você participar de algo que não te agrade, apenas pra dizer que está fazendo "o bem".

Santo

Já fiz algumas vezes, gostaria de fazer mais, mas tenho que ajudar a mim primeiro :lol:

Gynoug

Que novidade, o Billy e Santo já tinham feito... ohhhh.  :lol:

E este "sentimento" bom que vocês estão falando, chama-se hipocrisia. Isto ai é falso, leve, passageiro, um orgasmo cívico! Este sentimento de vocês, de terem "ajudado" é IDÊNTICO ao dos milhões de infelizes indo nas igrejas pedindo perdão pelas cagadas diárias que fazem. Seria melhor adotarem uma criança ou então doarem livros...

Minha mãe e irmã fazem estas coisas e já fui com ela levar roupas e brinquedos. E sim, na hora parece muito legal, você ajudando criançinhas inocentes e idosos. Mas isto é apenas na hora, vocês tem que ter o discernimento de que isto é tapar o sol com a peneira.

Cada um, cada um com seus ponto de vista. O meu, é de que fazendo estas pequenas ações, estão apenas ajudando a rodar o loop do problema. Se eu sou uma mãe infeliz e vagabunda, acho que com certeza teria mais uns 10 filhos, pois afinal, tá cheio de gente bondosa ajudando com comida, roupa, brinquedos.

Sinceramente, se quer fazer alguma, monte um bloq com informações úteis sobre exigir direitos e deveres de cada cidadão, e tente espalhar junto ao pessoal da "inclusão digital" que invade a internet todos os dias. Ou então monte um grupo de hackers, para tentar tirar do ar o Orkut ou o site do BBB.

Billy Lee Black

Eu acho que o Gynoug não recebeu o presente que ele pediu ao papai noel quando era criança através da sua cartinha enviada aos correios. E vocês? :lol:

Gynoug

Quote from: 'Billy Lee Black' post='16658' date='Feb 19 2008, 07:29 PM'Eu acho que o Gynoug não recebeu o presente que ele pediu ao papai noel quando era criança através da sua cartinha enviada aos correios. E vocês? :lol:
Realmente não. Desde muito cedo, meu tio "quase negão" sempre se vestiu horrorosamente de Papai Noel e trazia o brinquedo que fosse possível comprar.

Infelizmente eu não cresci num mundo de faz de conta, onde ONGs podem ser consideradas solução para o país. Mas enfim, existem milhares de pessoas diferentes neste mundo.

:lol:

Billy Lee Black

Aeuheuaheuehe, tu é extremista demais Gynoug.

A do brinquedo foi uma ação que fiz e foi um exemplo que eu dei. Não disse que era o tipo de ação ideal a ser feita.

Nem todas essas ações beneficentes são descartáveis ou hipócritas.

Um exemplo disso foi uma campanha que rolou aqui, onde foram arrecadados armações velhas de óculos para serem restauradas e doadas à pessoas carentes, juntamente com a consulta gratuita de um oftalmologista.

Se você acha que essa é uma atitude dispensável, então merece mesmo viver só reclamando.

Gynoug

Quote from: 'Billy Lee Black' post='16663' date='Feb 19 2008, 07:42 PM'Aeuheuaheuehe, tu é extremista demais Gynoug.
Meu extremismo é proporcional a distância que vocês correm na outra direção. Eu estou parado no meu ponto vista e vocês conhecem ele a anos. Portanto quem esta se deslocando na outra direção é vocês (que papo mais geometrico!).

Quote from: 'Billy Lee Black' post='16663' date='Feb 19 2008, 07:42 PM'A do brinquedo foi uma ação que fiz e foi um exemplo que eu dei. Não disse que era o tipo de ação ideal a ser feita.

Nem todas essas ações beneficentes são descartáveis ou hipócritas.
E acho que não é a ação ideal mesmo. Depois da ajuda que você deu, garanto que você ficou posteriomente com um senso de dever feito, uma auto-desculpa para não precisar se preocupar com os problemas que geram os problemas das pessoas que você ajudou.

Quote from: 'Billy Lee Black' post='16663' date='Feb 19 2008, 07:42 PM'Um exemplo disso foi uma campanha que rolou aqui, onde foram arrecadados armações velhas de óculos para serem restauradas e doadas à pessoas carentes, juntamente com a consulta gratuita de um oftalmologista.

Se você acha que essa é uma atitude dispensável, então merece mesmo viver só reclamando.
Isto é um prolongamento do paternalismo patético do estado. São óculos!! Se uma pessoa não tem condições de comprar um óculos que é necessário, é porque tem algo muito errado no país onde esta pessoa vive. Garanto que elas ficaram satisfeita com a ajuda e puderam com isto, deixar de ter vergonha ou pensar na razão da situação delas, neste país ridículo.

night

O Gynoug... não me decepciona rapaz... Qualquer ser que tenha 10 dedos e não seja PTista sabe que dar dinheiro aos pobres com 40 filhos não é solução, e sim investir em educação. Mas ninguém aqiu ta falando que vai fazer isso.

O exemplo que o Billy citou é muito nobre dele, não foi uma ação inútil como é o bolsa família ou bolsa escola. As crianças não tem culpa de terem nascido, não tem culpa de não existir controle de natalidade nesse país... E se você pode trazer um pouco de felicidade a elas dessa maneira que o Billy fez, então faça, não vejo motivo pra não fazer.

O que estou falando aqui é o seguinte, ONG.. Não ORG como você citou erroneamente pois elas não são sustentadas de recursos do governo e impostos da população... Vivem basicamente de doações, trabalho voluntário e em alguns casos raros, do apoio das empresas que as criaram.

Porra, não da pra ser tão extremista assim.

Danny Zuco

Continuo sendo a favor de separar o sul do resto do Brasil e de soltar uma bomba nuclear no nordeste... isso sim ia fazer o Brasil melhorar XD

Dark

Já efetuei sim.

Aliás no meu antigo trampo eu dava aula de informática para gurias que não tinham família de uma igreja que meu tio frequenta. Foi meio contra a minha vontade a princípio, mas após os primeiros dias se tornou interessante. Achei legal pois conseguiu me conciliar seriamente com meus objetivos profissionais e o que precisava fazer na vida.
Aprendi a ter opinião, ponto de vista e explorar perspectivas de pessoas, "manipulação". Isso me acrescentou muito como pessoa, como um outro trabalho qualquer. O problema era a falta de retorno financeiro, mas não estava procurando isto.

Creio que isto deve ser feito, você acaba desconciliando um pouco da parte financeira e sabe mensurar a parte profissional e como alcançar seus objetivos de maneira mais tangível, indiferente de quais são.

Mas não faria pela minha vida toda e somente de coisas que conheço.
Initium et finis

Gynoug

Quote from: 'night' post='16667' date='Feb 19 2008, 08:06 PM'O Gynoug... não me decepciona rapaz... Qualquer ser que tenha 10 dedos e não seja PTista sabe que dar dinheiro aos pobres com 40 filhos não é solução, e sim investir em educação. Mas ninguém aqiu ta falando que vai fazer isso.
Bingo! Ninguêm falou em dar dinheiro aqui... quem esta falando pela primeira vez é você agora!  :lol:

Quote from: 'night' post='16667' date='Feb 19 2008, 08:06 PM'O exemplo que o Billy citou é muito nobre dele, não foi uma ação inútil como é o bolsa família ou bolsa escola. As crianças não tem culpa de terem nascido, não tem culpa de não existir controle de natalidade nesse país... E se você pode trazer um pouco de felicidade a elas dessa maneira que o Billy fez, então faça, não vejo motivo pra não fazer.
Tudo há os dois lados. Sim, de um lado você trouxe felicidade a elas. Mas é uma felicidade passageira, tanto para você quanto para quem você ajudou. E acabou ai!

Enquanto estamos aqui falando, deve haver milhares de pessoas transando em barracos, sem a mínima preocupação... e parte disto, simplesmente porque existe pessoas que sempre vão ajudar. Então a ajuda que você esta dando agora, seus filhos terão que fazer, seus netos e assim por diante.

Quote from: 'night' post='16667' date='Feb 19 2008, 08:06 PM'O que estou falando aqui é o seguinte, ONG.. Não ORG como você citou erroneamente pois elas não são sustentadas de recursos do governo e impostos da população... Vivem basicamente de doações, trabalho voluntário e em alguns casos raros, do apoio das empresas que as criaram.

Porra, não da pra ser tão extremista assim.
Novamente, você é quem esta citando ORG pela primeira vez. Eu sim, estou falando de ONG (ONG!!). Elas são não apenas um termometrô do nível de vazemento do nosso dinheiro de forma ilegal, mas também o termometrô da quantidade de pessoas que acredita babalmente que distribuir brinquedos e comida vai mudar alguma coisa

Esta ONGs e toda parafernália fraternal das pessoas que gostam de ajudar desta forma ai, é coisa para canadense, sueco, japonês,... nós não vivemos em nenhum destes lugares ai.

E poxa, o Dark anda usando aquele programa que criação de discursos para postar aqui? Assim não vale hein!  :lol: