Main Menu

Trabalho social

Started by night, Feb 19, 2008, 15:08:12

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Saikyo

Trabalho voluntário como o própio nome diz a pessoa faz porque quer, mesmo que o governa e/ou outro grupo esteja ou não esse serviço que deveria ser feito.

Porque ela quer ajudar de alguma forma não sendo do governo e do jeito que pode.Sim pagamos impostos mas mesmo que arrecadassem tudo e gastassem direito ainde teria problemas e ONGS ainda seriam necessárias, tem muito lugar desenvolvido que mesmo fazendo tudo certo ainda tem problemas, então não vejo problema na existência de ONGs e trabalhos voluntários.SEMPRE terá problemas e o governo por mais competente não vai fazer tudo sozinho, tá certo que o Brasil é um nojo em política mas isso não impede de a pessoa se quiser pelo menos ajudar um pouco.

As pessoas que fazem isso não é para se sentirem superiores, é simplesmente bondade, não digo que todo mundo deveria fazer isso mas se faz não é algo "somente para prazer própio".Não deve-se fazer também quando isso te prejudica em questão financeira ou de tempo, pois é melhor resolver seus problemas para assim poder ajudar mais se assim quiser.

Mesmo que seja temporário, pelo menos a pessoa teve um momento bom por causa de alguma ajuda, pior que só sofrer e morrer sem ter tido nada.

...

E os "pobre" não procriam já sabendo que é provável que vai ter outra pessoa pra sustentar, e sim por prazer, desinformação e de certa forma teimosia e pressa de fazer o ato, não é só as camadas mais pobres que tem nascimentos não planejados, porém nessas camadas é mais periogoso pela falta de renda.

Isso seria resolvido com um bom controle de natalidade, porém fazendo isso é pedir pra ter menos voto no lado do PT no futuro...

See Ya!

Seifer Almasy

De certa forma todos fazem sua parte, quando pagam impostos, pagam os programas do governo também e de certa forma fazem sua caridade

indiretamente mas fazem, porque não fazer diretamente ou com consciencia de estar ajudando a quem necessita?

Gynoug

Caralho, vocês continuam falando disto como se estivessemos numer cena de filme da Disney!! Não interessa o ponto de que quem gosta ou não de fazer isto, mas sim o fato que ficar fazendo e dizendo que isto esta melhorando o mundo, esta errado. A porcentagem de mudança é muito baixo, indo pela forma como é feito a "ajuda" neste país.

Como eu já disse, acho que se quer mudar algo mais substâncialmente, adote um bebê abandonado e dê uma vida digna e com educação (algo que ela não teria).

Danny Zuco

Quote from: 'Gynoug' post='16929' date='Feb 25 2008, 09:31 PM'Como eu já disse, acho que se quer mudar algo mais substâncialmente, adote um bebê abandonado e dê uma vida digna e com educação (algo que ela não teria).

Quando eu descobrir que vou ser pai por acidente e não tiver numa boa financeiramente, fico mais tranquilo de saber pra quem dar o filho!!!! XD

Seifer Almasy

Bom, a ideia seria que todos ajudassem mesmo

no mais desisto... e parabens ao night de novo pela iniciativa

Fermac

Vou fazer trabalho voluntário pra ONG Amigos de Plutão.

night

Recebi rss hoje e lembrei deste tópico... ^_^

Billy Lee Black

auhuehuheuhaeuhe, Dilbert é foda demais lol