Main Menu

Top 20 Snes Games

Started by Spellbinder, Apr 08, 2008, 00:19:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

King

Rock n' Roll Racing até passa... mas Top Gear realmente foi foda ter ficado fora... podia entrar perfeitamente no lugar do ActRaiser. Mortal Kombat 2 / Ultimate tb são bons títulos a entrar...

E claro, Dragon Ball Z: Super Butōden 2 / 3 são jogos que tb mereciam uma menção. :/

Spellbinder

Butoden 2 / 3? O Hiper Dimension é muito melhor que esses dois juntos, mas ainda sim não sei se vale a pena entrar na lista. Talvez o RPG de DBZ pudesse entrar, se bem que esse tipo de jogo só é bom pra quem viu/leu o anime/mangá.

King

será possível q eu era o único que gostava mais do DBZ 2 e 3? LOL

HD era legal, mas... sei lá...

Btw, eu jogava DBZ bem antes de assistir o anime ou ler o mangá, então isso não remove nem um pouco a diversão do jogo. Mesmo pq, os que eu citei são de luta, e jogo de luta segue o script básico de "ganha quem não perde". :mrgreen:

O RPG é... hmm... massante. :/

Gynoug

Xii.. já desandou. De uma lista mal feita de "clássicos", passou-se a discutir o jogos que cada um mais gosta (MKII de jogo clássico??!) e que não tem nada a ver .

Jogos como Joe & Mac ou Krusty's Fun House marcaram demais o inicio do SNES pra mim e são clássicos pessoais. Mas não sei se colocaria num Top 20 em termos gerais.

Spellbinder

Sim, quanto ao colocar o DBZ RPG seria na minha lista pessoal e não na lista geral. Mas que Top Gear não ter entrado é uma heresia é XD.

Jogos como MK eram muito mais divertidos no arcade, talvez até o próprio SF2 pudesse ser retirado por ser muito mais marcante no arcade do que no snes.

Gynoug

SFII mais marcante no arcade do que no SNES?!  :mrgreen:

Será que Strider também foi mais marcante no arcade do que no Mega?  :P

Spellbinder

Ao lembrar de SF2 eu lembro daquele arcade no fliperama de rodoviária... Não de um Snes.

Pra lembrar de Snes eu penso mesmo no Link to the Past, Super Mario World/Kart, DKC...

Gynoug

Estou vendo que você não sabia muito na ruas nesta época... se tivesse visto o que foi de verdade o boom SFII no SNES, iria descordar de si mesmo.

:mrgreen:

Spellbinder

Provavelmente sim. Ainda não desmereço SF2 estar na lista, o estranho é colocarem o turbo e não o clássico. O console teve muitos jogos ótimos, ainda mais com a pouca concorrência que tinha.

Gynoug

Verdade... eu acharia mais justo consoles como SNES e PSX terem um Top 50, assim como NES ou Mega terem seu Top 30 por ai.

Arcade precisaria ser um Top 100 ou mais ainda.

icestar

F-Zero pra min ta fora

mas Top Gear deveria aparecer com certeza;

Street só o clássico mesmo o pensando bem o Turbo
mortal pra min terminou no 2
Já to velho para assinaturas de forum.

Danny Zuco

Street eu concordo plenamente com o primeiro Street 2 ou mesmo o Champion Edition. O Turbo não tem nada haver com nada nessa lista.

E Gynoug, usando sua mesma pergunta, vc lembra ou tem idéia da febre e do impacto que MK II fez no SNes qdo foi lançado? Das dezenas de revistas, matérias especiais, cards com movimentos, posters com os segredos do jogo, lista de fatalities em todas as revistas.

Não considero um clássico o jogo que é aclamado pela mídia (que na maioria das vezes é burra e cega), mas sim pelo que ele representou na época que foi lançado. E disso eu lembro MUITO bem...

Dark

Pra mim akele do Bart tinha que estar na lista... hehe
Initium et finis

Baha

Pô, o que vocês tem contra RPGs? Chrono Trigger, FF6 e Secret of Mana DEFINITIVAMENTE marcaram época e dividiram águas... pelo menos pra mim ¬¬
Já Super Mario RPG. Pqp, RPG mais divertido de jogar que eu já joguei na vida. Além de simplesmente bom.

Em geral, concordo bastante com essa lista. Agora a divisão de posição entre 2 jogos foi tosquisse mesmo.

Danny Zuco

Aquele do Bart contra os alienigenas?