Main Menu

Ateus

Started by Gynoug, Apr 22, 2008, 20:01:17

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Ok, é chuver no molhado falar disto entre nós aqui... mas não custa nada postar. Video e texto tirado do excelente blog do Aluízio (jornalista aqui de Floripa), o qual visito diariamente de forma obrigatória.

QuoteUm vídeo e uma reflexão sobre o fato de ser ateu

http://www.youtube.com/watch?v=5CsLpmzioNg

A dica do vídeo acima veio do meu prezado amigo Mário Gentil Costa que mantém o excelente Blog do Magenco. Magenco como este modesto escriba é ateu.

Magenco é médico otorrino e cirurgião, foi professor da Faculdade de Medicina da UFSC, é escritor, pintor e escultor, e ainda continua clinicando. Tem vários livros escritos e alguns já publicados. É uma figura de inteligência invulgar.

Seu blog contém crônicas e reflexões variadas com respeito a temáticas diversas, além da postagem de seus belos quadros e esculturas. Vale a pena visitar.

Faço a postagem deste vídeo em homenagem ao meu amigo Magenco. Não se trata de proselitismo ateísta, até porque, pelo fato de sermos ateus, não tem qualquer sentido a tentativa de converter alguém à nossa concepção cósmica. Tal desiderato é apanágio daqueles que crêem em deus.

Como libertários e cientificistas, nós ateus estamos mais preocupados em desvelar a realidade, embora estejamos conscientes de que a ciência sempre ilumina uma porção diminuta do cosmo e depende basicamente do quanto um homem pode despender de energia para se aproximar da verdade, a qual só emerge pela verificação da prova.

A evolução do conhecimento humano depende da capacidade cerebral. A ciência não tem limite. A lentidão do ato de devassar a realidade decorre das limitações cerebrais. Daí ser impossível que sejamos nós, esses seres frágeis e mortais, extremamente limitados, a imagem e semelhança de uma divindade criadora.

O que lhes posso assegurar é que nós, ateus, vivemos uma vida de serenidade, tolerância e reflexão permanente alimentada pelo ceticismo. Isto não quer dizer que somos indiferentes às iniqüidades do mundo e, por isso mesmo, lutamos arduamente, cada um ao seu modo e de acordo com as suas capacidades, na tentativa de encontrar linimento para os sofrimentos humanos.

O vídeo acima mostra alguns homens e mulheres que, no silêncio do seu ateísmo, sem qualquer fanatismo ou despotismo, deixaram algum legado científico e artístico, voltados para bem da humanidade. Alguns ainda permanecem em franca atividade. Outros tantos já se foram mas continuam na nossa memória em decorrência dos seus feitos.

Link

EDIT: putz, li mais um textinho acima deste ai e que não me contive em adicionar aqui mesmo.
QuoteSó os imbecis têm inveja de Bill Gates. Ave, Microsoft!

Há o que presta e o que não presta na área de tecnologia. E o que presta é muito pouco, até porque, conforme já afirmei várias vezes aqui, 99,9% da humanidade é composta de imbecis. São humanos – por enquanto – os criadores das tecnologias, daí porque haja muito mais lixo do que produtos de qualidade.

A prova do que eu afirmo é a teimosia de muitos em afirmar que o Windows, por exemplo, não presta. Que o Explorer também não vale nada.

Imbecis são burros dinâmicos. Normalmente preconceituosos e ressentidos, exatamente porque são burros.

Por enquanto a Microsoft lidera totalmente. E convenhamos. Isto não é de graça. É porque os seus produtos são bons. O mérito de Bill Gates, o homem mais invejado do universo, foi exatamente promover a universalização do uso do computador com o Windows.

Gates imprimiu escala na produção desse artefato tecnológico disseminando-o em todas as partes do mundo. Gates tem invulgar competência e inteligência. É empreendedor, inovador e, sobretudo, trabalhador.

Há pouco estava vendo aquele site do FNDC, o fórum petralha da "democratização da comunicação" falando sobre um tal comitê de tecnologia do governo e defendendo o uso do tal software livre. Pura bobagem.

Se o Linux, Firefox e assemelhados fossem ótimos softwares já teriam dominado o mercado pela qualidade e operacionalidade.

Ninguém quer comprar computador com o Linux. Os que adquirem essas porcarias mandam trocar imediatamente pelo Windows.

Ave Bill Gates! Ave norte-americanos competentes e trabalhadores que inventaram a internet e todas as principais tecnologias.

O resto é lixo.
Ótimo, para um usuário não avançado.  :P

Gamersnake

O vídeo ficou num tom meio masturbatório, mas a mensagem é boa, e os fatos citados são verdadeiros. É legal até pra ver algumas figuras que a gente não sabe que são ateus.

No quesito "apresentar e explicar a linha de pensamento por trás do ateísmo", recomendo MUITO o livro "Carta a uma nação cristã", de Sam Harris.

Santo

Achei o video mais ou menos, sou deísta (acredito que tem alguma força [pode ser entendida como as "leis da natureza/física"] que regula o universo, consciente ou não, mas que definitivamente não é um homem velho com um triangulo na cabeça) agnóstico (não acredito que nada místico/parnormal possa ser explicado segundo a razão).

Sobre o IE ser mais usado por ser melhor que o FireFox, eu digo que esse cara é uma porta em info/computação. O fato de o IE vir instalado em mais de 90% dos computadores e a maioria dos usuários ser ignorantes e/ou preguiçosos demais para descobrir que existe outras opções não conta nada não é.

Sobre o OS, realmente ainda pode-se dizer que o Windows é melhor do que "os Linux" (da mesma forma que se pode dizer que é melhor que os Macs).

Spellbinder

Eu acho que o Windows só é mais utilizado por ele fazer todas as operções de baixo nível pro usuário sem que ele tenha que saber uma linha de comando, não que o Linux ou outro OS seja melhor, mas a razão do sucesso do Windows é outra.

Santo

Para uso básico já não é nescessário o uso de linha de comando em algumas distribuições Linux, ela continua lá, mas como uma (poderosa) opção.

Seifer Almasy

Pro usuario leigo, o Windows é o supra sumo é claro... qualquer coisa que ele queira fazer, como digitar um documento ou ouvir uma musica, basta ele clicar em algum icone e pronto, ja abre uma janela grafica bonitinha cheia de icones

a Microsoft monopolizou o sistema de janelas a tal ponto, que ninguém mais consegue ficar sem, falando em numeros, praticamente ninguém usa Linux em casa, pode até usar por opção, curiosidade ou aprendizado, mas quando chega a hora de jogar algum jogo, editar fotos e videos (porque o GIMP não é lá essas coisas) ou alguma coisa que não tenha um suporte decente em Linux (gravar CD e DVD até passa, os programas de gravação são ótimos) ai da reboot na maquina e entra no Windows, (até porque pra jogos o Wine não é perfeito, apesar que eu já vi GTA San Andreas, Need Carbon, etc...)

pra mim mesmo só falta mais suporte e programas mais avançados em edição de imagem e video no linux, coisa que se não for proprietario é bem dificil de achar, sem falar que algumas corporações e produtoras de imagem e audio, vão de linux pela capacidade de implementação infinita que o sistema oferece

agora pra pobres mortais, o aconselhavel é o Windows mesmo e não tem jeito

QuoteAve Bill Gates! Ave norte-americanos competentes e trabalhadores que inventaram a internet e todas as principais tecnologias.

Meu, um feles jornalista, pqp... :P

feles

Infelizmente a rasão não é bem vista quendo for cruelmente franca. Sejam uns merdas os americanos, não importa: em nada muda as enormes contribuicoes para a sociedade no ultimo seculo, e o fato que, quando devidamente motivados, sabem produzir de forma competende e eficiente como, honestamente, poucos paises no mundo.

Se teu pais tem um sistema gigante criado para derrubar tudo e todos que tentam eficiencia, heis um trauma.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Eu sou o único que não acho que a Microsoft monopoliza? Que grande idiotice! Ela tem praticamente todo o mercado porque ninguém faz nada que preste. Usar Linux por ser cool não é opção. E tirando qualquer versão do windows, desconheço qualquer outro sistema. Ok, temos o Mac e seu OSX. Mas são outros 500, e ela não é malvada. Tem tudo imbutido como no windows mas é Apple, não Microsoft. Por isso está tudo bem.

Prowler

Gostei do vídeo, não há melhor ferramenta pra derrubar a filosofia cristã do que a própria bíblia.

Interessante descobrir pessoas que você nem imaginava que seriam ateístas.

Sobre o segundo texto, eu também não vejo a Microsoft como monopolista, empresa do capeta e coisas assim.

É o SO mais fácil de usar? É. Por quê? Não porque é o melhor, porque qualquer cursinho de informática que você vê por aí, qual a primeira aula que você tem?

A pessoa cresce condicionada a só usar o Windows, portanto qual software vai usar quando crescer?

Além do mais, acho uma puta sacanagem esses processos antitruste que ela tem tomado. Porra, o software é dela, ela coloca o que ela quiser. Quem não quer usar a porra do IE ou do WMP, que use outro SO.

Se for assim, processem o Ubuntu por vir com o Konqueror/Firefox e o Totem. Processem a Apple por vir com o Safari e iTunes. =/

Seifer Almasy

Quote from: 'night' post='18945' date='Apr 24 2008, 02:17 AM'Eu sou o único que não acho que a Microsoft monopoliza? Que grande idiotice! Ela tem praticamente todo o mercado porque ninguém faz nada que preste. Usar Linux por ser cool não é opção. E tirando qualquer versão do windows, desconheço qualquer outro sistema. Ok, temos o Mac e seu OSX. Mas são outros 500, e ela não é malvada. Tem tudo imbutido como no windows mas é Apple, não Microsoft. Por isso está tudo bem.

Não estou dizendo que ela é malvada, mas ela monopoliza sim (por tras das cortinas mas...) tanto que foi proibida de disponibilizar o Windows Messenger a partir do Windows Vista, teve que arrancar o NetMetting do Windows XP e Vista, O Windows Movie Maker corre processo nos EUA para ser retirado da próxima versão do Windows (agora ja é tarde, no vista ja tem :P) e varios ETC

Agora não sei a razão deles terem tirado o Pinball do Vista :P

Não uso linux por ser Cool, uso porque é uma opção em firewall, proxy e servidor de dados, mais barato que o Windows e totalmente funcional

Em casa uso por diversão mesmo, para ir aprendendo a mexer e tal, mas como eu citei acima, não fosse as limitações do Linux, eu ja teria migrado com certeza

QuoteSe for assim, processem o Ubuntu por vir com o Konqueror/Firefox e o Totem. Processem a Apple por vir com o Safari e iTunes. =/

o Konqueror/Firefox e o Totem são softwares de licença GPL, podem ser distribuidos, copiados e whatever, sem qualquer tipo de limite, e disponibilizados juntos de qualquer distro linux, não sei das regras de programas da Apple, mas acredito serem iguais do Windows, portanto não podem ser copiados e se a lei fosse cumprida, nem disponibilizada junto ao sistema operacional

mas isso ai é coisa pra justiça resolver

feles

Falando de Apple bem em off, tive de intalar o quicktime (alternative nao me servia...). Genial. Acabei depois de procurar achando a solucao para o problema que o servico quicktime SEMPRE vai iniciar com o windows sem opcao: um programa que sempre inicia com o windows para terminar o quicktime automaticamente quando iniciar! - http://geekswithblogs.net/thibbard/archive...TimeKiller.aspx

Eu odeio softwares da Apple!!!!!

PS: era o proximo resultado do google....

1) remove from startup list
2) Do a file search for qttask.exe
3) Rename all instances of qttask.exe to qttask2.exe
4) restart your computer Now qttask can't load, but won't generate an error message. You can still view .mov files just fine

<shy>
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Quote from: 'feles' post='18966' date='Apr 24 2008, 01:10 AM'[color="#FF0000"]Eu odeio softwares da Apple!!!!![/color]

2

Danny Zuco

Quote from: 'King' post='18968' date='Apr 24 2008, 03:19 AM'
Quote from: 'feles' post='18966' date='Apr 24 2008, 01:10 AM'Eu odeio softwares da Apple!!!!!

2

3

night

Quote from: 'Seifer Almasy®' post='18956' date='Apr 24 2008, 12:13 AM'
Quote from: 'night' post='18945' date='Apr 24 2008, 02:17 AM'Eu sou o único que não acho que a Microsoft monopoliza? Que grande idiotice! Ela tem praticamente todo o mercado porque ninguém faz nada que preste. Usar Linux por ser cool não é opção. E tirando qualquer versão do windows, desconheço qualquer outro sistema. Ok, temos o Mac e seu OSX. Mas são outros 500, e ela não é malvada. Tem tudo imbutido como no windows mas é Apple, não Microsoft. Por isso está tudo bem.

Não estou dizendo que ela é malvada, mas ela monopoliza sim (por tras das cortinas mas...) tanto que foi proibida de disponibilizar o Windows Messenger a partir do Windows Vista, teve que arrancar o NetMetting do Windows XP e Vista, O Windows Movie Maker corre processo nos EUA para ser retirado da próxima versão do Windows (agora ja é tarde, no vista ja tem :P) e varios ETC

Agora não sei a razão deles terem tirado o Pinball do Vista :P

Não uso linux por ser Cool, uso porque é uma opção em firewall, proxy e servidor de dados, mais barato que o Windows e totalmente funcional

Em casa uso por diversão mesmo, para ir aprendendo a mexer e tal, mas como eu citei acima, não fosse as limitações do Linux, eu ja teria migrado com certeza

QuoteSe for assim, processem o Ubuntu por vir com o Konqueror/Firefox e o Totem. Processem a Apple por vir com o Safari e iTunes. =/

o Konqueror/Firefox e o Totem são softwares de licença GPL, podem ser distribuidos, copiados e whatever, sem qualquer tipo de limite, e disponibilizados juntos de qualquer distro linux, não sei das regras de programas da Apple, mas acredito serem iguais do Windows, portanto não podem ser copiados e se a lei fosse cumprida, nem disponibilizada junto ao sistema operacional

mas isso ai é coisa pra justiça resolver

Besteira, besteira e asneira. WMP, IE, Windows Messenger etc não são produtos vendidos a parte. São distribuidos gratuitamente para os usuários. Grande monopólio. Que coisa mais idiota...

Prowler

Mas e daí? A Microsfot embarca programas DELA em um SO que é dela. Qual o problema nisso?

Se alguém tá bravinho por isso, vá desenvolver pra Linux =/