Main Menu

Earthquake / Cyclon !!

Started by Gynoug, Apr 22, 2008, 22:58:52

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

QuoteTremor que atingiu SP é sentido em outros Estados

O tremor de terra de 5,2 graus na escala Richter registrado a 270 km da cidade de São Paulo foi sentido também em outros Estados, como no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Paraná e em Santa Catarina. O índice máximo na escala Richter é de 9 graus.

O Corpo de Bombeiros do Rio informou que recebeu chamados de pessoas relatando tremores em dois bairros de Jacarepaguá e Ilha do Governador, na capital, em Angra dos Reis.

O diretor da Defesa Civil do Estado do Rio, coronel Souza Filho, afirmou que a instituição está em alerta nas próximas horas enquanto não for comunicada pelas autoridades responsáveis sobre o tremor de terra.

"A gente ainda não sabe se pode acontecer de novo. Sendo assim, vamos continuar de prontidão", disse. O coronel afirmou que recebeu relatos de tremor na Praça Seca e na Freguesia, em Jacarepaguá, na zona oeste da capital, e na Ilha do Governador, na zona norte, assim como na cidade de Angra dos Reis.

Já o coordenador da Defesa Civil do município do Rio, coronel João Carlos Mariano, informou que a instituição está recebendo ligações em várias partes da cidade mas também não registrou nenhum problema registrado pelo tremor.

Em Florianópolis, o Corpo de Bombeiros recebeu chamados de tremor de terra em quatro locais da Grande Florianópolis - no bairro da Trindade, na região da UFSC, na região Agronômica, onde fica a residência oficial do governador, e na área central. De acordo com os Bombeiros, o abalo foi sentido em Joinville, onde foram registrados 20 chamados. Os Bombeiros do Paraná também confirmaram que o abalo foi sentido em Curitiba.

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou um tremor de terra de 5,2 graus na escala Richter com epicentro a 270 km a sudeste da cidade de São Paulo, por volta das 21h de hoje. O epicentro foi registrado no mar, na costa do Estado, segundo informou o professor George França, do Instituto de Geociências e funcionário do observatório.
Ermmm... não sei se foi os copos de vinho que tomei agora a noite... mas não senti coisa alguma aqui. O chão até tava meio "mole" pra mim, mas acho que foi o vinho mesmo.

Alguêm sentiu alguma coisa?

Spellbinder

Acabei de ler essa notícia, mas aqui não foi atingido, não posso falar nada sobre.

night

Nada aqui, mas no jornal disse que os tremores aqui foram nos bairros vizinhos...

QuoteParaná

No Paraná, o tremor foi sentido em Curitiba, Piraquara, São José dos Pinhais e Ponta Grossa. Não há registros de danos em imóveis e nem feridos. Na Capital, o fenômeno ocorreu principalmente nas regiões dos bairros Bacacheri, Boa Vista e Rebouças, Portão, Água Verde e Novo Mundo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, nenhum estrago foi registrado. "As pessoas estão ligando mais por causa do susto. Não temos registros de danos causados pelo tremor", informou o Cabo José Enor Rosa, adjunto responsável pelo atendimento às chamadas de emergência.

Os tremores foram sentidos principalmente por moradores de prédios altos. Nélida Boiski Cezar, 64, moradora do sexto andar em um edifício no bairro Alto da Glória contou que estava deitada no sofá, assistindo a novela, quando notou que o sofá tremia e a cadeira de balanço se movia sozinha. "Foi um susto. Quando senti tudo tremendo, pensei que estava tendo um ataque cardíaco. Só quando olhei para a cadeira se mexendo sozinha foi que notei que tudo estava tremendo", contou a professora aposentada.

No bairro Bacacheri, a dentista Rosita Ribeiro, 58, estava sentada em uma cadeira quando sentiu os abalos. "Era como se alguém estivesse balançando a cadeira. Falei para minha filha que eu estava com tontura. Só soube que tudo estava tremendo quando meu marido, no andar de cima, disse que também havia sentido o prédio tremer", contou Rosita.

Aqui do lado, não senti tremor algum. :P

SunStar

QuoteO Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou um tremor de terra de 5,2 graus na escala Richter com epicentro a 270 km a sudeste da cidade de São Paulo, por volta das 21h de hoje. O epicentro foi registrado no mar, na costa do Estado, segundo informou o professor George França, do Instituto de Geociências e funcionário do observatório.

Finalmente teremos nossos próprios tremores de terra  :P

Mas eu não senti nada e isso que moro na fronteira de dois bairros atingidos  :P

Santo

É o espetáculo do crescimento prometido pelo governo, vamos virar primeiro mundo em pouco tempo, começamos pelos desatres que eles tem.

Mas como a desigualdade ainda impera os desastre de primeiro mundo ocorrem na região sul, primeiro um furacão, agora um terremoto.

:P

Danny Zuco

King

Aqui não tremeu bosta nenhuma. =(

Exijo replay.

Zero Cool

Aqui no litoral de sampa tremeu...

Estava deitado em minha cama assistindo tv quando a cama começou a chacoalhar, em seguida olhei para a tv e pude ver a mesma balançando (lcd só é sustentado pela base, então qualquer movimento faz balançar).

Muito dez!!! Agora só falta nevar aqui e fico feliz!!!

Billy Lee Black

Quote from: 'Santo' post='18892' date='Apr 23 2008, 03:16 AM'É o espetáculo do crescimento prometido pelo governo, vamos virar primeiro mundo em pouco tempo, começamos pelos desatres que eles tem.

Mas como a desigualdade ainda impera os desastre de primeiro mundo ocorrem na região sul, primeiro um furacão, agora um terremoto.

Quote from: 'King' post='18896' date='Apr 23 2008, 03:58 AM'Aqui não tremeu bosta nenhuma. =(

Exijo replay.

Quote from: 'Zero Cool' post='18899' date='Apr 23 2008, 10:55 AM'Aqui no litoral de sampa tremeu...

Estava deitado em minha cama assistindo tv quando a cama começou a chacoalhar, em seguida olhei para a tv e pude ver a mesma balançando (lcd só é sustentado pela base, então qualquer movimento faz balançar).

Vocês são doentes :P

night

Qando deu aquele furacao la eu tava perto, vindo do RS pra casa... bem proximo da hora que aconteceu. Dava pra ver o ceu todo preto, e muitos raios concentrados em um soh lugar. Tava feio pra caramba, soh quando cheguei em casa que vi no jornal do que se tratava, deu uma cagadinha básica. :P

feles

Bem,  isso é 1000x menor que um tremor regular (7.2 - que talvez de alguma noticia) em Los Angeles.

Tem certeza que não precisa ser muito chato para até perceber isso??

OPA, ERRO DE ZERO. eH APENAS (caps) 100x menor, e existem aproximadamente 800 desses (entre 5 e 6) por ano no mundo. Tipo hj tem 2, amanha tera mais.. 3. Mas, no lado bom, pararam de falar sobre a guria morta por uns minutos!!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Seifer Almasy

Quote from: 'Zero Cool' post='18899' date='Apr 23 2008, 11:55 AM'Aqui no litoral de sampa tremeu...

Huahuiahuahua, na Praia Grande também, lá em casa eu tava no PC editando uns videos quando começou tudo a tremer, dai eu falei "Caralho, ta tudo tremendo aqui, o que será que é..." fui até a janela ver se não tinha um caminhão imenso passando e tremendo tudo (acontece as vezes) mas tava diferente, ficou uns 20/30s tremendo... ai daqui a pouco aparece o Willian Waack falando sobre o tremor...

e minha irmã me liga com medo de Tsunami :P

comédia pura

night

Quote from: 'feles' post='18911' date='Apr 23 2008, 02:03 PM'Mas, no lado bom, pararam de falar sobre a guria morta por uns minutos!!

Indeed.

King

Mi~ meus amigos tb disseram ter notado o tremor. :/

Estou tão acostumado a sentir trepidação devido a Onibus / Caminhão / Metrô que acho q nem notei nada... Anyway, eu tava na lotação na hora. =P

O prédio onde eu trabalhava antes ficava em cima de uma estação do metrô, vivia tremendo tudo o tempo todo. lol

Prowler

Quote from: 'feles' post='18911' date='Apr 23 2008, 02:03 PM'Mas, no lado bom, pararam de falar sobre a guria morta por uns minutos!!
Melhor comentário do post  :P