Main Menu

Confia em tele-transporte?

Started by feles, Apr 24, 2008, 21:41:07

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Baha

Apenas com a diferença que eu estou certo, e você é burro demais pra sequer entender do que eu estou falando. Chame de alma ou do que for, sua cabecinha limitada não é capaz de conceber uma idéia disso não ligada ao conceito de catolicismo, do qual você tem trauminha.

Seifer Almasy

Conceber a idéia de espiritismo, num forum cheio de Ateus, não é pedir de mais não?

fazer o que? quem sabe quem esta certo no final? só saberemos ao morrer (e juro que se o espiritismo tiver correto, eu vou atazanar muita gente que não acredita huahuahua :P)

brincadeiras a parte, pra quem ainda não sabe já deu pra sacar a linha religiosa que eu sigo, como diz no orkut "Tenho um lado espiritual, independente de religião"

:P

Baha

Também não é espiritismo, é diferente. Você nao vai saber quando morrer porque "saber" é algo que faz parte da mente, e morto você não terá mais uma

Seifer Almasy

Gostaria de discernir a respeito? não conheço essa... não querendo aprofundar o assunto, mas pros espiritas, o conhecimento e tudo o mais esta no espirito...

A primeira vista me pareceu que fosse algo do tipo, mas continue...

Danny Zuco

Quotenum forum cheio de Ateus

Man, I REALLY love this forum.... really!

Quotesó saberemos ao morrer

Como muitos sabem, cheguei a estudar Filosofia e Teologia visando sacerdócio em uma época acéfala da minha vida. Quem me conhece hoje sabe o que eu penso a respeito de Teo ou Crença de qualquer tipo... mas isso é coisa minha e não preciso tentar explicar ou convencer ninguém.

Quem me conhece de perto já ouviu eu falando isso: "Não morri até hoje e não vou morrer tão cedo porque deus e o diabo não me querem! Deus sabe que se eu subir aos céus, transformo aquilo num puteiro. O diabo sabe que se eu descer até o inferno, arranco aquele chifrudo do trono e tomo o lugar dele!!!"

feles

Tu ta acreditando em algo além da materia, e além das conexoes neurologicas ou simples impulsos eletricos do cerebro. Até aí tudo bem, mais de 90% acreditam em deus mesmo, e dente eles temos Alá, Matrix e tenho certeza que centenas de outros nomes.

Agora pq eu não acredito em algo impossivel de se provar que existe faz eu ter uma cabecinha?
Se bem entendi, é algo que simkplesmente existe sem haver prova alguma ou forma alguma de mostrar que existe, e que portanto requer uma fé - "fé logica", se ficar melhor pra ti - para existir. É algo que não importa o que eu acredite ou pense, não importa o quanto eu tente medir o ver, mesmo nunca conseguindo saberei que está lá, que apenas a ciencia AINDA não consegue comprovar (talvez até tenha indicações de sua existencia, mas muitos não acreditam nesses indicios pois eles não foram baseados no que consideramos como "metodos cientificos"), porém talvez algum dia consiga?

OK.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Nope, eu nunca disse que não é "além da matéria". Pode ser que seja ou não. Acontece que não é algo que se "acredite". Tipo, ESTÁ lá. EXISTE. Você é que não raciocinou o suficiente ou direito pra entender. Não é como um conceito teológico do tipo "acredite, eu estou dizendo que é assim. Você não vê, não sente, nunca aconteceu, mas eu estou dizendo que existe".
Isso é diferente. É a coisa mais absolutamente essencial da vida, a tal ponto que justamente costuma passar totalmente batido por todo mundo. Mas qualquer um é capaz de ver fácil.
E não existe comprovação científica? A única coisa que não foi estudada é a forma como o conjunto de impulsos neurológicos que formam nossa mente interage com "isso".
Mas negar que "isso" existe é algo tão absurdo quanto negar que... "a existência existe".

Red XIII

Eu iria na primeira opção se nao fosse pela brasil telecom. :P
Seifer sUx

Prowler

Quote from: 'Baha' post='19073' date='Apr 25 2008, 06:26 PM'Nope, eu nunca disse que não é "além da matéria". Pode ser que seja ou não. Acontece que não é algo que se "acredite". Tipo, ESTÁ lá. EXISTE. Você é que não raciocinou o suficiente ou direito pra entender. Não é como um conceito teológico do tipo "acredite, eu estou dizendo que é assim. Você não vê, não sente, nunca aconteceu, mas eu estou dizendo que existe".
Isso é diferente. É a coisa mais absolutamente essencial da vida, a tal ponto que justamente costuma passar totalmente batido por todo mundo. Mas qualquer um é capaz de ver fácil.
E não existe comprovação científica? A única coisa que não foi estudada é a forma como o conjunto de impulsos neurológicos que formam nossa mente interage com "isso".
Mas negar que "isso" existe é algo tão absurdo quanto negar que... "a existência existe".
Baha, é por causa de comentários como o seu q ateus costumam atacar cristãos/católicos/seguidores-de-outras-religiões.

Baha

Danny Zuco

QuoteTipo, ESTÁ lá. EXISTE. Você é que não raciocinou o suficiente ou direito pra entender.

Baha, tu sabe que eu te considero pra kct assim como todas as tuas opiniões e pontos de vista. Porém, nessa tua frase, se eu não tivesse lido que foi você quem postou e me perguntassem da onde que tiraram isso, eu diria que foi de um programa da Rede Record durante a madrugada...

Este é o tipo de coisa que vc que tem certeza que existe pode afirmar: "EXISTE"!

Eu por outro lado posso afirmar pra você: "NÃO EXISTE"! Por que eu não acredito que exista... mas quem de nós estará certo?

Nenhum dos dois, seremos dois idiotas pretenciosos tentando afirmar algo que nunca ninguem conseguiu chegar nem perto de provar.... sinceramente acho que você se expressou mal nessa frase e não postou com todas as letras o que realmente pretendia postar. Mas se estou enganado, por favor Baha, reveja um pouco os teus conceitos...

Gamersnake

Ainda tô tentando entender o que raios o Baha está afirmando que existe. Isso é referência a alguma discussão passada? Porque pelos posts só desse tópico tá bem difícil discernir qual é a crença defendida.

feles

Não consegui ler de outra maneira meu, te juro que tentei: isso é fé em algo que não tem como provar. Eu não gosto, e não concordo com esse conceito. E no meu ponto de vista, apenas outra forma para considerar religiao.
Pra min religiao nao precisa ser em ser conciente ou benevolente ou o diabo, precisa ser fe em algo mistico. E a merda cai que pra min algo mistico é algo que existe independende de medições e comprovações fisicas.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Depois de ler esse tópico e ver o post do sux citando internet como meio de transporte me passou umas idéias enquanto eu estava na fila da receita federal (das 8 as 17).

Se num futuro distante, existir algo que copie toda e qualquer informação te transformando em verdadeiros bytes, teriamos sim como viajar o mundo não? Um mp3 criado aqui pode ir pra qualquer lugar. Imaginem, estações de "ftp" pelas ruas para se locomover? LOL

Acho que é a ideia mais próxima de tele-transporte que eu consigo imaginar.

Baha

Bom, agora o que o Zuco falou fez um bom sentido... A prova que eu posso dar é dizer para que analise seu próprio caso... mas de fato pode ser que você não tenha isso... Afinal só dá pra eu fazer essa afirmação com certeza com relação a mim mesmo... Nesse ponto, de fato...