Main Menu

Confia em tele-transporte?

Started by feles, Apr 24, 2008, 21:41:07

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gamersnake

Zero Cool, tu toma a bíblia como palavra divina? Toda ela? Se não toda, por quê não? Qual o critério que tu usa pra avaliar quais partes acredita, e quais não?

Dark

Zero, acho que Deus deu a vida às pessoas. Isto não quer dizer que ele controla tudo que elas fazem a todo momento.

Livre arbítrio e vontade própria estão aí pra desmistificar isto.

Ele pode até "ajudar", sendo com sorte, destino, karma ou qualquer coisa que possa ser dado o nome disto. Mas mais que isto depende de você.

Senão todos nasceriamos pré-destinados a uma coisa e viveríamos uma coisa como se fosse um livro. Aliás, nem viveríamos, só existiriamos para cumprir papéis.
Initium et finis

Seifer Almasy

Quote from: 'Zero Cool' post='19243' date='Apr 27 2008, 09:36 PM'Vamos mais longe:

Partindo-se do pressuposto de que existe uma força maior que controla a tudo e a todos, podemos dizer que se o ser humano chegar a criar o tele-transporte, seria com o consentimento de Deus. E, se fosse da forma ctrl+x -> ctrl+v, não seria Deus, portanto, o responsável por "transferir" a alma do indíviduo para o novo corpo? Afinal de contas, se Ele deixou...

Dizem a maioria das religiões que "Nada acontece sem a permissão de Deus"

O livre arbitrio existe, mas você não pode mudar o próprio destino, se o fizer... vai voltar (segundo o espiritismo agora)

da pra notar que ambos, afirmam que tudo é da vontade de Deus, nada é por acaso

como também dizem que nem tudo você tem que questionar, porque não há resposta... a resposta virá depois (interpretem como quiserem)

Danny Zuco

QuoteDizem a maioria das religiões que "Nada acontece sem a permissão de Deus"

Leia-se em português claro: Somos fantoches com cordinhas invisíveis.

QuoteO livre arbitrio existe, mas você não pode mudar o próprio destino, se o fizer... vai voltar (segundo o espiritismo agora)

Controverso demais. É pregado em todos os segmentos da vida que cada ser humano é responsável pelo seu próprio destino. A frase quotada desmente isso.

Quoteda pra notar que ambos, afirmam que tudo é da vontade de Deus, nada é por acaso

Eu bater meu dedão com a unha encravada no pé da cama e solta um sonoro: "VAI TOMAR NO CU" é a vontade de deus? Vontade estranha vinda de um ser que rege nossa vida...

Quotecomo também dizem que nem tudo você tem que questionar, porque não há resposta... a resposta virá depois (interpretem como quiserem)

"Qualquer coisa que você considerar imbecil, sem sentido, sem nexo, infantil ou extremamente incoerente, você não deve questionar e nem buscar a verdade por trás disso. Tudo o que você não entende na religião é chamado Dogma da Fé. Ou você acredita sem questionar, ou não ama a deus." - Palavras adaptadas de um bispo de uma igreja evangélica e do Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, na época que eu estava perguntando a mim mesmo como tantas coisas que eu acreditava e seguia pareciam tão furadas e infundadas...

MAS... MAS.... MAAAAAAAAAAAAAAAS...

Esse é o MEU ponto de vista em relação as colocações do Seifer. Não peço e nem obrigo ninguem a aceitar e/ou levar a sério o que eu escrevi. Cada um limpa a bunda do jeito que quer... só não concordo com a idéia de que já nascemos fadados a cumprir os luxos de um ser superior que define todos os nossos passos na vida, inclusive o fim dela.

Seifer Almasy

"Ao passo que você pode mudar a rota do caminho, mas no final vai chegar ao fim do caminho do mesmo jeito"

nisso que consiste o livre arbitrio, na verdade quem escolhe o que vai passar é você (segudo o que eu acredito) do meu ponto de vista, Deus (ou seja la o nome que deêm a ele) me da a chance de evolução, cabe a mim querer ou não, não sou obrigado a reencarnar, mas se não o fizer minha evolução será mais lenta

Em tempo, Deus não é esse ser bonzinho que a Biblia pinta, ele é somente justo e na justiça não tem bondade

QuoteEu bater meu dedão com a unha encravada no pé da cama e solta um sonoro: "VAI TOMAR NO CU" é a vontade de deus? Vontade estranha vinda de um ser que rege nossa vida...

No meu entendimento, o que você faz com a sua vida é problema seu, contanto que você não se desvie do seu destino, que é exatamente o que diz a frase acima, claro que Deus não pode ser responsavel se você propositalmente ou não bater o dedão do pé encravado na cama e gritar "VAI TOMAR NO CU" é problema seu, sua evolução é que será prejudicada, porque cada ato conta

é meu modo de pensar de acordo com a doutrina que sigo

Gamersnake

QuoteEm tempo, Deus não é esse ser bonzinho que a Biblia pinta

A bíblia não pinta o deus cristão como um ser bonzinho, a menos que se escolha a dedo quais passagens levar em conta e quais fingir que não existem.

Danny Zuco

Quote from: 'Gamersnake' post='19289' date='Apr 28 2008, 08:30 AM'
QuoteEm tempo, Deus não é esse ser bonzinho que a Biblia pinta

A bíblia não pinta o deus cristão como um ser bonzinho, a menos que se escolha a dedo quais passagens levar em conta e quais fingir que não existem.

Aliás, muito pelo contrário. Não vou me aprofundar em bíblia pq isso é muito chato pra quem crê, mas pegando gancho no snake, a bíblia pinta um deus vingativo, violento e carniceiro. Um deus selvagem para um povo selvagem. Foi só a partir do novo testamento que o conceito de divindade hebreu foi reformulado e reconsiderado (talvez o Ibope de deus estava em baixa naquela época e mandaram a Marlene Matos embora e contrataram o Jorge Fernando pra reformular deus), mostrando um filho de deus todo bondade, todo amor, todo perdão, que é acometido de acessos de fúrias que NÃO condizem com o que ele tentava passar na mitologia judaica.

Zero Cool

Quote from: 'King' post='19270' date='Apr 28 2008, 12:42 AM'Neste caso, Zero, se vc tentar cometer um suicídio, vc só vai conseguir obter êxito em se matar se for de vontade d'Ele então?

Se não for essa a vontade, vc sobreviverá ao suicídio?

Sim, você pode cortar os pulsos ou se entupir de pílulas e alguém aparecer pra te salvar...pode pular de um edificio e cair numa piscina ou naquelas cestonas cheias de lixo e sobreviver.

Quote from: 'Gamersnake' post='19271' date='Apr 28 2008, 12:48 AM'Zero Cool, tu toma a bíblia como palavra divina? Toda ela? Se não toda, por quê não? Qual o critério que tu usa pra avaliar quais partes acredita, e quais não?

Eu sequer leio a bíblia atualmente. Ok, já li diversas passagens. Já fui cristão e espirita.

Atualmente eu só acredito em Deus e vejo a biblia como o mais fantasioso livro já escrito pelo homem. Algumas coisas podem até ser verdade ali, mas não precisa ser muito inteligente pra ver que muita coisa não condiz...ahhh tahh, mas tem aquela história de quem alterar a biblia sofrerá as consequências, mas não diz que se for alterada que Ele fará a desalteração...

Quote from: 'Dark' post='19274' date='Apr 28 2008, 01:26 AM'Zero, acho que Deus deu a vida às pessoas. Isto não quer dizer que ele controla tudo que elas fazem a todo momento.

Livre arbítrio e vontade própria estão aí pra desmistificar isto.

Ele pode até "ajudar", sendo com sorte, destino, karma ou qualquer coisa que possa ser dado o nome disto. Mas mais que isto depende de você.

Senão todos nasceriamos pré-destinados a uma coisa e viveríamos uma coisa como se fosse um livro. Aliás, nem viveríamos, só existiriamos para cumprir papéis.

É o que fazemos atualmente não? Nascemos e morremos. No intervalo de um pra outro, trablahamos pra viver, casamos pra não ficar sozinhos...sempre foi assim. Você uma ou outra pessoa que não casa, ou que não queira ter filhos... mas vira e mexe sempre seguimos algum script, seja divino, seja mortal...

Eu acho que Deus na realidade deu o poder de escolha ao homem, o que não deve ser confundido com livre arbitrio. Ele coloca uma situação na sua frente e fala "você pode escolher este caminho ou esse", ou seja, não é necessariamente livre arbitrio, porque você não fez o que você quis, só escolheu o que você quis, não mudando o fato de que lhe foi dado um caminho a seguir.

Seifer Almasy

Acredito que essa negócio de Deus carniceiro e etc, foi usado a época para controlar um povo absolutamente sem controle

se fosse pregado que Deus era amor e bondade, ja imaginaram o inferno que seria? eu penso na Biblia, não em geral mas muitas partes, como objeto de uso dos governantes/igreja pra controlar as massas

e se for olhar, ainda hoje é usado com esse propósito, o que é uma pena

Spellbinder

Quotecomo também dizem que nem tudo você tem que questionar, porque não há resposta...

E eu acredito que não haverá resposta, pois acredito que nem tudo tem. Não acredito no depois.

E sobre o papo de religião não se discute, acho que é papo de povo que não consegue defender sua crença e tem um certo medo de perceber que durante toda a sua vida estava acreditando numa mentira boa ao invés de enxergar uma verdade triste.

Seifer Almasy

O problema é que discutir religião geralmente não da em nada

Gamersnake

Geralmente não dá em nada porque religião é um troço que já vem embutido com algumas salvaguardas que incentivam quem acredita a nunca questioná-la, a se conformar com as coisas que não fazem sentido e substituir seu pensamento racional por "fé". Tudo isso faz com que a pessoa - especialmente quando foi doutrinada desde criança em determinada religião - tenha uma propensão grande a se acomodar com o que acredita, não considerando a idéia de questionar (ou, pior ainda, ter suas crenças questionadas).

Seifer Almasy

Bom, eu estou aberto ao dialogo sempre, até porque não existe uma religião 100% correta, existem ramificações do que é considerado correto

Billy Lee Black

Quote from: 'Zero Cool' post='19298' date='Apr 28 2008, 02:54 PM'Eu acho que Deus na realidade deu o poder de escolha ao homem, o que não deve ser confundido com livre arbitrio. Ele coloca uma situação na sua frente e fala "você pode escolher este caminho ou esse", ou seja, não é necessariamente livre arbitrio, porque você não fez o que você quis, só escolheu o que você quis, não mudando o fato de que lhe foi dado um caminho a seguir.

Isso faz sentido. Realmente o que temos são algumas opções que podemos seguir. temos a opção de matar alguém e ser preso, de vendermos tudo e pegar a grana pra viajar o mundo todo, de continuar na rotina trabalhando normalmente, de se casar, de ficar solteiro etc etc. Mas se formos pensar nessa infinidade de possibilidades, acaba sendo isso o livre arbítrio, não? Afinal, TUDO na vida são escolhas que fazemos todos os dias. Se seguimos uma determinada rotina, seguimos porque queremos. Você pode até dizer que Deus possa controlar isso de certa forma, ao fazer com que determinadas escolhas levem a caminhos mais difíceis, o que nos desencoraja a escolhê-las. Não sei se posso dizer que isso anula o livro arbítrio.

Quote from: 'Seifer Almasy®' post='19317' date='Apr 28 2008, 05:52 PM'O problema é que discutir religião geralmente não da em nada

Não necessariamente "não dá em nada", Seifer. Tudo bem que quando se trata de religião, você dificilmente vai convencer o outro de que seus princípios são melhores ou mais corretos, mas é sempre legal conhecer outros pontos de vista. Isso se chama adquirir experiência e conhecimento. =)

Baha

Putz, olha o que eu fiz com o tópico...
............ MWAHAHAHAHAHA.