Main Menu

Ruas monitoradas

Started by night, Apr 26, 2008, 23:51:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

night

Não sei como está nas outras cidades, mas aqui começou a pouco tempo... A maioria das ruas e praças do centro de Curitiba estão sendo monitoradas por câmeras da guarda municipal. E em todas as ruas que tem câmeras existe uma placa avisando. Segundo a guarda municipal no jornal, é para inibir a ação de traficantes, trombadinhas, vandalos e etc. No ano passado uma das cidades da região metropolitana (São José dos Pinhais) já estava com esse sistema.
No jornal até mostraram uma equipe de guardas capturando um marginal pego no ato pela monitoração..

O que vocês acham? Perca de privacidade ou melhor para a segurança de todos?

Eu particularmente não vejo problemas... como diz o velho ditado dos velhos: "Quem não deve não teme". E apesar de achar que não vai fazer MUITA diferença, até apóio. Diferença sempre faz, pois sempre tem o marginal de primeira viagem, que acaba intimidado pela câmera... os de carreira fazem mesmo com os caras do lado. Isso quando não existe a corrupção e o pagamento do ponto de ação para a polícia né...

:P

Seifer Almasy

Nada contra, mas muita gente vai chiar e falar que é contra a privacidade...

Gynoug

Aqui a maioria das esquinas nas ruas do centro tem câmeras e aviso sobre elas... constantemente mostram na TV trombadinhas sendo flagrados, seguidos pelas câmeras e depois sendo presos.

Particularmente não me afeta, apesar de as vezes as minhas manias paranóicas me incitarem que estão me vigiando, quando fico fazendo as minhas bizarrices na rua.

Pena que eu acho a polícia daqui muito pateta e lerda. Tem que ser como era a PM no RS antes do PT: adoravam meter cacetete e cuturno na cara destes vagabundos nas ruas.

Eu quero é o "Charles Bronson" effect porra.

Gamersnake

Não vejo nenhuma desvantagem, quanto mais melhor. E que USEM as porras das câmeras, porque na maioria absoluta dos casos o que falta pra polícia pegar ladrão não é infoormação, é vontade.

Billy Lee Black

Aqui no DF isso não existe (pelo menos não que eu saiba). Mas imagino que se tivesse, não faria diferença. Porque lá no congresso existem câmeras e mesmo assim os caras roubam milhões.

King

No bairro em que trabalho (Itaim Bibi) as ruas são monitoradas e não tem aviso algum. Quem não presta atenção nem vê as câmeras nos postes. Bom, consequencia disso ou da alta quantidade de policiais no local, nunca ouvi relatos de criminalidade na região. Nem mendigo ou cachorro de rua tem por lá.

Quem dera se todos os bairros SP fossem 1/3 disso. =(

Lá é um dos bairros mais ricos de SP... volta e meia vejo Ferraris e Lamborghinis passando na rua... BMW, Mercedes, Land Rover, Audi, Mitsubishi, Hyundai, Nissan são quase como que carros populares por lá... lol

Seifer Almasy

De fato, um primo meu tem um restaurante no Itaim Bibi (Paco Esfiha, na r. tabapuã... propaganda rox :P) que é muito bom por sinal, tb pudera 60 anos já

mas não notei nenhuma camera por lá

King

O local com maior quantidade de Cameras é a na rua João Cachoeira (aquela rua que chamam de Shopping a céu aberto e é uma rua só de vitrines)

Na Bandeira Paulista tb tem algumas, se não me engano.

E... seu primo tem restaurante na Tabapuã? Oba! =D

Que número? Eu trabalho na Joaquim Floriano, que é paralela.

Tem tanto restaurante por lá que é capaz de eu já ter ido e não lembrar pelo nome. XD Me consiga um desconto ae. @@

lol

Seifer Almasy

O cara é sovina, esqueça...

mal e mal da um desconto pra mim qdo vou lá comer :P

feles

Como toda grande metropole, Porto Alegre tem varias unidades de cameras - quase 10 se somar todas elas!! Sem duvidas elas inibem o crime: até hoje nunca vi, pessoalmente, nenhum assiassinato proximo a elas!!

E na verdade acho complicado: tudo bem, estando no 18º mundo é mais importante o estado poder me vigiar 24/7 que eu estar com rpivacidade e sendo assaltado 24/4, mas isso pode ser apenas mais um passo em direção ao utopico "quem não deve não teme" da policia. Odeio ter de sair de um onibus/lotacao, ser revistado, enquando que os "mocinhos" de uniforme ficam na boa consolando todos que estão passando pela situação chata com a frase maxima do terceiro mundo. Meu medo é que no futuro vamso nos arrepender de deixar coisinhas assim, cada vez mais, passarem sem problemas tendo em vista o que é nosso goberno, e o quanto o Rei Lula gosta de controlar.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Santo

Aqui em BH o centro passou a ser monitorado faz pouco tempo. Não sei se serviu pra muita coisa, oque realmente tornou as ruas mais seguras foi a remoção dos camelôs.

Dark

Apoio, claro.
Por questão de segurança, é muito melhor você ter este tipo de "visão". SNME, aqui em SP foi implementado no centro a um tempo e diminui um pouco a violência.

Só não gostaria se eles tivesse a idéia de no futuro tentar legislar o trânsito com estas cameras.
Initium et finis

King

Pare de fazer rachas ao ir pro serviço e não haverá problemas. :P

Zero Cool

Aqui em Praia Grande tem cameras na orla toda, na via expressa e nas principais avenidas da cidade...diminuiu, E MUITO, a violência, os roubos e as depredações.

Não me incomodo nem um pouco, pelo menos é um pouco mais de sussego e a cidade deixou de ser a mais violenta do páis como a uns 4 ou 5 anos atrás

Red XIII

Aqui no velho oeste nao tem nada disso ai nao. Aqui us bandidu as genti espanta na enchada.

:P
Seifer sUx