Main Menu

Game News

Started by Gynoug, Apr 29, 2008, 19:24:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Cara, meia dúzia de jogos não salvam uma geração com mais de 6 anos. Nas gerações anteriores isso aí seria o mínimo anual.

Strife

Sim. Alguns pouquíssimos jogos japoneses top como MGS4, Valkyria Chronicles ou NIER, e mesmo contando os de Wii que desconheço, nem se compara com o que tínhamos nas gerações passadas.

Flyer Guy

Mas é bem o que o Gamersnake disse: é pq eles não mudaram...

Vc pega Resident Evil. Soltaram o 4, que não é um jogo ruim, longe disso, mas tinha defeitos. O sistema com menus é confuso e se perde muito tempo pro comum da época. O jogo é bastante repetitivo mesmo comparado com jogos que são shooters puros. O esperado seria que se arrumasse essas coisas pras sequências. E a Capcom lançou RE5 e está pra lançar RE6 com os mesmos defeitos...
Daí vc pega a história de como o Inafune teve de enganar a Capcom pra conseguir produzir o Dead Rising e as coisas vão fazendo mais sentido. Gerência atual das empresas grandes japonesas é não arriscar nada. Se manter fazendo sequências, de preferência que se mexa pouco no que existe.
Consequência é óbvia...

King

RE4 foi péssimo. Foi o início da decadência ao torná-lo um jogo de tiro e não mais survival horror. Devil May Cry os caras da Capcom receberam até ameaça de morte pelas alterações que fizeram. Mega Man foi morto por vontade da própria Capcom. Breath of Fire ao menos tiveram a decência de esquecer de sua existência, e eu prefiro assim a ver outra aberração feita pela Capcom. (tb não sei se tem algo a ver com a Square-Enix, já que BoF consta na lista de jogos distribuídos por ela)

Se mexessem pouco naquilo que já está bom, eu não reclamava. Se você pegar o Street Fighter 4 vai ver que é meramente "mais do mesmo", mas com gráficos renovados e uma ou outra coisinha extra. Agradou tanto a fanbase antiga quanto a nova pq a fórmula não precisava ser alterada. Aquilo já era exatamente o que os jogadores queriam. E eu fui um dos céticos que não botou fé no jogo durante a fase de produção, mas mudei radicalmente de opinião depois de jogar.

Aí vc pega a Playmore com o KOF 12. KoF SEMPRE foi "mais do mesmo". Aí no 12 tentaram fazer diferente, resultando no pior jogo da franquia. Aprenderam a lição do jeito difícil e fizeram o 13, que foi renovado mas trouxe o velho esquema de jogo, e até mesmo a velha dublagem de volta: Sucesso.

Nem sempre a roda precisa ser reinventada.

ivanpuma

Gostei do RE 5, mas detestei o 4, meu irmão que animou a jogar aquilo até com a Ada. Joguei o demo do RE 6  e conseguiram piorar o menu dividindo os itens comuns das armas. A jogabilidade ficou meio travada em relação ao RE 5 e a camera ficou muito perto do personagem. Dúvido que a Crapcom fez alguma melhoria no sistema, visto que o tempo de desenvolvimento foi apertado. Já anunciaram que vão entupir o game de DLCs, mas pelo menos a campanha da Ada vai ser incluida no disco sem DLC (milagre dos Deuses!). Outra coisa tb que tá assustando é o tamanho do RE 6. são 4 campanhas com 7 personagens jogáveis, putz, tudo isso em um mísero disco dual layer de 8GB oO, adeus texturas e CGs.

Strife

Já para mim RE4 é o único que presta da série. RE5 estragaram pq quiseram enfiar multi de qualquer jeito. Infelizmente o RE6 vai seguir isso. Acho uma bosta querer enfiar multi goela abaixo de quem não curte. Devia ter dois modos, como qualquer jogo que se preze (pq ninguém merece a AI de RE5).

A minha maior tristeza da Capcom mesmo é com Breath of Fire, mas nem posso culpá-la muito pois o mercado não está mais para o gênero. Mas o foda é que BoFV: Dragon Quarter foi tão foda, MAS TÃO FODA (um dos melhores jogos da minha vida) que foi uma pena ver a série cair no limbo justamente depois do seu melhor jogo e um dos mais originais e desafiantes RPGs que já joguei.

Por outro lado é até melhor, com essa Capcom de hj o final viria em DLC.

Flyer Guy

Manter sem mudar não preserva. Mata. Só pegar número de vendas de Street. Do SF2 até o 3S foi uma curva descendente. As vezes dava uma pequena subida na introdução de uma sub-série e logo depois cai de novo.

Mesmo SF4. SF4 vendeu muito bem. SSF4 não tanto. SSF4AE ainda menos... chega uma hora que não tem como produzir.

Mega Man foi morto várias vezes com excesso de lançamentos. Quando saiu X8 série X estava saturada, quando saiu Zero 4 a série Zero já não mais vendia, quando saiu Battle Netword 6 mesma coisa e por ai vai. Capcom é perita em matar séries lançando sucessivas versões com poucas mudanças...

KoF sempre teve suas versões com alterações seguidas por reintrodução de itens antigos ou remoção de novos. 96 seguido pelo 97 com modo Extra como opção, ou depois de 99, 00 e 01 removeram os strikers no 2002. 2003 tinha tag, pra logo depois removerem. História da vida de Kof...
Sem entrar nas alternâncias de gameplay com ou sem projéteis...

E até onde sei a única relação da Square-Enix com Breath of Fire é que a Squaresoft era a distribuidora do BoF 1 de SNES nos States...

King

Do Snes? É que no site consta do GBA, então pensei que fosse alguma parceria da década passada... o BoF1 eu não joguei no Snes.

Então Flyer, quando eu digo não fazer alterações tb não quero dizer "venda o mesmo jogo de novo". Realmente a Capcom é perita nisso. Mas se vc analisar a mudança ocorrida na criação do SF4, aí sim. Você tem a jogabilidade de sempre com uma renovação da franquia. Agora os SSF4/AE deveriam ser expansões e não jogos. Isso deveria ter sido vendido como DLC. Quem já comprou o SF4 dificilmente compraria o SSF4, e quem comprou o SSF4 não compraria o AE. A queda das vendas era óbvia.

Flyer Guy

Sim, mas a parte do SF4 em parte foi, de novo, em arriscar de menos. Pelo que me lembro da história alguém da Capcom ficou impressionado com o Battle Fantasia, notou que não estavam ganhando dinheiro com o gênero que popularizaram, e depois de uma recepção razoável dos Alpha Antology e Darkstalkers Collection resolveram dar sinal verde pra produzirem um SF novo DESDE que não ousasse muito. Alias, se me lembro bem a ordem era fazer um jogo que tivesse apelo com jogadores mais antigos, para pegar a onda retro, e que fosse acessível pro jogador casual, que era boa parte das receitas dele e resultaram nas versões de iPhone... E pra isso seguiram SF2. Nem muito elementos que deram certo das séries Zero, 3 e CvS puderam incorporar direito na primeira versão...

ivanpuma

a coisa tá só piorando:

Novos detalhes de Lightning Returns Final Fantasy XIII
por Junior.., fonte Ps3brasil, data 08:13 (2 horas atrás) editar remover

A última edição da Famitsu trouxe novos detalhes de Lightning Returns Final Fantasy XIII. Confira:

-O jogo começa imediatamente após Final Fantasy XIII-2; :blink:

-Apenas um final existirá aqui; :eyebrown:

-Aqueles que apareceram em XIII-2 não morreram devido aos efeitos do caos; :eyebrown:

-Quatro continentes em Novus: dois urbanos e dois naturais;

-dependendo das ações de Lightning, o game pode acabar antes do limite de 13 dias;

-Os jogadores podem escolher se desejam ajudar os outros, mas fazer isso pode gastar seu tempo;

-Completar algumas quests/matar inimigos pode aumentar a contagem regressiva;
Lightning é mais refinada;

-Um dia no game é cerca de 1~2 horas no mundo real; :blink:

-Apesar de você controlar Lightning de forma livre na batalha, existirão elementos momentâneos; :doh:

-Lightning encontrará assassinos na cidade; (é mesmo???)

-Não levará dezenas de horas para completar o game uma vez - a Square Enix espera que os jogadores o terminem muitas vezes; (ah tah, isso se alguém animar acabar uma vez né???)

-Não existirá comandos para o menu de batalha;

-Coloque habilidades nos botões para usá-las na batalha.

Lightning Returns Final Fantasy XIII será lançado em 2013. Segundo a Famitsu, o game está 30% concluído.

Fonte original : http://gamingeverything.com/28442/a-bunch-of-lightning-returns-final-fantasy-xiii-details/

além do treco não ser mais final fantasy, agora ainda vão copiar o Zelda Majora's Mask  :ranting:

ivanpuma

uia:

Ubisoft Triple Pack - Launch Trailer [deutsch] [720p]

finalmente vou poder jogar outland. Live BR sux  :ranting: !

XD

King

QuotePróximos consoles serão os últimos, diz Nvidia

São Paulo - A próxima geração de consoles será a última. Essa é a opinião do gerente geral da divisão de jogos na nuvem da Nvidia, Phil Eisler.

Para o executivo, a tecnologia de jogos na nuvem tende a arrasar os consoles nos próximos anos. "Eles dizem que essa será a última geração de consoles e eu acredito bastante nisso", disse Eisler ao VentureBeat. "O último fabricado já tem quase 10 anos em termos de tecnologia."

Na visão de Eisler, não somente os consoles estão ficando para trás, como a tecnologia de jogos na nuvem está crescendo sem parar. "O bom dos jogos na nuvem é que essa tecnologia melhora a cada dia. A conexão está melhor, os custos de servidores estão diminuindo e esse tipo de experiência será otimizada a cada ano até o ponto em que essa se tornará a forma predominante de jogar", concluiu Eisler.

A próxima geração de consoles será inaugurada com a chegada do novo console da Nintendo. A empresa japonesa já tem data de lançamento para o seu Wii U e muitos rumores indicam que a Sony e a Microsoft lançarão respectivamente PlayStation 4 e Xbox 720 ainda no ano que vem.

http://info.abril.com.br/games/noticias/2012/09/proximos-consoles-serao-os-ultimos-diz-executivo.shtml

FLAME. :lol:

Gamersnake

Adeus consoles, olá jogos 100% online que exigem mensalidade ou cortam seu acesso.

Raios, nessas horas eu queria acreditar que os maias eram astronautas.

Flyer Guy

Ué, mas ele está falando de modelo como do OnLive, e não tem cobrança de mensalidade nele. Tinha, mas se mostrou inviável comercialmente. Se isso indica algo do futuro, é que questão de mensalidade devemos estar livres.

Gamersnake

O OnLive não tinha declarado falência mês passado ou algo assim?