Main Menu

Game News

Started by Gynoug, Apr 29, 2008, 19:24:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

King

Pior que a Sony tá patenteando aquela história de mídia não compartilhável tb... lol Mas imagino realmente ser bem menos irritante que um DRM te forçando a ficar online pra qualquer jogo, e dando todos os problemas já conhecidos com Sim City e Diablo 3.

Bem que a Nintendo poderia se tornar uma opção, né? Uma pena que disseram que o hardware é péssimo.

Dedu

Pelo menos bloqueio de midia em outros consoles acho que não vai ser tão relevante, porque acredito que a distribuição digital vai ser cada vez mais forte, o que é bom até pra gente, porque da pra pagar o preço do jogo igual ao la fora e pegar os jogos no dia de lançamento. Mas esse lance de sempre online vai ser uma merda. Toda vez que a internet cair, você for viajar, o sistema entrar em manutenção entre outros motivos você fica sem jogar, isso é uma merda.

Gamersnake

Confirmado: eu não vou comprar um Xbox novo mas nem fodendo.

Zero Cool

Com relação ao PS4 não há preocupação. Apesar de ter patenteado a tecnologia, a Sony já afirmou que não vai implementá-la no PS4.

QuoteThe newly announced PlayStation 4 won't block used games, Sony confirmed. Speaking to Eurogamer and despite a few translation issues, Sony Worldwide Studios chief Shuhei Yoshida said the new system can play second-hand games.

There's been speculation next-gen hardware, including the PS4, is being designed to block the second-hand game market; Sony patented technology to tie discs to specific users, while Edge sources recently indicated the next Xbox has an always-on Internet connection to do the job. As far as the PS4's concerned we know now that's not the case, and that means we say so long and thanks for all the fish to a certain gif that's done the rounds.

Fonte: Joystiq

Seifer Almasy

night

Eu decidi que não vai dar pra ficar com Nintendo nessa geração e tava esperando o Xbox novo com braços abertos apesar de não ter interesse algum em FPS.

Se rolar essa merda de aways on já escolhi a Sony, mesmo não ficando impressionado no evento deles...

Gamersnake

Steam, I choose you!

SunStar

Dedu

Foda é ficar sem alguns exclusivos que só são lançados em console, mas do jeito que a geração atual vai ser tudo processador x86 nos consoles, é capaz que isso diminua mais ainda nessa geração, ai até daria pra ficar só com o PC.

King

São poucos exclusivos que valem a pena hj em dia.

Gamersnake

Vivi muito bem sem eles a geração anterior inteirinha.

Raios, eu tenho tantos jogos na fila de espera no PC que se eu largasse o emprego hoje e passasse os dias só jogando... morreria de velhice antes de terminar.

ivanpuma

ah,

vou esperar o evento ma M$ pra ver o que ela tem a oferecer. Escolhi o xbox justamente pelos piratex :hmmlol: e games que só saem pra consoles. Muitos games que saem também para PC eu prefiro jogar no xbox por que muitas vezes o port é mal feito :ranting:, tipo o darksiders 2, tomb raider, etc... que não aproveitam as capacidades da placa de video, ae como o xbox já tá conectado na tv, é só gravar o DVD.
Ta muito raro eu jogar games no PC esses tempos, o ultimo que joquei foi o crysis 3, já que a diferença para o xbox era berrante :mrgreen:.
PS4 eu acho que está vindo com um modelo de negócio muito pé no chão por parte da sony. Com dificuldades financeiras, nada de ficar inventando moda, é pegar o que já funciona (memória compartilhada, arquitetura de PC), melhorar um pouco e lançar.
Se a M$ colocar essa idéia de sempre conectado vai atirar no próprio pé com uma shotgun. Por que o PS4, até agora, é só elogios.
Mas uma coisa que vai mandar também é a pirataria. Acho que vai ser dificil ainda ter copia de blu-ray, intaum os games ainda terão que usar o HD. A sony e a M$ com certeza vão ter muito mais problemas, visto que a arquitetura x86 é muito conhecida e os hackers já devem estar com algumas coisas engatilhadas, esperando só lancar o consoles pra soltar os modchips/CFW.

Zero Cool

Não vai ser tão simples assim para os hackers. Com a camada de virtualização embutida na arquitetura X86 é possível a implementação do hypervisor, que é até hoje o melhor método de bloqueio já inventado e que funciona tanto no PS3 quanto no X360. Provavelmente a Sony vai lançar mão deste recurso, já que até hoje não se tem 100% funcional tanto para X360 e PS3 (funcional, entenda-se, sem correr risco de banimento e outros) e, com certeza, o hypervisor será deveras melhorado, fechando as poucas brechas existentes...

Seifer Almasy

The purpose of the smaller Xbox unit is to compete with Apple TV, but also provides XBLA and 360 game support which will give it an edge over Apple TV. The rumors of "always online required" comes from the smaller Xbox unit which may not have a disc drive and like Apple TV it would require a network connection and internet to provide any real functionality. It may be possible they will design both consoles to be stackable.

Durango itself will also always be online like any other device (correct with rumors), but it will not be a requirement to play local content and it will not prevent playing used games. Putting in an Xbox 360 disc into Durango will prompt the user to attach the supporting device that is sold separately. By separating the two devices and their functions it will ensure price competitiveness for both pieces of hardware. Microsoft's delay in announcing these products from April goes more inline with not having a physical set of devices to show (among specification updates), which should be ready by May or June when this information is officially released.

Aí já melhorou um pouco, tu não vai ser impedido de jogar offline, mas as restrições de DRM continuam, acho

Dedu

Até ai grande merda na verdade. O problema nunca foi o medo de todos os jogos forem online, até mesmo porque isso seria inviavel (imagina, toda desenvolvedora, até as mais pequenas, tendo que fazer um servidor pra qualquer jogo que lançar). A merda sempre foi ter que estar conectado pra jogar.

Pra eles tarem tentando dar essa remendada ai é porque a coisa vai acabar nisso mesmo.