Main Menu

Game News

Started by Gynoug, Apr 29, 2008, 19:24:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 18 Guests are viewing this topic.

Baha

Esse jogo não é continuação/prequel/sucessor espiritual daquele game que tinha saído no começo da vida do PS3? Qual era o nome mesmo...

*pesquisa*

Ah sim, Heavenly Sword!

Strife

Quote from: Baha on Jul 28, 2017, 22:40:59
Esse jogo não é continuação/prequel/sucessor espiritual daquele game que tinha saído no começo da vida do PS3? Qual era o nome mesmo...

*pesquisa*

Ah sim, Heavenly Sword!

Que é um excelente e underrated jogo, a propósito. Sem dúvida um dos melhores jogos iniciais do PS3 e um verdadeiro showcase gráfico que surpreende ainda hj, especialmente as expressões faciais.

Billy Lee Black

Acho que não tem nada a ver com ele, Baha.

E, olha ae, Strife, mais uma coisa em que concordamos: Heavenly Sword é muito foda!!! Gosto dele até hoje! E lembro que joguei com a dublagem em Português de Portugal e foi massa, hahaha.

Gynoug

Secret of Mana 3D remake announced for PS4, PS Vita, and PC

https://www.youtube.com/watch?v=MFCphZs3YQ0

http://gematsu.com/2017/08/secret-mana-3d-remake-announced-ps4-ps-vita-pc

Bom ver se que vários jogos estão saindo para PC.  ^_^

SunStar

Considerando o que eu vi até o momento sobre o jogo e o fato de comentarem que só será possível jogar em três pessoas local, muito provável que eu não vá conferir, por mais fã do jogo que eu seja.

E os gráficos ficaram feios. Prefiro o original.

Baha

Do pouquíssimo que deu pra ver dos gráficos, eu não diria "feios",  mas excessivamente simplórios.

Mas porra, é 2017, até celular consegue fazer bem melhor que isso. Podia pelo menos dar uma populada na folhagem do cenário e usar umas texturas mais detalhadas e caprichadas.

Parece mais uma coisa que ainda rodaria no DS

Gynoug

Secret of Mana - PS4 Remake vs Original Graphics Comparison

https://www.youtube.com/watch?v=jZ6o0jZSrCk

Baha

Assisti uns minutos de gameplay e pqp...

Porra... os gráficos são sub-PS2, é  realmente coisa de DS mesmo, e eles nem tentaram remixar as músicas... O que talvez seja uma coisa boa, já que a parte sonora onde eles mexerem, adicionando voice acting, ficou grotesca.

Nerfaram brutalmente o primeiro boss. Tudo bem que o ataque indesviavel dele no original era quebrado , mas não precisavam transformar o bixo NISSO.

Mas principalmente, PORRA!!!!! OS VENDEDORES DE TURBANTE NÃO FICAM MAIS DANÇANDO!

SunStar

https://youtu.be/J6haHRbbD1M

Fico feliz de ver que o projeto tem andado. Faz tempo desde o último demo lançado.

Gynoug

FINAL FANTASY XV WINDOWS EDITION Official Benchmark

LINK (3.7 GB)

Baha

Bom, eu devo conseguir rodar com a minha máquina atual.

Deu 5213 "fairly high" em 1080p/standard. Rodou bem em geral, mas deu umas engasgadas estranhas em uns momentos.

Em 4k/standard o frame rate fica sem condições.

Em 4k high minha máquina simplesmente surta e não consegue mais fazer output do vídeo. Tive que reiniciar, LOL.

Mas como eu só devo jogar isso beeeeem mais pra frente, provavelmente vou ter trocado de PC até lá.

Gynoug

Na minha primeira tentativa em 1080/standard travou o PC e antes disso a cpu/gpu estavam em 99%.

Depois em 1080/lite deu, com várias travadas o tempo todo (acho que em parte é porque só tenho 8gb ram). Resultou em 6192 de ponto.

King

Ah, por um momento pensei que Titan XP aí de cima era sua, Gynoug. :lol:

Aqui eu consegui pegar Fairly High em 1080p Lite e Standard em 1080p Standard. Acima disso sem chances.

Baha

Testei a pequena demo de 20GB do jogo.

Boas notícias: É bem mais leve que o benchmark, e bem mais configurável. E também tem suporte a 120hz/120fps

O jogo me recomendou deixar médio/1080p na minha máquina. Nessa configuração rodou na casa dos 60-75fps o tempo todo, sem problemas. Acho que fica mais ou menos com o gráfico do lançamento original pra ps4, mas obviamente mais fluido.

Ele é completamente injogável sem antialiasing. Não sei que bizarrice fizeram na renderização dele, mas fica MUITO serrilhado com AA desligado, principalmente na parte de cabelo e folhagem. Até em 4K é perceptível. Mas o antialiasing TAA, o mais efetivo, borra MUITO a imagem.

Ah sim, também fica injogável em 4K rodando a 20fps, LOL.

Depois de brincar um pouco com as configurações, consegui subir algumas coisas e baixar outras pra ficar com um gráfico melhor e estável na casa dos 60fps a maior parte do tempo. Cai pra no mínimo uns 45 em combate, mas não atrapalha.

Ah, e qualquer coisa que suba o uso da VRAM pra 100% te coloca em sérios riscos de glitches e crash depois de alguns minutos. O principal culpado é aquela opção "TRAM" que reserva uma área permanente da sua memória de vídeo pra texturas. Com as configurações que eu estava usando (e meus 4GB de VRAM), eu precisava deixar essa opção no máximo em "médio" pra não ter problemas. É perceptível que em algumas ocasiões o jogo tem trabalho pra carregar as texturas de maior qualidade pra todos os objetos, mas fora isso tudo funciona bem.

Das opções que vale a pena aumentar se possível, a qualidade das sombras é a que mais tem impacto na qualidade visual. Mas deixar ela no máximo aumenta bastante o consumo de VRAM e derruba um pouco o FPS, então deixei em "alta". A qualidade da iluminação tem menos impacto visual e mais impacto no FPS, então eu deixei em médio.

Dos efeitinhos "exclusivos de PC", o "Nvidia Turf Works" muda bastante a o visual da vegetação rasteira, mas ainda não me decidi se gosto dele ligado. A vegetação nova tem uma cor que se confunde demais com o chão e isso acaba trazendo um impacto de performance cujo contraponto visual só é vantajoso de perto. O hairworks não parece afetar os cabelos dos personagens, e provavelmente é aplicado ao pêlo de criaturas, mas na região inicial onde eu brinquei um pouco até agora não tem nada peludo. E o sistema melhorado de sombras eu sinceramente mal percebi a diferença.

Gynoug

Questionário da Squaresoft, pra quem tiver uns minutinhos...

https://www.surveymonkey.com/r/SQUARECRO