Main Menu

Game News

Started by Gynoug, Apr 29, 2008, 19:24:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Raptor tocou num ponto chave. O que eu mais sinto falta nos jogos atuais são extras que te empolguem a jogar mais que uma vez. Como o Raptor disse, colocar dificuldade pra fazer achievement não é a mesma coisa de ter um modo especial do jogo para quem se aventurar a mais. Po, eu olho pra trás e lembro do Tofu no RE2, que pra habilitar era um pé no saco na época, mas era um extra, não um mero achievement pra vc ganhar um trofeuzinho de ouro mostrando que teu e-penis é maior que o do teu vizinho.

Claro que nem todos os jogos caem nessa regra, mas a maioria hj em dia caminha para a facilidade e fim de jogo. Realmente é um assunto complexo e sem solução. :laughing:

Danny Zuco

King, vou perguntar apenas pra você pra não tornar isso um turbilhão de respostas, mas claro que ficaria honrado se todos comentassem:

Você é um dos que mais critca os jogos atuais... fato. São isso, aquilo ou aquele outro....

Agora, me responda quantos jogos você jogou esse ano? Quantos lançamentos desse ano você terminou? Quais mudanças significativas você sentiu em jogos de PC e nos 3 consoles da atualidade? Quantos jogos você comprou/baixou e jogou?

Claro que você vai dizer que "meu irmão joga direto e eu olho" - resposta inválida. Isso não conta e você sabe disso.

Eu leio e vejo videos - pior ainda... não te dá base nenhuma sobre jogabilidade, evolução da história ou dificuldade

É direito de cada um achar qualquer coisa sobre qualquer coisa criada para qualquer coisa, mas aqui eu vejo uma coisa muito interessante.... que todos os que criticam games atuais, não jogam... no máximo uma hora de um jogo por final de semana. Ou jogam coisas antigas... daquela "época que era boa", e geralmente jogam um jogo só.

Aí terão aqueles que vão dizer que já jogaram 356 jogos esse ano na casa de amigos e que acharam uma bosta. OK, pode acontecer isso. Só que um jogo hoje leva em média umas 20 horas pra terminar. Jogar ele um pouco com um amigo não te dá a mínima idéia do que ele tem num todo.

E por aí vai. Não estou discordando de ninguém, como disse, cada um tem uma opinião e deve ser respeitada. Só peguei você como um exemplo King, de quem basicamente nunca coloca um post no "Comente o que está jogando" (salvo dos Iphone) e mesmo assim critica os jogos atuais como se conhecesse todos eles. Acho que seria o mesmo de eu discutir com night sobre vinhos, tomando um copo por semana num jantar de final semana. Dizendo que os vinhos de hoje são todos sem graça e nao te incentivam a consumi-los. Ou não? :laughing:

Baha

Sobre jogos longos, é verdade que não dá pra ter uma opinião completa sem terminar. Mas se após umas 3h o jogo ainda parece uma bosta, tem algo errado. "Depois de 15h a coisa engrena!" é um erro da parte do jogo, IMHO.

Danny Zuco

Quote007

Foi divulgado um novo vídeo de GoldenEye 007: Reloaded, que mostra furtividade em uma das missões do game.

O trailer é narrado por Rob Matthews, escritor e produtor executivo do título:

http://www.youtube.com/watch?v=K5gNiw2Aa0Y

O modo multiplayer manterá a nostálgica tela dividida em até quatro jogadores e adicionarácompetições para até 16 jogadores.

O título tem lançamento programado para PS3 (com suporte ao Move) e Xbox 360.

Previsão de lançamento: Fim do ano (2011)  

King

QuoteAgora, me responda quantos jogos você jogou esse ano? Quantos lançamentos desse ano você terminou? Quais mudanças significativas você sentiu em jogos de PC e nos 3 consoles da atualidade? Quantos jogos você comprou/baixou e jogou?

Porra, vc quer que eu contabilize? Realmente não sou nenhum grande jogador atualmente, mas que a injustiça seja feita...

1) Vou fazer uma lista, pra facilitar, incluindo jogos velhos, mas que joguei esse ano:
  • PC / Emuladores
    • Fantasy Tennis (que eu jogo umas 2 horas todos os dias atualmente)
    • ARGO Online
    • Ragnarok Online
    • Street Fighter IV: Arcade Edition
    • King of Fighters XII
    • King of Fighters XIII
    • King of Fighters 98: Ultimate Match
    • King of Fighters 2002: Unlimited Match
    • Portal
    • StarCraft II
    • Wild Arms: Alter Code F(inalmente)
  • Console
    • Gran Turismo 5
    • Mortal Kombat 9
    • Call of Duty: Black Ops
    • Burnout Paradise
    • Ridge Racer 7
  • Celular (só os que eu joguei por mais de 15 horas)
    • Street Fighter IV: Volt
    • Zombie Highway
    • Tiny Tower
    • Phoenix HD
    • iBlast Moki
    • Metal Storm
    • Game Dev Story
    • Hills & Rivers
    • Plants vs Zombies
    • Ghosts'n Goblins: Gold Knights
Ou seja, joguei uns 26 títulos esse ano (devo ter esquecido de alguns na lista). Realmente muito pouco comparado ao que eu jogava quando tinha uns 15 anos.

2) Lançamentos deste ano que existe um fim e que eu fechei tudo o que podia, e de todos os jeitos possíveis: King of Fighters XIII. E só. O que não quer dizer que não joguei o suficiente dos demais jogos.
3) Melhoria em jogabilidade.
4) Essa pergunta não é a mesma da número 1? Ou vc quer saber da minha vida inteira? Se for fica impossível te responder. :laughing:

E Zuco, eu não jogo muita coisa exatamente porque não gosto do que há disponível no mercado hoje. Seria masoquismo se forçar a jogar até o fim algo que não te agradou nos primeiros 30 minutos de jogo. Cito aqui mais uma vez o Castlevania Lords of Shadow, que eu tenho o jogo e não consegui terminar pq não curti e não vou perder meu tempo jogando ele (já basta o dinheiro perdido).

Tenho migrado para o PC (emuladores inclusos) e iPhone (que já considero no mesmo nível de um portátil como Nintendo DS, ainda que não tenha tantos jogos disponíveis no momento) exatamente porque o estilo de gameplay que tem surgido nestas plataformas é mais próximo do que eu gosto quando comparado ao que o PS3 e o 360 tem a me oferecer. Wii não posso comentar pois não possuo um...

SunStar

Wii teve pouca coisa boa neste ano, estou esperando Zelda desde o começo do ano. Nintendo perdeu muito espaço no geral mas ao que m parece ñ tanto no Japão e boa parte dos títulos bons dele vieram de lá

Raptor

Zuco, não defendi uma tese, dei um pitaco. Um que se tu me assegurar que estou enganado - afirmar que tem diversos jogos atuais que cumprem essa "falta" que apontei - acredito e boas: desde o primeiro reply já disse que tenho pouca referência pra dizer.

Mas pensa se é tão necessário assim a gente debulhar games pra formar essa opinião. Você vê um cisne branco e deduz que, entre os cisnes, há os brancos. Quando você vê dois, ainda não pode postular além, mas reforça a primeira afirmativa. Vê cinco, deduz que a maioria dos cisnes devem ser brancos. Vê dez, e já passa a pensar que a cor branca é uma característica genética daquele grupo. Daí pra frente, todo cisne azul, lilás e cor-de-burro-quando-foge pode existir, mas vai ser exceção e não mais uma regra aberta. A ciência funciona por amostragem.

Então se os dez cisnes que encontrei no save point sacaneiam no gameplay, posso entender que é uma característica "genética" das premissas mercadológicas da geração atual dos games. Daí posso postular que rola malandragem neles e (claro) ficar no aguardo de contra-exemplos num número grande o suficiente pra não podermos considerá-los exceções. :doido:

Mas enfim, não quero nada com o pitaco, foi só uma observação, continuem o topic!

Danny Zuco

Nada Rapp, aqui é um local de troca de opinões, todas elas são bem vindas e isso faz o fórum fluir.

Velho, não te contradisse e também não disse que eu estou errado. O que eu coloquei ali, é que muitos que criticam os games "atuais", nem sequer jogam. Aí fica realmente mais fácil dizer que pudim de côco é ruim, sendo que uma vez você comeu um de leite e gostou.

Nada além disso. Acho que você tem razão na tua observação, compartilho dela na maioria dos jogos sim, mas não faço dela uma bandeira, visto que tenho muitos jogos que foram lançados este ano, que eu gostei muito e fogem dessa regra.

Enfim, até peço que se você tiver qualquer "pitaco" pra dar, que compartilhe com todos nós. São pitacos que formam opiniões e  põe as massas pra pensar.

Agora to indo embora que a patroa ta me esperando!!!! XD

Fuiz!

Seifer Almasy

Eu tiro pelo meu sobrinho de 10 anos, e vejo ele se divertir mais jogando Sunset Riders que GTA: San Andreas, ou indo até mais longe, Donkey Kong Country (2 e 3 o primeiro ele não gostou muito) que qualquer jogo mais moderno, e ele tem um PS2, 360 e vai ganhar um Wii agora

pode não dizer muito, nem ser a maioria... mas eu vejo os 2 pequenos se divertindo mais e DESISTINDO de jogar muitos jogos da época 16bits e terminando a maioria dos jogos do PS2

sei lá...

Billy Lee Black

Hahahaha, ontem só lembrei dessa discussão de vocês sobre os jogos.

Minha namorada instalou um emulador de snes no Wii dela e foi jogar um jogo do Mickey que eu tinha passado pra ela (The Great Circus Mystery Starring Mickey & Minnie).
Daí ela veio me falar: "Putz, o jogo é muito difícil! Eu só morria! Daí desisti."

Detalhe que ela é viciada em Mario Galaxy, cujos controles são bem mais complexos :doido:

Danny Zuco

Bem mais complexos. Mas tem continue infinito, checkpoint a dar com o pau, milhões de recursos pra recuperar vida... como escrevi na outra página, o perfil dos gamers mudou. Ninguém mais tem paciência pra um jogo que usa 2 ou 4 botões, que se repete na maior parte do tempo e tem como principal atrativo a dificuldade.

Sinto muita falta dos bons tempos de Ghost N' Goblins, mas hoje ele não é jogo nem pra celular... ninguem mais vai olhar pra Ikari Warriors e dizer: "porra que tesão de jogo e olha que massa a inovação no controle do jogo". Nenhum gamer acostumado com PS2 pra cima, sequer vai ter paciencia de considerar isso um jogo. E não, não acho que seja culpa dos games ou que eles tenham piorado. Quando eu era criança, achava as músicas dos meus pais um saco (grande maioria) e as que eu ouvia eram muito melhores. Agora eu cresci e vejo um cara que trampa comigo (19 anos) dizer que nunca ouviu as musicas que eu cresci escutando e fazendo cara de "que merda" para musicas que eu considero classicos imortais.

Muito em breve as musicas que ele gosta hoje serão merda para os filhos dele e eu continuarei achando que as minhas musicas eram melhores que as dos meus pais e do cara que trabalha comigo. Isso se aplica a tudo... por que nos games seria diferente?

night

É verdade.

Uma coisa que notei nos ultimos dias que comecei a jogar Zelda Twilight Princess, que apesar de lembrar muito Ocarina of Time, o jogo é bem, mas bem mais fácil. Tudo, pelo menos até agora.

ivanpuma

daqui a pouco os games vão se jogar sozinhos, do jeito que anda as coisas... A nintendo uma vez até anunciou que iria colocar essa funcionalidade nos seus futuros jogos... Esses dias me deparei com uma tela de seleção de dificuldade onde constava apenas Easy e Normal, nem Hard ou outra coisa qualquer possuia oO.
Daqui a pouco vai ser assim: Selecione a dificuldade: Easy (mais dificil), very easy, auto play e show end game oO.

XD

Baha

A Nintendo já colocou essa funcionalidade em vários jogos =P

Sobre Twilight Princess, não que Ocarina fosse difícil, mas TP é ridículo. Dá raiva ver aquele Boss mó intimidador e vencer ele de forma RIDICULAMENTE fácil.

Sobre Mario Galaxy, sim, é fácil, mas um dos melhores momentos recentes meus nos games foi suar pra pegar a última de todas as estrelas no Mario Galaxy 2.

E quem jogou Ninja Gaiden de Xbox sabe que DÁ pra fazer um game difícil com uma jogabilidade atualizada.

Danny Zuco

Ninja Gaiden, sim. Concordo

Ninja Gaiden 2 exageraram na dificuldade. É porco de difícil.... coisa de masoquista mesmo.