Main Menu

Game News

Started by Gynoug, Apr 29, 2008, 19:24:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

KOTOR tb acho foda ao extremo. E tb gostei mais deles do que ME :P

Aliás, tão demorando pra lançarem outro =/

Danny Zuco

KOTOR é épico. Até para os padrões atuais os gráficos dele são ótimos. Jogabilidade ímpar e é Star Wars.

10/10

Danny Zuco

QuoteCenso

Modern Warfare 3 e Skyrim foram os mais jogados de 2011 segundo o Raptr

A rede social gamer Raptr  anunciou os vencedores em sua lista de jogos mais jogados de 2011. E apesar de os jogadores em geral terem passado mais tempo em Call of Duty: Modern Warfare 3 do que em qualquer outro game, é The Elder Scrolls V: Skyrim que levanta a taça de mais jogado de 2011. Como assim?
O prêmio de jogos mais jogados do Raptr não olha apenas para quantas horas somadas os membros da rede passaram jogando algum título. Ele também avalia quanto tempo cada jogador dedicou individualmente para determinado game. Então, apesar de milhões de jogadores terem acumulado horas o bastante em Modern Warfare 3 para vencer o novo RPG da Bethesda com 9% de vantagem, em termos de horas gastas por pessoa e duração média de uma sessão, Skyrim foi claramente o vencedor.
Como o gráfico abaixo indica, o usuário do Raptr gastou, em média, um pouco mais de 20 horas em Modern Warfare 3 durante seu primeiro mês de lançamento, enquanto os exploradores da província de Skyrim passaram quase um dia inteiro fazendo isso. The Elder Scrolls V também venceu Modern Warfare 3 em termos médios de duração de sessão por cerca de 45 minutos de vantagem.

É preciso levar em conta que a metodologia de pesquisa considera apenas o mês de lançamento de cada jogo para o tempo total jogado e o tempo total por jogador, medindo apenas a primeira semana de tempo médio de sessão por jogador. É possível que, muito tempo depois de os jogadores de Skyrim terem finalmente se cansado do jogo, os fãs de MW3 ainda estarão jogando o multiplayer. Isso é, se for possível enjoar de Skyrim.
Tendo vencido a categoria geral, Skyrim também liderou na categoria RPG, pisoteando seu concorrente mais próximo, Dragon Age 2, tanto em termos de tempo total de jogo e tempo médio por jogador. Modern Warfare 3 ficou no topo da lista dos shooters deste ano (surpresa, surpresa), vencendo tanto Gears of War 3 quantos seu maior adversário, Battlefield 3.
Os outros vencedores deste ano são os seguintes:

O jogo de mundo aberto mais jogado de 2011: Batman: Arkham Asylum
O jogo de esporte mais jogado de 2011: FIFA Soccer 12
O jogo social mais jogado de 2011: The Sims Social
A nova franquia Mais Jogada de 2011: L. A. Noire
O mais bem sucedido jogo no modelo “pague-para-jogar-de-graça” de 2011: DC Universe Online

[/center]

King

Já que tamo discutindo sobre RPG... me digam: RPG para vocês é RPG nos moldes clássicos por turnos / ATB / etc, ou vocês consideram jogos do tipo Action-RPG e Estratégia como RPG tb?

Eu tava discutindo com um amigo e ficava difícil pq ele considerava jogos como Zelda e Castlevania como RPGs... /palm

SunStar

Zelda ainda é passável mas Castlevania...

É difícil dar uma super definição para RPG. A base de um RPG está no enredo mas há alguns outros elementos característicos (como a progressão) que o compõe. De qualquer forma, pode haver variações no genero como existe no rock como existe no metal. Considero Final Fantasy, Tales, Breath of Fire da mesma forma que considero Diablo, Final Fantasy Tactics também. Mas apesar de ter vários elementos de rpg, não considero Dead Island um. Mas, isso realmente importa?

Danny Zuco

Em partes...

Dead Island é tão RPG quanto qualquer action é. Tem sistema de level up, inimigos dão XP, sistema de armas e skills, customização de equipamentos, status de defesa e ataque, etc. Uma coisa que pode diferenciar de RPGs clássicos, é que não existem múltiplas opções de conversa com os NPCs. Eles te dão quests, começam a fazer itens, consertar equipamentos, vender armas e afins,mas não respondem inúmeras perguntas.

Castlevania e Zelda.

SOTN pra mim é e sempre foi um RPG. Todos os elementos estão ali, mesmo que em um action. Os outros eu não consideraria da mesma forma.
Zelda eu sempre comi como RPG. Principalmente os do N64. Não joguei os do Wii pra saber se seguiram a mesma linha ou se modificaram o sistema de jogo, mas até onde conheci de Zelda, pra mim é RPG.

Acho que isso responde sua pergunta, King, sobre considerar action RPGs como RPG. Mass Effect e The Elder Scrolls são action RPGs, e por que não?

Agora não entendi bem qual seria seu exemplo sobre RPGs de estratégia. Pode citar um para base de discussão?

Billy Lee Black

Concordo com a descrição do Sun.

E eu considero Zelda RPG sim, apesar de puxa mais pro lado action. Considero RPG por causa da progressão na história, mapa "livre" pra explorar, quests e conversas com NPCs.

Castlevania já não considero. É um action mesmo com alguns elementos de RPG apenas. O jogo é muito focado em "fases", pouco focado na história, não tem um mapa aberto e diálogos livres com NPCs.

Seifer Almasy

São todos RPG, mas em categorias diferentes

pra mim SOTN entra como Action RPG, e assim por diante

King

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:01:00Agora não entendi bem qual seria seu exemplo sobre RPGs de estratégia. Pode citar um para base de discussão?

Jogos da categoria estratégia / tática, como Front Mission, Final Fantasy Tatics, Ogre Battle, Age of Empires, Valkyria Chronicles, Wakfu... No geral, jogos onde o foco do jogo está na estratégia de combate, não no enredo.

Eu sou mais conservador quanto a categorizar como RPG. Para mim, RPG seria um jogo mais puxado para o modelo clássico mesmo, como um Final Fantasy (não o tatics), Breath of Fire, Tales of, etc. Onde o foco principal é o enredo. Já jogos do tipo Castlevania eu considero Ação (os atuais) ou Plataforma (os antigos, inclusive o SOTN). Zelda mesma coisa. E jogos de estratégia, mesmo beirando o esquema de RPG, eu considero uma categoria a parte (e inclusive não gostava deles até pouco tempo atrás).

Esses jogos podem ter elementos de RPG, mas não são um RPG clássico propriamente dito.

SunStar

Age of Empires é RTS. Passa muito longe de ser um rpg.

No +, ia deixar passar mas...carente de rpg de turnos/ menu detect! :P Praticamente um velho dizendo: "No meu tempo, rpgs eram diferentes. Lá você selecionava num menu a sua ação, totalmente diferente dos atuais e cada um tinha a sua vez de atacar. Essas crianças de hoje não sabem o que é diversão!" :rofl:

Danny Zuco

Quote from:  link=topic=1067.msg#msg date=63Age of Empires é RTS. Passa muito longe de ser um rpg.

No +, ia deixar passar mas...carente de rpg de turnos/ menu detect! :P Praticamente um velho dizendo: "No meu tempo, rpgs eram diferentes. Lá você selecionava num menu a sua ação, totalmente diferente dos atuais e cada um tinha a sua vez de atacar. Essas crianças de hoje não sabem o que é diversão!" :rofl:

Sun, só digo uma coisa sobre você:

Spoiler

King

Erm... Mas eu citei jogos atuais também, junto aos velhos. Valkyria Chronicles é um exclusivo do PS3, feito pela Sega, e o Wakfu vai ser lançado oficialmente agora em 2012. (Também tem o Islands of Wakfu para XBox 360, mas esse eu não joguei e parece que é action).

Edit:

Mas ainda posso citar mais alguns jogos para consoles, como:

(PS3) Disgaea 4: A Promise Unforgotten - nem tudo que a Square lança está perdido... :P
(PS3 / PC) Magic: The Gathering - que saiu esse ano (e me parece tosco...)
(PS3 / 360) Record of Agarest War Zero - que tb saiu esse ano e eu achei muito bom o anterior (mesmo tendo gráficos bem ultrapassados).
(Wii / PSP) SD Gundam G Generation World - esse é basicamente pra quem curte a série Gundam.

Então não é como se o gênero tivesse morrido (ainda).

E não queria falar, mas... acho que alguém aqui anda por fora dos lançamentos... e não sou eu. :rofl:

Danny Zuco

Nóóóóóóóóóóóóó´....

King, só tenho uma coisa pra te dizer:

Spoiler

SunStar

Corrigindo, você citou jogos atuais junto com jogos do SÉCULO PASSADO. :P

Além do +, pq eu teria interesse em saber lançamentos de outras plataformas além das q eu possuo?

Danny Zuco

PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUTZ, SÉCULO PASSADO... EU NÃO DEIXAVA!!!!

Te zoou na caruda, King... te chamou de

E agora, vai fazer o que a respeito???? :P