Main Menu

Game News

Started by Gynoug, Apr 29, 2008, 19:24:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

ivanpuma

esperando a realease pra baixar o mais rápido possível, antes que a sega processe o projeto.

ivanpuma


Seifer Almasy

Sou só eu que não consegui identificar algum dos jogos ali?

ivanpuma

agora melhorou,
To seco pra jogar o super street fighter 2 turbo HD remix max ultra thunder ultimate gama theta mega destructor etc... eita, hehehe

Seifer Almasy

huahuahuahua, Esse Street Fighter em HD ficou bem bacana, agora não vi muita diferença no Final Fight... só esticaram a tela hehe

Danny Zuco

Tenho há algum tempo o Street HD. A artwork dele é impressioantemente linda. Vale a pena sem dúvida.



Danny Zuco

Quote   Silicon Knights ataca mercado dos usados

 
 


 
 
O estúdio Silicon Knights (Blood Omen: Legacy of Kain / The Too Human Trilogy, entre outros jogos) foi mais um a atacar com unhas e dentes o mercado dos usados na indústria dos games, dizendo que a indústria não conseguirá sobreviver muito tempo se as coisas continuarem da forma em que estão.
 
Denis Dyack, chefão do estúdio, comentou com o GamesIndustry.biz que antes os jogos continuavam a vender em quantidades decentes nas semanas e meses após o lançamento. Agora as coisas estão diferentes. Dyack refere que a maioria das vendas são alcançadas nos primeiros três meses e que há a necessidade de vender o jogo o mais rapidamente possível, e depois, há que fazer outras coisas para obter dinheiro como é caso dos DLC ("coisa que muita gente acha um absurdo e chama de caça-níquel").
 
O líder do Silicon Knights acusou os jogos usados de "estarem a canibalizar a indústria", e que se os produtoras e editoras não conseguirem algum do lucro desse mercado, os jogos terão que aumentar o preço para que possam sobreviver ("achei que estava caro demais e que poderiam até baixar o preço").
 
Dyack acredita que se os jogos continuassem a vender muito depois do lançamento, os preços baixariam mais rápido.
 
Na próxima geração de consoles, será ainda mais difícil sobreviver, apontou Dyack. Pensa-se que os custos de produção vão aumentar 2/3 vezes em relação aos custos atuais e alguns jogos não vão conseguir acompanhar. No entanto, Dyack disse que jogos como Call of Duty não terão qualquer problema. (o que ele quis dizer com isso? que a série não investe em evolução e é sempre a mesma coisa. Se for isso, acho que ele está certo! rsrs)
 
A Silicon Knights é mais uma a declarar guerra contra o comércio de usados.
 
Lembrando que saiu um rumor de que o novo console da Microsoft iria bloquear o uso de jogos usados. Seria a pressão da indústria de games dando resultado???
 
 
UPDATE (28/03/12 - 13:14 hrs): (Rumor) Próximo console da Sony seria chamado de Orbis (ou seria um codename), lançado em 2013, sem ter retrocompatibilidade com PS3 e viria com PROTEÇÃO CONTRA JOGOS USADOS (assim como o novo Xbox) (Fonte: CVG)
[/center]



King

Eu tenho o Street e o Puzzle Fighter, mas ambos pro PS3...

Esse fórum de xbostistas. :P

SunStar

Quote from:  link=topic=1067.msg#msg date=94esperando a realease pra baixar o mais rápido possível, antes que a sega processe o projeto.

Nesse ponto vc ñ precisa se preocupar já que a Sega apoia o projeto

ivanpuma

Agora lançou mesmo:
 

Por enquanto a versão PAL-M, aguardando a NTSC-U :mrgreen:

Seifer Almasy

QuoteIBM developing next Xbox CPU, codenamed Oban - report
System-on-a-chip processor in development since December
 
 
 
According to a new rumour, IBM and Global Foundries are hard at work on the main processor for the next-generation Xbox.

Reportedly codenamed 'Oban', the processor is said to be a System-on-a-Chip (SoC) - a 32nm processor that incorporates a PowerPC CPU and an ATI Southern Islands GPU - basically a modified version of the 7000 series GPUs.
 
Fudzilla reports (Via Industry Gamers) that Microsoft put the two companies to work on the new chip in December last year.
 
The site's 'sources' say a 2012 release is therefore unlikely, pitching 2013 as a more likely year for MS to make its next-gen move, with a possible announcement before the end of the year.
 
The report also speculates that MS could be ready to start handing out development kits as early as March or April.
 
Rumours on the next-gen console have been rapid-firing from various sources since late last year, with strong reports of a launch in 2013 (including apparent leaks from inside Microsoft's Xbox team).

 
Quote    Oban initial product run is real
 
 

 
It is SoC strategy for Next Xbox
 
 
It seems now that recent speculation that the new main System on a Chip (SoC) for the Next Xbox (or Xbox 720, if you like) began production is apparently accurate; the SoC did indeed start production in late December of 2011. Sources tell us that the code name for the chip is Oban, and it is being produced by both IBM and Global Foundries for Microsoft.
 
If speculation is correct, which our sources believe it is, the power behind the next Xbox will be a PowerPC CPU that is married to an ATI Southern Islands GPU, or modified 7000 series. Continued rumors of an x86 compatible CPU seem to be bunk, just based on where the chip is being fab’d.
 
This first run of these 32nm Oban chips will be destined for developer consoles, so any hope for a holiday console release in 2012 seems unrealistic, according to our sources, but an announcement perhaps before the end of the year might be possible. It would seem Microsoft’s strategy of getting it in 2013 is all but assured. We do think that the chips will be in production by the end of the year for consoles destined to be sold in 2013, which seems to agree with what others are saying.
 
There are still many unknowns, but those in the development community seem to be clued in at least a high level. From the shadows we hear whispers of expecting development kits as early as March, but more than likely April, if all goes well.
 
While we expect these development kits to shed some light on what Microsoft will be doing with the Next Xbox/720, it is very likely that we will see at least couple of revisions before everything is settled as they get closer to an actual production unit.
 
Charlie seems to be hearing close to the same thing right here.

http://www.computera...ed-oban-report/
 
http://www.fudzilla....uct-run-is-real
 
 
 
 
Pra não falarem que eu só posto rumor...
 
 
 
Quote    Exclusive: XBox Next/Xbox 720 chips in production
 
   Dev kit silicon is moving through the fabs now
 

 
If you crave more info about the upcoming XBox 720/Next, there is finally some concrete info. The one nice thing about this job is that proud parents like to talk, and that is exactly where this story begins.
 
If you recall, when we last mentioned the XBox next GPU/GPU/APU chip called Oban, it had just taped out. That was 6 weeks ago or so, and one thing we said in the article was that the devs we queried before that was written all said, “No clue, haven’t heard anything from Microsoft about it yet”. Fair enough, and given the number of them saying the same thing, we rapidly came to the conclusion that there was no info floating. Microsoft had not done any external briefings yet.
 
So the article went up, and sure enough, in the days between the calls, emails, and door knockings, and when the article went up, MS briefed people. Luckily, Murphy never met Darwin…. Now everyone who should be briefed has been, but no one is talking about it. Darn. That said, they briefed devs almost to the day that the chip taped out, conveniently NDAing them at the same time. Coincidence?
Now for the new stuff. The XBox Next/720 Oban chip is in initial production. Sources at a foundry with a blue logo, confirm that Oban wafers started running in the final days of 2011. Sources on the other side of the continent in Redmond when questioned, said, “Who the f*&$ told you that? I am going to f#*&ing rip someone’s head off”. We at SemiAccurate take this as confirmation that the initial sources were in the right ballpark.
 
Other sources at Microsoft, conveniently out of head-ripping-off range, said that the initial order was for around 10K wafers, mostly at the aforementioned three letter logo’d company, but a sizeable chunk is being run at Global Foundries too. Again, coincidence? We doubt it.
 
So, time for a little speculation. Oban is being made by IBM primarily, so that almost definitively puts to bed the idea of an x86 CPU that has been floating. We said we were 99+% sure that the XBox Next/720 is a Power PC CPU plus an ATI GCN/HD7000/Southern Islands GPU, and with this last data point, we are now confident that it is 99.9+%. Why? Several licensing agreements that cover what can be made where will enrich a fleet of lawyers if Oban is x86, but do not preclude the possibility entirely, hence the last .1%.
 
If you assume the chip is an SoC, and is made on 300mm 32nm SOI wafers, you can come up with a bunch of interesting numbers. Yield on these parts should be pretty high, it is for AMD’s Bulldozer, and those chips run at a much higher speeds on the same process as Oban. If the chip is huge, basically reticle sized at 550-600mm^2, you can expect to get about 100 die candidates per wafer.
 
With 10K wafers, 100 candidates per, and lowballing yields at 20%, you are looking way way more chips than initially necessary for dev kits. Before you jump up and down about the chances of an XBox 720 under the summer “School’s Out Tree”, these chips are NOT destined for production consoles. You will not get one unless you are in line for a dev kit, or know someone at Microsoft with a penchant for handing out top secret keychains.
 
This batch, huge though it is, will make the silicon for the initial run of dev kits, and then some. Given the order size, MS seems to be taking no chances on quantity, even Nvidia level yields should provide enough dev kits to go around, so don’t fret if you are in line for one. There will almost assuredly be several revs of Oban before silicon is finalized, that is just the way things are done. The first few of these chips should be coming out of the oven in late February barring any unforeseen problems, so dev kits with real silicon are likely for March, earlier if you are really important.
 
Sources are still saying to expect silicon production for retail consoles to start late this year, and that guidance won’t change until the first round of volume parts is analyzed late in the quarter. Production for end user consoles isn’t going to start until late 2012, so don’t expect the XBox Next/720 before spring 2013. One thing you can say for sure now is that the console is real now, and the momentum is really picking up.S|A

http://semiaccurate....-in-production/

Essa GPU ai, hein? o bicho vai pegar...

ivanpuma

hmmm... a série 7000 da ati chegou fuzilando tudo, mas os preços estão ainda meio altos. o barramento de 384bits com GDDR5 realmente fez muita diferença. resta saber como ficará o processador, se é a ibm quem está fazendo, vai sair um power PC, agora eles devem colocar de 6 a 8 núcleos dessa vez. a memória deve ser 2GB GDDR5 pro vídeo e, quem sabe, 3GB DDR3 pra RAM. mas como os arquitetos gostam de velocidade, acredito que vai ser mesmo 2/3 GB GDDR 5 para a RAM compartilhada com o vídeo, isso tendo em vista a relação preço/desempenho. Os games ainda estão limitados a um tamanho de 2GB totais ocupados na RAM devido ao pessoal ainda usar um SO 32bits. 64bits está avançando mas ainda não é o padrão, com base nisso os games devem respeitar ainda esse limite, o que pode limitar a RAM para 3GB no máximo. Já o vídeo não passa de 2GB mesmo.
Se for lançado em 2013, provavelmente seria algo parecido com isso. Uma coisa é certa, os games vão rodar em 1080p e com 3D, fora que vão usar o DX11 / shader model 5 (aleluia), ae finalmente acaba a soberania do DX 9.0c....

Danny Zuco

Quote   Sega passando por maus bocados. Demissoes e cancelamento de jogos.
 
 


 
 
A coisa parece estar bem feia para a Sega, ela anunciou queda de 47% no lucro da empresa, perante a essa situação calamitosa ela resolveu enxugar as contas.
Ela está fazendo cortes na lista de funcionários da Europa e América para ter uma empresa menor mas mais lucrativa e vai se concentrar nas franquias que fazem mais sucesso no ocidente como Sonic, Total War, Football Manager e Aliens.
 
Da última vez que isso aconteceu o Dreamcast tomou na cabeça...
[/i]
 [/center]



Seifer Almasy

Tomando por base os rumores que afirmam que o "Project Durango" (nome provisório do próximo Xbox) vai ter 6 nucleos (um deles exclusivo pro Kinect outro pro Sistema Operacional e os outros 4 pra processar o jogo em si, já que os mesmos rumores afirmam que o PowerPC vai ter 6 nucleos) vai ter o Windows 8 como sistema operacional, já da pra esperar o uso nativo do Directx11 sim, jogos em 1080p como resolução default, e o 3D como opção, mas o "Project Orbis" (aka, PS4) diz que vai fazer isso e muito mais, as especificações "rumoristicas" falam na terceira geração do chip Cell ou do uso de CPU AMD custom (provavel da linha x64) mais AMD Southern Islands (GPU) e não me falha a memória, esse é o nome interno da linha 7000, então vamos ter 2 videogames com GPU's parecidas
 
Mas, só a próxima E3 responderá a todas essas duvidas, o que a gente pode fazer mesmo de imediato, é esperar

Outra coisa, é que a Sony também está demitindo e fechando fábricas, eu li uma news que afirma isso, ela estaria fechando as fabricas de PS3 e Vita no mundo inteiro, só deixando as fabricas Chinesas responsáveis pela manufatura dos acessórios, isso tudo somente 2 dias após um analista prever que uma das duas gigantes dos games atuais (Sony e Microsoft) deixariam o cenário, a aposta mais provável do analista era justamente a Sony sair fora do mercado em vista do desempenho não ser o esperado pela Sony, em vista de todo o investimento e fechamento do ano fiscal de 2011 da SCEA, SCEJ. e outras subdivisões no vermelho, fato interessante foi a Sega ter sido a segunda empresa que mais "Lucrou" atrás só da Nintendo (isso no japão)
 
Enfim... que comece a guerra das especulações, specs de videogames (que a Sony prometeu todos os jogos do PS3 a 1080p, poder de processamento superior ao Xbox e até pouco tempo 90% dos multis eram inferiores no console da Sony) e todo esse monte de coisas ai
 
Agora falando do assunto pirataria, ambas as empresas estão meio preocupadas com o mercado de usados, que não visa lucro nenhum e estão querendo proibir que um jogo usado uma vez num aparelho, funcione em outro... além das restrições pra pirataria propriamente ditas

Santo

Desde a história do PS2 ser tão poderoso que poderia controlar mísseis eu não acredito na conversa fiada sobre poderio de vg da Sony.