Main Menu

Game News

Started by Gynoug, Apr 29, 2008, 19:24:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

King

http://www.youtube.com/watch?v=9AkPdAWfFjI

Adoro ouvir eles falando em inglês. :P

Jogar com o WiiU vai ser meio que jogar com um Master System sem fio, pelo tamanho do trambolho. lol
Só espero que a Nintendo não dê tiro no pé... O WiiU me parece ser muito bacana, mas pra mim ainda é meramente um portátil que transmite imagem pra tv.

ivanpuma

conferencia da M$ foi um feijão com arroz danado.
rolando agora a conferencia da EA games.

ivanpuma

A conferencia da sony foi a que mais impressionou até agora, isso pq ela só mostrou os seus exclusivos:

http://www.youtube.com/watch?v=vzYIFEjuEc4

Destaque mesmo para o beyond two souls, The last of Us, God of war ascension, A integração do PSvita com o PS3 funcionando, Assassins creed 3 liberation (protagonista feminina!!!!!)

Mostrado o gameplay do the last of us, coisa de doido mesmo e muito qte, mas realmente muito bem feito, até o hideo kojima ficou babando quando viu (tá, comentário dele).
God of War ascension, coisa linda, sem comentários
beyond two souls, se aquilo for o gráfico do game e as expressões faciais se manterem naquele nível, vai ser o mais belo game já feito pra um console.

Faltou o the last guardian e o final fantasy XIII versus, quem sabe na TGS de 2050, uhauahuaha

Agora a nintendo tem que detonar na sua conferencia, hoje as 13hs....

ivanpuma

Mais uma vez a conferencia da nintendo foi uma merda.
não mostraram o gameplay ao vivo do console, só trailers!!!

daksiders 2. trailer
batman arkan city armored edition, interação usando o novo controle, trailer
new super mario bros U, trailer
new super mairo bros 2, pra 3ds trailer
super mario paper, para 3ds, trailer
nintendo land, heeeeeeeeeeeeeeeeeein...
trocentos joguinhos casuais em trailer
Nem o zelda esse povo quiz mostrar dessa vez.
wii fit, ops, wiiu fit (a diferença é só o nome mesmo)
....

Não mostraram as configs do console. Não mostraram nenhum tecdemo dessa vez. Focu inicial da apresentação ficou todo voltado para o controle (desligado) que estava no pauco.

Por incrivel que pareça, a ubisoft, na sua conferencia, foi quem mostrou um gameplay ao vivo da jogabilidade do wiiu com o rayman usando o touchscreen do gamepad.

Até a sony, que copiou descaradamente a interatividade do controle touch screen, mostrou isso funionando no pauco!

Nintendo epic fail. Se tivesse reprisado a apresentação do ano passado no telão se sairia até melhor que a M$, mas esse ano conseguiu a façanha de ser muito pior.

King

Nintendo vai guardar os segredos pra Tokyo Game Show.

Dedu

Pra mim o que mais assusta no Wii U é que em partes eles tão dando um salto pra tras com relação ao motion capture pra investir em uma vertente diferente e AINDA tão investindo em tecnologia passada.

Esse console com certeza não tem o mesmo fator de inovação pra atrair que nem o Wii atraiu, e por causa disso essa dissiparidade de tecnologia em relação aos outros consoles vai pesar bem mais. d00m3d.

No mais, PS3 cada vez mais interessante, a Sony ta com uns exclusivos muito bons. A uns anos atras dava pra dizer que era foda escolher entre um 360 e um PS3 e geralmente ainda existia um certo favoritismo pro lado do Xbox, mas se fosse pra pegar hoje, pelo menos pra mim, pegaria um PS3 facil. Bela virada por parte da Sony.

King

Eu só assisti agora o video da conferencia da Sony. Realmente bons títulos. Só achei escroto o Wonder Book. Sério, senti vergonha alheia alí... Não daria aquilo pra um filho meu brincar. lol

E o Battle Royale me pareceu confirmar o que eu esperava dele... uma bosta. lol

Far Cry não é minha praia. Todo o resto me interessou bastante.

Dedu

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=iKK_Vkq2VUI
Ja viram esse Watch Dogs? Percebi que tudo quanté site de jogos mencionava e resolvi dar uma conferida. Graficos realmente acima da média e o gameplay bastante interessante.

ivanpuma

esse watch dogs roubou a cena, a ubisoft deve ter trocado pq o tomb raider já foi mostrado na conferencia da M$. mas o game é muito doido mesmo a jogabilidade.
Esse, o tomb e o last of us estão praticamente com a mesma jogabilidade, só mudando uma coisa aqui e ali, e ainda por cima os tres são incríveis.
Splinter cell virou assassins creed, e o assassins creed foi um nível acima. O Assassins creed do PSvita não deve em nada o assassins creed 3 normal, nem em gráfico.
Crysis 3 ficou tipo assim, crysis 2 na floresta com arco e flecha.
O Metal Gear Raising faltou um demo, o trailer tá fodastico:

http://www.youtube.com/watch?v=0MWRnMt9ZfM

aiai, e a maioria dos titulo pra fevereiro de 2013, se o mundo não acabar...

night

Li que a tela do WiiU pad NÃO vai ser multi-touch. PORRA. Pra que não fazer a merda direito????

King

Um absurdo que eu tava lendo é que a bateria do gamepad vai durar 3 horas e só vão poder usar 2 gamepads simultaneamente. Ou seja, se vc for jogar algum jogo em 4 pessoas, 2 terão que usar joystick comum. Isso tira o único potencial que o gamepad tinha, que era bolar estratégias individuais de forma secreta QUANDO jogando em grupo.

Eu queria muito migrar pra Nintendo, mas... estou desapontado até o momento. =(

night

Fiquei desapontado tb King, a integração entre PsVita e PS3 parece bem mais promissora. Mas comprar um "joystick" de mil reais me parece um pouco fora da realidade. :rofl:

ivanpuma

também foi mensionado que se usasse 2 wiiu gamepads o fps iria cair pela metade. realmente esse gamepad vai puxar muito processamento. Mas a nintendo, M$ e $ony estão presos ao limite de U$ 350,00 do console, já que ninguém vai pagar mais do que isso lá fora. Ae num tem como fazer muita coisa.
Também tem um problema sério de sincronia do controle com o console na parte de posicionamento em frente a tv. Como o gamepad não tem receptor de infravermelho, como o wiimote, ele não consegue corrigir o seu posicionamento sem alguma ação do usuário, como apertar um botao para calibrar a posição. Aquele jogo de shurikens que foi mostrado no trailer da nintendo demonstra isso, todos que jogaram tiveram problema de posicionamento e tiveram que calibrar o controle quase toda hora.
acho que nesse caso a nintendo tem um problema muito sério, pq precisaria de sensor de infravermelho que fosse móvel no controle.

A nintendo devia colocar o controle pra processar alguma coisa, como um tablet mesmo, pra ver se alivia o wii u. Como se fosse uma tela auxiliar, e não uma extensão do console, ae a única coisa cara seria o controle. Nesse caso o esquema da sony funciona melhor, pq o psvita é um console e processa as imagens.

No mais, aguardando watch dogs :rofl: :rofl: :rofl:

ivanpuma

Especificações técnicas vazadas do WiiU

As especificações de hardware do Wii U apareceram online hoje. A Nintendo não divulgou os dados, nem se interessa por comentar a parte técnica do novo console, mas desenvolvedores que teriam os kits de desenvolvimento teriam confirmado as especificações psotadas no fórum NeoGAF.

As especificações abaixo, em inglês, são de unidades de desenvolvimento, portanto algumas características, como a memória RAM, serão menores nas versões comerciais do Wii U. Mesmo assim, com 1,5 GB de RAM o Wii U teria 500 MB para o sistema operacional e 1 GB para ser usado nos jogos, o que é o dobro do que oferecem no PS3 e o Xbox 360.

Processador:

PowerPC architecture
            Three cores
            3MB aggregate L2 Cache size.
            core 0: 512 KB
            core 1: 2048 KB
            core 2: 512 KB
            Write gatherer per core.
            Locked (L1d) cache DMA per core.

Memória principal:

Up to 3GB of main memory (CAT-DEVs only). * Console para o consumidor terá 1,5 GB

Gráficos e vídeo:

Modern unified shader architecture.
            32MB high-bandwidth eDRAM, supports 720p 4x MSAA or 1080p rendering in a single pass.
            HDMI and component video outputs.

Características do GPU:

Unified shader architecture executes vertex, geometry, and pixel shaders
            Multi-sample anti-aliasing (2, 4, or 8 samples per pixel)
            Read from multi-sample surfaces in the shader
            128-bit floating point HDR texture filtering
            High resolution texture support (up to 8192 x 8192)
            Indexed cube map arrays
            8 render targets
            Independent blend modes per render target
            Pixel coverage sample masking
            Hierarchical Z/stencil buffer
            Early Z test and Fast Z Clear
            Lossless Z & stencil compression
            2x/4x/8x/16x high quality adaptive anisotropic filtering modes
            sRGB filtering (gamma/degamma)
            Tessellation unit
            Stream out support
            Compute shader support
            GX2 is a 3D graphics API for the Nintendo Wii U system (also known as Cafe). The API is designed to be as efficient as GX(1) from the Nintendo GameCube and Wii systems. Current features are modeled after OpenGL and the AMD r7xx series of graphics processors. Wii U's graphics processor is referred to as GPU7.

Áudio:

Dedicated 120MHz audio DSP.
            Support for 6 channel discrete uncompressed audio (via HDMI).
            2 channel audio for the Cafe DRC controller.
            Monaural audio for the Cafe Remote controller.

Rede:

802.11 b/g/n Wifi.
            Peripherals
            2 x USB 2.0 host controllers x 2 ports each.
            SDCard Slot.
            Built-in Storage
            512MB SLC NAND for System.
            8GB MLC NAND for Applications.
            Host PC Bridge
            Dedicated Cafe-to-host PC bridge hardware.
            Allows File System emulation by host PC.
            Provides interface for debugger and logging to host PC.

King

8GB de MLC NAND? Porrea, será que essa crise dos HDs influenciou nessa decisão? Esse tipo de armazenamento é caro e não traz muitos benefícios para jogos... Maior parte dos loading times hj em dia é tempo de processamento da imagem na GPU, não tempo de carregamento de texturas.

Eu nem liguei do touch dele ser por tela resistiva (DS like), mas cair o frame rate é algo bizarro. Só mostra que isso realmente não fazia parte do projeto original.

E Ivan, quanto a fazer como o Vita... esqueça. É como o Night falou. Gamepad custando mil reais é algo fora da realidade. Tanto que ninguém tá botando muita fé que essa integração do Vita com o PS3 vai dar certo. Vai ser igual ao Sixaxis do PS3, com um sensor de movimento tosco que meia duzia de jogos usou.