10 anos atrás, hj e 10 anos a frente...

Started by SaintFerio, May 01, 2008, 12:36:17

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Danny Zuco

Quoteum pouco de tudo dentro do Rock, menos coisa "moderna" que tocam nas rádios... Sou meio preconceituoso

:mrgreen:

2+

Dark

rs...
seria uma pessoa feliz se fosse para o Aprendiz.

Na próxima versão irei me inscrever.
Foda que tenho alguns aspectos no meu caracter que preciso melhorar ainda...

E Ferio, certamente não é a faculdade, curso ou qualquer coisa que nos difere das outras pessoas ou mesmo eu de vc. É a vontade de fazer as coisas e a capacidade de transformá-las em certas, adequar necessidade de cliente, mercado em demanda para produção e construção da sua base.

E música eu ouço de quase tudo. Importante de música é me relaxar, me divertir... só tenho uma grave tendência a recusar certas coisas, mas em geral aceito bastante coisa.
Initium et finis

Billy Lee Black

Quote from: 'Dark' post='19911' date='May 7 2008, 08:07 PM'E Ferio, certamente não é a faculdade, curso ou qualquer coisa que nos difere das outras pessoas ou mesmo eu de vc. É a vontade de fazer as coisas e a capacidade de transformá-las em certas, adequar necessidade de cliente, mercado em demanda para produção e construção da sua base.

Isso é verdade. Para se abrir um empreendimento não necessariamente precisa ter um alto nível de estudo. Mas é necessário saber planejar tudo, os gastos, mão de  obra etc direitinho, bem detalhado de forma a não se cometer um erro e o negócio ir pro buraco. E isso qualquer pessoa pode fazer. Porém, qualquer pessoa bastante empenhada, com vontade fazer as coisas, como você falou.

Na boa, eu to torcendo mesmo por vocês dois. E espero daqui a 10 anos poder ver ambos já tendo um bom lucro e compartilhando a sua felicidade conosco do fórum. É sempre bom ver amigos prosperando :mrgreen:

Danny Zuco

Algo me diz que daqui há 10 anos não existirá mais nem sombra de fórum. Mas... se alguem disse isso em 2000, se enganou.

SaintFerio

Com certeza estudo não é FUNDAMENTAL para se ter um negócio... Conhecimento sim, mas estudo não... Meu pai só sabe escrever o proprio nome e quase nem le direito... O laticínio foi vendido hj mas não pq ele não soube administrar, mas sim pq está velho, eu não tenho como tomar conta, minha mãe não dava mais conta sozinha... Mas ele levantou tudo do zero, ele tem só até  3ª série do ensino médio.

Mas em cidades grandes é fundamental ter bom estudo sim, para se ter um emprego bom com certeza!

Sobre o Fórum, eu acho que ele durará mto tempo, não sei o que vai ser da Internet daqui algum tempo, como vão ser os fóruns e tal, mas imagino que vamos continuar a nos encontrar por aqui sim...

Spellbinder

Ensino fundamental você quis dizer... 3º ano do ensino médio já é o último.

SaintFerio

Isso foi mal, ele só do ensino médio :mrgreen: Acho que preciso voltar pra escola kkk

Spellbinder

Quote from: 'SaintFerio' post='19938' date='May 7 2008, 11:10 PM'Isso foi mal, ele só do ensino médio :mrgreen: Acho que preciso voltar pra escola kkk

Pois é, até o emoticon a frase não faz o menor sentido.  :mrgreen:

Raptor

Há dez anos eu era um bobão anti-social que sentia que tinha algo de bom dentro mas nunca nomeava ou sequer delineava; acho que tudo ao meu redor conspirava pra minha massificação, desde as influências familiares até acadêmicas, e esse "algo" que ficava arredio só me impulsionava a reagir ao contraste de forma hostil ou completamente omissa. Sem namorada, poucos amigos, sem experiência ou sabedoria de porra nenhuma, apenas resquícios de criatividade que eu gastava bolando games, RPGs e contos que nunca mostrei pra ninguém. Vivia pra dentro.

Pra daqui há dez anos eu quero estar tomando o trono de Deus. Ter dominado o mundo, atingido a Perfeição e subjulgado as divindades pra ser a entidade suprema do Universo. É meu plano pro futuro. Porque eu sei que se eu idealizar menos, e realizasse, ia querer cada vez mais e só sossegaria chegando nesse ponto aí.

Por isso que eu tento ver Big Brother com todas as minhas forças.

QuoteIsso me lembrou de um tópico do Raptor (na verdade, acho q era da Sacred...) do inicio da Gamers. O /me.
Acho que foi Arwen/Kupo/Lita.

QuoteManja aquele ditado, "me dê qualquer coisa, menos o que desejo"? Acho que eu sou mais ou menos assim...
Ouroboros de Ládon, pomos dourados na Passárgada.

Bacana que você queira empreender (ou ache que queira). Ou talvez "meus pêsames", porque como só me contento com a perfeição e individualidade em qualquer coisa (num nível acentuado e até doentio), que por vezes invejo quem é capaz de ser feliz levando um fluxo de vida normal ou se contentando com o 36 que fica entre o 8 e o 80. Né?

...

Sobre passos pro progresso, ah.
O que eu não creio é nessa metodologia convencional de "crescer". Acredito mais é nas coisas que fazem "boom", sacar exatamente o que o público procura, e dar mais, com uma identidade incisiva, justificada, e... enfim.
Estava trabalhando na Casablanca (que edita "O Aprendiz", aliás, hehe), agora passei num concurso público da prefeitura e... ah, que se foda. Não quero essas merdas. Tô na fase final de reforma de uma casa que transformarei em consultório, e duma casinha que fiz no fundo pra mim. Quero pegar um punhado das ciências ortodoxas e das alternativas pra, sob um filtro bem birrento de julgamento, fazer minha ciência; quero curar câncer. Um plano pro futuro, mas espero que chegue em bem menos que 10 anos. Outro é voltar a mexer com direção e roteiro de Cinema, pulando um pouco pra literatura. Queria liderar uma banda por hobby, pra ter onde depositar minhas idéias e letras, mas não tenho talento algum pra cantar então meio que me conformo. Nesses pulinhos de arte e comunicação, queria fundar um estúdio, empresa ou emissora, cuja função fosse produzir arte e filosofia. Tipo eu crio uma teoria plausível sobre a morte de Lennon, tenho a mídia pra divulgar. Se de repente quero fazer um game, tenho equipamentos e equipe. So on. Há muitos outros planos, mas é segredo. Antes disso tenho que resolver pendências com pessoas a quem devo satisfações. Depois disso, liberdade e poder, é meu plano.

Danny Zuco

Gamersnake

QuoteQuero pegar um punhado das ciências ortodoxas e das alternativas pra, sob um filtro bem birrento de julgamento, fazer minha ciência; quero curar câncer. Um plano pro futuro, mas espero que chegue em bem menos que 10 anos.

Me manda um e-mail quando conseguir, please.

Billy Lee Black

Quote from: 'Raptor' post='19964' date='May 8 2008, 06:45 AM'Pra daqui há dez anos eu quero estar tomando o trono de Deus. Ter dominado o mundo, atingido a Perfeição e subjulgado as divindades pra ser a entidade suprema do Universo. É meu plano pro futuro. Porque eu sei que se eu idealizar menos, e realizasse, ia querer cada vez mais e só sossegaria chegando nesse ponto aí.

Tá aí um cara que literalmente NÃO se contenta com pouvo :mrgreen:
Mas diga aí, já conseguiu traçar um plano e por onde começar a investigar para descobrir a cura do câncer?

Quote from: 'Danny Zuco' post='19971' date='May 8 2008, 02:16 PM'Rapp tem horas que me assusta...

Ufa, achei que era só eu =p

Dark

Quote from: 'Billy Lee Black' post='19926' date='May 7 2008, 11:24 PM'
Quote from: 'Dark' post='19911' date='May 7 2008, 08:07 PM'E Ferio, certamente não é a faculdade, curso ou qualquer coisa que nos difere das outras pessoas ou mesmo eu de vc. É a vontade de fazer as coisas e a capacidade de transformá-las em certas, adequar necessidade de cliente, mercado em demanda para produção e construção da sua base.

Isso é verdade. Para se abrir um empreendimento não necessariamente precisa ter um alto nível de estudo. Mas é necessário saber planejar tudo, os gastos, mão de  obra etc direitinho, bem detalhado de forma a não se cometer um erro e o negócio ir pro buraco. E isso qualquer pessoa pode fazer. Porém, qualquer pessoa bastante empenhada, com vontade fazer as coisas, como você falou.

Na boa, eu to torcendo mesmo por vocês dois. E espero daqui a 10 anos poder ver ambos já tendo um bom lucro e compartilhando a sua felicidade conosco do fórum. É sempre bom ver amigos prosperando :mrgreen:

Realmente agradeço Billy.
As vezes acreditar em si somente é difícil, são muitos julgamentos ou mesmo muitas verdades para seu próprio mundo. Faca de dois gumes..

Quote from: 'Raptor' post='19964' date='May 8 2008, 06:45 AM'
QuoteManja aquele ditado, "me dê qualquer coisa, menos o que desejo"? Acho que eu sou mais ou menos assim...
Ouroboros de Ládon, pomos dourados na Passárgada.

Bacana que você queira empreender (ou ache que queira). Ou talvez "meus pêsames", porque como só me contento com a perfeição e individualidade em qualquer coisa (num nível acentuado e até doentio), que por vezes invejo quem é capaz de ser feliz levando um fluxo de vida normal ou se contentando com o 36 que fica entre o 8 e o 80. Né?

Pessoas diferentes, resultados diferentes. Padrão de comportamento genético humano. Entre os dois extremos não existe apenas um intermediário, mas sim diversos que são os responsáveis por as vezes trazer resultados diferentes para opiniões ou julgamentos similares.
...
QuoteSobre passos pro progresso, ah.
O que eu não creio é nessa metodologia convencional de "crescer". Acredito mais é nas coisas que fazem "boom", sacar exatamente o que o público procura, e dar mais, com uma identidade incisiva, justificada, e... enfim.
Estava trabalhando na Casablanca (que edita "O Aprendiz", aliás, hehe), agora passei num concurso público da prefeitura e... ah, que se foda. Não quero essas merdas. Tô na fase final de reforma de uma casa que transformarei em consultório, e duma casinha que fiz no fundo pra mim. Quero pegar um punhado das ciências ortodoxas e das alternativas pra, sob um filtro bem birrento de julgamento, fazer minha ciência; quero curar câncer. Um plano pro futuro, mas espero que chegue em bem menos que 10 anos. Outro é voltar a mexer com direção e roteiro de Cinema, pulando um pouco pra literatura. Queria liderar uma banda por hobby, pra ter onde depositar minhas idéias e letras, mas não tenho talento algum pra cantar então meio que me conformo. Nesses pulinhos de arte e comunicação, queria fundar um estúdio, empresa ou emissora, cuja função fosse produzir arte e filosofia. Tipo eu crio uma teoria plausível sobre a morte de Lennon, tenho a mídia pra divulgar. Se de repente quero fazer um game, tenho equipamentos e equipe. So on. Há muitos outros planos, mas é segredo. Antes disso tenho que resolver pendências com pessoas a quem devo satisfações. Depois disso, liberdade e poder, é meu plano.

Todo este prologo me lembra do jovem estudante de ciências naturais Victor, do conto da Mary Shelley.

Well.

Falando sobre gestão...
Você tem razão. Muitos booms fazem sucesso derradeiro por quê chamam atenção, são escandalosos, degradantes ou simplesmente espetaculares na sua maneira de ser. Mas a verdade é que isto é indiferente, o sucesso não é um caminho padrão. Mas também não é pelo comum, caminhando pelo mesmo caminho alheio ou já passado que se consegue resultados impressionantes ou diferentes dos demais. "Velhos caminhos nos levam a velhos problemas".

Existem N empresas que quebraram protocolos e idéias como Google, Apple, Igreja Universal (sim, a Igreja possui uma empresa de investimentos e diga-se de passagem FORTE) e conseguiram resultados não antes vistos. Mas empresas como do Zé da esquina ou do Toninho do mercado que também quebraram paradigmas e não conseguiram nada. Ou pior, perderam tudo. Não se atinge sucesso trabalhando para o sucesso. Aliás, ainda estou falando de sucesso, nem cheguei na parte de poder que é algo além.

Eu particularmente tenho uma visão de gestão muito particular e extremamente ousada, o que me prende somente a quebra de paradigmas e análise de respostas padrão, achando caminhos que possam atender ao que preciso do momento, me levando ao objetivo. Ignorar anos de história e conhecimento é suicídio. Em uma analogia barata, seria como sair na rua um belo dia e se vendar e depois enxergar tudo e todos como se estivesse realmente olhando as coisas. Somente pessoas com dons tem esse poder de conseguir tal feito. Eu não possuo, e não por quê me considero normal (normal? Com tantas pessoas diferentes, o que é "padrão"?), mas por quê já me conheci e talvez só venha a descobrir que tenho algo assim quando me conhecer ainda mais na vida. Só que este é um caminho alucinógeno e profundo. Manipulação mental de massas é algo que pode retornar resultados satisfatórios mas somente com conhecimentos muito inerentes do que você está criando. Como uma religião. Aí sim poder, além de sucesso... caminho muito longo e que exige... muitas coisas...

Wish you good luck pal, mas cuidado para não se matar no seu próprio meio.
Morremos somente daquilo que vivemos.
Initium et finis

SaintFerio

Quote from: 'Raptor' post='19964' date='May 8 2008, 04:45 AM'Queria liderar uma banda por hobby, pra ter onde depositar minhas idéias e letras, mas não tenho talento algum pra cantar então meio que me conformo.

Eu não sabia cantar... E não sou vocalista... Aprendi a tocar tenho banda hj e gosto mto disso! Ah, fiz aula de canto e agora canto tb, faço os backing vocais, mas se precisar até cantar solo eu canto... Acho que é vontade e perserverança... Principalmente pra aprender... Vc não vai querer ser o melhor do mundo, mas vai conseguir chegar em algum lugar, com certeza!

King

O Rapp não tem perfíl de quem faria aulas de canto. Aliás, não tem perfil de quem faria aulas de nada. :mrgreen: