Trânsito se aproxima do colapso em SP, RJ, Belo Horizonte e Porto Alegre

Started by SirPhillip, May 16, 2008, 17:17:57

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Dark

Já procuraram.
Como disse, respeito é algo importante.

Na vida você tem alguns caminhos; ou se omite ou se corrompe ou então vai para a guerra...

Aliás, sinto mais segurança assim do que andar sem... "proteção".
Initium et finis

Santo

Quote from: 'Dark' post='20600' date='May 17 2008, 12:44 AM'

Já procuraram.

Na vida você tem alguns caminhos; ou se omite ou se corrompe ou então vai para a guerra...

:lol:

King

SirPhillip

Voltando ao assunto anterior:

King, nao pensa pelo menos na 2a possibilidade?

Eu voltei agora ha pouco do bairro Belem Novo, extremo sul de POA, a 30km da onde eu moro, pra ir num pub la. Levei 1h10 até la ("só " isso pq nao tem transito as 22h praticamente) .

Se só uma vez fazer uma distancia dessas ja foi cansativo, imagino o teu dia-a-dia de fazer isso SEMPRE. Deve ser uma merda...

Nao seria melhor dar um jeito nisso? Pelo menos se mudar pra algo no centro de SP, sei la...

King

Aluguel de kitnet perto do meu trabalho é de 1200 pra cima (fora o condomínio). Mais barato que cheguei a achar foi 1400 com tudo.

Aluguel de kitnet onde eu precise pegar apenas 1 condução, é de 600 pra cima. Com condomínio dá pra tirar por uns 850 ~ 900 + 50,60 da condução. Redução do tempo necessário para chegar na empresa de 50% +-.

É mais fácil eu trocar de emprego do que reduzir meu estresse com condução.

Ainda morarei em Joinville ou Curitiba e irei trabalhar de bicicleta. u.u

Seifer Almasy

King

Em SP não rola... Motoqueiro, que usa capacete e tudo chega preto no serviço de poluição... imagina eu de bicicleta... que vida saudável. :lol:

Dark

Quote from: 'Santo' post='20603' date='May 17 2008, 04:24 AM'
Quote from: 'Dark' post='20600' date='May 17 2008, 12:44 AM'

Já procuraram.

Dei risada alto qndo ví a imagem.
Initium et finis

Danny Zuco

Pior é ver em reportagem na poderosa, engenheiros de trânsito de SP pagando um pau gigante pro transito de Curitiba. Dizendo que aqui é perfeito, organizado, que tem que ser copiado em São Paulo pra poder fazer as coisas andarem, que com sorte, se seguir o exemplo e competencia de Curitiba, em 10 anos São Paulo consegue um sistema como o nosso...

Como se aqui eu não ficasse preso em congestionamento quase o dia inteiro tb...

King

Zuco, da ultima vez que perguntei pra alguém aí quanto tempo era "demorar em congestionamento" me responderam coisa de 30 ~ 40 minutos... >_>

Em SP, se ocorrer realmente congestionamento, tu não fica menos de 1h 30m... volta e meia quando dá congestionamento perto de bar geral larga o carro vai tomar uma cerveja. :lol:

Só acho meio errado compararem a Curitiba pq Curitiba equivale só a Zona Leste de SP... Então a proporção é bem diferente...

E a proposta de colocar impostos pra circular de carro no centro chega a ser absurda quando não se há transporte público suficiente para atender a demanda. No dia que tiver metrô e ônibus pra todo mundo, concordo com ela...

SirPhillip

Quote from: 'King' post='20642' date='May 17 2008, 09:58 PM'Zuco, da ultima vez que perguntei pra alguém aí quanto tempo era "demorar em congestionamento" me responderam coisa de 30 ~ 40 minutos... >_>

Em SP, se ocorrer realmente congestionamento, tu não fica menos de 1h 30m... volta e meia quando dá congestionamento perto de bar geral larga o carro vai tomar uma cerveja. :lol:

Só acho meio errado compararem a Curitiba pq Curitiba equivale só a Zona Leste de SP... Então a proporção é bem diferente...

E a proposta de colocar impostos pra circular de carro no centro chega a ser absurda quando não se há transporte público suficiente para atender a demanda. No dia que tiver metrô e ônibus pra todo mundo, concordo com ela...

Acho que Curitiba é um pouco maior que a zona leste de SP, mas em síntese, é por aí.

Eu tenho conhecidos que eram de Curitiba é vieram pra POA e falaram que comparando as duas cidades, Curitiba ta bem melhor nesse sentido que aqui. O transporte publico de POA é uma droga, nesse ponto eu concordo com o feles.

Curitiba é sim organizada e bem planejada. Só que o sistema ja ta saturado. Falta o metro. Um sistema nao aguenta muito tempo, por melhor que seja.

O problema é que vivemos num país que os interesses particulares ficam acima dos coletivos- pelo menos nessa cidade que eu moro as empresas de onibus não deixam fazer o metro de jeito nenhum. Compram Deus e tudo o mundo para barrar qualquer tentativa de fazer metro.

Só a ampliacao da linha 1 vai sair agora em julho, sendo que o projeto estava barrado há 10 ( DEZ) anos.

King, a questao de distancia tem relacao com o tamanho da cidade, mas isso tambem é relativo. De todas as pessoas que eu conheço em SP, só tem um cara além de vc que faz longas distancias pra ir pro trabalho e facul. O resto é entre 5 e 10km. Como eu por aqui.
Depende mto de onde vc mora. A zona leste é a mais pobre de SP e quem mora nela fica mais longe de onde os empregos tao concentrados. Quem mora em outros lugares nao passa por isso.

E tem kitnet em Higienopolis por 500 reais.

(2)

King

Céus, vc já falou isso 2x, então deixa eu falar: Higienópolis fica LONGE do meu serviço. =P Entre pegar em Higienópolis ou pegar algo perto de Metrô, prefiro metrô...

E não me diga o Obvio... eu sei que a Zona Leste é longe de onde os empregos estão concentrados. Eu moro aqui há 23 anos... E quem mora em outros lugares, em teoria ao menos, tem mais dinheiro que quem mora na ZL. Não moro aqui porque curto a favela duas ruas acima da minha...

SunStar

O transito em sampa realmente está caótico, eu vejo direto no Terra notícia de pelo menos 150 km de congestionamento.

Aqui em Curitiba está tendo alguns problemas por causa das obras da prefeitura. Está tendo obra na Br, várias obras no Centro. Qm tm q passar por lá em horário de pico vai se atrasar um pouco.

Como o biarticulado usa via própria ele nem chega a ser afetado. Dependendo do horário, vale mais a pena pegar ele do que os ligerinhos mesmo com ele parando menos.

Mas não é tão planejado assim. Tm várias ruas que são estreitas, inclusive algumas tiveram que mudar pra mão unica pra melhorar o fluxo de veículos. E faltas viadutos na cidade pra desafogar alguns lugares, especialmente o centro

Santo

Quote from: 'King' post='20649' date='May 17 2008, 11:58 PM'Não moro aqui porque curto a favela duas ruas acima da minha...

King ta ganhando tão bem que já tem sua prórpia favela, é quase um Juvenal Antena... Pena que está com treta com uma favela concorrente duas ruas acima da dele.  :lol:

King

Se eu ligar um microfone aqui pra vc ouvir o que meus vizinhos estão escutando, vc diria que eu to numa favela msm... -.-

Pq todo nordestino tem q ter um nível tão baixo? =( Depois falam que somos preconceituosos... >_>