Main Menu

Tryin' to get some good sleep...

Started by Dark, May 29, 2008, 00:52:01

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Dark

tá... eu tenho um problema.

Eu não consigo dormir direito. Digo, não consigo pegar no sono.

Sempre quando apago a luz e vou dormir não consigo ficar de olhos fechados. Abro ele a cada 5, 10s por quê tenho a impressão de que se ficar com eles fechados, "alguma coisa" pode vir em cima de mim. Abro também para não levar sustos de "ver alguma coisa" (aka, espíritos, coisas do além, pessoas exorcizadas, etc). E com isto, últimamente tenho demorado 2, 3, 4h  para pegar no sono. E isto tem prejudicado meu dia-a-dia pelas razões que uma noite mau dormida traz...

Ajuda deixar a luz acessa, é como se eu sentisse mais confiança no que vejo, "sensibilidade visual maior". E quando sei que tem alguém (pessoa física, irmão, mãe, pai...) no ambiente, me sinto mais confiante também. Sempre quando dormia com a minha namorada dormia tranquilamente, em um sono que mais rápido de pegar não existia, mas quando durmo no meu quarto sozinho...

e não é só no meu quarto, qlqr ambiente que tento dormir sozinho que seja de noite.

"aahn, infantilidade isso!"
É, em partes...
para os crédulos, eu já tive algumas experiências com espíritos (inclusive vindo em cima de mim). Em uma outra casa que morei, algumas pessoas habitavam a casa também...

para os descrédulos, eu carrego imagens do exorcista e de pessoas com espíritos incorporados, imagens grotescas que envolvam coisas extra-corpóreas que me assustam e é como se essas coisas viesse até mim neste horário, justamente quando eu fecho os olhos para pegar no sono... aí eu tenho que abrir eles de novo para ter certeza de que "nada" está alí...

O que será que posso fazer para tirar isso?!?
Tá me incomodando, atrapalhando minha vida!
Estou pensando seriamente em ir em um psicólogo para ele tentar me ajudar a resolver essas coisas, mas o que um psicólogo faria?
"Mentalize alguma coisa boa antes de pegar no sono, pense em alguma coisa que você gosta". Tá, eu faço isso mas não resolve...

=/
Initium et finis

Danny Zuco

Você já deu a resposta pra si mesmo... marca umas sessões no psicólogo.

Caso não de certo, vai na Sessão do Descarrego da Igreja Universal. Você vai ver que é incrível como funciona... vc só tem que dar 90% de tudo que vc tem ou vai ter um dia pra igreja e pronto!!! No more haunting, no more misery, no more digrace... vc automaticamente terá paz pra dormir, será um homem bem sucedido na profissão e no amor!!!

Caso vc esteja com vontade de enfiar a minha cabeça na privada por esta segunda opinião (eu teria), você ainda pode tentar tirar férias e desestressar da rotina torturante que nós sabemos que você leva...

Mas antes de mais nada, aconselho um bom psicólogo ou psiquiatra. Costuma ajudar.

feles

Devido aos espiritos eu não posso ajudar como gostaria. Tua solução mesmo acho que é um padre ou o descarrego. Pegaria na alma desse teu problema.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Santo

Tenho o mesmo problema, mas em vez de espíritos são contas à pagar, desemprego, casamento...

feles

Olha, falando serio: repara que a fonte do problema está exatamente nas creças dele. Honestamente: vai na igreja, que eu acho que psicologo vai é tentar mudar as crenças.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

Tua descrição dá uma indicação bem forte de que estaria sofrendo de insônia causada por algo assim:

http://en.wikipedia.org/wiki/Anxiety_disorder

Não há motivo nenhum pra se envergonhar ou achar que é "infantilidade", e com certeza o melhor que você tem a fazer é marcar uma visita a um psicólogo. Ele é quem tem preparo maior pra avaliar o que pode estar te causando essa dificuldade pra dormir, e relaxa, porque problemas do tipo são algo bem mais comum do que parece.

Dark

hum... então, realmente acabou faltando de falar uma coisa:
eu não sou ligado a religião. Espírita, evangelismo, catolicismo, budismo e afins...
Eu sou católico mas não praticante. Seria até diferente disto, eu acredito em Deus ou alguma entidade superior que rege e controla o universo e as coisas, como um "arquiteto universal" que não tem gosto nem preferencia, simplesmente deixa as coisas agirem conforme tem que agir e com a devida influência das pessoas e da boa vontade delas. Pelo que entendi, isso se chama "agnóstico", que significa não acreditar qeu as religiões levam a Deus de forma alguma. Mas assim, ler bíblia, passagens, Jesus... não tenho tanta crença. Ler bíblia, dar a minha vida pela idéia de alguém ter sacrificado a dele, não me faz muito sentido.

Eu acabo não vendo ligação de espíritos com religiões ou afins. No meu mundo são coisas a parte. É como se a religião fosse mais uma espécie de ciência do que outra coisa...

Acho que vou no psicólogo e tentar buscar mais sobre esse distúrbio de ansiedade (taí uma coisa que eu sou um pouco hehe). Sobre stress e afins, acho que com certeza influenciam e já estou trabalhando pra mudar essa rotina, certamente daqui um tempo eu vou conseguir ter uma qualidade de vida maior. E sobre contas a pagar eu tinha quase tudo planejado certo até meu irmão engravidar minha cunhada... não acho que seja isso hehe.

Thnx pela ajuda =)
Acho que vou acabar procurando um psicólogo... acho que minha família vai me chamar de louco hehe
Pena que eu acho que isso vai levar tempo...
também achei algo interessante aki Snake: http://www.emedix.com.br/doe/psi003_1f_ansiedade.php
Initium et finis

Gamersnake

QuoteSeria até diferente disto, eu acredito em Deus ou alguma entidade superior que rege e controla o universo e as coisas, como um "arquiteto universal" que não tem gosto nem preferencia, simplesmente deixa as coisas agirem conforme tem que agir e com a devida influência das pessoas e da boa vontade delas. Pelo que entendi, isso se chama "agnóstico", que significa não acreditar qeu as religiões levam a Deus de forma alguma.

"Agnóstico" é um termo que é mal usado em 90% dos lugares que se vê ele sendo citado por aí... na verdade, ele significa apenas que você considera impossível _sabermos_ com certeza se alguma divindade existe ou não (_acreditar_ que ela existe é algo diferente). É possível ser católico e agnóstico, ateu e agnóstico ou espírita e agnóstico, por exemplo.

Acho que a melhor categoria para descrever a tua crença é "deísmo".

QuoteThnx pela ajuda =)
Acho que vou acabar procurando um psicólogo... acho que minha família vai me chamar de louco hehe

Isso é um estigma bem chato, e infantil da parte de quem acha que "psicólogo é médico de louco". Mas nem dá bola pra essas coisas, a maioria absoluta das pessoas funcionaria melhor se fizesse um pouquinho de psicanálise, mas não gostaria de admitir isso.

Em último caso, diga que é alguma coisa menos "humilhante", como uma visita ao proctologista, e ninguém vai te encher o saco. :unsure:

Billy Lee Black

É cara, acho que você tem uma imaginação bem fértil, igual eu. Algumas vezes eu me pego olhando pro escuro imaginando alguma entidade como as que você descreveu vindo me atacar, ou coisa do tipo.

Alguns tipos de imagens (como a da menina do exorcista, por exemplo) ficam impregnadas na minha cabeça depois que vejo o filme e à noite fica difícil de dormir. Só que no meu caso, isso acontece logo depois de ver o filme. Um dia depois já tá tudo normal pra mim e eu durmo feito uma pedra.

Sempre tive vergonha disso e é bom saber que não o único com um problema desse tipo =p

Mas teu problema parece ser mais aguçado e como a maioria já disse, também recomendo que procure um psicólogo pra te ajudar.

Red XIII

Eu ja tive problemas com escuro e entidades :unsure:

Dormi por vários anos com luz do quarto acessa, depois luz do corredor e atualmente luz da cozinha. Acessa durante toda a noite. Somando a luz ao ventilador que usei tmb por varios anos (ate 2 anos atras) para abafar qualquer tipo de barulho q eu pudesse ouvir. Assim eu dormia.

Hj já nao utilizo mais o ventilador pq minha namorada q mora comigo nao gosta, acabei me rendendo e hj durmo bem desde que ela esteja no quarto. Se ela nao está durmo novamente com o ventilador.

Foi a forma que achei pra conseguir dormir. Comigo funcionou XD
Seifer sUx

Baha

Hehe, eu também imagino "coisas" no escuro, mas isso nunca dificultou pra eu dormir, felizmente. Na verdade até facilita. =]

King

Meu pai... temos um fórum mal assombrado (e não to falando do Seifer :unsure:)... Quem mais vê assombrações por aqui? lol

Sério, vcs precisam parar de jogar video game antes de ir dormir. :unsure:

Mas na questão do sono, eu sempre tive sono leve. Qualquer barulhinho me acorda, e minha casa sempre tem barulho (cães, vizinhos fdps, ladrões no telhado, aviões rasgando, etc...)

Tive diversos problemas recentemente e decidi ir procurar um Neurologista... ele me mandou ir a um psiquiatra... até agora não fui, não por vergonha de ir a um, mas pq tenho medo desses fdps... grande parte deles são puramente capitalistas... e os remédios que eles trabalham são sérios (maioria tarja preta), então tenho medo desses malditos me viciarem em calmantes...

Psicóloga eu fui por quase 8 anos, por outros motivos. Ajuda, mas não resolve.

Seifer Almasy

Ouvir, ver, sentir coisas... vocês não precisam de psicológo

precisam ir numa sessão kardecista isso sim

Zanza

Quando eu era piá, estava com uns 13 anos... Eu estava numa situação parecida, não dormia direito e sempre tinha esse tipo de sensação que tu descreveu Dark... Inclusive certa vez, logo que acordei pela manhã, fui me levantar e senti como se tivesse tomado um empurrão e deitei de novo como se algo tivesse passado por mim na hora. Depois de um tempo com esta situação minha mãe fez exatamente o que o Seifer disse, me levou num Centro Espírita, assisti uma sessão, tomei passes e tal... Provavelmente o choque psicológico que eu tomei ao assistir a sessão (me assustei com o que eu via) e depois o passe, por incrível que pareça, me ajudou um monte, me senti muito bem depois e essas sensações passaram. Segundo eles era um "encosto" me torrando a paciência...
Claro que na minha cabeça me pareceu coincidência, mas não tive mais esse tipo de problema, agora são os clássicos: dinheiro, estresse do trabalho, L.E.R e similares...

Prowler

toma 4 garrafas de cerveja antes de se deitar... vc vai ver como vai dormir bem :unsure: