Mangá Turma da Mônica

Started by King, Jun 17, 2008, 00:43:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Não sei se já viram em outros fóruns... vi hj em um que frequento. Segue:

Quote from: ''O Estado de S. Paulo' date=' 14 de Junho de 2008''

O empresário e desenhista Mauricio de Sousa decidiu revelar o mistério que envolvia a versão em mangá da Turma da Mônica.

As histórias desenhadas no estilo japonês vão mostrar Mônica, Cebolinha e os demais personagens na fase adolescente (como mostra a imagem acima).

A informação foi noticiada nesta quinta-feira no jornal "O Estado de S. Paulo", num caderno especial sobre o centenário da imigração japonesa no Brasil.

Segundo a reportagem, assinada por Márcia Placa, as características dos personagens serão mantidas.

O lançamento da revista está previsto para agosto.

Será mensal, de acordo com a matéria.

"Vamos falar de temas diversos, como drogas bebidas e sexo", disse Sousa �  reportagem.

"O autor deve ser tratar o leitor como filho e, por isso, tem a responsabilidade de educar."

A proposta do projeto é atingir uma nova faixa etária.

A versão mangá será lançada paralelamente � s demais revistas mensais da Turma da Mônica, feitas no estilo tradicional e voltadas ao público infantil.

"Uma linha não invalida a outra", diz.

A Turma da Mônica em mangá se soma a uma série de projetos especiais dos estúdios Mauricio de Sousa que surgiram após a entrada dos personagens dele na editora Panini.

Antes, as criações de Sousa eram publicadas pela Globo.

A nova editora já lançou uma minissérie em formato maior com a personagem Tina e reedita histórias clássicas da Turma da Mônica, tanto na forma de revista como de álbum de tiras.

A principio, considerei a idéia bizarra... mas depois repensei bem e acho que pode até se tornar algo divertido. =P

E me disseram algo que fiquei espantado... Que o Maurício de Sousa era amigão do Osamu Tezuka (confirmado inclusive neste artigo. '-').

Santo

Interessante, acho que vou até comprar alguns números quando sair.

Danny Zuco

Tinha lido sobre isso na comunidade de Bleach. Idem ao King. Achei estranho a princípio, meio descaracterizado demais. Mas acho que é só uma questão de costume.

Billy Lee Black

Como um bom e velho fã, eu sou contra isso ae. Acho que vai acabar com o estilo da Turma da Mônica.

Quote from: 'King' post='21371' date='Jun 17 2008, 03:43 AM'E me disseram algo que fiquei espantado... Que o Maurício de Sousa era amigão do Osamu Tezuka (confirmado inclusive neste artigo. '-').

Eita, dessa eu não sabia! Maurício é mais massa do que eu pensava =p

feles

Sou velho fã, e certamente fiquei curioso e até apreciei a ideia - vo comprar pra ver.
Nada a se apavorar já que a antiga vai manter. Porra, se fosse pra se apavorar seria quando mudaram os tracos da antiga, recentemente, passando a usar expressoes super-exageradas (que ficaram bem divertidas)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Dark

Hahaha que daora!
Essa eu compro!
Initium et finis

Gamersnake

Mônica tá com um bundão.

A parte foda é ficarem entupindo isso de "estilo mangá". Ah, vão pra pqp. Prostituição marketeira completamente descarada.

night

Will buy n have a look.

King

Quote from: 'Billy Lee Black' post='21380' date='Jun 17 2008, 09:47 AM'Como um bom e velho fã, eu sou contra isso ae. Acho que vai acabar com o estilo da Turma da Mônica.
É uma série paralela. A série original continuará a ser publicada, e acho meio difícil esta tomar o lugar da outra, principalmente pq o próprio Maurício de Sousa diz que visa públicos diferentes para cada série.

Quote from: 'King' post='21371' date='Jun 17 2008, 03:43 AM'E me disseram algo que fiquei espantado... Que o Maurício de Sousa era amigão do Osamu Tezuka (confirmado inclusive neste artigo. '-').

Eita, dessa eu não sabia! Maurício é mais massa do que eu pensava =p

Cara, ontem fiz questão de pesquisar mais sobre isso, e cai na página de crônicas do Maurício... Dá uma lida nessa crônica e na continuação dela.

http://www.monica.com.br/mauricio/cronicas/cron018.htm

Sempre considerei o Maurício como um grande desenhista e tals, mas sempre pensei a nível Brasil. Nunca pensei que o nível de reconhecimento dele fosse tão longe. :) Porra, um brazilian ser reconhecido pelo pai dos mangás e animes desta forma... @@ Não é pra qualquer random...

Danny Zuco

Geralmente é assim King, apenas nós brasileiros não damos o devido valor e reconhecimento pra brasileiros que são admirados, copiados e reverenciados pelo mundo todo...

Isso já faz parte da história cultural brasileira na arte, política e esportes...

feles

Não - nós aenas não temos condições de admirar os brazileiros corretos. Porra, quem liga para o que o povo do japão pensa de alguem que faz quadrinhos, se temos uma mulher com bundão e pouca roupa na TV e - se der sorte - aparecendo junto cum um jogador de futebol e um cara fantasiado de santos drumond?

Temos uma nacao que basta ser brazileiro famoso no brazil para ser o melhor no mundo. E no meio dessa diarreia, temos de nós mesmos decidrimos o que é verdade e o que é o fanatismo obrigatorio por lei. Impossivel acertarmos.
A opção é obvia: somos o povo mais perfeito do mundo, quem é famoso aqui passou por um publico extremamente critico e portanto é reconhecido por todos, OU somos idiotas, quem é famoso aqui na maioria das vezes passaria fome em outro lugar. Inteligentemente escolhemos a segunda pois, na maioria das vezes, está certa.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quote from: 'King' post='21421' date='Jun 18 2008, 02:49 AM'Cara, ontem fiz questão de pesquisar mais sobre isso, e cai na página de crônicas do Maurício... Dá uma lida nessa crônica e na continuação dela.

http://www.monica.com.br/mauricio/cronicas/cron018.htm

Sempre considerei o Maurício como um grande desenhista e tals, mas sempre pensei a nível Brasil. Nunca pensei que o nível de reconhecimento dele fosse tão longe. :) Porra, um brazilian ser reconhecido pelo pai dos mangás e animes desta forma... @@ Não é pra qualquer random...

Poxa, muito legal esse texto! Sou fã de Osamu Tezuka.

Bem, retiro o que disse. Pode ser que esse projeto mangá da Turma da Mônica possa realmente dar certo. Vou dar um voto de confiança também, afinal, começo a pensar que o Maurício não iria perder tempo desenvolvendo um projeto ruim.

King

Spellbinder

Estilo mangá que se lê da esquerda pra direita. Tô tão acostumado que me perdi algumas vezes.

SunStar

Quote from: 'Spellbinder' post='22229' date='Jul 31 2008, 12:31 AM'Estilo mangá que se lê da esquerda pra direita. Tô tão acostumado que me perdi algumas vezes.

huhuauhauhau o pior q eu estou assim qnd vou ler alguma coisa na internet. Estou tão acostumado no pc a ler da direita pra esquerda q qnd vou ler a Nuklear power muitas vezes leio na ordem errada  :P