Main Menu

Chamado aos 4 olhos!

Started by Gynoug, Jun 28, 2008, 18:34:17

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Preciso da ajuda de todos os quatro olhos daqui do forum... seguinte, ontem fui pegar meu primeiro óculos, que me vi obrigado a fazer, pois as vistas para enxergar no computador já estavam capenga.

Pois bem, peguei o óculos e fui levar para a oftalmologista que consultei, deram o OK e disseram para voltar caso desse problema.

Ocorre que quando estou usando ele aqui no computador, noto que os objetos quadrados ficam esmagados. É como se estivesse tudo sendo comprimido na direção.

Me disseram que é normal no inicio os problemas com o ambiente, seria adaptação normal. Mas eu sei lá.

Meu problema no caso é astigmatismo.

King

objetos esmagados? o_O

Uso óculos há alguns anos por astigmatismo tb. A diferença que sinto sem os óculos é apenas de tudo ficar um pouco mais embaçado e eu precisar precionar o um pouco a vista para melhorar.

E sim, todo óculos novo demora um pouco até que você se adapte. Mas veja se vc definiu corretamente o grau do teu óculos. Tudo tem que estar perfeitamente nítido agora. =P Veja se te dá dores de cabeça ou algo do tipo... se vc definiu o grau pra cima do que deveria ser vai te dar. =P

Falando em óculos... pqp, é um inferno conseguir armação de óculos que caiba na minha cabeça. (riam a vontade, mas é verdade =\).

Eu uso armação nº 55, mas nunca acho desse tamanho a venda... e quando acho é importado (sempre os italianos... cabeçudos. ¬¬). Ou seja, o preço é um assalto. -.-

Dessa ultima vez comprei um 52 e mandei ampliar as lentes... ainda assim a armação fica meio arqueada... ;| E agora fica deslizando pra baixo pq as lentes, mesmo sendo de acrílico, ficaram pesadas.  :P

Gynoug

Não são as coisas esmagadas literalmente, mas com proporção incorreta. Ando fazendo testes aqui olhando para quadrados na tela do monitor ou para a TV na sala. Veja isto: a TV na sala é aquelas Trinitron, que possuem a tela mais larga para os lados (tu já deve ter visto uma..). Pois bem, olhando ela com os óculos, ela fica perfeitamente quadrada!!

O meu avatar aqui no forum, ele não fica quadrado como é na realidade. Fica um retângulo em pé!!

Já que tu me parecendo mais entedido de óculos, olha os dados da receita:

Esférico:
OE: 000
OD: 000

Cilindo:
OE: -1,75
OD: -1,75

Eixo:
OE: 105
OD:  75

Outra coisa, conforme eu forço a posição das lentes mexendo na armação, noto que as desproporção diminui nos objetos, mas ainda assim longe do real. Minha irmã já usa óculos a algum tempo e possui o mesmo problema. Usei o óculos dela para teste agora, e a desproporção é bem pequena comparado com o meu.

Agora não sei se fico usando assim para ver se é adaptação ou se volto na segunda-feira, para ver o que poder ser.

:P

Quanto ao seu problema crâniano, sugiro usar aqueles óculos de grau utilizados por jogadore de basquete!  :glare:

King

De óptica eu nem manjo tanto... manjo um pouco mais de armações pq já rodei metade das Óticas de São Paulo procurando uma que coubesse na minha cabeça sem ficar aberta e que ainda por cima eu gostasse do estilo. >_>

E... bem, é normal vc ver as coisas um pouco mais "quadradas" (eu chamo isso de nitidez). E a distancia do óculos para teu olho, bem como o angulo de inclinação da lente afetam diretamente tua visão. Vc tem que escolher a forma como fica melhor pra vc. Mas isso é uma alteração mínima. =P

Acho meio difícil dizer se está certo ou errado para vc. Se realmente está em dúvida, volte ao médico e converse com ele. =P Mas saiba que sempre vai sentir diferenças com um óculos novo. Mesmo que mande refazer exatamente as mesmas lentes, vai sentir algo diferente. =P

Dark

É normal as coisas terem uma forma "estranha" quando você começa a usar óculos mesmo. Como o conceito de lente externa não é algo natural, é normal você estranhar. Aliás, diria até mais, você vai sentir uma sensação dessa cada vez até quando trocar de óculos. Tudo depende do formato da lente...

Mas você não deveria estranhar absurdo não. Se tiver estranhando muito vá até o zoiologista. Mas espera um pouquinho, acho que é só susto inicial.
Initium et finis

Billy Lee Black

Pois é, no início as coisas ficam meio estranhas mesmo. Inclusive, mesmo depois que você que já se acostumou a usar óculos, quando aumentar o grau e você fizer lentes novas, vai sentir tudo estranho de novo.

Mas é normal. Eu só não lembro quanto tempo mais ou menos você deve levar pra se adpatar.

Pois é, no início as coisas ficam meio estranhas mesmo. Inclusive, mesmo depois que você que já se acostumou a usar óculos, quando aumentar o grau e você fizer lentes novas, vai sentir tudo estranho de novo.

Mas é normal. Eu só não lembro quanto tempo mais ou menos você deve levar pra se adpatar.

Zanza

Bom, como todos disseram até agora, é normal achar estranho no início e a tendência é que quanto maior o grau pior seja essa sensação.

Agora quanto a sensação de desproporção só te faço uma pergunta, tu falou que tua irmã também tem o mesmo problema, a quanto tempo ela usa óculos?

Achei estranho tu dizer que ela também sente isso se ela já usa a algum tempo. No teu caso, se for uma coisa gritante eu voltaria lá e tiraria a dúvida, apesar de eu achar que o teu oftalmo irá dizer o que todos já dissemos: "É só questão de tempo pra se adaptar, blá, blá, blá..."

Red XIII

Use lentes de contato como eu e seja feliz.

Seifer sUx

Billy Lee Black

Quote from: 'Red XIII' post='21852' date='Jun 30 2008, 12:50 PM'Use lentes de contato como eu e seja feliz.

Nah, só recomendo lentes se for necessário usar óculos o tempo todo. Lentes dão trabalho demais. Eu uso já fazem uns 8 anos.

Pelo visto, o Gynoug tá usando óculos só pra ler mesmo.

Raptor

Meu grau é semelhante, e quando coloquei o óculos pela primeira vez eu sentia a calçada muito perto da minha cara, parece que eu havia encolhido. Mas depois passou.

Agora, precisar de óculos nessa idade? Normalmente os problemas vêm na transformação do corpo, será que você já não tinha algum problema na vista há mais tempo?

Red XIII

Quote from: 'Billy Lee Black' post='21853' date='Jun 30 2008, 01:07 PM'
Quote from: 'Red XIII' post='21852' date='Jun 30 2008, 12:50 PM'Use lentes de contato como eu e seja feliz.

Nah, só recomendo lentes se for necessário usar óculos o tempo todo. Lentes dão trabalho demais. Eu uso já fazem uns 8 anos.

Pelo visto, o Gynoug tá usando óculos só pra ler mesmo.

Trabalho demais é exagero.... Lentes são praticas. Dão trabalho por ser assim.

Usei oculos por 2 anos e uso lente a 3, nao troco as lentes por oculos nenhum. O unico porem real é vc ter o trabalho de retirar a noite e recolocar pela manha. Mas a visão que a lente proporciona é muito superior a de um oculos.

Mas Billy, a 8 anos com lentes nunca pensou em fazer cirurgia de correção não? Eu acho q mais uns 2 anos ja posso fazer.  :glare:
Seifer sUx

night

Como são essas lentes ai? Gelatina?

Billy Lee Black

Quote from: 'Red XIII' post='21856' date='Jun 30 2008, 03:47 PM'Trabalho demais é exagero.... Lentes são praticas. Dão trabalho por ser assim.

Usei oculos por 2 anos e uso lente a 3, nao troco as lentes por oculos nenhum. O unico porem real é vc ter o trabalho de retirar a noite e recolocar pela manha. Mas a visão que a lente proporciona é muito superior a de um oculos.

Mas Billy, a 8 anos com lentes nunca pensou em fazer cirurgia de correção não? Eu acho q mais uns 2 anos ja posso fazer.  :P

Então, eu digo trabalhoso porque é um saco tirar a noite e colocar de manhã. Fora se cai alguma coisa no teu olho e gruda na lente no meio da rua, tu tá fodido. Ah não ser que vc ande com soro fisiológico ou o produto da lente no bolso =p

Eu tb não troco as lentes por óculos de jeito nenhum. Mas é só pq eu sou cegueta e preciso usar o tempo todo.

Já cogitei fazer cirurgia sim, mas morro de medo! Sei lá, eu vivo pensando: porque tem oftalmologista que usa óculos? Se nem eles fazem a cirurgia, eu que não vou ter coragem.

Quote from: 'night' post='21857' date='Jun 30 2008, 04:43 PM'Como são essas lentes ai? Gelatina?

Bom, as minhas são gelatinosas sim.

night

Quoteporque tem oftalmologista que usa óculos?

Quote da semana! :glare:

Red XIII

LoL, Billy reclama com lente gelanitosa nos olhos hohoho

Eu uso rigida XD

Sobre a cirurgia bah... medo meeedo assim nem tenho... As chances de algo dar errado sao de 0,01, as vezes nem isso. Se eu fosse o Feles teria medo :glare:
Seifer sUx