Main Menu

Ouro para o Brasil?

Started by Seifer Almasy, Aug 17, 2008, 12:56:13

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

Primeiro Ouro do Brasil: DANE-SE O BRASIL!
Constado dia 16/08/08 às 17h13 em Natação, por Borbs |  

Ah, então o Brasil ganhou o seu primeiro ouro nesses Jogos Olímpicos. O pessoal fica feliz, se emociona com a bandeira no lugar mais alto, o hino tocando; Autoridades parabenizam, a mídia proclama "Ouro para o Brasil!"... Mas a pergunta que sobra é: QUE BRASIL?!

Uma coisa é um pessoalzinho de cidadezinha mínima de interior ficar orgulhoso por alguém nascido lá ter ganhado o ouro; Mesmo os Brasileiros ficarem feliz por um Brasileiro ter conquistado. Eu fiquei feliz pra caramba pelo "Cesão"... Mas POR ELE. Não porque é o Brasil. Sinceramente?! Como eu tenho dito aqui... Dane-se o Brasil.

Dane-se o Brasil e os zé povinhos que dizem que Brasileiro vai para as Olimpíadas passar vergonha por não ganhar nada; ou, por exemplo, reclamam do fato de a Jade Barbosa ter sido a melhor ginasta Brasileira em Olimpíadas, só porque ficou em décimo lugar.

Sim, eles só fazem isso; treinam quatro anos pra isso. Mas com que apoio?! Com qual tecnologia?! Com qual motivação?!

Em Atenas, reclamaram do quinto lugar da Daiane dos Santos. Galvão Bueno parecia que tinha perdido a mãe. Só que NINGUÉM lembrou que ela só competiu por conta do TANTO que falavam dela. A pequenina estava com o joelho estraçalhado, mas e daí?! "Esperança de Ouro", "É o Brasil em Atenas"... Foi lá e, ainda assim, conseguiu ser a quinta melhor ginasta no solo, daquela Olimpíadas. DANE-SE. O povo queria o ouro. Não veio?! Então vai se foder, loser.

Brasileiro tem dois problemas absurdos: colocar suas esperanças em uma única pessoa e achar que, se não é primeiro, é um bosta. Mas NINGUÉM para pra pensar na situação do esporte nacional. Assim sendo, quando surge um fenômeno ou um ótimo atleta ganhando alguma coisa, esse passar a ser o ídolo. Comunidades no Orkut são criadas a todo segundo, fãs começam a chorar desesperadas e, talvez a única coisa realmente legal disso, crianças resolvem praticar aquele esporte.

Só que, como tanto o povo quanto os dirigentes pensam mais nos vencedores, essas crianças que começam no esporte e que poderiam se tornar fenômenos, acabam não tendo um mínimo de incentivo pra porra nenhuma. Se tornam medianos, vão às Olimpíadas, se superam, mas não ganham nada... Ciclo-vicioso. Brasil.

É aí que entra a ESPN Brasil. Além de estar fazendo a, na minha opinião, melhor cobertura dos jogos, dando voz a atletas que ninguém sabe que existe, de esportes que ninguém conhece (o Brasil tinha uma menina que foi para a semi-final de canoagem, sabia?!), eles têm mostrado algo que nenhuma outra TV (entenda Globo e SporTV) mostra: quem tá ali competindo não é o Brasil. DANE-SE O BRASIL. São Brasileiros que, como a maioria da população, comem o pão que o fuckin' cramulhão amassou para conseguirem pelo menos participar das Olimpíadas.

O melhor exemplo, pra mim, é o do judoca Eduardo Santos que, resumindo em um único fato, ficou dez anos na faixa marrom por não ter dinheiro para pagar a inscrição do teste para a faixa preta — que custa "só" R$1.500,00. Esse cara foi pra Pequim, mandou uns ippons e, quando perdeu, pediu desculpas por não ter conseguido um resultado melhor. WTF?! DESCULPAS?!

Ele tinha é que mandar o Comitê Olímpico Brasileiro se FODER, com o dedo na cara. Uma porra de um Comitê Olímpico que, junto com o Governo, gasta MILHÕES em candidaturas eternas a sede de jogos olímpicos, ao invés de investir em equipamento, tecnologia e, acima de tudo, em atletas. Tem um boxeador que ganha 600 reais, sem descontos, numa empresa como faxineiro. SÉRIO.

O César Cielo ganhou o Ouro, mas ele não teve uma vida muito mais fácil por aqui não. Há três anos, quem banca os estudos e treinamento do moleque nos EUA é o próprio pai. Ele tinha o patrocínio dos Correios, como quase todos os nadadores do Brasil mas, como resolveu treinar lá na terra de Michael Phelps e Mark Spitz, acabou perdendo tudo isso. Ou seja: ele é medalhista de ouro SIM, mas por conta PRÓPRIA. Brasil é a MÃE.

Eu acho que há esportes no Brasil que merecem todo e qualquer tipo de cobrança, como por exemplo o Vôlei, Basquete e, claro o Futebol. O Basquete um pouco menos, porque embora haja vários jogadores ÓTIMOS na NBA e na Euroliga, a confedereção faz uma porrada de hagada, o que faz com que esses caras bons não queiram queimar seus filmes. Por exemplo, no mundial feminino do ano passado, Alessandra, que joga na WNBA, se contundiu e QUASE perdeu o emprego, uma vez que a confederação "esqueceu" de pagar o seu seguro. Ela então resolveu nunca mais jogar pela seleção... É possível culpá-la?!

É óbvio que quem tá lá em Pequim, no mínimo, tem que se esforçar pra ganhar, ao invés de apenas curtir a putaria que deve ser aquela vila Olímpica. Se não der pra trazer a medalha de ouro, que pelo menos consiga igualar ou superar o seu melhor — o que, aliás, tem acontecido em diversos esportes, esse ano. Mas sem essa de pedir desculpas pro povo Brasileiro ou achar que é o Brasil que tá lá. Quem compete são os atletas. E eles são os únicos merecedores de todo e qualquer aplauso. E que se dane o Brasil. =D

ps. Só prá constá, recomendo a todos que assistam a esse vídeo da ESPN Brasil, que mostra o Chicão Camilo, comentarista e irmão de Tiago Camilo, do Judô, trabalhando e torcendo ao mesmo tempo por mais um daqueles atletas que são "esperança de ouro", de acordo com a Globo. Sério, eu chorei quando assisti. ÓUN. =D

Fonte: Judão.com[/i]
[/quote]

Spellbinder

E o pior de tudo é que com essa campanha eterna pro Rio sediar as olimpíadas, eu tenho quase certeza que dessa vez eles vão levar, depois de terem sediado o Pan e já terem sido escolhidos com país sede da Copa.

Sinceramente, eu torço contra. O Pan já foi o maior fiasco de superfaturamente de obras, a Copa vai sair pior ainda e nem se fala das olimpíadas.

Ao contrário da China que foi escolhida sede em 2001 e em 2006 já tava com quase tudo pronto (o próprio COI pediu pra eles atrasarem as obras), o Brasil não vai ter completado as obras 2 meses antes dos jogos (chutando alto, porque é capaz de nem terem terminado os estádios na abertura). A China investiu pesado nos esportes (sendo que eles já iam bem antes) e por enquanto tá levando o quadro de medalhas tranquilamente (imagina se os EUA não tivessem o Phelps...).

Fico feliz vendo os brasileiros levando medalha em Beijin, porque além de terem superado a estrutura pífia e o apoio que esse país tem para os esportes (exclua-se o futebol) eles conseguiram motivos e dinheiro suficiente pra chegar a ser um dos 3 melhores do mundo.

E mesmo apoio privado é extremamente limitado. Eu lembro que quando eu treinava natação pra competição, tinha 2 ou 3 atletas que tinham patrocínio (pequeno claro, mas já era alguma coisa), sendo que eles disputavam brasileiro e sul-americano pra ganhar. Lembrando que uma empresa pode descontar até 4% do imposto de renda com o apoio ao esporte.

Fermac

Artigo idiota. Depois de Orkut, blog é a pior merda que apareceu na internet.

Quem tá no jogo é pra aguentar. Se acha que o apoio que o país dá pro esporte é ruim, ABANDONE.

Era só o que faltava. Nego vai pro outro lado do mundo pra cair de bunda no chão, chorar, levar soco de lutador do Tarjiquistão ou simplesmente ignorar os jogos e preferir ir fazer compras no Mercado da Seda, e a gente não pode aloprar essas pipocas?

Negócio é o seguinte filho, perdeu vergonhosamente e pronto. Foi pra China fazer papelão ridículo. Tem que cobrar mesmo, tem que questionar qual é a desses caras. Que porra é essa?

Essa coisa de "investimento no esporte" é balela. Ou nego é bom ou não. Quem é bom vai ganhar dinheiro mesmo, quem é ruim vai no máximo consumir recursos públicos, porque em certos esportes o Brasil dá uma canja e ajuda até caras fracos. Não interessa se a grana é boa ou não, eu volto a dizer, não quer cai fora.

Eu respeito muito mais esses caras ali da NBA que optaram simplesmente por não participar. E pronto, eles fazem o que querem. Agora uma vez que entrou ali é pra trabalhar, e se só fizer cagada é pra ser achincalhado pelo povo mesmo.

Spellbinder

Você fala como se fosse muito simples.

O Michael Jordan não seria o que foi se ele não tivesse treinado horrores. Talvez ele fosse um cara muito bom, mas não chegaria no nível em que chegou se ele tivesse nascido na Etiópia.

E investimento no esporte é muito importante sim. Não apenas para colocar mais atletas na olimpíada. Esporte aumenta a qualidade de vida.

E em que tipo de esporte o Brasil dá essa canja e ajuda até os fracos? Além do futebol, talvez no vôlei e no judô. O basquete foi totalmente abandonado. Os outros esportes nem se fala.

Os recursos públicos podem ser aplicados para o bem comum. O mesmo investimento em colocar uma pista melhor de atletismo vai ajudar tanto aos bons quanto aos ruins. E outra, como descobrir quem é bom ou ruim sem dar uma chance a todos que querem? Muita gente desiste antes mesmo de começar porque sabe que não tem incentivo. É a mesma coisa se você pensar em quantas pessoas você conhece que querem ser professores de 1º e 2º graus aqui no Brasil. Existem, mas são poucos. Se fossem muitos, conseqüentemente haveria um aumento na qualidade do ensino.

E não é simplesmente "cair fora". O César Cielo "caiu fora" do Brasil porque a família dele tem condições. Se um cara melhor que o Phelps nascesse no meio de uma favela, ele nunca ia conseguir incentivo suficiente pra treinar ao máximo. Ia ser muito mais fácil ele virar traficante do que nadador profissional.

Santo

O primeiro passo para mudar essa situação vergonhosa (dentre muitas que estamos acostumadas essa nem é importante) e aceitar que o brasil é uma bosta em esportes.

Incrível, quem não tem acesso à informação alem da TV aberta realmente acha que o brasil é notado nessa bandalheira.

SunStar

QuoteBrasileiro tem dois problemas absurdos: colocar suas esperanças em uma única pessoa e achar que, se não é primeiro, é um bosta. Mas NINGUÉM para pra pensar na situação do esporte nacional. Assim sendo, quando surge um fenômeno ou um ótimo atleta ganhando alguma coisa, esse passar a ser o ídolo. Comunidades no Orkut são criadas a todo segundo, fãs começam a chorar desesperadas e, talvez a única coisa realmente legal disso, crianças resolvem praticar aquele esporte.

Eu fiz questão de ler o artigo inteiro mas poderia ter parado nesse pensamento, sabendo plenamente que poderia concordar com todo o resto do texto mesmo sem ler. Isso é um problema grave do brasileiro. Ele enaltece d+ um erro, a pessoa pode acertar 10.000 e errar apenas uma que ele se porta de uma maneira que foi o contrário. Tem que entender que erros são oportunidades de crescimento, não o fim do mundo. Eu aprendi várias lições dos erros que cometi enquanto durante meus primeiros anos trabalhando.

O simples fato de alguém estar disputando uma olímpiada já pode ser encarrado como um grande feito esportivo, independente da condição que a pessoa teve que passar. Muitas pessoas ao redor do mundo se preparam para tentar competir mas apenas alguns poucos são selecionados. O que esperar de um país onde muitas crianças ñ gostam de fazer Educação Física? Já ouvi comentários de gente querendo tirar a obrigação de fazer essa matéria. E alguns lugares realmente ñ tm ela. Algo absurdo! Só pra ter uma idéia, eu tive um ano e meio de Ed. Física no meu curso e tive mais de 90% de presença nelas (algumas faltas dessas foi por causa de provas no dia seguinte e olhe que eu fazia ed. fisica às 22h!).

Se for pra comparar o incentivo que os EUa da aos esportes com o que nós damos, é pra chorar. Acho que devíamos dar uma bola pra todos os brasileiros pois parece que é a unica coisa que realmente se entendem...  :P

Gamersnake

...ih, já tem olimpíadas de novo é?

Red XIII

Quote from: 'Fermac' post='22430' date='Aug 18 2008, 12:19 AM'Essa coisa de "investimento no esporte" é balela. Ou nego é bom ou não.

Comentário muito valido esse hein.  :P

Quer dizer então que se eu sou bom, realmente bom, mas nao tenho money para pegar um onibus e ir a são paulo numa competição por exemplo eu tenho que me foder. Pq ninguem me patrocina, ninguem me incentiva. Mas perai, eu sou bom!! Grande merda. Posso ser o melhor que for em qualquer esporte que se eu nao tiver o minimo de ajuda de alguem para "aparecer" nunca vou sair do chão.

Fala sério... pode ter muito esportista de qualidade espalhado por esse pais inteiro que são totalmente desconhecidos pq ninguem procura investir em busca de novos talentos.
Seifer sUx

Seifer Almasy

Fermac sempre soltando suas perolas, essa foi a pior

claro, sem investimento os EUA sempre ganham milhares de ouro em tudo que é esporte, nenhum centavo...

mas é cada uma que eu tenho que ler

feles

Que legal, quanto assunto paralelo sendo tratado com um só!!!

O brazil não investe em esporte. Oh que novidade. O brazil nao investe em educacao, o brazil nao investe em segurança, o brazil nao investe em saude. Se tu quer pular em uma barra pq é bonito vai tomar no meio do teu cu. Eu quero aprender, eu quero ter lei, eu quero poder ser picado por uma abelha sem me preocupar. Minhas necessdades tem prioridades perante a tua frescura.

2: educação fisica é idiotice - ver: "o brazil nao investe em educação" - a menos que tenho mudado muito desde que eu era piá, educação fisica de escola era "toma a bola" e iamos já escolher os times. Isso não é educaç~sao fisica. E se for mudar isso, muda primeiro toda a porra da educação, que aparentemente estamos entre os piores do mundo e piorando.

3: o brazil nao investe em esporte, mas como tudo que esse pais faz tem de ser deliberadamente insuportavel, temos nao só um super suporte finaceiro às olimpiadas (toma teu investimento - hora de ter orgulho porra!!!), como de brinde uma CPI idiota para deixar todos bem envergonhados com tudo e satisfazer a conversa do vestiario de uma empresa por aomenos 1 dia. (Agora eu resolvei ver, a duvida idiota: quanto os USA gastam com olimpiadas? A resposta idiota mais legal, sepre é, é NADA. O governo americano investe em esporte, as olimpiadas são pagas por doações. http://www.america.gov/st/washfile-english...f0.9387018.html
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Raptor

A cultura brasileira é uma das coisas mais carismáticas e enojantes do Universo; carismática pra ver de fora, enojante ao se sentir na periferia dela. Eu tenho uma simpatia enraivecida por ela.

Eu não concordo plenamente com o texto, mas "quem compete são os atletas". Eu não fiz reza alguma pra menina da canoa, e esse conceito de "nação" é absurdo quando se mescla patriotismo. Se sou promovido na minha empresa, a porra da Aracy Balabanian tem que se sentir orgulhosa? É mérito meu e foda-se.
E não concordo com o Fermac, esse conformismo. Não havendo investimento, trilhe com as próprias mãos ser um esportista, mas é fato que o país no qual você o pratica é quase determinante pro teu sucesso.

QuoteSe tu quer pular em uma barra pq é bonito vai tomar no meio do teu cu.
Hahaha, claro que só concordo com o contexto e não no radicalismo ogro em si, mas Feles sempre há de ser quotado. :P

E Seifer, quer dizer que deixou de ser patriota?

Danny Zuco

QuoteE Seifer, quer dizer que deixou de ser patriota?

Verdade Rapp. Esse é um ponto que eu não tinha pensado ainda. Será amadurecimento ou apenas cansou de remar contra a maré?

Seifer Almasy

Eu sou patriota, respeito quando o Hino Nacional toca e gosto de ver as competições com atletas do meu país

o fato é que, todo mundo sabe os problemas do esporte no país e ninguém faz muito para ajudar nisso

as medalhas de Ouro dessa olímpiada são um belo exemplo disso, já que vieram de esportes que mal tem ajuda financeira e tal

A questão é, que se ajudassem os resultados seriam melhores, e não, o governo não apóia nem com dinheiro, nem com nada... nos EUA pelo menos constroém lugares pro povo treinar, aqui nem isso

o que o feles disse é bobagem, novamente... comparar um país como o Estados Unidos com o Brasil não é o mais correto, e mesmo se comparar com Argentina, e Colombia ainda estamos atrás desses em olimpiadas

resumindo, o Brasil vai de mal a pior no esporte e todo resto, o que ja não é mais nenhuma novidade pra ninguém, tapar o sol com a peneira é chato e cansa

resumindo é isso

SaintFerio

Meu caro Seifer, vc tem razão em dizer que os esportes não tem o devido valor financeiro a não ser o futebol... Mas nem tanto, mtos outros esportes estão ficando realmente fortes no Brasil e no mundo, prova disso é o Volei que movimenta mta grana!

Abaixo tem dois links pra mostrar que foi investido mais grana que na última olimpíada e mesmo assim, não tivemos bons resultados. Talvez estejamos investindo menos que outros países, por isso estamos atrás, pode ser! Mas É a soma de mtos fatores que da o resultado em uma olimpíada!

http://click.uol.com.br/?rf=ol-home-destaq...ult6174u78.jhtm

http://click.uol.com.br/?rf=ol-home-destaq...ult6174u76.jhtm (este ultimo link fala melhor o que quero dizer)

Red XIII

Mas não é só questão de enviar dinheiro... bolsa atleta.. bah, q miséria :/

Como disse o feles o negocio tinha q ser revisto desde a educação basica, procurando ali no meio das crianças os q mais se destacam para tal esporte.

Nao tem muita solucao eu destinar 1bilhão de reais pro esporte se ninguem sabe pra onde vai essa grana, se realmente vai pra esportes que se destacam aqui, se tem o retorno esperado, se esse dinheiro esta sendo usando para investir em futuros atletas ou apenas pra pagar meia duzia que já esta na estrada e o resto desviado.

T_T
Seifer sUx