Main Menu

Mais MMOs proibidos no Brasil

Started by Danny Zuco, Sep 07, 2008, 19:51:52

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

Retirado da Comunidade ON(Orgulho Nerd)

O mesmo juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais que havia probído os jogos Counter-Strike e Everquest, agora soltou uma liminar que proíbe também a distribuição de 3 jogos de MMORPG, ou Massive Online Role Playing Game.

Os jogos são: Tibia pela CipSoft, Mu Online pela K2Network, e World of Warcraft pela Blizzard Entertainment.

Os motivos alegados pelo então Juiz são que '[...]Esses jogos, além de estarem dissimulando a juventude de hoje, prejudicando-lhes a saúde de modo irreversível, deferindo assim do que mandam os artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, do Código de Proteção e Defesa do Consumidor [...] Além do mais, é notável que esses jogos listados estimulam o assassinato de animais e até mesmo de traição, quando você deve matar um de seus amigos em troca de 'Experiência', que serve como um status de poder nos jogos. Na medida que todos os personagens sempre tem de matar desde coelhos e borboletas até humanos e lobisomens, torna-se na cabeça do internauta que ele pode e deve matar todas as coisas vivas ao custo de poder. A última coisa que precisamos nos dias de hoje é mais um estímulo ruim para nossos filhos, que serão os presidentes de amanhã'.

A boa notícia é de que como a prévia liminar do Juiz levou 4 meses para entrar em vigor, os jogadores terão tempo para de despedir...

A fonte que foi colocada na matéria estava com link quebrado, mas fazendo uma pesquisa pela net eu achei esta mesma notícia em diversos sites. Sinceramente acho que não tem cara de fake. E se neste momento for, acredito que deixe de ser num futuro próximo.

E viva o país das bananas.  Logo só poderemos jogar Tetris...

SunStar

O engraçado é que alguns desses jogos são baixados gratuitamente pela internet. Vc pode tirá-los de dentro das lan houses mas dificilmente vão sair das casas dos jogadores.

Billy Lee Black

Pelo visto esse juiz vai ter trabalho para policiar tudo quanto é jogo lançado.

E é ridículo isso aí. Os jogos deveriam ter uma restrição por faixa etária, no máximo. Proibir é uma piada.

Baha

LOL, WOW tá banido? Oh não, agora todas as copias de WOW oficialmente distribuídas no Brasil e todos os registros de jogadores em servidores nacionais estão bloqueados? Que pena...

Notícia bem LOL, se não fosse fake =P

Danny Zuco

Não sei não Baha... como eu disse, não pude testar a veracidade pq o link tava quebrado. Pode ser fake sim, mas já temos antecedented de proibição no Brasil. Se o senado cria a lei, cadastro nenhum e cópia oficial nenhuma pode impedir a proibição.

Spellbinder

Danny Zuco

Muito bom Spell. Essa notícia já traz um pouco mais de alívio pra todos eu acho...

SaintFerio

Galera, na verdade quem proibiu o CS não foi um juiz de MG, mas sim do MT... Já fiquei meio assim quando li essa matéria... Mas deu pra perceber que é fake mesmo!

Outra coisa, mesmo que proibisse, não daria em nada... Qual Lan House tirou CS? Eu não tirei... Foi proibido de vender o CS, mas todo mundo tá jogando ainda... É palhaçada pura apenas!

SunStar

Quote from: 'SaintFerio' post='22733' date='Sep 8 2008, 12:20 PM'Galera, na verdade quem proibiu o CS não foi um juiz de MG, mas sim do MT... Já fiquei meio assim quando li essa matéria... Mas deu pra perceber que é fake mesmo!

Outra coisa, mesmo que proibisse, não daria em nada... Qual Lan House tirou CS? Eu não tirei... Foi proibido de vender o CS, mas todo mundo tá jogando ainda... É palhaçada pura apenas!

Rola o proibidão lá? :P

SaintFerio

Nada de Proibidão do Funk, por favor :P xD

Mas aqui é de boa, tem até campeonato :P

Seifer Almasy

E Lineage? a matança é geral, até tem server só de PVP :P