Main Menu

Atualidade: medo de violencia j??

Started by feles, Jul 08, 2009, 21:19:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Quote from: night on May 21, 2018, 18:28:55
Olha, a PUC fica no prado velho que é quase uma favela e na verdade é do lado da favela.

Mas da pra morar razoavelmente tranquilo no Água Verde,  e ir de ônibus rapidamente. Ou ok no Rebouças. Fique longe do Parolin, Guabirutuba e Jardim Botânico.
Valeu Night! Obrigado pelos toques, mas acabei pensando bem e não me candidatei, seria um tiro no pé fazer enquanto ainda estou empregado aqui. Mas vou continuar de olho.

Quote from: icestar on May 22, 2018, 01:04:44
Estou tentando fortemente a mudança para portugal, não da mais aqui em poa.
Fui visitar (e fazer sondagem) um amigo que se mudou para lá ano passado, voltei certo de que vou para lá.
É o BR que deu certo só isso. Só indo pra lá pra sentir isso.

Passei 10 dias em Lisboa e em TODOS dias andei só de metro a qualquer horário, sem preocupação.
Claro, não fiquei marcando toca, mas me senti seguro e acolhido.

Sorry não mais tentar nada no BR, a única coisa que faço agora é programar pra ir embora.

Bah, neste contexto eu já olho qualquer lugar. É importante qualidade de vida, mas honestamente, eu queria ir para qualquer lugar em que você fosse valorizado simplesmente por trabalhar e seguir regras. Estou farto de gente sem vergonha por todos lados.

Sobre Portugal em si, acho que é mais fácil para quem trabalha com TI e afins. Tu chegou a ver como era quanto a visto? Eu me desanimei com o processo de pedido da cidadania italiana, depois da quantidade de rolo com funcionários italianos e brasileiros presos com falcatruas na região da minha família.

Billy Lee Black

No meu círculo social tá bem comum esse papo de vazar do país.

Mas todos estão mirando o Canadá.

King

Algumas cidades de Portugal não são tão seguras não, viu... conheço muito relato de amigos que tiveram pertences roubados. Segundo eles, tem muito marroquino trombadinha por lá. Mas claro, comparado ao Brasil aquilo é o paraíso. Tenho um primo morando lá. Ele conseguiu emprego no call center da Netflix, pra fazer atendimento pra brasileiros. Tem muita empresa grande que tá migrando o call center pra lá.

Esses dias eu tava vendo meu score pra ir pro Canadá, mas tá muito baixo. Eu teria que fazer um curso de francês pra conseguir uma pontuação decente... mas ainda é uma possibilidade em aberto pra mim.

Prowler

Quote from: King on May 22, 2018, 18:10:53
Esses dias eu tava vendo meu score pra ir pro Canadá, mas tá muito baixo. Eu teria que fazer um curso de francês pra conseguir uma pontuação decente... mas ainda é uma possibilidade em aberto pra mim.
WAT? O que é isso? Tenho interesse...

Gynoug

Eu já havia preenchido um formulário online do governo canadense e indicou que eu não era aceitável por não ter um destes certificados IELTS de língua.

Tu tem algo assim ou há maneiras de ir sem algo assim?

King

Tipo, o Canadá alterou o esquema de imigração faz alguns anos. Agora eles pontuam vc por n fatores e em cima desse score eles deixam ou não vc entrar numa lista de candidatos a imigração.

Dentre estes fatores, contam: sua idade, se é casado ou solteiro, nível de fluência em inglês e francês e área de atuação. Eu fiz um simulado online pra saber meu score e devido a trabalhar com tecnologia quase consegui a pontuação necessária. Se eu fizer um curso de francês e conseguir comprovar o básico, aí eu consigo o score necessário.

Eu fiz o simulado por esse site aqui:

http://workpermit.com/immigration/canada/canadian-immigration-points-calculator

Prowler

Quote from: King on May 24, 2018, 13:59:34
Tipo, o Canadá alterou o esquema de imigração faz alguns anos. Agora eles pontuam vc por n fatores e em cima desse score eles deixam ou não vc entrar numa lista de candidatos a imigração.

Dentre estes fatores, contam: sua idade, se é casado ou solteiro, nível de fluência em inglês e francês e área de atuação. Eu fiz um simulado online pra saber meu score e devido a trabalhar com tecnologia quase consegui a pontuação necessária. Se eu fizer um curso de francês e conseguir comprovar o básico, aí eu consigo o score necessário.

Eu fiz o simulado por esse site aqui:

http://workpermit.com/immigration/canada/canadian-immigration-points-calculator
Fiz o teste aqui e consegui 67 pontos, o que me permite tentar um visto de trabalho. Interessante...

Billy Lee Black

Quote from: King on May 24, 2018, 13:59:34Tipo, o Canadá alterou o esquema de imigração faz alguns anos. Agora eles pontuam vc por n fatores e em cima desse score eles deixam ou não vc entrar numa lista de candidatos a imigração. Dentre estes fatores, contam: sua idade, se é casado ou solteiro, nível de fluência em inglês e francês e área de atuação. Eu fiz um simulado online pra saber meu score e devido a trabalhar com tecnologia quase consegui a pontuação necessária. Se eu fizer um curso de francês e conseguir comprovar o básico, aí eu consigo o score necessário. Eu fiz o simulado por esse site aqui: http://workpermit.com/immigration/canada/canadian-immigration-points-calculator

Fiz o teste só pra ver e deu 76. Minha pontuação deve ter dado mais alta que a do Majin, porque minha esposa fala inglês e francês. Eu só falo inglês.

Baha

O fato de você ter uma esposa por si só ajuda o score.

King

Quote from: Baha on May 24, 2018, 18:09:00
O fato de você ter uma esposa por si só ajuda o score.

Pois é. Eu perco muitos pontos por ser solteiro.

Gynoug

Eu fiz aqui com minha esposa incluída e colocando o inglês como moderado, deu 61 no fim e diz que não atingiu o minimo. Pelo que vi a idade pesa, cada ano a mais tira um ponto...  :(

Qual é o minimo de pontos?

King

O mínimo é o score do Majin: 67.

E por isso eu disse que um curso de francês ajudaria no score. Se vc atingir nível básico já ganha 16 pontos no score.

E sim, idade conta. Quanto mais vc demorar pra ir, menor sua chance.