Uma dica pra quem é fã da série Xenogears/Xenosaga

Started by Billy Lee Black, Aug 13, 2009, 18:04:56

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Mesmo depois de terminar o Xenogears umas duas vezes e a trilogia Xenosaga, eu ainda tinha várias dúvidas sobre a história e alguns personagens desses jogos.

Só agora eu fui descobrir esse site Xenosaga Wiki. Trata-se de uma puta wiki, com explicações sobre praticamente tudo dentro dos universos de Xenosaga e Xenogears. Eu consegui sanar quase todas as minhas dúvidas e entender as histórias e os personagens desses jogos praticamente por completo.

Além desse site conter essas explicações, ele ainda possui vários "Trivias", que dizem quais teorias, nomes etc inspiraram os nomes e os eventos desses jogos. Eu já sabia que tinha muita influência da bíblia e da filosofia, mas não imaginei que até mesmo mínimos detalhes fizessem referência a eles.

Se eu já era fã desses jogos, virei mais fã ainda, agora que finalmente consegui entender direito os dois universos :lol:

Outra coisa que eu ficava perdido, era sobre a relação do Xenosaga com o Xenogears, se a trilogia Xenosaga era mesmo os primeiros episódios da saga prevista do Xenogears. Mas na verdade um jogo não tem relação com o outro em timeline. São dois universos distintos, que possuem apenas algumas coisas em comum, como o artefato Zohar o uso das definições do "Higher Plane" e "Lower Plane" e a semelhança entre as definições da entidade "Wave Existence" do Xenogears e a "U-DO" do Xenosaga, pra não dizer que as duas são a mesma coisa.

Enfim, fica a dica aí pra quem é fã desses jogos também. E caso alguém queira discutir algo ou tirar dúvidas sobre esses jogos, acho que agora eu posso explicar melhor :lol: