Main Menu

Revista OLD Gamer

Started by Gynoug, Aug 18, 2009, 23:52:19

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

Mas tu ta falando do Alpha Combo?

sério?

putz...

KOF '96 made a few slight changes to the gameplay of previous KOF games by introducing new techniques. The Dodge technique from the previous two game is replaced by an "emergency evasion" or "attack deflector" technique, which allows the player's character to roll away or towards the opponent. In the latter case, the player can have the ability to roll towards the opponent and end up at the other side. The player can also determine the height of their jump and perform small or high jumps. Additionally, the graphics for all the character sprites from the previous games were redrawn and the commands for certain Special and Super moves were changed from previous games. Like in the previous, Super Special Moves can be perform when the Power Gauge is filled up or when the player's life gauge is flashing red. However, the player can also perform a more powerful version of their regular Super move if both conditions are met (the player has low energy and Maximum level power gauge).

onde foi que eu já vi isso num SF? nenhum? a ta...
de onde veio o famoso "Parry" de SF3? com certeza ninguém teria pensado nisso não fosse KOF96

e da pra em extender muito mais, mas não to a fim

(já adiantando a resposta de zuco ao king... ele vai dizer que a SNK não tinha mais nada pra competir a não ser jogos de luta... e essa discussão não vai ter fim, como aliás nunca tem porque ele jamais dá o braço a torcer nunca, Street Fighter Alpha 2 tinha mesmo 2 modos de luta, se Alpha Combo é modo de luta então me enforquem por favor, ta mais pra "segunda opção" do mesmo modo de luta)

Danny Zuco

Ah bom, então a questão são jogos de luta. Ia agora mesmo colocar que tinha esquecido Okami (bad Zuco, bad Zuco!).

Mais uma prova que a Capcom sempre foi superior a SNK se o assunto for Marvel. Grandes marcas tem grandes parcerias. Marcas não tão grandes e nem tão expressivas se viram com o que tem...

Se a Capcom conseguiu uma parceria tão forte como a da Marvel e soube aproveitar isso em benefício próprio, não é ponto negativo pra Capcom e positivo pra SNK, justamente o contrário. A SNK afundou vendo sua maior concorrente bombar no mundo todo com uma série de crossovers que atraía não só fãs da Capcom como de todos os viciados em HQs do mundo. Isso não é motivo suficiente pra mostrar o quanto a Capcom foi superior a SNK enquanto ela ainda estava viva? Claro que se colocar as outras ramificações vira uma covardia do cacete. Pintcher contra Dog Alemão eu diria.

E cá entre nós, conhece algum jogo da SNK no mesmo nível de Marvel vs Capcom 2, por falar nisso?

E Seifer,vou dar o braço a torcer quando vc me mostrar o porque da SNK ser maior e melhor que a Capcom, até agora vc não chegou nem perto.

King

KOF 98 Ultimate Match? :blush:

Danny Zuco

Porra King, não força. Aí já é sair do racional...

SunStar

Zuco, nunca falei q Kof é melhor que SF. Dei exemplos pra eu defender minha posição de que a SNK num geral faz jogos de luta mais elaborados que a Capcom. Vc citou Darkstalkers mas c vc ver dá pra fazer uma certa comparação entre o jogo e SF. Tá eles tem algumas coisas diferentes, Dark power essas paradas mas você observa grande semelhança entre os golpes de personagens lá com o SF (Dimitri, Morrigan).

QuoteE na questão de "sobrevivencia da empresa", a Capcom deve grande parte da fama de seus jogos à Marvel. Personagens famosos como os X-Men, Spiderman, Ironman e outros sempre fizeram grande marketing dos crossovers dela.

Então SNK >>> CAPCOM? Também não vejo dessa forma. Pra mim, cada empresa teve suas metas e objetivos. Tiveram seus acertos e seus erros, e sobreviveu a que obteve maior número de acertos.

A diferença que a Capcom basicamente ñ sobrevive só de SF. Ela possui outras séries de sucesso que fizeram ela alcançar o posto que ela ocupa hoje. Inclusive se vc pegar em um balanço geral, a Capcom é muito melhor produtora de jogos que a SNK.

QuotePega qquer um que aperte botões na louca e tenta enfrentar alguem que domine QUALQUER lutador. Seja desde Yoshimitsu até Marduk. Não vão chegar nem perto. Se botar dois manés que só apertam botões, aí sim, um deles vai ganhar e pode ganhar até de perfect. Mesma coisa com Virtua Fighter. Joguei bastante o VF4 e posso dizer que acabei com vários chars sem ter idéia de que golpes eles tinham, soh na bicuda e supapo. Mesma coisa se aplica a Tekken. Pra dominar um lutar vai MUITO empenho e MUITAS horas jogadas. Não é como a maioria dos 2D que vc aprende um golpe e já vai jogar versus em fliperama.

Isso quando precisa aprende o golpe pois muitas vezes vc já sabe por causa da versão antiga. Soul Blade eu jogava bem com a Taki. No meu período "top" no jogo eu destruía oponentes com a ela na maior facilidade. Depois de ter ficado um bom tempo sem jogar ñ conseguia repetir com ela o mesmo desempenho de antigamente. Acho que o único que ficou na mesma era o Siegfried mas meu desempenho com ele ainda era inferior à antes.

Seifer Almasy

a discussão não é SNK ser maior ou melhor que Capcom, e sim sobre ser e ter jogos classicos, lembra?

a propósito, não foi a SNK que foi implorar pra Capcom liberar os personagens dela pra fazer um crossover não ok? a Capcom liberou anos depois pra então, Playmore fazer um crossover entre os games com personagens da Capcom, que VIA DE REGRA, é melhor que qualquer CAPCOM vs SNK

SVC Chaos, humilha qualquer um dos CAPvsSNK e isso é consenso GERAL, mundial, interplanetário

e a SNK é melhor que a Capcom pelo menos em 2 coisas

o primeiro mérito da SNK era ter uma franquia que lhe rendia milhares de dolares por ano com um unico jogo (fora quando saiu Last Blade 2 e Samurai Shodown 4, que dai ela bateu recordes de vendas consecutivos por 2 anos na categoria jogos de luta) lembrando que o mérito é JOGO DE LUTA, não o resto, afinal SNK sempre foi focada em fighting games, coisa que ela sempre fez muito bem

o segundo é que a MVS foi a placa que mais durou e que mais deu lucro a SNK em toda a história, jamais uma unica placa deu tanto dinheiro a uma unica empresa

Garou vendeu mais que Street Fighter Alpha (o primeiro) e Street Fighter 3
a série The King of Fighters vendeu mais MVS que CPS2 desde KOF94, a Capcom jamais igualou a SNK em vendas de hardware.

em tempo, KOF98:UM é o melhor presente pra quem gosta da série... porque KOF98 é humilhante, nenhum Street Fighter se compara a ele em jogabilidade, em nada... até Garou é melhor que Street Fighter

Danny Zuco

Quote from: Seifer Almasy®' date='31 agosto 2009 - 07:59 on Aug 31, 2009, 19:59:16VIA DE REGRA, é melhor que qualquer CAPCOM vs SNK

Prefiro muito mais Capcom vs SNK2 que Chaos, embora seja todos uma bosta.

Quotee a SNK é melhor que a Capcom pelo menos em 2 coisas

Diga

Quoteo primeiro mérito da SNK era ter uma franquia que lhe rendia milhares de dolares por ano com um unico jogo (fora quando saiu Last Blade 2 e Samurai Shodown 4, que dai ela bateu recordes de vendas consecutivos por 2 anos na categoria

Pois é, tantos milhares que faliu...  :P

Quoteo segundo é que a MVS foi a placa que mais durou e que mais deu lucro a SNK em toda a história, jamais uma unica placa deu tanto dinheiro a uma unica empresa

Pois é, deu tanto dinheiro que faliu [2]  :P

QuoteGarou vendeu mais que Street Fighter Alpha (o primeiro) e Street Fighter 3
a série The King of Fighters vendeu mais MVS que CPS2 desde KOF94, a Capcom jamais igualou a SNK em vendas de hardware.

No entanto a Capcom NÃO FALIU.  :blush:

Ou seja, Capcom >>>> SNK. Fato!

Seifer Almasy

Varios fatores levam uma empresa a falir, mas não vou entrar nesse mérito

a discussão era SNK e jogos dela = classicos
SNK não segurou a nova onda (mercado 3D, nova geração etc... apostou numa placa já defasada e tomou no cu), Sega idem... (acreditou numa tecnologia já defasada também, por duas vezes e se fudeu) nem por isso a Sega é vilipendiada por você certo?

e sim, tanto a SNK quanto os JOGOS dela SÃO classicos... pode chorar o quanto quiser :blush:

Danny Zuco

E o que tem haver SNK ser clássico com o fato dela ser inferior a Capcom, quer dizer, ERA inferior a Capcom. R.I.P pra SNK, coitada.

E tudo bem, mudo minha opinião a respeito da SNK estar na lista de clássicos ou não. Afinal de contas a até Odissey vem sendo considerado um clássico ultimamente.

Ah, esqueci da Sega. Nem a pau, a Sega foi e ainda é uma puta empresa. Ela, apesar das merdas nos seus hardwares teve força pra se manter viva, mesmo com softwares... ISSO É EMPRESA GRANDE. As pequenas vão a falencia e/ou são engolidas por outras... acontece com todas as menores.

Seifer Almasy

Namco mandou lembranças

King

Tá começando a ficar divertido. :blush: