Teste de percepção

Started by feles, Mar 23, 2006, 18:47:07

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

De apena suma olhada na novela das 18h, na globo. 1 minuto basta, pega uma cena onde eles estão dentrode uma casa pois acaba sensdo ais perceptivel (dica do meu irmao).

A imagem - movimentação da imagem - está ok?
Pergunto pois vi algo estranho. Não vou explicar agora o que foi para não interferir com o cerebro de vocês.

Alguém mais notou?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Eu notei isso esses dias, a movimentação está MUITO diferente de qualquer outra coisa na tv. O que é? Parece mais fluente, sei lá.

Santo

Eu reparei que a imagem daquela novela que passa � s 18:00 ta bem diferente do normal, ta com aspecto (não muito) de filme gravado em 35mm. Eu não assisto Globo, muito menos novela (vi um pedaço enquanto esperava no diretório acadêmico, lá tem Net mas só fica em novela), mas acho que o padrão ta fora do que normalmente é.

feles

Eu achei pior - quase quadro a quadro algumas movimentações...

Prowler

Passando os canais nesse horário, quando cai na Globo, também percebi que está diferente.

E não deve ser "acidente" pois é todo dia assim.

Red XIII

Parece aquelas gravações de filme B.

Tinha reparado essa semana, mas me pergunto o porque. Fica mais bonito? Ou tao gravando com a camera no ombro ao invez de usar aquels tripés gigantes e moveis.
Seifer sUx

Billy Lee Black

eh eu jah tinha reparado nisso tb, a imagem tah parecendo de filme mesmo.

feles

Mandei perguntando para a globo o que é a diferença.. olha, pode ser intoleravel o canal, mas o atendimento ao publico eh em outro nivel.. levou acho que 30 minutos para chegr a resposta:

Quotea novela Sinha Moca esta utilizando, em suas filmagens, uma tecnica cinematografica, feita cuidadosamente com filtros, para ser tratada num programa de pos-producao chamado base light. Esta eh a primeira vez que o recurso eh utilizado em uma novela.

Cordialmente,

Central Globo de Comunicacao

(Em comparação, faz umas 3 semanas que fiz uma pergunta ao ministerio do trabalho... é necessario que TUDO seja sempre o oposto do que necessito, porra!)

PS: http://www.filmlight.ltd.uk/baselight.html - ainda nao achei a media de preço, mas estando a globo listada como um dos 50 clientes que a empesa tem, suponho que não é algo qu vá simplesmente ter o preço listado em um site.

Prowler

Quotea novela Sinha Moca esta utilizando, em suas filmagens, uma tecnica cinematografica, feita cuidadosamente com filtros, para ser tratada num programa de pos-producao chamado base light. Esta eh a primeira vez que o recurso eh utilizado em uma novela.

Cordialmente,

Central Globo de Comunicacao

Eles usaram essas palavras mesmo?

Pode até ser eficiente, mas para um SAC, o desconhecimento de substantivos próprios, o uso de "palavras internéticas" (como no caso, "eh") e o total desconhecimento de acentuação é lamentável.

Mas concordo com você, pelo menos eles responderam hehehe :)

feles

Sabe que eu não tinha nem percebido....

Sim, copy and paste. Apenas tirei meu nome real do inicio, por isso está iniciando em minuscula.

Venho de redeglobo(AT)csu.com.br - uma empresa de call center que não em no RS (saco...)

E agora que tu me mostrou essa informalidade, aprecio ainda mais a pessoa que respondeu. Ou é muito burro, ou muito velho na função. Qualquer forma, não seguiu o script.