Main Menu

The King of Fighters XII

Started by Seifer Almasy, Sep 08, 2009, 12:28:08

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

The King of Fighters 12

A série The King of Fighters sempre foi considerada como uma das mais técnicas de todos os tempos. A predileta entre os malas de fliperama, chegou até mesmo a desbancar o Street Fighter na preferência dos manos, que sempre depois de uma correria, iam no fliper ameaçar os gordinhos viciados (filhos da puta) que lhe detonavam com o Ralf Jones (melhor personagem de todos os tempos). A série começou no ano de 1994 como um crossover das séries Fatal Fury e Art of Fighting, com uma mistureba saudável de personagens de outros jogos como Ikari Warriors, Psycho Soldiers e alguns novos, como a série tinha lançamento anual, todo ano era uma festa, a espera por uma nova versão era sempre compensada com um jogo ainda melhor, por exemplo a versão de 96 era muito melhor que a de 95, com adições na jogabilidade que com certeza o deixava mais técnico do que qualquer jogo da Capcom na época. Tudo corria bem, até que em 99 o jogo deu a primeira caída na qualidade, eram os sinais do fim da SNK, a produtora do game, que ainda chegou a lançar o KOF 2000 como um ultimo suspiro da série, tudo estava perdido. A SNK faliu logo depois e todos nós seriamos novamente reféns da Capcom. Porém, a Play no More (Playmore) comprou a já falida SNK e ressuscitou a franquia e nos trouxe KOF 01, KOF 02, KOF New Wave, KOFXI e agora o KOF XII. Agora a pergunta: A Play no More segurou a onda? A resposta? NÃO.

Jogabilidade:

Aqui temos pontos altos e baixos, o ponto alto é a já técnica elevada da série, o ponto negativo é todo o resto. Primeiro, onde já se viu KOF com apenas 20 personagens? Sério é uma vergonha um jogo do cacife de KOF com 20 personagens? E quer saber o pior? Todos os personagens foram capados em golpes e especiais! Chega ao absurdo de personagens com um golpe e um especial! Então apesar da técnica de luta já famosa da série, estamos limitados a tão poucos golpes que o jogo acaba virando o já conhecido voadora e banda. Sobre os modos de jogo temos os tradicionais arcade e versus, o modo arcade é na verdade um Time Atack sem chefe final (!) e o modo versus é o já habitual da série, então é normal... OPA, PERAÍ MODO ARCADE NA VERDADE É UM TIME ATACK SEM CHEFE FINAL!!! Puta merda, que jogo feito nas coxas, o modo versus pode ser jogado também pela net, mas tem um lag filho da puta. A Play no More lançou um patch de 700MB (maior que o jogo!!!) para corrigir essa vergonha, e mesmo assim não corrige totalmente. Esse jogo é uma merda! E só pra não esquecer, no modo arcade a CPU tem deficiência mental, e fica pulando que nem um coelho homossexual enquanto leva uns combos seus!

Gráficos:

O jogo é até bonito de se jogar... mas isso numa tela de 14' porque esticaram tanto os sprites do jogo que ficou tudo granulado demais, porém, quem quiser pode ativar o filtro miopia, que embaça os gráficos dos lutadores em até 3 graus, MAS PERAÍ, O JOGO NÃO É EM ALTA DEFINIÇÃO? POR QUE PRECISO EMBAÇAR OS GRÁFICOS DOS LUTADORES??? E apesar de tudo isso, ainda temos que aturar um dos piores caracters designers de todos os tempos, o tal Falcoon. Onde já se viram, o personagem principal do game é tão boiola que o Benimaru Nikaido fica parecendo o Rambo em comparação, por falar no Rambo, Ralf e Clark andaram tomando ADE por ai, estou pelo menos duas vezes maiores em massa muscular que antes (Zangief que se cuide). Ainda falando dos lutadores, ainda tem mais um defeito que não posso deixar passar de forma alguma, porque certas coisas a gente deixa passar, como a descaracterização do Sie Kensou (virou uma Chun Li praticamente) e do Iori de miniblusa, mas num jogo onde as artworks tentam seguir um tom mais real, me colocam uma Atena com olhos enormes estilo anime... VAI TOMAR NO MEIO DO OLHO DO CU, PORRA! Sério, é uma das maiores babaquices que eu já vi na vida, e ainda tem um monte de débil mentais latino americanos que idolatram essa merda de cultura! Olha só as merdas que eles fazem pra homenagear otakus pelo mundo, é tudo muito destoante, sem contar o fato que a filha da puta ta ficando mais nova a cada jogo, e apesar de lutar de minissaia colegial (otakus se deliciarão) não mostra a calcinha ou até mesmo a perseguida! O jogo é decididamente para viados!
Outro defeito medonho neste jogo é o número de cenários, 4 CENARIOS para um jogo como este. Vou ficar calado quanto o resto pra não esgotar meu estoque de palavrão!

Som:

Temos 5 músicas...
...deixa eu me recuperar da raiva...
...FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

Os sons de pancadas são até legais, e aqui você pode escolher entre duas dublagens, inglês ou japonês, mas já adianto logo, sincronia labial é algo nunca descoberto pela Play no More e se as vozes em japa já são de doer a orelha do cu, as americanas então são péssimas e dá vontade de enfiar uma BIC na orelha. Pra vocês terem uma idéia do nível de demência atingido aqui com maestria a principal repórter da "trama" tem voz de japinha débil mental e quando você termina o jogo ela diz: CONGLATULACHONS... sério, KOF APAE. OTAKUS VÃO TOMAR NOS CUS!!!

Finalizando:

Quero minha RIDATA pirata de R$ 5,00 de volta!

[color="#FF0000"][size="7"]NOTA FINAL: 3,5

MUITO RUIM[/size]*[/color]

Review by Ralf Jones (vgBR)

eu ia fazer um review juro, mas xingando enormemente essa grande BOSTA, porque joguei ontem... aproveitei pra dar uma olhada quando fui visitar um amigo ontem a noite, mas PQP... não dá mais pra jogar nada da Playmore... dai vi esse no vgBR e trouxe pra cá senão vocês iam ler um palavrão a cada palavra escrita...

SNK volte, pelo amor de DEUS :blush: