Joguei FF8, mas ja faz tanto tempo (JAP)

Started by Seifer Almasy, Mar 25, 2006, 08:48:43

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

Quando eu joguei FF8 Japones, fui na vaca louca, não entendi nada e terminei o game no lvl47 eu acho

Ai resolvi jogar novamente, tempos depois eu fiz 100% do jogo na versão japonesa, mas novamente não tinha entendido nada

Agora resolvi jogar a versão Americana, e não lembro de nada sad.gif

Bom, cheguei no fim do CD2 agora, e ja sei que ficaram pra trás 2 GF, fui seguindo o jogo linearmente, existe alguma coisa relevante no CD1 além dos GF?

os que ficaram pra tras foram SIREN e o GF que pega antes do Seifer e da Edea (nos bichos que estão com a Rinoa)

existe algo a mais pra se fazer no primeiro CD ou a festa começa do 2 pra frente?  :)

Ah sobre side quests e tudo mais, se precisar voltar do primeiro CD eu volto :thumbsup: :)

King

Não lembro nem mais dos nomes dos personagens... imagine das Guardian Forces... xP

Baha

[strife]A melhor dica sobre FF8 é: Não jogue ele[/Strife]
Lol, eu também não lembro muito do jogo não... mas vai na raça e boa sorte, uhauhahuahu

feles

Tenho uma dica melhor: assume que tu não sabe jogar RPG e "joga" da forma que vc sempre faz :)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SunStar

A minha versão tmb eh japonesa (alias aproveitando õ fato d ser japonesa: alguem pod m explicar o q tm d+ em terminar - e jogar - Xenogears em japones - ateh hoje eu naum entendi o  q os maneh dos vgbr ficaram falando lah...)

BTW: Aqui parece q vc pod obter ajuda xD

feles

Obviamente, tu postou antes de terminar de escrever. Deixa que eu completo...

Após acessar o site acima, verifique que no canto superior direito dele existe um campo chamado "Quick  Search" - digite nele FINAL FANTASY VIII e pressione o botão GO conforme a foto abaixo:

Basta escrever e clicar.

Na tela que aparecer, você deve clicar na palavra FAQ que aparece após o nome Final Fantasy VIII, mas ATENÇÃO: repare que ela se repete diversas vezes - clique na terceira linha, e NÃO na primeira. Ver foto:

O FAQ a ser clicado está sublinhado

E aqui termina a primeira parte!
Mes que vem iremos mostrar como chegar na pagina qu contem todas as dicas, e como ler!!!

* lembramos que esse guia foi efetuado e testado na versão do Play Station do jogo. Apesar de ser bastante semelhante a versão do PC, alguns detalhes podem divergir. Use por seu proprio risco.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Sun, Xenogears em japonês é BEM melhor que o americano...

Faz teeempo que terminei a versão japonesa, mas se não me engano, além da dublagem ser DECENTE, tem algumas partes q foram cortadas...

E também dizem que Xenogears possui muitos erros de tradução na versão americana... xP

SunStar

Quote from: 'King' post='2039' date='Mar 29 2006, 09:22 PM'Sun, Xenogears em japonês é BEM melhor que o americano...

Faz teeempo que terminei a versão japonesa, mas se não me engano, além da dublagem ser DECENTE, tem algumas partes q foram cortadas...

E também dizem que Xenogears possui muitos erros de tradução na versão americana... xP

A dublagem eu sei q eh pessima
Tenho um video da rpgamer do Xeno foi Fei atacando eachei super escrota a voz dele
A do Bart a mesma coisa

Prowler

Quote from: 'King' post='2039' date='Mar 29 2006, 06:22 PM'E também dizem que Xenogears possui muitos erros de tradução na versão americana... xP
Como se a grande maioria das pessoas fosse perceber os erros de tradução de JAPONÊS para INGLÊS né? uhahuahauhahauaha

E eu vou precisar quotar isso, juro que não resisti:

[strife]A melhor dica sobre FF8 é: Não jogue ele[/Strife]

King

Quote from: 'SunStar' post='2042' date='Mar 30 2006, 01:04 AM'A dublagem eu sei q eh pessima
Tenho um video da rpgamer do Xeno foi Fei atacando eachei super escrota a voz dele
A do Bart a mesma coisa

Vc quis dizer que a dublagem da versão americana é péssima, né? A da versão japonesa não tem problemas de sincronização. =P

Seifer Almasy

Ah vão a merda, se eu quisesse o game destroçado eu pegava um desses faqs, eu só quero saber se esqueci algo porque eu não to a fim de voltar

btw eu ja terminei, to jogando de novo... :( terminar por terminar tudo bem, terminei no lvl67

quero terminar 100% essa bosta

SunStar

Quote from: 'King' post='2049' date='Mar 30 2006, 07:37 PM'Vc quis dizer que a dublagem da versão americana é péssima, né? A da versão japonesa não tem problemas de sincronização. =P

Não joguei a versão americana pra dar muitos comentários  :(

Terminar 100%? Vc diz pegar todos os itens, pegar todas as cartas, ter todas as ultimate weapons essas coisas? Boa sorte eu nem fui atrás disso qnd fechei mas pelo menosprocurei pegar todas as summons

Alias eu ñ consegui entender akele jogo d cartas até hoje...

King

Puts, eu lembro que a gente jogava Triple Triad na internet há alguns anos! hahaha Será q ainda existe? XD

Quanto ao Xenogears, Sun, veja 1 cena de anime da versão americana e tenha vontade de jogar o cd pela janela... Me lembro poucos jogos que eu fiquei fortemente puto com a versão americana, estes são Xenogears, Rockman 8, Rockman X4 e Rockman X5.

Todos os problemas sempre relacionados as músicas ou efeitos sonoros que são totalmente alterados na versão americana e sempre ficam com uma péssima qualidade comparado ao original. (Sempre me doeu aos ouvidos ouvir o Zero gritando "Yeah"... ><)

Edit:
É, existe sim. Apenas mudou de nome... XD

Triple Triad Advance

Squall Leonhart

ta... perai se eu entendi... vcs entendem japones pra jogar os jogos, ou jogam sem entender nada? lol
nunca joguei um jogo em japones o.O...

SunStar

Quote from: 'Squall Leonhart' post='2137' date='Apr 8 2006, 03:43 PM'ta... perai se eu entendi... vcs entendem japones pra jogar os jogos, ou jogam sem entender nada? lol
nunca joguei um jogo em japones o.O...

Terminei FF8, Bof3 (futuramente fechei a americana), Soukagi, recentemente Tales of Destiny (mas jah tinha terminado antes então não conta tanto), Seiken Desentsu 3, Brave Fencer Musashiden, Xenogears todos em japoneses

As vezes tive q recorrer a faqs como foi o caso do Xeno nakela parte do tanque q vc tm q deixar ele num nivel e no BFM pq jamais saberia o caminho correto na floresta pro Palácio do Gelo

Obvio q por vc ñ entender nada vc perde um dos principais elementos dos jogos d rpg q é a história mas ñ significa q a lingua seja um problema (a tática fale com todo mundo na cidade tmb ajuda a passar as partes =P)

Mas nem sempre vc faz a escolha certa =P. Perdi a Deis como mestre qnd fechei o Bof3 japones =P. Ñ consegui aprender o jogo d cartas no final fantasy

Xenogears eu fui até atras da versão americana mas ñ encontrava ela pra vender soh apareceu bem depois qnd eu jah ñ ia comprar +

Agora jogos como Megaman prefiro 1000x a versão japonesa. Alias dos megamans q eu tenho aqui (8,X4,X5,X6,X7,X8,Collection com MM 3,5,6) os unicos em ingles são o 8, X6 e o X8 o resto é tudo japones ou coreano no caso do X7. Street Fighter a mesma coisa

A vantagem d jogos japoneses pesa na parte da censura tmb