Main Menu

FGamers news

Started by Gynoug, Apr 15, 2006, 03:45:13

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Seifer Almasy

Últimas postagens atualizado

Agora mostra os nomes de usuário formatados com as cores, tal qual é no restante do fórum
Mostra os 100 primeiros caracteres do último post

Prowler

Seifer, é possível colocar um link (Marcar fórum como lido) que está no fim da página em um lugar mais de destaque, no topo, em uma barra que é pouco utilizada?

Veja imagem...

Seifer Almasy

Feito... mas marca o fórum todo como lido, não só a sessão que você está

Prowler

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:53Feito... mas marca o fórum todo como lido, não só a sessão que você está
Exato, era isso mesmo que eu queria! Muchas gracias! :doido:

Seifer Almasy

Engraçado eu me ferrando todo com expressões regulares ontem, e fazer isso levou uns 10 segundos, no maximo

Prowler

Quote from:  link=topic=159.msg#msg date=53
Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:53Feito... mas marca o fórum todo como lido, não só a sessão que você está
Exato, era isso mesmo que eu queria! Muchas gracias! :doido:
Retiro o que eu disse. O botão simplesmente NÃO FUNCIONA, não faz nada. Nem sequer uma requisição Ajax.

O que faz: nada.
O que deveria fazer:
1) marcar todos os posts como lidos (link)
2) redirecionar para a home do fórum

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:53Engraçado eu me ferrando todo com expressões regulares ontem, e fazer isso levou uns 10 segundos, no maximo
Tá explicado =/

Seifer Almasy

O link que você postou, ta mal formatado

e sim, ele marca tudo como lido, porque eu testei...

o certo é o link estar assim
http://www.forumgame...9688cf2fe3f4a6b

da forma como ta sem o &k e o hash ali, o teu link da é um belo erro...

Quote[#20312] Desculpe, mas você não tem permissão para usar este recurso. Se você não está logado, entre usando o formulário abaixo, se disponível.

SE o botão estiver retornando o link sem o &k=<hash> me avisa que eu vejo, pra mim ta dando certinho... até porque ta gerando o hash igual o do link la em baixo...

night

Esse link ta errado Seifer ¬¬
E nunca vai funcionar dessa forma, o id/hash ali é único criado em cada sessão de login do usuário. O Majin ta certo, teu link não faz uma requisição sequer.
O link precisa ser dinâmico, como é no footer... Da uma olhada no core do footer e veja como eles geram o link e use igual. :P

Esquece, parece que ta gerando o link certo. O problema é no link mesmo. Aquela área ali faz requisições ajax num modal... Deve ser alguma propriedade de js, não vai funcionar ali...

Prowler

Quote from:  link=topic=159.msg#msg date=81E nunca vai funcionar dessa forma, o id/hash ali é único criado em cada sessão de login do usuário. O Majin ta certo, teu link não faz uma requisição sequer.
O link precisa ser dinâmico, como é no footer... Da uma olhada no core do footer e veja como eles geram o link e use igual. :P
Exato! Aquele k=sfasfasdfasdfasdfa é o ID da session, única para cada usuário/navegador/visita (se vc fechar o navegador - não só a aba - e entrar novamente, ele vai gerar um hash diferente para você).

Eu copiei o link e colei sem o k=4tqwfsadfasdfasd propositalmente, exatamente por aquilo não ser "obrigatório" para a funcionalidade.

Independente dele estar ali ou não, quando eu clico no "Marcar como Lido" não acontece nada, sequer uma requisição ajax.

Seifer Almasy

Acontece que vocês não sabem como o IPB funciona

toda area do Header e Footer tão no template globalTemplate do fórum... vou colocar o código aqui pra vocês verem

<a rel="nofollow" id='mark_all_read' href="{parse url="app=forums&amp;module=forums&amp;section=markasread&amp;marktype=all&amp;k={$this->member->form_hash}" base="public"}" title='{$this->lang->words['mark_all_as_read']}'>{$this->lang->words['mark_board_as_read']}</a>
Esse código é referente ao link do footer, não importa se eu mudar ele de lugar no template, vai gerar o link da mesma forma...

O que eu quero saber é porque aqui funciona e com vocês não...

Lembrando que eu fiz a edição só na skin default...

Quote[/b]Eu copiei o link e colei sem o k=4tqwfsadfasdfasd propositalmente, exatamente por aquilo não ser "obrigatório" para a funcionalidade.
[/font][/color]

Porra, não fala bosta vai... o hash é OBRIGATÓRIO para funcionalidade... simplesmente porque é um hash do seu usuário, da sua ID de usuário... sem esse hash o link nem funciona... nem se vc pegar no footer nem em cima

Considerem, eu não sou idiota... o link do footer e esse que coloquei no header, são os mesmos, as mesmas requisições que um faz o outro também, eu fiz e testei no chrome e marcou o fórum inteiro como lido, mas não testei em outros navegadores... e se der merda no firefox ou IE, então o link do footer também está

E eu deixei o link de cima igual o de baixo (com todas as opções) pra ver o que pode ta causando o erro pra vocês

onslaught

Só pra deixar claro, acabei de testar com esse usuário, Skin DEFAULT e funcionou... perfeitamente

então antes de falar bosta, avaliem se não tem coisa errada ai com vocês, pq comigo com usuários de grupos diferentes, funcionou normalmente

Prowler

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:01:25
Quote[/b]Eu copiei o link e colei sem o k=4tqwfsadfasdfasd propositalmente, exatamente por aquilo não ser "obrigatório" para a funcionalidade.
[/font][/color]

Porra, não fala bosta vai... o hash é OBRIGATÓRIO para funcionalidade... simplesmente porque é um hash do seu usuário, da sua ID de usuário... sem esse hash o link nem funciona... nem se vc pegar no footer nem em cima

Considerem, eu não sou idiota... o link do footer e esse que coloquei no header, são os mesmos, as mesmas requisições que um faz o outro também, eu fiz e testei no chrome e marcou o fórum inteiro como lido, mas não testei em outros navegadores... e se der merda no firefox ou IE, então o link do footer também está

E eu deixei o link de cima igual o de baixo (com todas as opções) pra ver o que pode ta causando o erro pra vocês
Se você não consegue replicar uma funcionalidade simples, seja copiá-la ou duplicá-la, sim, você é idiota.

A hash é obrigatória para o funcionamento do fórum, não para a funcionalidade que estou pedindo. Aqui eu sou usuário, não tenho obrigação nenhuma em conhecer como o IPB funciona e por que ele exige a hash em todo link. Você, por outro lado, como profundo conhecedor do sistema, deveria saber muito bem que ela tem que estar no link e que não é a falta dela em uma solicitação de funcionalidade que faria ela não funcionar. Se você não consegue abstrair isso, sim, você é idiota.

Agora, aparentemente ao contrário de você, eu sei identificar quando algo não está funcionando. Clicando no link não acontece nada, não redireciona para nenhuma página nem faz qualquer requisição AJAX. Nem com Chrome (navegador padrão), nem com IE, nem com Firefox. Nem no Win7 nem no Win8.

Até então em momento algum eu tinha te chamado de idiota, mas agora eu faço questão: I-D-I-O-T-A!

Não é a primeira vez que você se auto-intitula o fodão-supremo-mor em algo, mas acaba com o rabo entre as pernas por perceber que é, sim, idiota, e que a merda toda não funcionava por burrice sua.

Burrice não por falta de conhecimento, o que é perfeitamente aceitável e eu assumo que, na maioria dos casos, sou burro. A sua burrice é diferente, é porque você é BABACA!

Enfim, esqueça essa porra toda, cancele essa solicitação, remova o botão e seja feliz com seu IPB. Ou melhor, não remova não. Deixe ela aí, ela funciona... para você.

Seifer Almasy

Cara eu não dizendo que sou o fodão-master nada... eu só estou dizendo que eu sei como funciona, como a hash é gerada, e porque se não estiver no link, ela não funciona... é simples, uma função gera as opções da tag, e a outra as lê, se não tiver o hash na url, ela simplesmente não funciona porque o hash é requerido por ela... ela vai retornar um erro, como de fato acontece

a hash é SIM OBRIGATORIA PARA A FUNCIONALIDADE que você está pedindo, ela é exigida na função user_hash, que gera a url via PARSE (conforme postado acima) automaticamente

agora, veja bem... ele ta gerando a mesma hash que gera no link do footer, não tem segredo... é o mesmo código, mesma função... retorna a mesma hash

e em tempo, ele não gera um hash com PHPSESSID, e não tem nada a ver com sessão, senão geraria uma diferente a cada login, e nem apagando tudo aqui, cookie e o diabo a 4 gerou diferente, é gerada por USUÁRIO, via mcrypt (function ipb_user_hash (mcrypt))

aonde você coloca a função, pouco importa... se desse algum erro de parse o próprio sistema avisava

Se não está funcionando com vocês, eu poderia olhar... vocês querem as coisas, eu faço... não funciona (o engraçado é que pra mim continua funcionando) e eu sou o culpado? have fun... eu postei o tutorial num site de suporte do IPB (o qual sou coordenador) de como colocar isso no header da mesma forma que está aqui e não tive uma reclamação se quer, até agora

Seifer Almasy

E em tempo novamente, funcionou para outros usuários, que me relatarem estar tudo ok com o referido link :P

icestar

Sei la o que ta rolando mas funfo de boa aqui
usando chrome
Já to velho para assinaturas de forum.