Main Menu

FGamers news

Started by Gynoug, Apr 15, 2006, 03:45:13

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

King

Feles, instalei o módulo. Veja se está funcionando aí.

feles

Mudou o erro: fica tentando abrir ("receiving from server") por uns 2 minutos, e entao aparece uma pagina 100% em branco.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Red XIII

No opera mini aqui ta tudo legal. Um viva pro King.

Viva :P
Seifer sUx

King

Feles, eu não tenho como testar aqui, mas pelo que vi no google parece que esse erro é corrigido limpando o cache do tapatalk no Android. Veja se funciona aí.

feles

Por favor.... obvio que eu teria testado algo assim neh.
Acha outra solucao ae!

Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SaintFerio

Que bom que voltou! Valeu aí Kingay! Não tenho tido tempo pra vir aqui mtas vezes, mas é o unico lugar que vou de vez em quando hehe!

King

Quote from: feles on Jul 16, 2012, 15:01:08
Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2

:lol:

Anyway, eu instalei o Tapatalk 3 no fórum. Não sei se faz diferença pra vc... (não sei nada sobre esse tal tapatalk, na verdade :d1:)

Seifer Almasy

Hmmm, achei bem legal o script sim, mas ele não tem funcionalidades simples que o IPB tem na cara ali, e vai levar um tempo pra acostumar...

Como já foi dito acima, parabéns pela implementação rápida do negócio, ficou muito bom e converteu quase tudo, ficou beleza!

===

Ah, a imagem do link de novas mensagens, está quebrada
https://www.forumgamers.com.br/Themes/SquareEra_SMF2/images/portuguese_brazilian/new.gif

então trabalhe (agora vou azucrinar hahaha...)

Colocaram o Mr. Green? xo ver... (nossa essa resposta rápida, fede muito... sério) :mrgreen:

King

Não tem suporte a pt-br nessa skin (nem na maioria que eu vi para SMF 2.02). Entre tentar arrumar e deixar tudo em inglês, escolho a segunda, heim... lol

Anyway, to com um problema bem maior pra resolver aqui... os e-mails enviados pelo fórum por algum motivo desconhecido não estão chegando ao destino. A função de envio de e-mail funciona, tanto por php mail quanto por smtp. Em testes isolados chegam normalmente, mas quando é o fórum que envia, nunca chega. :blink:

Seifer Almasy

Bom, não faço idea do que possa ser porque no IPB, todo email em massa que enviei, chegou ao destino, pelo menos nos testes que fiz sim, deve ser problema com o script do fórum mesmo

Quanto ao pt-br, to usando pt-br porra, só não ta 100% tem alguns itens sem tradução, e tradução por skin é tosco hein, pelamor :mrgreen:

PS: não sei se estou falando bobeira, mas a Carbonate e a Default tava com o pt-br certinho... não sei qual skin tu ta falando
PS2: Edição de post mudando de tela... pqp hein...

King

A tradução não é por skin, mas a skin tem que ter sido projetada para funcionar na tradução. Por exemplo, ter imagens com textos de "new topic" traduzidos.

E descobri o que era o problema dos e-mails... burrice minha. Já tá funcionando.

Seifer Almasy

Todas as skins tão com problema com o ícone de "nova postagem", as imagens estão quebradas...

King

E edição de post é feita em ajax se vc clicar no ícone do papel com lápis na direita. Pare de choramingar.

Seifer Almasy

Hmm, não tinha visto o ícone do lápis...

E não tem nada tipo Shoutbox pra esse script não? (apesar de ninguém usar, é um recurso legal :P)

Flyer Guy

Ah, meu tópico de retorno foi pro saco. Com o pedido do Red e tudo :(

Tipo, só diria pra enquanto é novo dar uma boa testada em tudo. Eu frequento o NES Archive que tb usa SMF, influência de um desenvolvedor brazuca dele que frequentava o forum na época. Migraram na época que deu uns rolos com phpBB que muito forum foi hackeado, e  a influência daquele usuário fez o pessoal migrar pra SMF. Agora estão quebrando a cabeça pra migrar dele...
Nesses quatro anos tivemos vários problemas com ele. Por exemplo, lá ainda usa 1.1.x pq as tentativas de atualização simplesmente falharam. Ou o script de atualização dá erro, ou com o suporte do pessoal foi seguido um processo manual que resultou em DB corrompido e backup sendo restaurado.
Tb não sei se melhoraram no 2.x, mas no 1.1.x o search do forum é muito ruim. Fica MUITO lerdo conforme a DB do forum aumenta. Atualmente lá ele está desligado pq no final 90% dos searchs resultavam em timeout, e o forum inteiro parava de responder enquanto tinha busca estavam rolando. Algum desavisado fazia uma busca qualquer, e o resto recebia erros 500...
Tem bem menos scripts pra ele (novamente, pelo menos pro 1.1.x) e algumas necessidades que apareceram por lá simplesmente não tem suporte. Por exemplo, junto com o Neo Seganet e alguns outros foruns eles tb resolveram limitar o acesso ao forum de vendas (botar pra fora nego que entrava lá pra comprar o que a gente vendia a preços camaradas pra vender pelo triplo do preço no ML). E o único script que suportava limite ao acesso a foruns por número de mensagens tinha esse número hardcoded. Ou seja, toca editar o arquivo .php pra acertar o número de mensagens. Quando apareceu a necessidade de fechar outras áreas do forum com critérios diferentes (tem um usuário que é cinéfilo e trabalha com crítica por lá. Teve nego roubando as resenhas que ele fazia pro pessoal e publicando como sendo dele... Tb estava recorrente sujeito roubando fotos de coleções de usuários pra fazer anúncios falsos no ML), o script não suportava. E não tinha nenhuma outra opção.
E tem uns bugs que não foi encontrada causa. Por exemplo, cerca de 1/5 dos usuários não estão conseguindo acessar MP. Dá erro 500 ao tentar entrar na tela, e ele não loga nada. + ou - a mesma quantidade de pessoas, mas pessoas diferentes, tem o mesmo problema com a tela de editar perfil. Tem 1 usuário, e apenas 1 usuário, que reportou que não consegue abrir 90% dos tópicos, e precisa repetir várias vezes pra conseguir postar uma mensagem.

Pode ser que do SMF 1 tudo tenha melhorado, que tenha sido azar, que tenha algum dedoff de servidor ter corrompido algo que está oculto e difícil de achar. Mas a questão é que o SMF deixou um gosto ruim na boca do pessoal de lá...