Main Menu

FGamers news

Started by Gynoug, Apr 15, 2006, 03:45:13

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Flyer Guy

Só adicionando:
1- Eu comecei a tomar uns erros 500 aleatoriamente...
2- Acho que é configurável, mas a classificação de tópico entre Hot e Very Hot está bizarra. Hot topic a partir de 30 posts, Very Hot a partir de 25. Ou seja, nunca vai ter um tópico Hot... Padrão do SMF é (ou pelo menos era no 1.x), se não me engano, 25 pra Hot e 50 pra Very Hot....

King

se o erro 500 foi hoje a tarde, possivelmente a culpa foi minha. Rodei algumas queries pesadas para corrigir alguns bugs que tinham ficado sobrando e também substituir todos os velhos posts que ainda usavam a tag [sp] por [ spoiler ]. Também apaguei todos os membros com 0 posts e mais de 30 dias de cadastro (maioria bot).

Questão do hot / very hot vou verificar.

O banco está com 50MB, snake.

Ah sim, já avisando que recebi e-mail do host avisando sobre manutenção de troca de disco rígido do nosso server nessa madrugada, então se alguém acessar entre 0:00 e 06:00 hoje e ver erro, a causa é essa.

Santo

Já seria bom providenciar um emoticon com a plaquinha "KING SUX !!!" para marcar a nova fase do fórum :lol:

Seifer Almasy

QuoteO fórum, inclusive durante e logo após a migração, tem bem menos bug do que qualquer semana aleatória sobre sua supervisão.

O Fórum ficou 6 anos praticamente, desde que mudamos pro host do Atila, sem nenhum bug RELEVANTE sequer... nada que atrapalhasse o andamento do fórum... pelo que andei lendo a migração teve muitos problemas sim, mas deixa isso pra lá, agora é vida nova e sinceramente, eu já tava de saco cheio de fazer, fazer e sempre ter alguém reclamando, até pagar essa porra sozinho eu paguei, desde que o site do Gamers acabou que eu mexo com esse fórum, e isso já tem mais de 10 anos se bobear, já era hora de passar a toalha mesmo

E se alguém vai falar do problema da acentuação, lamento... não foi culpa minha, eu deixei a disposição pra quem soubesse resolver, porque eu tentei e não consegui diretamente pelo banco, ninguém quis, quiseram foi rodar um programinha que levava o load average do servidor lá pra netuno...

Seifer Almasy

Ah, os logos antigos do forum, que também foram cortesia do night, estão no backup também king, senão pede pra ele, aquele logo azul encaixa perfeitamente na maioria das skins daqui

King

Eu não ia falar nada, mas já que vc se deu ao trabalho de comentar sobre minha pessoa...

Não Seifer, a história não foi essa. Você ofereceu o acesso ao DB poucos dias antes do fórum ir pro espaço. Se eu tivesse o acesso tudo teria sido fácil. Eu cheguei a pedir duas vezes e vc ignorou, por isso eu tava fazendo com uso da moderação mesmo.

E o problema foi seu sim, pois mesmo se o mod tivesse causado a merda nos caracteres, logo que você visse o problema você deveria restaurar um backup que vc tirou antes de instalar o mod. (se é que tirou, né?)

E você pagou porque quis, ou estou errado? Se você não quisesse pagar, te garanto que bastava falar: "Alguém pague." e apareceriam diversos membros querendo ajudar. Então não vem dar uma de Maluf falando "fui eu quem fiz" que não cola.

Seifer Almasy

Negativo, eu comentei varias vezes sobre a liberação do acesso, mas ninguém pediu ou se ofereceu... até mandar MP eu mandei, se chegou ou não, não é problema meu

Mas tipo, deixa quieto... em momento nenhum eu falei diretamente a você, mas se a carapuça serviu, paciência... deixa o rio seguir seu curso que esse tipo de discussão não leva a nada, só sinto que todo o tempo que eu gastei e meio que perdi com esse fórum, tenha sido meio inútil por não haver quase nenhum tipo de reconhecimento, só existiu aqui que eu me lembre, uma ou duas pessoas que elogiavam as mudanças que eu fazia, e era sempre pra tentar melhorar

Paciência

E em tempo, não foi mod nenhum que causou o bug, foi a tradução... que tava em ISO, e eu fiz tudo que mandava o readme, mudei o charset pra ISO, mudei o banco pra LATIN1, e mesmo assim fudeu tudo

King

Coitadinho dele...

Faça as coisas sem esperar nada em troca, e sem esperar reconhecimento de ninguém. A partir do momento que você assume a postura do "vocês tem que me amar", você vai ser esculachado.

Mas enfim, vamos voltar as skins...

Pelo visto a Premium MGC vai ser a skin oficial do fórum.

Alguém lá pra trás perguntou sobre o limite dos avatares. Está em 120x250.

Baha

Seifer, nós agradecemos pelo tempo que você cuidou do fórum, mas depois do último período off o king resolveu chamar a responsa pra sí e, sinceramente, tem feito um bom trabalho com essa migração.

O fórum tá perfeitamente usável, tem boas skins pra todos os gostos, nenhum bug crítico(pra mim pelo menos) e tá rodando muito bem.

Isso tá me soando muito como dor de cotovelo da sua parte. E aqui vai uma dica, convivência social 101: Essa atitude de "por favor me amem!!!" geralmente tem um efeito contrário ao pretendido.

E em caso de problemas pediremos pro night confeccionar uma plaquinha de KINGO SUX

King

Sux é marca registrada do Seifer. Arranjem outro adjetivo pejorativo para me xingar. :P
----------------

Alterações feitas:

-Skins funcionando em português (esse português é meio googlelesco pelo que vi...);
-Skins com logo da Gamers;
-Skin principal é a Premium MGC;

Tentei instalar o mod de auto merge, mas infelizmente não obtive sucesso. O mod tem suporte até SMF 1.3 apenas. Vi o pessoal usando através de emulação, mas não quis arriscar. Pretendia jogar uma Trigger no MySQL para controlar isso, mas infelizmente descobri que o MySQL ainda engatinha quando o assunto é Trigger.

Encontrei um bug tosco no language pack de português que tava gerando erros nos logs (eu cheguei a subir backup pensando que era falha da tentativa de instalação do Auto Merge... :angry:). Corrigi o erro e reportei pro pessoal do SMF.

O Auto Merge vai ficar pro dia que eu estiver com disposição pra fuçar com isso, ou quando lançarem uma nova versão.

Se alguém tiver mais alguma sugestão ou encontrar algum erro, por favor me avise. Acredito que terminei tudo o que tinha que ser feito.

Seifer Almasy

Tem feito um bom trabalho, como o que eu fiz na migração do forum anterior para o IPB na época, mas enfim... bugs aparecem e no caso do IPB, é obvio que iria ter mais mesmo, pelo código ser pelo menos umas 10x maior que do SMF

E quanto a engatinhar com Trigger, desde de 2005 o MySQL usa Trigger e ta bem avançado sim

King

Comparado ao SQL Server e ao Oracle, tem muita limitação ainda.

King

Ok, pessoal chorou, instalei um mod para editor What You See Is What You Get no Quick Reply.

Não funciona nas skins:

Core;
Argentum;

(meus pêsames)

É configurável pelo profile para ficar do jeito que vc gosta, como habilitar ou desabilitar o WYSIWYG ou deixar apenas emoticons / bbcodes, etc. Eu particularmente odeio esses editores pq fazem uma caca danada no código da mensagem. BBCode sempre fica limpo.

Seifer Almasy

Eu prefiro BBCode também

Flyer Guy

Somos 3 então.
MySQL é ótimo. Desde que vc deixe ele como repositório de dados e ponto. Quando vc começa a colocar código dentro dele os problemas começam. Principalmente se estiver usando MyISAM...
Se até nem tanto tempo assim atrás os datafiles dele se corromperem aleatoriamente não eram incomuns! Felizmente melhorou.