Sistema Japones Para Drenagem De Agua De Tempestade

Started by feles, May 13, 2006, 22:04:52

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

Sei lá como trduzir isso. "Japanese storm water system". Pensa em algo que, se houvesse em New Orleans, ela não teria desaparecido. Pensou? Agora, como um arquiteto japones deve fazer, dezenha como um anime.

Pronto. Só construir.

Cuidado: tem mais
http://www.g-cans.jp/intro/07photo/index.html (digged)
http://www.g-cans.jp.nyud.net:8080/intro/0...ral-no-redirect (coral cache)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Prowler

Quem tem dinheiro, faz o que quiser com seus "brinquedinhos". :eyebrow:

Red XIII

Ontem tava na casa da minha tia que tem tv a cabo assistindo National Geographic, um programa chamado Grandes Obras (acho q era isso).

Enfim, o programa ontem tratava da ponte mais alta do mundo, na França.

Cara é absurdo demais essa ponte. A construção dela, fiquei uma hora e pouco assistindo o programa, muito bom.

http://elsmar.com/pdf_files/various%20pict...ge%20France.jpg

Qualquer busca no google ja da mais uma centena de fotos dela. Foi construida em 4 anos, tempo record. Uma comparacao feita, nao lembro se foi a ponte da Normandia ou outra que eh menor, mais facil de construir e tal levou 10 anos pra ficar pronta. Essa ponte ai tem mais de 2km.

\o/
Seifer sUx

feles

Programa disponivel no bitmetv. Muito imprssionante mesmo.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Zanza

QuoteQuem tem dinheiro, faz o que quiser com seus "brinquedinhos".
Dinheiro, tecnologia e "necessidade"...

Países como o Japão que enfrentam grandes catástrofes naturais e falta de espaço, tem que evoluir muito em tecnologia da construção, vide amortecedores contra terremotos instalados nas bases dos edifícios. Eles também desenvolveram uma grua diferente que fica instalada no topo da construção, um grande plano quadrado apoiado em quatro pilares metálicos que vai subindo como se fosse um elevador entre estes pilares, agilizando muito a construção de grandes edifícios... E na Europa se investe muito em inovações principalmente nesta parte de vencer grandes distâncias com túneis e pontes e novos materiais...

É realmente incrível...

E a gente usando o mesmo processo de construção de 120 anos atrás e com mão-de-obra extremamente qualificada...:eyebrow:

Seifer Almasy

Isso porque os geografos esperam um terremoto que pode dividir a ilha ao meio

apesar de eu achar pouco provavel isso acontecer

Prowler

Quote from: 'Seifer Almasy®' post='3201' date='May 15 2006, 04:30 PM'apesar de eu achar pouco provavel isso acontecer
do jeito que são "sortudos", a ilha é dividida bem no meio do sistema de drenagem e vai tudo pro saco ahahahah

Baha

aí eles constroem uma área artificial no meio do caminho interligando as duas metades e algo mirabolante em cima(e em baixo) \o/

Dark

Japoneses são engenhosos pacas mesmo...

Mas estas superconstruções são sempre magnifícas e o Zanza disse tudo: a necessidade sempre faz com que apareça uma solução mirabolesca.
Initium et finis