Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 12 Guests are viewing this topic.

King

Por insistencia do Baha, resolvi dar uma chance a Madoka Magica.

Confesso que sempre vi fãs desse anime internet a fora, mas nunca tinha ido atrás meramente pelo preconceito de saber que era um anime protagonizado por meninas em fase escolar com super poderes. Se eu tivesse me dado ao trabalho de ao menos ver a porra da descrição no anidb, provavelmente já teria assistido antes.

Anime de terror psicológico, com ambientação surreal, e um enredo lógico e extremamente pesado de assimilar. O público alvo é Seinen (garotos de 15+ anos). Me lembrou muito Bokurano, embora aqui tenham conseguido criar o clima de terror sem a presença de um vilão propriamente dito!

Uma obra prima.

Baha

Atualizando o que assisti recentemente:

Eureka 7
Robôs gigantes surfistas. 'Nuff said.
Mas sério, achei um anime muito legal, personagens carismáticos, história bacana e designs muito bons para robôs.
8.5/10

Eureka 7 Ao
A continuação(em termos) tem valores de produção claramente bem mais elevados. A animação tem um visual mais profissional (não que o original não tivesse, longe disso) e dá pra perceber que foi feito investimento. Porém na minha opinião não há praticamente nenhum personagem que chegue aos pés do cast original em termos de carisma, o protagonista é tediosamente sensato, e a história tem furos e deficiências que o tornaram bem menos interessante, além de semi-cuspir na história original (não como Chrono Cross fez com Chrono Trigger, mas ainda assim...). Mas assistir em sí foi bem divertido com o King toda hora me soltando semi-spoilers sobre o que aconteceria no futuro.
6/10

Eden of the East
Anime bem legal que pega inspiração em death note com o tema "O que algum manolo avulso faria com poder semi-ilimitado em mãos?". A diferença é que aqui são vários manolos avulsos. Tem uma história bacana e personagens interessantes.
7.5/10

Eureka 7 Movie
Esse filme é estranho... Eu achei ele... desnecessário. O pior foi
Spoiler
Terem transformado o robô-protagonista numa espécie de pokemon, wtf?
Sabe o que ele me lembrou muito? Majora's Mask. Com a diferença que eu realmente gostei de Majora's Mask.
5.5/10

Trigun: Badlands Rumble
Não conhecia Trigun ainda, e assisti por indicação do King. Realmente, muito bom. Bem feito e o ritmo de progressão é muito bom (algo que notei ser raro pra movies de animes. Sempre é algo muito corrido e esmagado, e/ou que não explora as coisas direito)
8/10

Madoka Magica
Tinha lido em alguns lugares sobre esse anime. Típico anime ultrafofinho de Magical Girls... só que na verdade com coisas muito mais sinistras rolando por baixo dessa fachada. Fiquei extremamente curioso com essa premissa e assisti. Não me arrependo, minha opinião é basicamente a mesma do King. Depois de assistir fiquei importunando ele pra ver também.
8.5/10

Baha

Porra, e como poderia me esquecer do incrível, revolucionário e proparoxitono Golden Boy! Kentaro oe é meu novo guru espiritua .

King

Por algum motivo eu deixei passar o movie do Gundam 00, Gekijouban Kidou Senshi Gundam 00: A Wakening of the Trailblazer.

Primeiro Gundam com alienígenas que eu vi. :huh: Enredo estranho, final estranho... produção ranking S de qualidade, pq AAA não basta. Levou meu 7.

Zero Cool

Ok, depois de muito tempo sem assistir animes, assisti o primeiro episódio de Shingeki no Kyojin.

"Há várias décadas atrás, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides, conhecido como Titãs. Criaturas de tamanho enorme e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data.

Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos Titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Jaeger e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã colossal, fazendo uma abertura em uma das paredes exteriores da cidade, o que permitiu a entrada de um grande grupo de Titãs menores. Ambos os filhos presenciam o horror de ver sua mãe sendo comida viva por um deles. Desde aquele dia, Eren jurou vingança contra cada um dos Titãs."

King

Nossa, joguei esse título no google images e só veio scans do mangá, cheio de homens pelados fazendo canibalismo. :yuk:

Aqui eu comecei a ver o Bubblegum Crisis. O original, de 1987. Eu já tinha visto uns 10 anos atrás o Bubblegum Crisis: Tokyo 2040 e tinha achado muito bom, aí o original sempre ficou na minha listinha de "preciso ver um dia". Fazia um tempinho que eu não assistia um anime Cyberpunk, então o dia chegou...

Até o momento não está sendo tão bom quanto pensei que seria. Viagem total aos anos 80, com seus animes totalmente (mal) feitos a mão, e tentáculos por toda parte. :lol: O destaque fica pra trilha sonora, que é boa demais.

Seifer Almasy

Tópico morto, mas eu esqueço do Evangelion durante 6 meses e a dublagem em inglês e as legendas pt-br da as caras... Enfim, assisti Evangelion 3.33 (You Can [not] Redo) OU Evangelion Q. e é bem meia boca comparado com os outros 2 e a série original

Sabiam que iam estragar...

King

Tá, por insistência de vários amigos, recomendações em tudo que é canto (inclusive aqui...), e ver paródias rodando internet a fora, comecei o Shingeki no Kyojin. To no ep 7.

Não esperava ser um daqueles animes que escorre sangue da tv quando vc dá play... lol E tb não esperava tanta ação. Por enquanto tá bom, vejamos pra onde vão com esse enredo. :P

King

Finalmente vi o Evangelion 3.33. Esse foi difícil de ver (em todos os sentidos possíveis...). Apanhei um monte do meu media center e quando finalmente pensei que tinha acertado tudo, o puto me deu pau faltando 20 minutos pra acabar o filme. >_>

Mas sobre o anime em si... agora sim podemos chamar isso de rebuild. :P

Spoiler

Gostei do novo rumo que deram pro enredo, mas... foi difícil de engolir a atuação do Shinji (bom, ele sempre tem uma atuação horrível mas dessa vez se superou), bem como a dos membros da WILLE (se já sabiam que o Shinji era quem iria causar o 4º Impacto, então pq não mataram ele!? Ou ao menos contaram o que diabos tava ocorrendo? E o pior, deixaram ele ir embora numa boa...). O Kaworu ao menos me pareceu menos gay nessa versão, com uma visão mais sóbria da realidade.

No final, achei que ficou faltando muita coisa nesse filme. Deveria haver algo intermediário entre o segundo e o terceiro para explicar melhor o que rolou ao longo dos 14 anos que o Shinji ficou em coma... well... o jeito é esperar pelo último filme agora e torcer para que não haja atrasos.

ivanpuma

por enquanto o único anime que estou vendo, Shingeki no Kyojin.
Os caras agora me vem com essa, o último capítulo vai ser exibido no cinema  :ranting: (com os mesmos 23 min de duração).

Pelo mangá já vi que esse anime vai parar por um bom tempo, visto que sai só um capítulo por mês :blink:. Isso por que o anime já passou da metade das publicações do mangá, e em pensar o mangá já está no seu 4º ano de publicação  :blink: e sem previsão nenhuma de acabar, normal para um shounen.

XD

King

Normalmente animes que não tem filler tem hiatos de 2 anos no mínimo. :(

E essa de exibir episódio no cinema é algo bem comum por lá. Claro que também é exibido na tv / streaming.

Prowler

Assisti o primeiro de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) por indicação de um amigo.

A história é muito legal, mas achei alguns diálogos forçados e algumas transições de cena meio sem sentido, mas ele é extremamente sanguinolento, coisa que eu adoro. Vou assistir mais alguns pra ver o que vira...

King

Esses "mais alguns" vão ser facilmente todos os 21 episódios lançados até agora. :P

Esse anime é muito bom, nem tanto pelo enredo mas pela direção. É teaser atrás de teaser.

Prowler

Onde você baixa King? Tem legenda em ptbr?

Tô assistindo pelo Youtube, mas é um saco, prefiro ficar deitadão na cama e ver na TV... :P

King

Eu to pegando em pt-br pelo Anime no Sekai. Costumo pegar via bot no irc (sim, isso ainda exsite! haha). Mas eles tb tem tracker de torrent (só que eu não tenho saco pra manter ratio...).

Se você preferir legendas em inglês, pode pegar do Horrible Subs pelo open tracker Nyaa. Eles usam as legendas chupinhadas do Crunchyroll, então teoricamente são de boa qualidade.

Infelizmente o Crunchyroll brasileiro não licenciou esse anime. :(