Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 9 Guests are viewing this topic.

Pual

Quote from: Baha on Mar 04, 2018, 23:40:11
Qual Berserk, o novo?
Não. O velho mesmo ainda mas estou sem tempo de assistir animes. Outro que estou vendo é o Dirty Pair 1985. Legalzinho esse segundo.

Fiquei sabendo que já saiu até longas sobre Beserk.

King

Incrível como eu parei de ver animes...

Nesse meio tempo que fiquei sem postar aqui, só vi a segunda temporada de Shingeki no Kyojin, que continua com um nível de qualidade fenomenal, e Castlevania, que me trouxe boas memórias a tona, mas ter visto depois do SnK foi uma má ideia... acabei com a impressão de ser um animação de alta definição low cost e parada.

Vejamos se a segunda temporada vai ter mais ação. :P

Prowler

Boku no Hero (My Hero Academia):

"Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um heroi — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de herois mais prestigiosas do mundo."

Que anime empolgante e divertido. Basicamente o que a sinopse disse aí em cima, toda a população tem um poder único (chamado de individualidade) e foram criadas escolas de Super Heróis para quem quiser virar um.

Há tempos um amigo tem me indicado essa série, falando pra eu assistir que ia gostar, insistia tanto que chegou a ficar chato. Resolvi assistir os 2 primeiros para ver como era e viciei, aproveitei essa semana que to de férias e vi todos os episódios disponíveis em 3 dias (tá na metade da terceira temporada - ~ 52 episódios).

Billy Lee Black

Opa, tá assistindo onde, Baha?

Billy Lee Black

Não é bem anime, mas terminei a 1ª temporada de Dragon Prince.

É um novo desenho de fantasia da Netflix dos mesmos criadores do Avatar.

Eu gostei. A história só começa a engatar mesmo nos últimos episódios, mas tudo indica que será como o Avatar, onde a primeira temporada foi bem mais ou menos, e as demais foram excelentes.

feles

https://youtu.be/zEnsYn43TpA

Será minha assistida #3.
Ta valendo
3 é um charme.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quote from: feles on Nov 27, 2018, 12:33:52
https://youtu.be/zEnsYn43TpA Será minha assistida #3. Ta valendo 3 é um charme.

Eva, Akira e Len possuem histórias confusas demais pra mim, hahaha. Não consegui gostar deles.

King

Toda vez que eu vejo esse anime eu gero um novo ponto de nostalgia na minha memória. Lembro que o maior impacto foi na primeira vez, quando vi na Locomotion pela DirecTV... era perturbador, principalmente por causa das vinhetas que o canal fazia (aquele canal era macabro).

Baha

Terminei de ver a incrível disputa entre Trevor Belmont e Drácula... pra decidir quem é mais depressivo e desanimado.

King

Esse Drácula com depressão tá extremamente tedioso. :( Espero que a próxima temporada tenha mais ação. :P

Baha

Como de costume, se tem um anime de um jogo que eu acabei de jogar, eu assisto.

No caso, assisti os 4 longas de Persona 3.

Juntos eles contam exatamente a história da campanha principal do jogo. O protagonista obviamente fala, mas por uma boa parte da história ele realmente interpreta com maestria a personalidade de um peso de papel. Na verdade isso se mantém por tempo até demais, e eu realmente acho que ele deveria começar a se socializar mais cedo na história, pois do jeito como ficou ele acabou parecendo muito cuzão e quase insuportável. Alguns eventos foram rearranjados e condensados, mas muito poucos conceitos foram realmente distorcidos, e basicamente toda a vida social do protagonista com outras pessoas fora do grupo principal foi resumida a trechos de pequenas montagens.

Um problema é que alguns eventos resumidos perderam tanto desenvolvimento que devem ter ficado corridos e/ou confusos para quem não jogou o game. De exemplo tem o romance de um certo personagem, que no jogo tem tempo para se desenrolar de forma minimamente verossímil, mas no anime chega a ficar meio nonsense de tão fragmentado e corrido.

As cenas de batalha ficaram boas, e muitas coisas do jogo dão as caras, incluindo Personas, inimigos e habilidades. Praticamente todos os chefes importantes da história têm sua batalha retratada no anime. O próprio Velvet Room está presente.

A qualidade visual é muito boa. Tanto o traço quanto a animação ficaram muito melhores que as cenas em anime do próprio jogo, mas o estilo visual dos personagens não é exatamente o mesmo dos retratos, recebendo principalmente algumas mudanças de proporção para um lado mais realista.

Dentre animes baseados em games, acho que esse é um que fez o que eu sempre esperava que eles fizessem. Uma pena que foi justamente baseado em um game que eu não gostei tanto assim.

Baha

Alguém aqui ainda assiste animes com alguma frequência? Se sim, o que vocês acham do "gênero" isekai: Essas histórias sobre pessoas do "nosso" mundo indo viver aventuras num mundo fantástico, tipo sword art, log horizon, etc e que andam muito populares hoje em dia?

Billy Lee Black

Eu gosto desse tipo de anime. Gostei muito de SAO e Log Horizon. Tem algum outro legal?

Baha

Pelo que eu andei ouvindo tem uma inundação disso nos últimos anos.

https://www.youtube.com/watch?v=coXmYSf7UXs&

Aí quando eu vi esse cara falando do gênero e os motivos das pessoas gostarem, eu lembrei que eu não gosto. Não que ser do gênero faça eu não gostar de um anime, mas tem coisas nas características dele que eu torço o nariz.

Billy Lee Black

Comecei a assistir Hi-Score Girl na Netflix.

Putz, recomendo demais pra vocês. O anime é uma homenagem aos jogos da nossa época, como Street Fighter 2, Final Fight, dentre outros.

O enredo é bobinho e bonitinho, to curtindo   ^_^