Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 10 Guests are viewing this topic.

Baha

E eu inocentemente achava que bleach podia acabar ¬¬

Seifer Almasy

Continuo vendo só Naruto

não consigo ver Bleach, algo me impede aheauehauehauias, tava com tudo aqui e apaguei, só vi uns 3 episódios acho :mrgreen:

:mrgreen:

SunStar

Naruto bom está no mangá; o anime é uma piada: a cada 3 episódios, um é filler

O mangá de Bleach volta na próxima semana

Seifer Almasy

Desde a "derrota" do Pain, só tem saido filler... acho que uns 5 ou 6 já...

mas que ta legal ta :mrgreen:

King

Atualizando...

Reassisti ontem Zeoraima (finalmente \o/) com audio da Manchete e pans... muito bom relembrar a infância. :lol:

Terminei de rever Yuyu Hakusho.

Continuo acompanhando Shiki, que continua sendo a melhor série da temporada (pq só tá saindo bosta). E tb Bleach (outra bosta).

E umas semanas atrás assisti o primeiro ep de SD Gundam Sangokuden Brave Battle Warriors. Sério, eu adoro Gundam, mas esse formato SD é tosco demais. :mrgreen: Nâo tem como engolir, mesmo com os episódios durando só 12 minutos.

Tenho assistido Gundam Victory tb. É bacaninha, mas cheio de referencias a desenhos americanos. Me sinto assistindo um "Comandos em ação", invés de um anime. :mrgreen: E por ser uma série antiga, acho que já está desatualizada demais... mas dá pra continuar até o fim, acho. :lol:

Tentei assistir os Ovas do Gundam IGLOO (versão 3D), mas são horríveis demais. Assisti 3 dos 6. Definitivamente, Gundam precisa ser 2D!

E agora estou esperando apenas o download interminável do OVA 2 de Gundam Unicorn. Esse eu espero ser muito bom, a julgar pelo primeiro OVA. :lol:

Santo

Porra é tanta série sobre Gundam que até desanima tentar ver   :mrgreen: 

Até hoje só consegui assistir Gundam Wing, mesmo assim porque passava no Cartoon Network.

King

Assista as mais famosas...

Gundam não tem como acompanhar todas. São mais de 15 séries diferentes, fora as séries SD (Super Deformed), OVAs e Movies... E cada série costuma ter em média 50 episódios por temporada. As ultimas 2 séries tiveram 2 temporadas cada...

É episódio que não acaba mais. :mrgreen:

Mas se quer algo pra começar, veja Gundam Seed, Gundam Seed Destiny, Gundam 00 e a série de 13 ovas do Gundam 8th MS Team.

E se quiser acompanhe os ovas que estão saindo agora no japão, do Gundam Unicorn. Mesmo sendo continução de uma série de 86, é um enredo novo e dá pra acompanhar sem ter assistido a série. Vão ser 4 OVAS, já saíram 2. Espaço de tempo de +- 8 meses entre cada ova.

Mas Gundam não é um anime muito elaborado em termos de enredo. É sempre o básico, Federação Terrestre vs Colônias Espaciais, com lutas com motivos políticos e/ou corrupção. A partir daí eles colocam um "tema" secundário no enredo, como Clonagem / produção de "super pessoas" no Seed / Destiny e briga por uso de energia solar / conflitos armados no oriente médio no 00. Eu gosto bastante mais por causa das idéias de tecnologia e exploração do espaço sideral que pelo enredo propriamente dito. O enredo você normalmente tem que levar em conta que não é feito para adultos, é pra molecada de 14~16 anos.

Santo

Se por acaso eu embarcasse na loucura de ver tudo, independente da data de lançamento/exibição, seguir a cronologia dos eventos seria possível?

Porque com tanta série, os acontecimentos devem ser uma salada.

King

Sim, é uma salada. hahaha

A cronologia é dividida em algumas "eras", e os animes vão sendo inseridos dentro destas eras, então não se pode dizer que o último Gundam é referente a era mais recente. O próprio Gundam Unicorn que está saindo agora se passa na Universal Century, que é a primeira era.

As eras, pelo que eu conheço, são essas:

Anno Domini (AD)
Universal Century (UC)
Future Century (FC)
After Colony (AC)
After War (AW)
Correct Century (CC)
Cosmic Era (CE)

A UC é a mais explorada. O primeiro Gundam se passa no ano 0079 da UC. After Colony é onde se passa a história do Gundam Wing, no ano de 195. Cosmic Era é o Gundam Seed / Destiny, no ano 71. O Gundam 00 se passa na nossa era atual (Anno Domini, ou "Depois de Cristo" se preferir), em 2313.

Os primeiros 5 minutos do Ova 1 do Gundam Unicorn mostram o término da AD e a criação da Universal Century.

Sopa de letrinhas, não? :mrgreen:

Agora se vc quisesse assistir tudo em ordem mesmo... boa sorte, pq acho que nem mesmo o Wikipedia iria conseguir te ajudar. :mrgreen: Mas, até o momento, a série "mais antiga" na cronologia é o Gundam 00, que foi exibido em 2008.

Hj comecei a assistir pra valer Romeo x Juliet. Bem diferente do que eu imaginava, um anime fantasioso de ação e suspense com base no romance de Shakespeare. Até o momento está ótimo. :lol:

Henry

To vendo Azumanga Daioh! Rox a lot extreme potato ninja!

King

Terminei Romeo x Juliet. Um anime muito bom, quase perfeito. Só achei o final meio viajado e um pouco fora do contexto... 8/10.

Seifer Almasy

Naruto Shippuden 184

errr........... side history, ja tem uns 10 capitulos já, nada que importe

Danny Zuco

Fillers de Naruto... não sei o que é pior, assisti-los ou esperar as ovas de Hellsing.

Aliás, quando sai a próxima ova pelamordedeus... a história atingiu um ápice fantástico e não anda!!!  :mrgreen:

Agora que eu li:

Quotenão consigo ver Bleach, algo me impede aheauehauehauias, tava com tudo aqui e apaguei, só vi uns 3 episódios acho

Spellbinder

Confirmado que até o 190 é filler, mas é muito provável que seja a temporada inteira (até lá pelo 205). Vi 2 episódios desse filler e parei.

Seifer Almasy

Quote from: Danny Zuco on Nov 09, 2010, 19:07:28Agora que eu li:
Quotenão consigo ver Bleach, algo me impede aheauehauehauias, tava com tudo aqui e apaguei, só vi uns 3 episódios acho

Não gostei, posso? prefiro naruto, certeza...

Quote from: Spellbinder on Nov 09, 2010, 19:10:29Confirmado que até o 190 é filler, mas é muito provável que seja a temporada inteira (até lá pelo 205). Vi 2 episódios desse filler e parei.

porra, nem vou baixar enquanto for filler, vou me dedicar a leitura dos mangas então, apesar que o 184 é legalzinho até... me pergunto o porque de tanto filler, será pra encher linguiça mesmo? (literalmente?)