Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 7 Guests are viewing this topic.

feles

Assisti Prometheus

Spoiler
Estou em faze de digerir. O filme foi muito bom e tal, o 3D muito bem feito. Agora o Alein não devia ter aparecido no final, estou tentando compreender como aquilo se encaixa com a realidade ainda. Simplesmente não tem de onde ele poderia ter aparecido

Pensando, o melhor 3D que já vi. Simplesmente não precisou ser apelativo nisso em nenuma cena, um filme adulto em que o 3D ajudou, controu um filme, e não ficou num "olha papai, parece que estamos correndo na grama / que legal esse monstro vindo".
Tipo, isso que precisavam em 3D.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Santo

Quote from:  link=topic=24.msg#msg date=89Assisti Prometheus

Enjoy your plot hole!

Muitos pontos em que as ações dos personagens não fazem sentido algum, em vez de cientistas levaram uma trupe circence na missão.

Gamersnake

Ah, tu viu Prometheus?

Spoiler
O que achou do fato de terem feito a criatura do filme Alien ser o resultado da humanidade ter crucificado o Jesus E.T. Cristo? :lol: http://cavalorn.livejournal.com/584135.html

BTW, assisti o FAQ About Time Travel, culpa da assinatura do Feles. Gostei bastante, apesar de o trailer ter me feito esperar um pouco mais ([spoilerzinho] porra, colocar uma das últimas cenas do filme no trailer foi golpe baixo!). Ainda assim, a vibe Doctor Who foi bem legal, adoro o humor britânico.

feles

prometeus

Spoiler
Cara, não vou ler uma materia tão grande, serio né.... resume ela!
O Alien é, era, tinha de sempre ser, uma arma de guerra. O Alien é uma especia geneticamente criada para ser introduzida no territorio inimigo. Além de atacar e morrer em acido, ela se adapta ao DNA da especie atacada para melhor, justamente, se adaptar e ataca-la. Isso não é um ser natural de forma alguma, e não catei ainda online as explicações que tentaram tirar mas eu, sozinho, ainda não consegui encaixar o alien do final. Não podia estar ali, não tem logica.
O resto do filme - como a primeira cena do nosso antepassado e tal - posso relevar tranquilo. Mas aqele alien.,...

Gamersnake

Spoiler
Bah, olha um dos vídeos no final então - a guria de cabelo cor-de-rosa resume bem toda a história.

O ponto principal é que Jesus Cristo era um ET, emissário dos Engineers/Space Jockeys, que semearam a vida na Terra e mandaram ele pra ver como a humanidade estava se saindo. A humanidade pregou o cara numa cruz. Os Engineers deram chilique e resolveram que a humanidade era um experimento falho e...  bom, essa parte é meio confusa, devido ao roteiro ser uma peneira de tantos furos. Meio vago entender pq diabos deixaram o mapa estelar pros humanos seguirem (apontando pra um planeta militar ao invés do lar deles e tal), mas enfim, a mesma gosminha preta que serve pra criar vida (se o hospedeiro tiver intenções nobres) serve pra criar uma arma biológica e acabar com a vida no planeta (se o hospedeiro tiver pensamentos negativos ou for um humano mau, mau, mau como um pirata da perna de pau).

Então, o alien no final é o resultado da gosminha tendo infectado o útero da Elisabeth Shaw, o que é mais uma alegoria bíblica, porque Elisabeth é o nome da prima de maria que também era infértil mas engravidou pelo espírito santo, então o alien meio que é um novo jesus, mas do mal, só que é meio estranho que esse alien é igual ao desenho de alien que aparecia num mural de milênios atrás, o que não faz sentido, mas tudo bem, porque também não faz sentido os Engineers terem "DNA 100% igual ao nosso" mas terem características corporais bem diferentes, e agora minha cabeça tá doendo.

P.S.: O próprio Ridley Scott já confirmou essa teoria sobre o "Jesus ET", só não colocou isso no filme, provavelmente por pressão dos produtores. Altas chances disso entrar na Director's Cut, hehehehe.

feles

OK.
Acabei de ir na IMDB e diminuir a nota que eu dei.
Tirei 2 pontos. Para 7. 2 pontos!
Pronto. Parte da minha revolta passou.

Gamersnake

OK, então se o estrago já tá feito, lê esse aqui pra dar umas risadas. :lol:

http://www.toplessro..._faq.php?page=2

Meu trecho preferido:

So back to my original question: Is this an Alien prequel or not?

Okay. Remember how in Alien, they see the dead Space Jockey?

Yes.  

Well, in Prometheus, there are many dead Space Jockeys. Remember the cockpit/gun-looking thing?

Yes.

There's one of those in Prometheus. Remember how the dead Space Jockey with the burst chest was in the cockpit/gun thingie?

Yeah...

Prometheus doesn't have that. The Engineer whose chest bursts dies without his Jockey helmet on in Prometheus' escape ship.

So it's not a prequel.

But remember the crashed spaceship the Nostromo crew finds? Prometheus has one of those. And don't forget Prometheus has Xenomorphs and Alien has Xenomorphs, which seem unlikely to have developed independently of each other.

So it is a prequel?

Alien has rows of eggs; Prometheus has the exact same thing except they're vases.

What the fuck?

Basically, Prometheus sets up about 75% of Alien and then just stops. Meaning somewhere else in thePrometheus/Alien universe, something almost exactly the same as the events of Prometheus went down in order to bring about the circumstances that lead to Alien.

Uh-huh.

There is also the possibility that Ridley Scott is an asshole.
[/left]

Billy Lee Black

Assisti o Dr. Horrible's Sing-Along Blog.

Realmente vocês tinham razão! É bem legal! É bem curtinho mesmo? São só os 3 episódios?

Acho que é o único musical que eu curti até hoje =p

Gamersnake

AEAEAE, vou até parar de te chamar de fresco. :P

É curtinho mesmo. Mas ainda tem alguns extras no DVD, se quiser algo mais.

Os únicos outros musicais bons que eu conheço são...

The Rocky Horror Picture Show (com certeza você já deve ter visto algum geek citando ele por aí e não sabe...)
Repo: The Genetic Opera
The Little Shop of Horrors

Bom, já que estamos falando de música em filmes, recomendo muito:

http://www.youtube.com/watch?v=ZxfXqIrDiEk

http://www.youtube.com/watch?v=Lz8wHRWcykg

http://www.youtube.com/watch?v=19z_CQ75Bnw

Billy Lee Black

Aliás, minto: estava me esquecendo do Tenacious D, que também é musical e eu me amarro =)

Prowler

Musical fede!

:P

feles

Quote from:  link=topic=24.msg#msg date=19Musical fede!

:P

Condordo plenamente.
E digo o mesmo de filme .br.

Isso não muda o fato que o Dr. Horrible merece 11 e Tropa de Elite 10.

feles

PS: vendo um documentario justamente hoje sobre a evolução da arte 8 bit, apareceu esse video

http://www.youtube.com/watch?v=9_9x9m8F1b4

Verei 1 por dia até o fim \o/

feles

Um tipo de Falling Down moderno: http://www.imdb.com/title/tt1912398/ (God Bless America)
Muito bom!

Prowler

Dark Shadows

Do início para o meio o filme é legal, engraçado em algumas partes e tal. Do meio para o fim ele fica MACABRO, muda totalmente... ahahahahaha

Não é um must watch, mas vale a pena ver de novo assistir...