Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

Acabei de ver interstellar.
Preciso de umas horas para digerir. Mas talvez o melhor filme da minha vida.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Porra, Feles, mas tinha que spoilar o final desse jeito?

feles

what??
Apenas precisava mesmo colocar em contexto... de tudo que ja vi, sera que esse é mesmo o melhor? Agora, descansado...  dificil de dizer qual o melhor de todos. Mas pode ser sim.

A comparação com 2001 é perfeita. PERFEITA.
Como estou deve ser igual ao o que aquela sociedade pensava quando saiu do filme. Tipo, isso é nosso futuro, isso parece real, claro que cedendo onde é necessário para storytelling.

Prowler

Quero muito ver esse filme...

Billy Lee Black

Vi ontem o Interestelar.

Eu achava que Lucy seria o filme mais fumado que veria esse ano, mas me enganei. Esse barra de longe, hahaha.

Considerei o filme bom, pois te prende do começo ao fim, mas é muita viagem na maionese e, na minha opinião, muito forçado.

Ah sim, a crítica social e consumista é excelente!

feles

Cara, 2001 é forçado, and who really cares? Na real, a analogia que "esse é o 2001 dessa geração" é fenomenal de perfeita. O "forçado" também existia no 2001, isso é ficção científica.
O filme no final tem de ser um filme, como no mencionado acima. O que eles ofereceram é: a fisica bate. NUNCA na minha vida tinha visto isso em cinema. A porra da fisica bate. A tecnologia bate. O futuro bate.
Spoiler
Sabe a nave do final? porra, é uma possibilidade real até aquilo. E é Rama!! Cara, desde adolecente eu queria dar uma olhada em Rama!!

Billy Lee Black

O que eu achei forçado, na verdade, foi

Spoiler

O cubo multidimensional. O cara cai em um buraco negro que destrói a nave dele, ele sai ileso e cai do nada naquele cubo. Fora isso, o resto achei de boa.

feles

Spoiler
"Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinquivel de magica"
Arthur C. Clarke.

A fisica bate. A explicação bate. Quando em duvida, releie a frase acima.
Mas é o paradoxo que da um nó na mente :)

Billy Lee Black

Porra, feles, se for usar essa frase como base, qualquer coisa vale...

feles

Mas olhando para ela tu percebe que faz sentido. Olha ao teu redor com uma mente de somente 500 anos atraz. Apenas 500 anos.
Imagina para uma mente neandertal.

A fisica do filme é valida. O pulo de fé que ele solicita é aceitável IMO.

Billy Lee Black

É, pensando dessa forma, tens razão.

Gynoug

Fiquei com muita vontade de ver Interestelar... mas vou esperar algum rip de boa qualidade. Não consigo me ver com paciência para ver um filme assim em cinema com o publico habitual.

feles

Não conseigo imaginar o publico habitual em um filme assim.
Fui na estreia-IMAX, talvez por isso, mas para min foi perfeito: só doente. Reconheci um gordo da epoca da Planeta Proibido.

SunStar

Assisti ontem Interestelar.

Assim como o Feles sai muito satisfeito do filme. Melhor filme de ficção científica que vi nestes últimos anos.

Spoiler
Explosões no espaço sem som. Quase chorei de felicidade. :mrgreen:

Baha

Assisti interestelar hoje.

É um conto de fadas bonitinho, mas acho que deveriam ter escolhido um diretor com mais apelo ao público infantil, pois com o Nolan o filme ficou bem parado e cinza na maior parte do tempo.  Dou um 6.5