Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 10 Guests are viewing this topic.

King

Vi alguns filmes esses dias, maioria recomendação do pessoal aqui.

Ant-Man = Horrível. Cheio de buracos. Acho que foi o pior filme da Marvel.

The Theory of Everything = OK.

Predestination = OK.

Hunger Games Mockingjay Part 1 = OK.

Avengers - Age of Ultron = Bom.

Jurassic World = Bom.

Interstellar = Fantástico. Fazia realmente muito tempo que não pegava um filme bom nesse nível.

Baha

Claro que não, Ant-Man é um dos melhores filmes da Marvel!

King

Eu não ligo quando colocam coisas mágicas e sem sentido num filme de fantasia, mas fico extremamente puto quando tentam dizer que aquela coisa mágica e sem sentido tem base científica, quando não tem. Quando isso acontece eu fico pescando os furos do enredo e quase sempre me decepciono com o filme.

Fora isso, achei a atuação do protagonista muito fraca, e tb tem o vilão mais inocente que já vi.

Esse filme não chega a ser ruim como os filmes da Fox, mas pra mim tá no fim do ranking dos filmes da Marvel, junto a Iron Man 2 e 3.

Baha

Ah, você tentou levar o filme a sério com base no "because SCIENCE!" que algum personagem falou... Isso explica muita coisa. Po manolo, não conhece o conceito de technobabble?

Baha

Com relação ao vilão, os bons vilões da Marvel estão todos na Netflix. Ah, e o Loki.

Billy Lee Black

Vi About Time.

Filme me surpreendeu. Foi uma abordagem legal sobre viagem no tempo e o filme é mais do que a sinopse deixa transparecer.

Gostei bastante!

Baha

Nesses últimos dias assisti algumas coisas e esqueci de comentar aqui.

Star Wars: The Force Awakens

Ver tópico próprio abaixo.

Elysium

Ficção científica que se passa num futuro não tão distante. Tenta ser realista e política, mas não é suficientemente bem planejado e executado pra que funcione com isso.

Matt Damon é um trabalhador no favelão que se tornou a Terra (ou ao menos Los Angeles), e como todo mundo sonha se mudar pra Elysium, a estação espacial dos ricos onde a vida é um comercial de condomínio e todo mundo ganha de brinde uma máquina que cura/reconstrói seu corpo num nível quase atômico e com isso consegue resolver QUALQUER problema ou doença que você tenha. Mas com a sua ficha criminal e situação econômica, pra ir lá, só mesmo como clandestino. Um dia uma sequência de eventos desagradáveis o colocam numa situação em que ele PRECISA ir pra lá urgentemente, ao mesmo tempo em que é perseguido por um mercenário surtadão sob o comando de uns engravatados de lá. Ele então pede ajuda ao Wagner Moura que vive tentando contrabandear pessoas pra lá e rolam altas confusões.

Os efeitos especiais são bons, a CG é convincente boa parte do tempo, mas os personagens são sem graça e o filme se leva a sério demais, o que faz com que os furos e as idiotices contidas na história fiquem MUITO evidentes, além de não combinar com o tom idealista que acaba predominando no final das contas. Além disso eu não sou muito fã dessa temática "futurista mas nem tanto" que muitos filmes adotam.

Ainda assim me entreteve mais do que Oblivion. Nota 6, vá.

The Secret of NIMH

Já ouvi mais de uma fonte considerar essa animação como uma obra prima e resolvi conferir. Infelizmente eu acho que perdi a época certa (tanto do mundo quanto da minha vida) pra assistir isso pela primeira vez, e apesar de eu reconhecer elementos que elevam sua qualidade, eles não tiveram um impacto emocional direto em mim.

A história fala sobre uma camundonga  que mora numa comunidade de animais inteligentes escondidos nos arredores de uma fazenda, e que precisa se mudar pois sua casa atualmente fica em uma área que vai ser reformada pelo humano fazendeiro. Acontece que um de seus filhos está muito doente e pode não sobreviver ao esforço e às condições do ambiente fora de casa, então ela vai atrás de uma alternativa e nisso acaba se envolvendo com eventos e pessoas ligadas ao seu falecido marido, que é considerado um herói.

Acho que o mais bacana é a caracterização da protagonista, Sra. Brisby. Ela não é a Sarah Connor do Terminator 2 que não tem medo de nada e chuta a porta em todas as situações, mas uma dona de casa tradicionalmente pacata. Por outro lado isso não a coloca numa situação de donzela indefesa que precisa ser salva pelos outros. Eventuais ajudas ocorrem, mas no fim das contas ela tem que se virar pra conseguir o que precisa e não há quem possa tomar o seu lugar. Situações ameaçadoras deixam ela de fato morrendo de medo, mas ela acaba encarando tudo, à sua maneira desajeitada e inexperiente, por ter uma motivação forte o suficiente.

O longa conta com alguns cenários e visuais que devem ter sido surpreendentes na época, principalmente no cinema, mas eu não consigo ajustar o meu mindset o suficiente para internalizar o efeito certo que isso deveria causar.

Fora isso é um típico longa animado de aventura, com todos os seus elementos engraçadinhos. Ponto positivo: Ninguém canta, exceto em uma ocasião onde realmente faz sentido.

Nota 8.

STAR WARS DESPECIALIZED EDITION REMASTERED v2.5

Para quem não sabe da história, quando George Lucas lançou as "versões especiais" da trilogia original nos anos 90, cheias de ajustes e alterações (algumas que fazem sentido, algumas nem tanto), ele basicamente mandou (e surpreendentemente conseguiu em grnade escala) eliminar do comércio as versões originais. Com o relançamento em Blu-Ray deturpando ainda mais as coisas (como a grotesca inserção do Hayden Christensen no final do episódio 6), os fãs ficaram putos por não ter sequer a opção de assistir a uma remasterização de boa qualidade das versões originais, sem alterações. O máximo que conseguiram foi um conjunto de discos em uma das edições contendo elas, mas que eram baseadas na versão Laserdisc, com baixa qualidade e proporção não-original.

O projeto de "desespecialização" da trilogia que esses caras fizeram foi uma caça ao tesouro das fontes de melhor qualidade possível das versões mais antigas possíveis de cada filme, para então juntar tudo isso, limpar e remasterizar (porém SEM adicionar NADA que já não estivesse lá) e lançar em boa qualidade. Eu tinha assistido os DVDs da versão especial há muito tempo e fiquei curioso em conferir a coisa "mais original possível" e acabei tropeçando nesse projeto.

Vamos ao filme em si:

Motivos que todos devem imaginar me deixaram curioso para refrescar a trilogia original na memória. O que assisti até agora foi o episódio 4.

Eu fiquei impressionado com o quanto os efeitos visuais do espaço envelheceram bem nas cenas mais lentas (como a clássica abertura com o Star Destroyer perseguindo a nave rebelde). Na verdade o senso de escala das coisas ficou mais convincente do que no Force Awakens (por algum motivo, o 3D do cinema no filme novo ironicamente fez as naves grandes parecerem maquetes). Já nas cenas com mais movimento... os recursos da época ficaram bem mais evidentes.

Quanto à história em si, apesar dos problemas de direção do Lucas e de algumas linhas de diálogos não naturais serem bem notáveis, tem algo na progressão do filme, no modo como o mundo universo é composto e apresentado, que é muito agradável de ver. Só a arquitetura e decoração da casa dos tios do Luke por exemplo já foram suficientes para ajudar na minha imersão de uma maneira fantástica. Além disso todos os personagens possuem uma química incrível entre si, e Luke é o melhor protagonista da saga! Ele é o "adolescente reclamão" em várias partes, assim como o Anakin dos prequels, mas ao contrário desse, quando ele não está sendo reclamão ele é muito simpático! A Leia com o jeitão de quem não leva desaforo pra casa e sendo útil várias vezes também é muito legal.

Eu nunca fui super fã de Star Wars. Desde o meu primeiro contato legítimo com a saga minha maior reação foi "bem legal tudo isso". Mas dá pra reconhecer o que fascina tanta gente.

Nota 8.5

feles

Assisti hatefull 8.

Adorei. Sem Muito spoiler resumo em ser um tipo de rebirth de um antigo trabalho do tarantino. Mas não eh rebirth. Tipo star wars. E tipo star wars valeu todo o tempo (fiquei pasmo no final ao descobrir que foram 3 horas!!).

Um dos melhores de tarantino. E a forma que ele participou desse foi ótima também.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Tentamos ver o Ridiculous 6.

O elenco é massa e a história tinha uma premissa boa. Mas o filme é MUITO RUIM!!!! Adam Sandler conseguiu se superar. Sério, as piadas são vergonha alheia total! Vimos até a metade e largamos. Minha esposa dormiu pra terem idéia, e eu não consegui esboçar um sorriso sequer.

Nem sempre o Netflix acerta, pelo visto :/

feles

Mereceu.
Comedia com Adam Sandler, qual a chance de ser boa???
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Prowler

Quote from: feles on Jan 04, 2016, 08:15:53
Mereceu.
Adam Sandler está para comédia o que Nicholas Cage está para ação.

Pqp não sei como ainda apostam nesses atores.

night

Quote from: Prowler on Jan 04, 2016, 16:27:14
Quote from: feles on Jan 04, 2016, 08:15:53
Mereceu.
Adam Sandler está para comédia o que Nicholas Cage está para ação.

Pqp não sei como ainda apostam nesses atores.
Não somos o público alvo apenas.

King

Acho que eu devo ser uma das raras pessoas nesse mundo que gosta do Nicholas Cage. lol Considero ele um bom ator, apesar de atuar muito mal em alguns filmes (Motoqueiro Fantasma é um que me contorço ao lembrar, mas o diretor leva parte da culpa). Diria que ele é um ator nota 7/10 no meu ranking. Bem melhor que outros atores como The Rock, que daria no máximo 5/10.

Agora o Adam Sandler... esse de fato não consigo engolir pra comédia. Quando ele faz drama até vai, mas comédia sem chance.

Um que geral diz gostar e eu acho ele chato pra caralho é o Jack Black.

Baha

Jack Black fez algumas coisas legais, eu acho, mas não deu uma dentro nos últimos... 10? Anos.

night

Cage eu gosto dos filmes antigos dele. Até 2003 por aí eu gostava bastante pra ser sincero. Andam Sandler é um merda, mas gosto do Click. Jack Black eu acho tão insuportável que não aguento nem terminar os filmes dele.