Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 9 Guests are viewing this topic.

feles

Duna é perfeito. Como diabos não gostou??
Os primeiros tre livros dos livros costuma ser mais elogiada.. pessoalmente prefito os livros do 4 ao 6, pela gigante complexidade da maquinaria social. No 3 (Filhos...) passei a apreciar mais porém no 4 (Imperador Deus) foi onde para min a historia toma formato e grandiosidade, onde compreendemos mesmo o caminho dourado e a genial consequência dele para todos. E o 2 certamente é o pior mas o mais curto.
Mas de qualquer maneira, Duna é a melhor serie de livros que li na minha vida. Li 2x todos, e escutei 1x ao audible completo.
Não consigo entender o que tem para nõa gostar nessa serie.

O filme é uma bosta, a mini serie TV melhor mas não faz jus.E tem um remake do filme com enorme potencial em produção hoje.

PS: jamais em sã conciencia um ser vivo pode ser o vomito do Brian Herbert. Escrito por uma pessoa que não sabe escrever e, inacreditavelmente, não leu os livros, pois logo de cara ele mostra não entender conceitos como dançarinos faciais e não-naves. Li um dos dele, o resto apenas spoiliei procuranto online e graças aos ceus não li, pois ele DESTROI a historia tentando concluir ela.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Eu li 50 páginas e até ali o livro não me fisgou. Ele melhora depois?

Mas você curte muito Sci-fi, né, feles? Esse livro é a tua cara mesmo :p

feles

Assisti o novo Cloverfield:
ACREDITEM nos reviews. Evite esse filme.

Billy Lee Black

Putz, sério?

A Netflix tá se saindo uma produtora medíocre de filmes...

feles

Assisti o The Shape of Water

Baita filme. Simples e cativante, historia ambientação e personagens fantásticos.
Na real é impressionante como um diretor conseegue pegar uma historia tão basica e transformar em algo assim, que te gruda no filme como poucos.

Ah e assisti Coco.
Odeio a Pixar após Wall-E
Nunca mais acertaram

SunStar

Quote from: feles on Feb 13, 2018, 10:32:19
Assisti o The Shape of Water

Baita filme. Simples e cativante, historia ambientação e personagens fantásticos.
Na real é impressionante como um diretor conseegue pegar uma historia tão basica e transformar em algo assim, que te gruda no filme como poucos.

Assisti ontem. A crítica social do filme também me chamou a atenção. Claro, são os anos 60, porém o paralelo que fizeram ficou muito bom.

King

Assisti A Torre Negra e curti o filme, porém com muitas ressalvas. Tem que desligar o cérebro no final rushado.

Spoiler
Porra, aquele final com o cara explodindo a fortaleza com 1 tiro de revolver foi forçado demais. :lol:

Billy Lee Black

Vi Pantera Negra.

Definitivamente não é isso tudo que a crítica está pregando, mas o filme é bom sim. Os personagens são muito carismáticos e o filme foge um pouco da fórmula Marvel de ter piadinhas a todo instante. Os atores são muito bons também. O vilão é do tipo que você até simpatiza com ele, e o filme tem uma boa crítica social.

Só achei um furo meio grotesco quanto à timeline junto aos demais filmes do MCU:

Spoiler

O filme se passa logo após os Guerra Civil, mas cadê o Capitão América???? Ele não tinha se refugiado em Wakanda? Achei meio zuado isso...

Baha

Spoiler
err... Não. Ele foi pra lá por um propósito específico, mas não ficou por lá.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Feb 25, 2018, 09:11:10
Spoiler
err... Não. Ele foi pra lá por um propósito específico, mas não ficou por lá.

Tenho que rever Guerra Civil então  :lol:

Billy Lee Black

Assisti Pequena Grande Vida (Downsizing).

Fiquei com vergonha pelo Matt Damon e Cristoph Waltz por terem feito essa bomba.

O filme é ruim de doer. O trailer te engana. Até a metade do filme, ele é o que o trailer promete, depois o roteiro se perde e vai desandando até o filme acabar abruptamente, sem final.

Billy Lee Black

Assisti O Passageiro.

Esses filmes do Liam Neeson são todos iguais, hahaha. Mas eu gostei, mesmo assim :)

Gynoug

De férias tentando por em dia os filmes pendentes.

The Killing 1956: Nota 8 - filme com uma formato (e narração meio chata), mas compensa atravessar ele, deve ter sido bem excêntrico para a época. Primeiro filme do Kumbrick.

The Florida Project 2017: Nota 7 - sem expectivas, mas me surpreendi com a falta de ideologias, nú e cru como é a vida (morei mais de um ano numa kitnete num lugar não muito diferente do retratado). William Dafoe legal, mas a mãe e a menina é que deveriam ser concorrido a Oscar, soberbas!

Jarhead 2005: Nota 6 - apesar do tema militar, filme meio sem grande conteudo. O de sempre, vale pela atuação do Gyllenhall.

The Death of Stalin 2017: Nota 8 - ótima comédia, sem pastelão ou exageros. Descrição perfeita da URSS ao meu ver, sendo histórica e humorada na dose certa.

The Snowman 2017: Nota 6 - ótimo ambiente e atuações, mas houve algum problema na edição/roteiro, thriller onde usam em demasia as falsas pistas cansa a cabeça. Fassbender perfeito, mas ele sozinho não sustentou o filme inteiro.

Lions for Lambs 2007: Nota 3 - filme chato pra caralho, editado por algum doente e com atuações tenebrosas. História boba recheada com politicamente correto. Blergh!

Suburbicon 2017: Nota 7 - Nada especial, mas história e circunstâncias salvam o filme.

Darkest Hour 2017: Nota 9 - Só pelo Gary Oldman já valeria a pena assistir, então acrescenta os fatos históricos e temos um clássico já.

The Shape of Water 2017: Nota 8 - eu tinha meus temores da mensagem do filme, mas achei muito bom o conjunto. Apenas achei que o Michael Shannon merecia alguma indicação, estava muito bom.

I, Tonya 2017: Nota 8 - surpresa total, não imagina que um filme sobre isso fosse me agradar tanto. Para quem gosta de filmes estilo irmãos Cohen, irá adorar as situações. Nada como a retratação das merdas da vida de uma forma humorada.

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri 2017: Nota  8 - Nem ruim, nem especial, um filme esperado como era pra ser. Vale mais pelas atuações do que pela história em si.

Kong: Skull Island 2017: Nota 4 - que desperdício de dinheiro e de trilha sonora. Filme bobo e chato, com falas clichês aos montes. Só recomendo para quem estiver com o cérebro desligado.

Hhhh 2017: Nota 6 - para quem viu Anthopoid, vale a pena ver este filme por ter uma visão diferente do evento.

mother! 2017: Nota 7 - já tinha uma concepção que seria ruim, mas no fim gostei das atuações e cenas. Não acho que deveria ter sido tão criticado.

Blade Runner 2049 2017: Nota 10 - meu lado questionador foi liquidado pelo lado nostálgico. Não consegui achar algo ruim neste filme.

Wonder Woman 2017: Nota 3 - eu sabia que o sucesso do filme era por causa do ativismo, mas não imaginei que fosse tão chato este filme. Tive que pausar 4 vezes em 4 dias para aguentar ele.

Baby Driver 2017: Nota 4 - nem Kevin Spacey, nem ninguém conseguiria salvar o filme. Não consegue passar emoção, aqueles filmes que tu não se importa com personagem nenhum.... zzzzz.

Stronger 2017: nota 7 - ótimo drama, nada de fazer você ficar com pena de personagem, eles são responsáveis pelas escolhas. Jake Gyllenhall arrasa novamente.

Wind River 2017: Nota 6 - nada especial, mas um bom filme de thriller com caçada de suspeitos em região inóspita.

Fences 2016: Nota 7 - outra surpresa, achei que seria mais um projetinho do Denzel, mas a atuação dele sendo ele mesmo (e mais ignorante) ficou muito boa no contexto do filme.

Gynoug

Star Wars - The Last Jedi: nota 4 - o medo se concretizou, a Disney disnelyzou finalmente a saga. Quase 3h de panfleto politicamente correto e humor para adolescente criados a toddy!! Uma mistura de harry potter, filmes da marvel e campanhas de diversidade (espero para o ep9 algum jedi transgênero ou gay!). Não se trata de comparar diretamente com as outras trilogias, trata-se de abusar da inteligência das pessoas que gostariam de assistir a um filme bom, simplesmente isso. Eu assistiria 10 vezes o ep1 antes de rever esta bomba aqui.

13 Minutes (2015): nota 7 - filme alemão sobre uma das tentativas de assassinar Hitler. Eu desconhecia o fato e gostei do filme, a forma como foi apresentado o personagem conforme a situação se desenvolvia. Não é melhor pois faltou detalhes da história (que eu li depois de ver o filme) que ajudaria a ver como se construiu o cenário do atentado.

Hidden Figures (2016): nota 6 - meio bobinho, mas no final se saiu melhor do que a expectativa com um filme recente sobre racismo. Tirando a trilha sonora idiota com músicas recentes (num filme dos anos 60!), as atuações dos atores salvam o filme.

Blood Simple (1984): nota 7 - filme antigo dos irmãos Coen com aquele pedigree deles, mas com baixo orçamento e certo amadorismo. Mas pra quem gosta do estilo, ótimo filme com aquele toque de canalhice.

Prowler

Quote from: Gynoug on Mar 22, 2018, 07:50:33
Star Wars - The Last Jedi: nota 4 - o medo se concretizou, a Disney disnelyzou finalmente a saga. Quase 3h de panfleto politicamente correto e humor para adolescente criados a toddy!! Uma mistura de harry potter, filmes da marvel e campanhas de diversidade (espero para o ep9 algum jedi transgênero ou gay!). Não se trata de comparar diretamente com as outras trilogias, trata-se de abusar da inteligência das pessoas que gostariam de assistir a um filme bom, simplesmente isso. Eu assistiria 10 vezes o ep1 antes de rever esta bomba aqui.
Ainda não sei se é o dedo da Disney ou se a história que era ruim e/ou foi mal dirigido.

Como o The Force Awakens foi bom, prefiro esperar o nono.