Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 6 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Tomb Raider.

Não é o desastre alardeado. Alicia ficou perfeita no papel e o filme é bacaninha.

Billy Lee Black

Vi Dragon Quest Your Story na Netflix.

A história estava bem massa até o final. Tem um plot twist meio bobo. Mas valeu o entretenimento.

feles

Assisti Bingo.
O .br está aprendendo a fazer series e filme. Penso em pessoas lá fora vendo essas nossas coisas e gostando, tipo nós com Dark.
Mundo estanho que vivemos.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Assisti Passageiros.

Scifi bem bacana, onde seres-humanos viajam vários anos em hibernação em uma nave para outra colônia. Porém o sistema de hibernação de uma das cápsulas falha e um dos humanos acorda, porém, faltando ainda quase 90 anos pra nave chegar no destino.

Achei bem legal o filme e a temática =D

Quote from: feles on Feb 18, 2020, 12:20:54
Assisti Bingo.
O .br está aprendendo a fazer series e filme. Penso em pessoas lá fora vendo essas nossas coisas e gostando, tipo nós com Dark.
Mundo estanho que vivemos.

Cara, tem 3 filmes BR que ainda tenho vontade de assistir:

- Esse Bingo;
- Bacurau;
- Que horas ela volta.

feles

Veja isso sobre o Passagers (major spoilers)

https://www.youtube.com/watch?v=Gksxu-yeWcU

O filme poderia ser incrivelmente superior com uma simples edicao.

Billy Lee Black

Sinceramente, eu teria gostado menos do filme nessa perspectiva aí. Eu curti o filme da forma como foi entregue mesmo.

Billy Lee Black

Vi o vencedor do Oscar, Parasita.

O filme é muito bom! Não posso dizer que mereceu o Oscar porque não vi os concorrentes.

Billy Lee Black

Assisti Soylent Green (No Mundo de 2020).

Filme de 1973 com o Charlton Heston. É sobre o mundo no futuro (2020), onde o aquecimento global acabou com os recursos do planeta e quase não há mais comida. Os ricos vivem em condomínios de luxo, onde os empregados são propriedades vinculadas ao imóvel, e o resto da população vive nas ruas praticamente.

Não sabia que esse tipo de discussão já rolava nessa época. O filme é legal, mas termina de forma abrupta.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Mar 30, 2020, 20:33:50
Assisti Soylent Green (No Mundo de 2020).

Filme de 1973 com o Charlton Heston. É sobre o mundo no futuro (2020), onde o aquecimento global acabou com os recursos do planeta e quase não há mais comida. Os ricos vivem em condomínios de luxo, onde os empregados são propriedades vinculadas ao imóvel, e o resto da população vive nas ruas praticamente.

Não sabia que esse tipo de discussão já rolava nessa época. O filme é legal, mas termina de forma abrupta.
Pois é, um filme de baixo orçamento e que peca por não tentar ser mais realístico. É um filme que esta na lista de boas possibilidades de remake, mas só se cair na mão de um diretor bom e que não se deixe levar por mensagens bonitas.

E mais alguns...

Hunter Killer (2018): filme de submarino meia boca, querendo ser um 'Caçada ao Outubro Vermelho' mas morrendo já na praia. Cheio de cenas clichês e CGs de baixa qualidade. Nota 3.

Toy Sotry 4 (2019): não achei que fosse gostar de mais um filme de TY, mas dei com a cara no chão. Achei muito legal, divertido e tocante. Melhor que o 3. Nota 9.

The Sisters Brothers (2018): filme de faroeste com pitadas de humor negro, nada especial, mas que ficou legal pelas ótimas atuações do Joaquim Phoenix e C. Reilly. Nota 7.

Jurassic World: Fallen Kingdom (2018): mais um filme caça dinheiro, se aproveitando de franquia enquanto mete mensagens politicamente corretas em todo canto. Efeitos especiais nenhum salvariam isso aqui. Nota 3.

War Machine (2017): a história do filme é verídica, mas na mão de um diretor ruim não adianta de nada. Um filme que não consegue dizer a que gênero pertence e com uma atuação estereotipa demais do Brad Pitt (dá vontade de socar a tela), torna-se cansativo demais assistir. Nota 2.

Jojo Rabbit (2019): eu havia lido que ou tu adorava ou detestava o filme, e eu fiquei no time de detestou. Não gostei do estilo do filme, apenas achei boa as atuações gerais (principalmente do gordinho!). Nota 5.

Ford v Ferrari (2019): imaginei que fosse gostar mais, por imaginar que haveria muitas informações sobre ambas as empresas. Mas é focado demais no dois personagens principais (que carregam o filme com suas atuações). Nota 7.

The Lighthouse (2019): aqui vou opinar com ignorância, pois acho que para gostar do filme se tem que ter conhecimento de lendas e historias do mar. Filmografia perfeita, cada angulo e iluminação parecem terem sido feito com muito cuidado. Mas as citações e falas ficam boiando na cara do espectador. Nota 6.

There Will Be Blood (2007): pendencia antiga minha, só agora vi este clássico moderno. Atuação incrível do Daniel, mas cenas e trilha sonora são um toque especial também. Nota 9.

Westworld (1973): filme que deu origem a série, poderia ter sido um clássico. Mas parece tão mal editado, com a sensação de que esta faltando cenas. Eu li que muita coisa foi removido na edição final, por ser muito 'forte' para época. Nota 5.

Pain and Glory (2019): nada diferente do esperado de um filme do Almodovar: gays, mães, artistas, cores fortes. Achei legal a atuação do Banderas e alguns toques divertidos de histórias de vida. Nota 6.

Trapped (2002): considerei um filme genérico de rapto e tal, mesmo com Kevin Bacon como bandido. Nota 4.

Non-Stop (2014): adoro ver o Liam Nesson no papel que ele se encaixa melhor e filme em aviões, mas aqui ficou algo meio forçado, não sei o porque. Tinha tudo para ser um bom thriller psicológico, mas faltou algo. Nota 5.

The Art of Self-Defense (2019): é um filme estranho a primeira vista, mas não tem como não se identificar com o jeito introvertido do personagem principal. Tem aquele toque de humor negro legal. Nota 6.

Rambo: Last Blood (2019): sem grandes expectativas, mas poderia ter sido melhor. Um filme que não mostra os traumas de guerra do Rambo e fica muito focado no lado bonitinho da vida, não é Rambo. Nota 5.

Billy Lee Black

Quote from: Gynoug on Apr 02, 2020, 14:26:55
Pois é, um filme de baixo orçamento e que peca por não tentar ser mais realístico. É um filme que esta na lista de boas possibilidades de remake, mas só se cair na mão de um diretor bom e que não se deixe levar por mensagens bonitas.

Eu não sei caberia remake. A temática já é bem batida hoje em dia. O mais interessante do filme é a época em que ele foi feito. Como falei, não imaginava esse tipo de discussão nos anos 70.

Baha

Dragon Quest Your Story

Basicamente é Dragon Quest 5. Mas como você pega um JRPG inteiro e condensa em um filme em CG de 1h e meia? Esmagando e atropelando tudo, além de fazer várias alterações, claro! É a mesma coisa que eu já vi em inúmeros animes baseados em games, dessa vez numa escala ainda mais agressiva.

Só que tem um twist bizarro no final que meio que justifica tudo isso? Pelo menos serve de desculpa, eu acho. Mas mesmo com essa "explicação" por trás da coisa toda, muitos eventos são TÃO atropelados que eu não imagino alguém que não tenha jogado conseguindo acompanhar.

Valeu por alguns momentos legais, como a luta com o Bjørn, mas foi mais um "anime/filme baseado em jogo", com todas as suas características e pontos negativos. Mas ficou bonitinho.

Billy Lee Black

Eu gostei desse filme, apesar do final. Mas eae, o jogo vale a pena?

E assista o filme do Ni No Kuni, também na Netflix. Achei um bom conto de fadas.

Baha

O jogo, você quer dizer Dragon Quest 5?

https://www.forumgamers.com.br/consoles/(review)-dragon-quest-5-(snes)/

TL;DR : Jogue o remake de PS2, se possível. É a versão mais bonita. Mas dizem que o remake de DS/Smartphones também vale a pena.

O original de snes é jogável e o melhor jogo de toda a série (sem contar remakes) antes de dragon quest 8, mas bem old-school, não sei se você teria paciência.

Falando nisso, acho que nunca compartilhei meu ranking final da série de games, depois de ter jogado tudo até o 8 e vários remakes. Segue, do melhor para o pior:

DQ8 (PS2 - Original)
DQ4 (Android - Remake)
DQ5 (PS2 - Remake)
DQ5 (Super Famicom - Original)
DQ3 (Super Famicom - Remake)
DQ3 (NES - Original)
DQ6 (Super Famicom - Original)
DQ4 (NES - Original)
DQ2 (Android - Remake)
DQ1 (Android - Remake)
DQ7 (PS1 - Original)
DQ1 (NES - Original)
DQ2 (NES - Original)

Billy Lee Black

Vi Família do Bagulho.

Besteirol de qualidade, hahaha.

feles

Vi o The The Gentlemen, do Guy Ritchie.
O filme é muito bom. O problema porém é que por boa parte do tempo ele é parecido demais com a ideia do Snatch, o que distrai. Acaba ganhando folego e motivo de existir acho que depois de 1/3 do filme, mas o dano ocorreu.

Qualquer forma, tem de ser visto.